Pretensioso e irritante. Uma coletânea de anedotas sobre neuroticismo e psicologia freudiana no contexto de relacionamento amoroso em forma de estereotipo e hipérbole, chega a ser exaustivo.
mirou em noites brancas e acertou num bueiro alguem me explica essa sexualização desnecessária dos personagens e a falta de habilidade de atuação deles o pessoal não expressa UM sentimento o filme todo parece que esse filme só serviu pra mostrar que ou o diretor não entendeu o livro ou a adaptação só foi ruim mesmo barril demais
Com um roteiro cheio de falhas, o filme é composto de artifícios como closes desnecessários, silêncio no momento onde você precisa se sentir tenso e gritos pra te assustar, nada fora do clichê e nada mais do que um filme de sustos que depois de um tempo perderam o efeito de tão previsivel que se tornou. O que dá pra tirar do filme é que o demônio ouve The Doors, então se eu for pro inferno eu to mais aliviada.
Eu tentei pensar em mil maneira em como dar minha opinião sobre esse filme, mas não consigo. Quão belo, quão sensível e intenso.
Sempre vejo gente falando "ah, o filme de lésbica?". Não é um filme sobre lésbicas. É um filme sobre o amor. Sobre a doçura e amargura dele. Sobre amadurecer. Sobre (quão clichê se tornou essa frase? mas) aceitar o amor que a gente acha que merece.
Eu queria falar mais, mas se falasse ia querer comentar sobre cada detalhe do filme, e eu não vou fazer isso. Mas o filme é fantástico.
A boa mulher deve ligar para o que dizem dela, o julgamentos da sociedade que impõe o padrão e saber satisfazer um homem. Deve usar sua aparência para conquistar seus objetivos e só se sentirá bem consigo mesma com dois quilos de massa corrida na cara, cílios postiços e quando um homem a bajular. Personagens planos, atuações ruins, roteiro raso e vontade de dormir no meio do filme.
* "Num corpo e mente de 13 anos, não sabemos o quanto o leite pode ser eficiente, mas no exame biométrico de abril, creio que teremos algumas alterações." A primeira cena começa incrível com um 'easter egg' fazendo referência à vingança da professora. * O relógio anti-horário que representa ao meu ver o tempo invertido, a volta ao passado (dentro ou não das confissões), toda a troca de valores. Como exemplo, acho engraçado e não sei se é realmente normal no Japão os professores se responsabilizarem tanto em relação aos alunos a ponto de pais se indignarem martirizando a professora por dar mais atenção à filha. "A" que cita que nunca aprender que matar é errado e concentra seu objetivo em ser reconhecido principalmente pela mãe, por conta do abandono. Essa monomania põe todo o sentido e importancia de sua vida nesse foco e quando ele começa a perceber algo que tire o foco disso, ele volta ao "objetivo vicioso" que havia se proposto.
Toda as confissões levam a outra surpreendentemente. Gosto de como os personagens são esféricos e profundos, de como apesar de seus contras, foram humanizados te fazendo compreender (não necessariamente aceitar) todos os lados da moeda. Gosto de como os fatos são muito mais do que aparentam ser, da intensidade da importancia. O final simplesmente me deixou sem ter o que dizer.
Pra mim, esse filme foi como estar num campo de trigo num dia de céu cheio de nuvens, assistindo milhares de pétalas de dente-de-leão voando ao meu redor.
O figurino, as atuações, a direção de arte e fotografia são ótimos, mas a trilha sonora é incrível. Gosto como foram mescladas músicas contemporâneas ao cenário proposto. O ritmo é um pouco lento, mas o suficiente para não ser entediante demais. As cenas mudas falam por si só. Agora só não sei (ainda!) se o enredo e roteiro são realmente fieis à história verdadeira. Gostei demasiadamente, até agora não entendo quando dizem que Sofia Coppola é negativa.
A ideia do filme é realmente boa, mas fiquei agoniada com tanta gente idiota e por tanto tempo. Achei que a crítica do filme é evidente, atuação pão com ovo, umas piadas sem graça e um desfecho previsível.
Direção fantástica como era de se esperar. Uma das coisas que mais gosto em Kubrick é o jeito que ele aborda a pior parte do seu humano e a ironia de seus filmes. Trata de desumanização, da dualidade do homem, os limites psicológicos do ser humano.
Achei o ritmo do filme um pouco lento e às vezes até prolixo, mas olhando no geral, não tão desnecessários. Também não achei as atuações tão ótimas, mas o roteiro é realmente incrível. Precursor do suspense, inovador da época e inspiração pra tantos. Lindo, lindo.
Bom roteiro, boas atuações, até diria que é um bom tema a ser abordado, mas o que me surpreendeu, realmente, foi a fotografia e a produção de efeitos especiais. Sensacional.
O final da história me leva a crer que a fé dele foi usada como uma muleta tanto para suprir a dor da perda de sua família, assim como para encarar que a partir daquele momento estava por sua conta e risco. Acho que ele precisava de algo para se agarrar para não perder o sentido de sua vida, o que vejo como uma bela metáfora para o que a fé significa para tantas pessoas. Me corrijam se eu estiver absurdamente errada.
Fotografia linda, tão simples que tornou puro e natural aos meus olhos; trilha sonora incrível à parte, mas que na junção do filme coube milimetricamente onde deveria. Trata de depressão, solidão, melancolia, sobre quem é e o que parece ser. Mais do que entender, é preciso sentir a história, os fatos expostos e os tácitos. Apesar disso, penso que se houve algum motivo, foi a junção, a aglomeração de muitos. Acho que você não precisa gostar ou desgostar desse filme, mas pelo menos conhecer.
A Enfermeira Assassina
2.5 209 Assista Agoranossa gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraPretensioso e irritante. Uma coletânea de anedotas sobre neuroticismo e psicologia freudiana no contexto de relacionamento amoroso em forma de estereotipo e hipérbole, chega a ser exaustivo.
Phenomena
3.7 246Por favor, esse filme é perfeito
Quatro Noites de um Sonhador
3.8 22mirou em noites brancas e acertou num bueiro
alguem me explica essa sexualização desnecessária dos personagens e a falta de habilidade de atuação deles o pessoal não expressa UM sentimento o filme todo
parece que esse filme só serviu pra mostrar que ou o diretor não entendeu o livro ou a adaptação só foi ruim mesmo
barril demais
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraAté que ponto é saudavel ter uma paixão platônica pela Margot?
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista AgoraCom um roteiro cheio de falhas, o filme é composto de artifícios como closes desnecessários, silêncio no momento onde você precisa se sentir tenso e gritos pra te assustar, nada fora do clichê e nada mais do que um filme de sustos que depois de um tempo perderam o efeito de tão previsivel que se tornou. O que dá pra tirar do filme é que o demônio ouve The Doors, então se eu for pro inferno eu to mais aliviada.
Palo Alto
3.2 429Esse filme não tem um quê de Gummo do Korine?
Napoleon Dynamite
3.5 389Mais do que uma comédia, é exatamente a ideia de ser o que quiser só porque quer ser. De defender e se impor pelo que acredita.
Além disso, os créditos iniciais me fisgaram.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista Agorameu coração ta doendo
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPelo jeito alguém se inspirou (muito) em Isaac Asimov
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraEu tentei pensar em mil maneira em como dar minha opinião sobre esse filme, mas não consigo. Quão belo, quão sensível e intenso.
Sempre vejo gente falando "ah, o filme de lésbica?". Não é um filme sobre lésbicas. É um filme sobre o amor. Sobre a doçura e amargura dele. Sobre amadurecer. Sobre (quão clichê se tornou essa frase? mas) aceitar o amor que a gente acha que merece.
Eu queria falar mais, mas se falasse ia querer comentar sobre cada detalhe do filme, e eu não vou fazer isso. Mas o filme é fantástico.
A Lista de Clientes
3.0 484 Assista AgoraA boa mulher deve ligar para o que dizem dela, o julgamentos da sociedade que impõe o padrão e saber satisfazer um homem. Deve usar sua aparência para conquistar seus objetivos e só se sentirá bem consigo mesma com dois quilos de massa corrida na cara, cílios postiços e quando um homem a bajular. Personagens planos, atuações ruins, roteiro raso e vontade de dormir no meio do filme.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraTeoria do caos
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraEu sou o Oliver
Confissões
4.2 855* "Num corpo e mente de 13 anos, não sabemos o quanto o leite pode ser eficiente, mas no exame biométrico de abril, creio que teremos algumas alterações." A primeira cena começa incrível com um 'easter egg' fazendo referência à vingança da professora.
* O relógio anti-horário que representa ao meu ver o tempo invertido, a volta ao passado (dentro ou não das confissões), toda a troca de valores.
Como exemplo, acho engraçado e não sei se é realmente normal no Japão os professores se responsabilizarem tanto em relação aos alunos a ponto de pais se indignarem martirizando a professora por dar mais atenção à filha. "A" que cita que nunca aprender que matar é errado e concentra seu objetivo em ser reconhecido principalmente pela mãe, por conta do abandono. Essa monomania põe todo o sentido e importancia de sua vida nesse foco e quando ele começa a perceber algo que tire o foco disso, ele volta ao "objetivo vicioso" que havia se proposto.
Toda as confissões levam a outra surpreendentemente. Gosto de como os personagens são esféricos e profundos, de como apesar de seus contras, foram humanizados te fazendo compreender (não necessariamente aceitar) todos os lados da moeda. Gosto de como os fatos são muito mais do que aparentam ser, da intensidade da importancia. O final simplesmente me deixou sem ter o que dizer.
Roteiro, fotografia, direção, atuação: impecáveis
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraPra mim, esse filme foi como estar num campo de trigo num dia de céu cheio de nuvens, assistindo milhares de pétalas de dente-de-leão voando ao meu redor.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraO figurino, as atuações, a direção de arte e fotografia são ótimos, mas a trilha sonora é incrível. Gosto como foram mescladas músicas contemporâneas ao cenário proposto. O ritmo é um pouco lento, mas o suficiente para não ser entediante demais. As cenas mudas falam por si só. Agora só não sei (ainda!) se o enredo e roteiro são realmente fieis à história verdadeira. Gostei demasiadamente, até agora não entendo quando dizem que Sofia Coppola é negativa.
Idiocracia
3.1 588A ideia do filme é realmente boa, mas fiquei agoniada com tanta gente idiota e por tanto tempo. Achei que a crítica do filme é evidente, atuação pão com ovo, umas piadas sem graça e um desfecho previsível.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraMágico!
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraDireção fantástica como era de se esperar. Uma das coisas que mais gosto em Kubrick é o jeito que ele aborda a pior parte do seu humano e a ironia de seus filmes.
Trata de desumanização, da dualidade do homem, os limites psicológicos do ser humano.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraQueria dar todas as estrelas do meu coração pra esse filme
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraAchei o ritmo do filme um pouco lento e às vezes até prolixo, mas olhando no geral, não tão desnecessários. Também não achei as atuações tão ótimas, mas o roteiro é realmente incrível. Precursor do suspense, inovador da época e inspiração pra tantos. Lindo, lindo.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KBom roteiro, boas atuações, até diria que é um bom tema a ser abordado, mas o que me surpreendeu, realmente, foi a fotografia e a produção de efeitos especiais. Sensacional.
O final da história me leva a crer que a fé dele foi usada como uma muleta tanto para suprir a dor da perda de sua família, assim como para encarar que a partir daquele momento estava por sua conta e risco. Acho que ele precisava de algo para se agarrar para não perder o sentido de sua vida, o que vejo como uma bela metáfora para o que a fé significa para tantas pessoas. Me corrijam se eu estiver absurdamente errada.
Enfim, um bom filme.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraFotografia linda, tão simples que tornou puro e natural aos meus olhos; trilha sonora incrível à parte, mas que na junção do filme coube milimetricamente onde deveria. Trata de depressão, solidão, melancolia, sobre quem é e o que parece ser. Mais do que entender, é preciso sentir a história, os fatos expostos e os tácitos. Apesar disso, penso que se houve algum motivo, foi a junção, a aglomeração de muitos.
Acho que você não precisa gostar ou desgostar desse filme, mas pelo menos conhecer.