Uma bobajada sem tamanho, pseudo-intelectual, auto-ajuda em vídeo. Você pode ler "O Segredo" e variações do tema, você tem acesso a audiobooks dos mesmos e, com esse filme, você pode assistir à mesma bobeira.
Não é tão rico visualmente quanto as outras obras posteriores do Miyazaki, mas o filme é bem bom. Em especial o terceiro ato. O inspetor é hilário, principalmente
Com relação a este momento específico de Violência Gratuita, aliás, é curioso observar que o tiro de espingarda disparado por Ann representa o único instante em que um ato de violência é visto em quadro, já que absolutamente todos os demais ocorrem fora de campo, sendo apresentados apenas através do som. E não é à toa que aquele que é visto pelo público surge, também, como o único que oferece alguma satisfação, já que tem, como vítima, um dos vilões – e é desta forma que Haneke não apenas escancara a manipulação constante feita pelo Cinema como comenta a hipocrisia natural do espectador, que não hesita em abraçar a violência quando esta se apresenta catártica. No entanto, depois de permitir, por um breve momento, que a platéia exulte com a mesma violência que condenaria em outras circunstâncias, o diretor cruelmente reverte (literalmente) o que acabara de fazer – e a ira experimentada pelo espectador é resultado do reconhecimento tardio de ter sucumbido à manipulação descarada do filme.
Filme irregular. O protagonista não é muito carismático, em sua tentativa de ser Woody Allen. Mas há alguns momentos com diálogos ótimos, algumas cenas antológicas e um Leonardo DiCaprio bem enérgico em suas cenas. Vale a pena, mas está longe de ser meu Allen favorito.
É bem bom. No começo demora a engatar, algumas coisas soam forçadas demais. Mas, se você não se empolgou com nenhuma das "perguntas" anteriores, as duas últimas vão agradar. Uma é sobre o grau de seriedade de estudos científicos sobre sexo e outra é sobre o que ocorre na ejaculação.
Meu Deus, que filme chato. Péssima direção, atuação, fotografia. Roteiro, então, nem se fala? Muito pseudo-intelectual, pseudo-poético, pseudo-bom, sei lá.
Exemplo? O final do filme: basta ver o primeiro episódio de FlashForward pra se ter uma noção do que ocorreria com bilhões de corpos sem mente que os comande: nem de longe será algo "sem baixas humanas"
Gente, que porcaria é essa? Disseram-me que era um episódio mais longo, mas não me lembro de nenhum episódio tão ruim quanto esse filme. A Fernanda Torres é a única razão pra eu dar 1 estrela e não 1/2. Roteiro, Rui, tudo muito ruim... Infelizmente.
"Se a morte de seis bilhões de pessoas ajudar uma criança a abandonar as fraldas, não terá tudo valido a pena?". A moral do filme segundo Pablo Villaça. Pelo menos os efeitos especiais são perfeitos.
Audrey é a principal razão pra se ver esse filme até o final. Ela vale a pena, outras coisas também, mas o resultado final está muito aquém de outros filmes dela e outros bons musicais.
Choke: No Sufoco
3.2 118Putz, tom de comédia barata pro livro do Palahniuk. Não combinou NADA!
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraLindo o filme, só não entendi o porquê de tanta gente ter achado cansativo.
Alice no País das Maravilhas
3.3 63É nessas horas que a gente vê que literatura e cinema são meios completamente diferentes. Fizeram algo mais fiel, mas ridículo.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraFrase mais famosa d'O Sexto Sentido: "I see dead people". 4 anos antes, Bruce Willis falou "All I see are dead people", em Os 12 macacos.
Nunca Te Vi, Sempre Te Amei
4.2 173 Assista AgoraNão foge de alguns clichês do gênero, mas o filme tem um charme que supera quaisquer coisas que o tornariam datado.
Ponte para Terabítia
3.9 1,6KUm filme pra ser visto pela história, não pelos efeitos especiais. Muito bom e bonito.
Acordar para a Vida
4.3 789Waking life é o que o pseudo-documentário "Quem somos nós?" gostaria de ser, mas não é.
Quem Somos Nós?
3.1 153Uma bobajada sem tamanho, pseudo-intelectual, auto-ajuda em vídeo. Você pode ler "O Segredo" e variações do tema, você tem acesso a audiobooks dos mesmos e, com esse filme, você pode assistir à mesma bobeira.
Hannah e Suas Irmãs
4.0 292 Assista AgoraExcelente filme!
Adorei a cena dele no cinema, no fim do filme.
O Castelo de Cagliostro
4.0 146 Assista AgoraNão é tão rico visualmente quanto as outras obras posteriores do Miyazaki, mas o filme é bem bom. Em especial o terceiro ato. O inspetor é hilário, principalmente
na cena em que ele finge não saber de nada sobre o dinheiro falsificado e mostra tudo ao vivo
G.I. Joe: A Origem de Cobra
3.0 996 Assista AgoraPiada, né? Nem os efeitos especiais prestam.
Violência Gratuita
3.4 1,3KSobre a cena do controle remoto, comentário na crítica do Pablo Villaça do Cinema em Cena:
Com relação a este momento específico de Violência Gratuita, aliás, é curioso observar que o tiro de espingarda disparado por Ann representa o único instante em que um ato de violência é visto em quadro, já que absolutamente todos os demais ocorrem fora de campo, sendo apresentados apenas através do som. E não é à toa que aquele que é visto pelo público surge, também, como o único que oferece alguma satisfação, já que tem, como vítima, um dos vilões – e é desta forma que Haneke não apenas escancara a manipulação constante feita pelo Cinema como comenta a hipocrisia natural do espectador, que não hesita em abraçar a violência quando esta se apresenta catártica. No entanto, depois de permitir, por um breve momento, que a platéia exulte com a mesma violência que condenaria em outras circunstâncias, o diretor cruelmente reverte (literalmente) o que acabara de fazer – e a ira experimentada pelo espectador é resultado do reconhecimento tardio de ter sucumbido à manipulação descarada do filme.
Violência Gratuita
3.4 1,3KTenso e feito para refletir.
Celebridades
3.2 172 Assista AgoraFilme irregular. O protagonista não é muito carismático, em sua tentativa de ser Woody Allen. Mas há alguns momentos com diálogos ótimos, algumas cenas antológicas e um Leonardo DiCaprio bem enérgico em suas cenas. Vale a pena, mas está longe de ser meu Allen favorito.
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraÉ bem bom. No começo demora a engatar, algumas coisas soam forçadas demais. Mas, se você não se empolgou com nenhuma das "perguntas" anteriores, as duas últimas vão agradar. Uma é sobre o grau de seriedade de estudos científicos sobre sexo e outra é sobre o que ocorre na ejaculação.
E são as partes mais visuais do filme: o que é aquela teta gigante? e toda aquela representação gráfica do corpo humano? Muito bom!
Budapeste
3.1 224Meu Deus, que filme chato. Péssima direção, atuação, fotografia. Roteiro, então, nem se fala? Muito pseudo-intelectual, pseudo-poético, pseudo-bom, sei lá.
Substitutos
3.2 578 Assista AgoraQue porcaria, viu? Um filme que se leva a sério, mas com um roteiro cheio de furos.
Exemplo? O final do filme: basta ver o primeiro episódio de FlashForward pra se ter uma noção do que ocorreria com bilhões de corpos sem mente que os comande: nem de longe será algo "sem baixas humanas"
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraComeça e termina com Rhapsody in blues. Isso já bastava pra eu dar 11 estrelas.
Persépolis
4.5 754Filmaço.
Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas
3.1 903Gente, que porcaria é essa? Disseram-me que era um episódio mais longo, mas não me lembro de nenhum episódio tão ruim quanto esse filme. A Fernanda Torres é a única razão pra eu dar 1 estrela e não 1/2. Roteiro, Rui, tudo muito ruim... Infelizmente.
2012
2.6 3,3K Assista Agora"Se a morte de seis bilhões de pessoas ajudar uma criança a abandonar as fraldas, não terá tudo valido a pena?". A moral do filme segundo Pablo Villaça. Pelo menos os efeitos especiais são perfeitos.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraAudrey é a principal razão pra se ver esse filme até o final. Ela vale a pena, outras coisas também, mas o resultado final está muito aquém de outros filmes dela e outros bons musicais.
A Morte lhe Cai Bem
3.7 713 Assista AgoraDivertidísssimo.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraAcabei de rever.
Fasten your seatbelts, it's going to be a bumpy night.
Excelente.