Eu descobri que sou hater desse programa kkkkk luz péssima, jurados questionáveis, mas as competidoras foram tudo pra mim! Agora sobre a ganhadora... Será que confundiram com o miss simpatia?
Tanta delicadeza, tantos temas sérios... A sensibilidade que o roteiro fala de algumas questões pesadas me prendeu muito, por mais que alguns episódios tenham sido fraco. De maneira geral, gostei muito e é aquele conteúdo que eu recomendo!
Eu espero que vocês valorizem o potencial crítico nessa obra para várias questões. Me lembrou muito Newton porque a série foi tão profunda ela sua superficialidade que não tem como não favoritar aqui...
Em termos de show business, Rupaul entrega um programa melhor, mas Dragula levanta umas discussões que o mainstream não está preparado para ter. Gostei da sutileza para tecer críticas aos participantes desta temporada.
Eu curti a série do meio para o final quando eu comecei a me envolver com os participantes, mas os episódios são muito cumpridos. Esse é aquele tipo de série que poderia durar de boa 30 minutinhos e pronto!
Legal para pensarmos a verdade que acreditamos - e que divulgamos nas redes sociais, sobre nós ou sobre o outro!
Tá aí para quem diz que cosmético é futilidade uma boa série para se pensar autoconfiança e liberdade de escolhas, principalmente para mulheres negras, grupo privado dessa possibilidade.
Simbólico perceber a queda do cabelo quando ela perde a esperança de ter um emprego digno e justamente através dele ter uma oportunidade de crescimento profissional. Esse foi o ponto forte da história. Transformar a dor em um negócio!
Sobre a questão da representatividade quando ela é recusada pela antiga chefe, fica aí o recado para as marcas que insistem em criar padrões irreais de beleza em uma estratégia de, ao nos distanciar nisso, lutaríamos para alcançar. Isso pode até funcionar, mas há muito tempo o movimento do “se eu não me vejo, não compro” já funciona na comunidade negra!
A história poderia ser melhor desenvolvida, queria ter conhecido melhor a concorrente dela e a filha também. Mas é uma boa obra!
Totalmente desnecessário ter que ir para o altar e só então dizer sim ou não, mas eu queria mesmo uma segunda temporada mostrando como eles estão hoje (os que disseram sim). Série horrível, adorei 😄
Se tem uma pessoa que entrega o que pedem, ela se chama Meryl Streep! Atuação magnífica, até esquecia que era ela. Personagem forte, mas que não deveria ter ficado como “vilã” na série pois ela também é vítima do patriarcado (em alguns momentos o roteiro tendeu a culpá-la pelo comportamento do filho, mas essa é uma questão muito mais profunda do que um breve comentário aqui no Filmow).
A série traz um resgate histórico que me toca em tantos níveis, que não tem como não fazer vista grossa pros escorregões do roteiro especialmente na segunda temporada. Não reforçou nenhum estereótipo, disse umas verdades pro governo + instituições religiosas sobre o descaso com a aids no auge da epidemia, trouxe atrizes trans como protagonistas... São obras como essa que NOS ENCORAJAM!
O final foi meio fraco, mas a série me tocou em tantos níveis que eu favoritei mesmo assim. Barbary Lane foi a república que eu morei na época da faculdade, um espaço com mais dos meus que fortaleceu muito meu corpo, minha mente e meu espírito. Eu precisei daquilo pra me constituir hoje como gay e super entendi a confusão na cabeça dos personagens quando se viram tendo que sair do prédio.
Sempre bom se envolver com outras pautas que não as nossas e essa série mostrou um pouco a dura realidade das travestis (que viveram situações idênticas no período militar aqui no Brasil).
Eu tenho até medo de comentar alguma coisa e cair no erro de julgar alguém, mas olha, que história intrigante e embaraçosa... Excelente produção! Mas pra vocês, Wallace era ou não culpado?
De todas as temporadas, a mais fraca com certeza. Mas o primeiro ep é bem legal pra gente pensar masculinidades negras e o quanto homens se privam do real para forjar uma vida imposta pelo patriarcado racista que exige essa postura sempre máscula, viril e heteronormativa.
Eu acho que, tecnicamente falando, a série pode se tornar ainda mais envolvente. Acho que cabe muito bem uma melhor construção do terror, apesar dessa ter sido bem legal.
O assassino dessa vez realmente tinha um propósito e não foi uma vingancinha mimada (não que eu seja a favor de tirar a vida de alguém, longe de mim, mas, em comparação com os outros, a política foi mais aprofundada).
Eu não curto muito obras de zumbi, mas esse tinha um formato interessante que prendia a atenção. Acontece que eu sempre fico esperando uma tensão que poucas produções conseguem entregam :/
Drag Race Canadá (1ª Temporada)
3.7 69Eu descobri que sou hater desse programa kkkkk luz péssima, jurados questionáveis, mas as competidoras foram tudo pra mim! Agora sobre a ganhadora... Será que confundiram com o miss simpatia?
I May Destroy You
4.5 277 Assista AgoraTanta delicadeza, tantos temas sérios... A sensibilidade que o roteiro fala de algumas questões pesadas me prendeu muito, por mais que alguns episódios tenham sido fraco. De maneira geral, gostei muito e é aquele conteúdo que eu recomendo!
Glow Up (2ª Temporada)
4.2 53nossa bem melhor que a primeira
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraEu espero que vocês valorizem o potencial crítico nessa obra para várias questões. Me lembrou muito Newton porque a série foi tão profunda ela sua superficialidade que não tem como não favoritar aqui...
Dragula (3ª Temporada)
4.0 8Em termos de show business, Rupaul entrega um programa melhor, mas Dragula levanta umas discussões que o mainstream não está preparado para ter. Gostei da sutileza para tecer críticas aos participantes desta temporada.
Brincando com Fogo (1ª Temporada)
2.6 100 Assista AgoraEU VOU DAR 3/5 SIM PORQUE SERVIU PRA EU ME ALIENAR UM POUCO NESSE PERÍODO DE PANDEMIA!!! A SÉRIE É HORRÍVEL, AMEI MUITO!!!
The Circle Brasil (1ª Temporada)
3.5 244 Assista AgoraEu curti a série do meio para o final quando eu comecei a me envolver com os participantes, mas os episódios são muito cumpridos. Esse é aquele tipo de série que poderia durar de boa 30 minutinhos e pronto!
Legal para pensarmos a verdade que acreditamos - e que divulgamos nas redes sociais, sobre nós ou sobre o outro!
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraTá aí para quem diz que cosmético é futilidade uma boa série para se pensar autoconfiança e liberdade de escolhas, principalmente para mulheres negras, grupo privado dessa possibilidade.
Simbólico perceber a queda do cabelo quando ela perde a esperança de ter um emprego digno e justamente através dele ter uma oportunidade de crescimento profissional. Esse foi o ponto forte da história. Transformar a dor em um negócio!
Sobre a questão da representatividade quando ela é recusada pela antiga chefe, fica aí o recado para as marcas que insistem em criar padrões irreais de beleza em uma estratégia de, ao nos distanciar nisso, lutaríamos para alcançar. Isso pode até funcionar, mas há muito tempo o movimento do “se eu não me vejo, não compro” já funciona na comunidade negra!
A história poderia ser melhor desenvolvida, queria ter conhecido melhor a concorrente dela e a filha também. Mas é uma boa obra!
Casamento às Cegas (1ª Temporada)
3.3 213 Assista AgoraTotalmente desnecessário ter que ir para o altar e só então dizer sim ou não, mas eu queria mesmo uma segunda temporada mostrando como eles estão hoje (os que disseram sim). Série horrível, adorei 😄
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraTá quase tudo ruim nessa temporada, gente!
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 891As maquiagens 😍😍😍 ZENDAYA conte comigo pra tudo a partir de agora!
Years and Years
4.5 270Aquela preocupação por fazer VÁRIOS links com a atual política brasileira e mundial... Talvez já estávamos vivendo o prelúdio dessa série!
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Se tem uma pessoa que entrega o que pedem, ela se chama Meryl Streep! Atuação magnífica, até esquecia que era ela. Personagem forte, mas que não deveria ter ficado como “vilã” na série pois ela também é vítima do patriarcado (em alguns momentos o roteiro tendeu a culpá-la pelo comportamento do filho, mas essa é uma questão muito mais profunda do que um breve comentário aqui no Filmow).
A trama é excepcional, vale muito a pena!
Pose (2ª Temporada)
4.5 264 Assista AgoraEu queria conhecer melhor Electra... a vida dessa personagem deve ter sido muito dura e a moldado dessa maneira. Não a vi como vilã na série.
Pose (1ª Temporada)
4.7 434A série traz um resgate histórico que me toca em tantos níveis, que não tem como não fazer vista grossa pros escorregões do roteiro especialmente na segunda temporada. Não reforçou nenhum estereótipo, disse umas verdades pro governo + instituições religiosas sobre o descaso com a aids no auge da epidemia, trouxe atrizes trans como protagonistas... São obras como essa que NOS ENCORAJAM!
Outras Crônicas de San Francisco
3.8 5Michael precisa de um spin-off
Crônicas de San Francisco (1ª Temporada)
3.9 75O final foi meio fraco, mas a série me tocou em tantos níveis que eu favoritei mesmo assim. Barbary Lane foi a república que eu morei na época da faculdade, um espaço com mais dos meus que fortaleceu muito meu corpo, minha mente e meu espírito. Eu precisei daquilo pra me constituir hoje como gay e super entendi a confusão na cabeça dos personagens quando se viram tendo que sair do prédio.
Sempre bom se envolver com outras pautas que não as nossas e essa série mostrou um pouco a dura realidade das travestis (que viveram situações idênticas no período militar aqui no Brasil).
RECOMENDADÍSSIMA!
O Escolhido (1ª Temporada)
3.0 67 Assista AgoraO cinema brasileiro não sabe produzir suspense/terror ainda...
Bandidos na TV
4.2 260 Assista AgoraEu tenho até medo de comentar alguma coisa e cair no erro de julgar alguém, mas olha, que história intrigante e embaraçosa... Excelente produção! Mas pra vocês, Wallace era ou não culpado?
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962De todas as temporadas, a mais fraca com certeza. Mas o primeiro ep é bem legal pra gente pensar masculinidades negras e o quanto homens se privam do real para forjar uma vida imposta pelo patriarcado racista que exige essa postura sempre máscula, viril e heteronormativa.
Slasher: Solstício (3ª Temporada)
3.5 128 Assista AgoraEu acho que, tecnicamente falando, a série pode se tornar ainda mais envolvente. Acho que cabe muito bem uma melhor construção do terror, apesar dessa ter sido bem legal.
O assassino dessa vez realmente tinha um propósito e não foi uma vingancinha mimada (não que eu seja a favor de tirar a vida de alguém, longe de mim, mas, em comparação com os outros, a política foi mais aprofundada).
Também curti a diversidade no casting, mas não curti o supremacista branco sobrevivendo no final.
Black Summer (1ª Temporada)
3.2 306 Assista AgoraEu não curto muito obras de zumbi, mas esse tinha um formato interessante que prendia a atenção. Acontece que eu sempre fico esperando uma tensão que poucas produções conseguem entregam :/
Special (1ª Temporada)
4.1 207Bateu saudade de Please Like Me... 😢
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 672 Assista AgoraNão achei consistente. Alguns episódio são bem bons e realmente nos prende, já outros... bem discutível, viu?