Esse filme é chato, lento e sem história. Mas isso não significa que seja ruim.
Zona de Interesse trata de uma família que se beneficia diretamente de um dos maiores crimes cometidos contra a humanidade: de um lado do muro temos uma casa bonita, ensolarada e confortável, cheia de flores. Do outro milhões de pessoas são escravizadas e mortas, deixando como lembrança apenas uma trilha de cinzas que cai do céu.
A lentidão da trama é completamente proposital, criando um clima opressivo. É um filme que te deixa desconfortável o tempo todo pois, no meio de uma conversa agradável de família, é possível ouvir gritos e tiros ao fundo, assim como a chaminé que queima incessantemente. O som é importantíssimo para esse filme funcionar.
Não veja achando que é um filme pra entreter, porque não é. O final mostra um glimpse do futuro com uma equipe limpando Auschwitz, completamente indiferente ao terror que se passou lá, tal como acontece com a situação da Palestina.
É no máximo legalzinho, conseguiu me tirar algumas poucas risadas. Emma Roberts faz o típico papel de adolescente insuportável, Jennifer Aniston a mesma coisa desde que saiu de Friends...
Está no nível daquelas comédias da Globo com o Leandro Hassum. Tem filmes mais engraçados pra assistir.
"Maus momentos no Hotel Royale" trata-se de cinco desconhecidos que se encontram num hotel decadente apenas para passar a noite, pelo menos aparentemente.
O enredo se desenvolve de forma linear e cada personagem ali tem a sua própria essência e história contada, tudo envolto numa ótima fotografia e atuações.
Há algumas sacadas interessantes aqui: a decadência é do hotel e dos próprios personagens, todos que parecem estar num momento terrível de suas vidas. O hotel também se situa no meio de uma linha demarcando a divisão da Califórnia e Nevada, onde as pessoas podem transitar entre os estados livremente, tal como os personagens oscilam entre o bem e o mal durante a trama.
Tal riqueza da construção das personalidades acaba trazendo um ônus grande de enfraquecimento da trama principal. Realmente parece que o roteirista se perdeu numa divagação criativa, se empolgando demais e deixando as pontas mal amarradas. Ora, como o padre ficou sabendo da fita e parecia ter mais interesse nela que no dinheiro? Darlene parecia ter se envolvido com o assassinato do casal que passa no noticiário, mas isso não é lembrado. Eu suponho que a fita tenha algum podre do JF Kennedy mas isso não é esclarecido.
Enfim, acredito que os pontos positivos superam os negativos e o filme merece sim ser assistido. O engraçado é que eu nunca ouvi falar nele e encontrei por um acaso na Star, depois li que ele foi um grande fracasso. Não merecia.
Um daqueles suspenses dos anos 90 que não são excelentes, mas funcionam
Já tinha visto mas revi por conta da Fernanda do BBB!
O filme cria muito bem uma atmosfera de tensão, sendo claro desde o primeiro minuto que a protagonista vive como uma refém de um relacionamento abusivo. O filme esfria um pouco após a fuga, mas ainda mantém um clima de tensão legal.
Na minha opinião, o interesse romântico da protagonista é o ponto mais fraco do filme, tanto pela atuação desastrosa quanto por ser um cara insosso mesmo. Gostaria de ter visto Laura interagindo mais com a mulher que oferece uma maçã a ela no ônibus, teria sido mais interessante.
Sou muito fã de MMA e assisti por ver as filmagens da pesagem/luta no próprio UFC. Além de ter o Conor McGregor em seu primeiro papel.
Filme em que vilões e mocinho são praticamente insuperáveis, apanham apanham e parece que só tomaram um peteleco. Um pouco repetitivo sim, mas diverte.
Me surpreendi com o Conor porque ele está interpretando um valentão caricato, ou seja, ele mesmo, mas ainda assim ele se saiu bem pra alguém sem experiência na área.
Eu gostei por ter feito um filme sobre um "carro do mal" e não parecer ridículo, talvez seja esse o maior desafio. Mas enquanto os efeitos e o roteiro acertou Christine, a parte humana acabou não tendo um bom resultado.
Começando pelo Arnie, que teve uma mudança completamente súbita de um perdedor tímido para um babaca confiante. Até mesmo o relacionamento com Leigh é súbito: literalmente encontramos os dois numa cena se beijando e foi isso.
A própria Leigh não corresponde com a descrição feita por um dos personagens no inicio: ser linda e inteligente. Não foi isso que vimos, já que qualquer garota com cérebro teria dado um pé na bunda do Arnie há muito tempo. Mas isso tem um pouco do machismo da época.
Dennis também some no decorrer do filme e só volta no final.
É um filme de baixo orçamento, mas é interessante. Bons diálogos e bom enredo, os personagens coadjuvantes foram bem construídos. Mas o final é bastante anticlimatico e com uma resolução não muito satisfatória. Deixa um gostinho de "quase lá"
Eu reassisti sem as lentes da infância e é um filme bem fraco. O roteiro realmente não explora bem as relações entre os personagens: Fran e as crianças passam a se gostar muito do nada, assim como Fran e Boris. Boris é apresentado como a "Fera" mas o filme inteiro ele é um banana deixando a Fran fazer o que ela quiser. O final é realmente bem apressado, não dá pra sentir que eles se apaixonaram.
Por outro lado, é divertido, a direção de arte é bacana (realmente temos a sensação de estarmos num país da Europa Oriental) e o Timothy Dalton está uma delicinha. Adorei quando eles vão na fábrica e toca A Internacional e a Fran incita os operários a se revoltarem. 4/10
Não achei nem um pouco previsível, até porque o casting fica muito limitado aos gêmeos, mãe e policiais. Portanto, levei tempo pra sacar mas sim é totalmente possível descobrir antes do final.
Achei que o suspense foi um tanto mal construído. A explicação de porquê a mãe usar ataduras foi meio besta, tipo sério que ela não podia tirar nem pra cumprimentar o filho? E porque o filho não poderia frequentar o quarto dela?
Eu esperava uma explicação um pouco mais de ficção científica, quando eles estavam lendo Frankstein, mas o filme acabou levando ao mesmo enredo de "O Mistério das Duas Irmãs".
Mas eu achei as atuações boas, os diálogos também estava legais. Vale a pena ver se não tiver nada melhor pra fazer mesmo.
É inegável que esse filme tenha uma ótima fotografia e grandes atuações, mas tirando isso parece ser um filme muito vazio.
O que queriam dizer, afinal? O "plot twist" do filme estava bem óbvio praticamente desde a metade do filme, por isso o espectador é arrastado para cenas repetitivas e chocantes que no fundo não são relevantes. O filme não tem algum tipo de mensagem, ou um estudo de personagem. Não existe nem sequer um conflito porque o personagem principal consegue tudo o que quer sem muito esforço.
Tenho opiniões mistas sobre esse filme... Certamente é muito bem atuado, os diálogos também são bons e o clima de tensão é bem feito. Realmente criou um clima de imersão, que eu acho que é o objetivo que todo filme deveria alcançar. A cinematografia também é ótima.
Não tem nada realmente inovador, é a velha estratégia do "dividir para conquistar. Inclusive eu já vi temática parecida em um episódio de Twilight Zone de 1960.
Mas hoje em dia está difícil achar um filme com algum diálogo decente, portanto é válido
Foi o esperado, acho. A atuação da atriz principal é fantástica, mas me irritou um pouco no começo essa total dependência do marido a ponto dela parecer uma criança.
É um filme ok pra o que se propõe, do tipo que você se esquece logo depois que desliga a televisão.
As atuações são muito boas. Ryan Gosling faz o seu típico papel de homem misterioso e fechadão, mas não deixa de fazer bem. Kristen Dust é a real estrela do filme, que interpreta uma jovem ingênua sem bancar a Maria do Bairro. Acompanhar o desenrolar dos fatos é sim frustrante, mas não vejo como culpa do diretor já que o caso está aberto até hoje. Mas dizer que esse é o crime perfeito é exagero, o cara só se livrou por ser rico, atéporque deixou milhares de pontas soltas. Se fosse um pobre já teria pego prisão perpétua Enfim não é nada que nunca tivéssemos visto antes mas funciona
Filme terrível. Atuações completamente canastronas, plot sem sentido e forçado. A proposta até é bacana, mas muito mal executada. Desde o começo fica óbvio quem é o assassino e o plot twist. Sabe-se lá como atores como Jon Voight e Jonanthan Rhys Meyers se meterem nessa bomba, deve ser dívida de jogo mesmo.
Realmente não sei porque tanto incel ama esse filme. O cara se mete numa briga de gangue pra livrar a cara do marido da mulher que ele gosta, essa mulher aliás que já tem filho com outro homem. Enfim... Quanto ao filme: tinha assistido há muito tempo e lembro que não tinha gostado, mas agora eu achei bacana. Filmografia, direção e trilha sonora muito boas. O filme toma um tom violento bastante inesperado, se compararmos a primeira metade do filme com o resto. Há um certo clima de nostalgia aqui vendo Bryan Cranston, de Breaking Bad, e Christina Hendricks, a Joan de Mad Men, nesse filme que foi filmado na época em que essas séries ainda estavam no ar. Há até uma pequena referência à Breaking Bad!
No entanto, o filme tem várias falhas: os vilões são muito ruins e o plano do roubo nunca é explicado de maneira satisfatória. Uma hora o dinheiro ia pra vilão tal, depois era a máfia russa que ia atrás dele... Também tem o fato do protagonista, sempre muito discreto, andar por aí com uma jaqueta totalmente imunda de sangue.
Me incomodou no final como o protagonista se deixa engabelar pelo plano do vilão em dizer "me dê o dinheiro que vai ficar tudo bem", de extrema ingenuidade.
A cena final acredito que talvez seja mais sonho do protagonista: seguir a sua paixão de dirigir por aí. E na verdade talvez ele tenha caído morto no chão juntamente com o vilão.
Resumindo: é um filme bom, mas não merece tanto crédito assim.
Esse talvez tenha sido o filme mais esperado do ano e provavelmente é o maior sucesso. Com todo o hype, é preciso ter um certo cuidado para não se empolgar demais ou ser crítico demais.
Barbie é um filme sobre uma boneca que embarca numa jornada para o mundo real após ter uma crise de identidade. Margot Robbie está perfeita para o papel e é difícil achar outra atriz que pudesse encarnar Barbie tão perfeitamente, mas a cereja do bolo com certeza é Ryan Gosling. Estamos acostumados a ver este ator em papéis mais sérios de homens destrutivos, mas ainda assim ele conseguiu criar um ótimo tom para interpretar Ken sem ficar forçado. Gosling não tem medo do ridículo, chegando até mesmo a cantar uma música e dançar! Fico na torcida para que, caso haja uma sequência do filme, que seja do Ken como protagonista.
A ambientação também impecável, realmente consegui ver as casinhas de boneca em tamanho real ali.
As falhas do filme estão no roteiro. O filme começa bobo, despretensioso, com um tom de sátira esperado, o que te deixa com um sorriso no rosto. Mas isso só dura até a metade, quanto assuntos como machismo, patriarcado e até assédio sexual entram em cena. O que acaba quebrando inesperadamente o tom do filme, afinal devemos levar a sério essas cenas dramáticas após cinco minutos de puro besteirol? Um exemplo mais gritante talvez seja de uma cena em que Barbie está chorando por não ser esteticamente perfeita e a narração já entra com uma piadinha sobre a escalação da Margot Robbie.
Enfim, não é um filme ótimo, mas é um filme bom. Acredito que após o hype cair, talvez ele não seja tão bem amado assim.
A parte da ação está impecável, o roteiro nem tanto.
É um tanto confuso, com cenas forçadas. A tal da chave tenebrosa abre as portas pra sabe-se lá o que e temos que levar isso a sério porque ela vai causar um mal terrivel sabe-se lá como. Os vilões do nada mudam de motivação, a asiática fica metade do filme perseguindo o Tom Cruise dai do nada muda de ideia. Aqueles caras que perseguiram o Tom Cruise no aeroporto chegam a ser até engraçados de tão incompetentes, sempre chegam por último KKKKKKKKKK
A tal da Greta do nada decide largar uma vida de ladra pra vingar a morte de uma mulher que conheceu há 10 minutos. E o cara de quem ela iria roubar a chave na verdade era o cara que iria oferecer a escolha pra ela?? Realmente, tem que desligar o cérebro um pouquinho, mas é divertido. Valeu pra ver a Hailey Atwell.
O pior defeito de uma comédia é ser sem graça, e é o que acontece aqui. Existem duas cenas no máximo que me fizeram rir: a cena da ambulância e a patrulheira atirando no trombadinha na cabana. O resto é só um pastelão americano manjado que parece mais idiota do que engraçado. Basicamente o filme todo é "olha um urso cheirador, não tá vendo um urso cheirador? O urso cheirou cocaína kkk". A direção estava péssima, só ver aquele mini flashback tosco do grupo achando o corpo do cara na entrada da caverna, esse cara que estava vivíssimo há dois minutos atrás. As atuações dão mais vergonha do que risada, a do menino com certeza é a pior. Pra você ver como uma direção péssima pode tornar o melhor dos atores um canastrão: há dois ganhadores do Emmy aí e ambos atuaram pessimamente. Uma pena que esse tenha sido o último filme do Ray Liotta, merecia mais. A única coisa que valeu a pena foi ver o meu elenco de The Americans unidos novamente!! Matthew Rhys (o traficante no começo), Keri Russell (a mãe) e Margo Martindale (patrulheira), aka Phillip, Elizabeth e Claudia <3
Não esperava que o filme fosse uma história de amor. Sou muito fascinada pelo mito da Perséfone e misturá-lo com um time loop foi bastante interessada. Gostei muito do resultado, apesar da atuação da atriz não ter sido tão boa. Conseguiram fazer com pouco orçamento um roteiro interessante.
Assisti esse filme por uma recomendação (queria filmes parecidos com The Invitation). Acabou que eu comecei a assistir sem sinopse, nem trailer nem nada. O filme me surpreendeu bastante, confesso. O tema "predador que vira presa" já é um pouco batido, mas funcionou aqui. A atuação do vilão também é muito boa e as cenas de humor negro funcionam. No entanto, faltou um quê a mais pra que funcionasse melhor. O terceiro ato acaba se perdendo um pouco e até beira a uma certa forçação de barra (o cara que tava na cancela do estacionamento desmaiou e não contou nada à polícia, que estava procurando um criminoso). Faltou um desfecho melhor também. Mas até que vale a pena assistir.
sair matando todo mundo (literalmente tem o maior kill count do filme) por causa de sua infância não me convenceu muito. Seria legal se o filme tivessedado a entender que ela é psicopata
Um suspense que realmente te deixa com o coração na mão, mas possui muitas falhas. Por que ninguém deu logo uma pisa numa mulher de uns 70 quilos? Por que não chutar um porta de vidro quando perceber que ela está trancada? Vamos sim soltar o careca maluco que tentou agarrar sua mulher uns minutos antes
Acredito que o que vale mais a pena ver aqui é a nostalgia: época que celulares eram praticamente inexistentes, a moda era esse louro liso estilo surfista em conjunto com saia longa + regata. Além do Paul Walker e a protagonista de outro suspense de sessão da Tarde, "A casa de vidro". O vilão é certamente o ponto alto: voz bem ameaçadora e o fato de nunca vermos o seu rosto certamente dá um quê a mais. No entanto, eu sinceramente cheguei a torcer mais pelo vilão do que pros protagonistas. O irmão é simplesmente INSUPORTÁVEL, típico vagabundo que sai fazendo merda e se vitimiza ao mesmo tempo. Interesse amoroso do protagonista tem a personalidade de uma samambaia. O Paul Walker está ok.
Filme bom para assistir se você está com aquelas saudades dos anos 2000.
da filha estar lá apesar de ser a única inocente. Pela descrição do psicopata, ele só faz jogos com pessoas corruptas e culpadas.
Infelizmente, como parece ser marca no cinema mexicano, o filme se descamba pro melodrama de "quem é filho de quem". Algumas atuações são sim muito ruins, como a da aeromoça, mas o roteiro é capaz de segurar.
Zona de Interesse
3.6 582 Assista AgoraEsse filme é chato, lento e sem história. Mas isso não significa que seja ruim.
Zona de Interesse trata de uma família que se beneficia diretamente de um dos maiores crimes cometidos contra a humanidade: de um lado do muro temos uma casa bonita, ensolarada e confortável, cheia de flores. Do outro milhões de pessoas são escravizadas e mortas, deixando como lembrança apenas uma trilha de cinzas que cai do céu.
A lentidão da trama é completamente proposital, criando um clima opressivo. É um filme que te deixa desconfortável o tempo todo pois, no meio de uma conversa agradável de família, é possível ouvir gritos e tiros ao fundo, assim como a chaminé que queima incessantemente. O som é importantíssimo para esse filme funcionar.
Não veja achando que é um filme pra entreter, porque não é. O final mostra um glimpse do futuro com uma equipe limpando Auschwitz, completamente indiferente ao terror que se passou lá, tal como acontece com a situação da Palestina.
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraÉ no máximo legalzinho, conseguiu me tirar algumas poucas risadas. Emma Roberts faz o típico papel de adolescente insuportável, Jennifer Aniston a mesma coisa desde que saiu de Friends...
Está no nível daquelas comédias da Globo com o Leandro Hassum. Tem filmes mais engraçados pra assistir.
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista Agora"Maus momentos no Hotel Royale" trata-se de cinco desconhecidos que se encontram num hotel decadente apenas para passar a noite, pelo menos aparentemente.
O enredo se desenvolve de forma linear e cada personagem ali tem a sua própria essência e história contada, tudo envolto numa ótima fotografia e atuações.
Há algumas sacadas interessantes aqui: a decadência é do hotel e dos próprios personagens, todos que parecem estar num momento terrível de suas vidas. O hotel também se situa no meio de uma linha demarcando a divisão da Califórnia e Nevada, onde as pessoas podem transitar entre os estados livremente, tal como os personagens oscilam entre o bem e o mal durante a trama.
Tal riqueza da construção das personalidades acaba trazendo um ônus grande de enfraquecimento da trama principal. Realmente parece que o roteirista se perdeu numa divagação criativa, se empolgando demais e deixando as pontas mal amarradas. Ora, como o padre ficou sabendo da fita e parecia ter mais interesse nela que no dinheiro? Darlene parecia ter se envolvido com o assassinato do casal que passa no noticiário, mas isso não é lembrado. Eu suponho que a fita tenha algum podre do JF Kennedy mas isso não é esclarecido.
Enfim, acredito que os pontos positivos superam os negativos e o filme merece sim ser assistido. O engraçado é que eu nunca ouvi falar nele e encontrei por um acaso na Star, depois li que ele foi um grande fracasso. Não merecia.
Dormindo Com o Inimigo
3.4 303 Assista AgoraUm daqueles suspenses dos anos 90 que não são excelentes, mas funcionam
Já tinha visto mas revi por conta da Fernanda do BBB!
O filme cria muito bem uma atmosfera de tensão, sendo claro desde o primeiro minuto que a protagonista vive como uma refém de um relacionamento abusivo. O filme esfria um pouco após a fuga, mas ainda mantém um clima de tensão legal.
Na minha opinião, o interesse romântico da protagonista é o ponto mais fraco do filme, tanto pela atuação desastrosa quanto por ser um cara insosso mesmo. Gostaria de ter visto Laura interagindo mais com a mulher que oferece uma maçã a ela no ônibus, teria sido mais interessante.
Matador de Aluguel
3.1 261 Assista AgoraSou muito fã de MMA e assisti por ver as filmagens da pesagem/luta no próprio UFC. Além de ter o Conor McGregor em seu primeiro papel.
Filme em que vilões e mocinho são praticamente insuperáveis, apanham apanham e parece que só tomaram um peteleco. Um pouco repetitivo sim, mas diverte.
Me surpreendi com o Conor porque ele está interpretando um valentão caricato, ou seja, ele mesmo, mas ainda assim ele se saiu bem pra alguém sem experiência na área.
Vale a pena num clima chuvoso feito esse.
Christine, O Carro Assassino
3.3 670 Assista AgoraEu gostei por ter feito um filme sobre um "carro do mal" e não parecer ridículo, talvez seja esse o maior desafio. Mas enquanto os efeitos e o roteiro acertou Christine, a parte humana acabou não tendo um bom resultado.
Começando pelo Arnie, que teve uma mudança completamente súbita de um perdedor tímido para um babaca confiante. Até mesmo o relacionamento com Leigh é súbito: literalmente encontramos os dois numa cena se beijando e foi isso.
A própria Leigh não corresponde com a descrição feita por um dos personagens no inicio: ser linda e inteligente. Não foi isso que vimos, já que qualquer garota com cérebro teria dado um pé na bunda do Arnie há muito tempo. Mas isso tem um pouco do machismo da época.
Dennis também some no decorrer do filme e só volta no final.
A cena da morte do Arnie foi um pouco confusa, afinal ele morreu pelos estilhaços do próprio carro ou Leigh o esfaqueou com um caco?
O Mistério da Fonte
2.8 10É um filme de baixo orçamento, mas é interessante. Bons diálogos e bom enredo, os personagens coadjuvantes foram bem construídos. Mas o final é bastante anticlimatico e com uma resolução não muito satisfatória. Deixa um gostinho de "quase lá"
Um Conto Quase de Fadas
3.0 124Eu reassisti sem as lentes da infância e é um filme bem fraco. O roteiro realmente não explora bem as relações entre os personagens: Fran e as crianças passam a se gostar muito do nada, assim como Fran e Boris. Boris é apresentado como a "Fera" mas o filme inteiro ele é um banana deixando a Fran fazer o que ela quiser. O final é realmente bem apressado, não dá pra sentir que eles se apaixonaram.
Por outro lado, é divertido, a direção de arte é bacana (realmente temos a sensação de estarmos num país da Europa Oriental) e o Timothy Dalton está uma delicinha. Adorei quando eles vão na fábrica e toca A Internacional e a Fran incita os operários a se revoltarem. 4/10
Boa Noite, Mamãe!
3.1 234 Assista AgoraNão achei nem um pouco previsível, até porque o casting fica muito limitado aos gêmeos, mãe e policiais. Portanto, levei tempo pra sacar mas sim é totalmente possível descobrir antes do final.
Achei que o suspense foi um tanto mal construído. A explicação de porquê a mãe usar ataduras foi meio besta, tipo sério que ela não podia tirar nem pra cumprimentar o filho? E porque o filho não poderia frequentar o quarto dela?
Eu esperava uma explicação um pouco mais de ficção científica, quando eles estavam lendo Frankstein, mas o filme acabou levando ao mesmo enredo de "O Mistério das Duas Irmãs".
Mas eu achei as atuações boas, os diálogos também estava legais. Vale a pena ver se não tiver nada melhor pra fazer mesmo.
Saltburn
3.5 848É inegável que esse filme tenha uma ótima fotografia e grandes atuações, mas tirando isso parece ser um filme muito vazio.
O que queriam dizer, afinal? O "plot twist" do filme estava bem óbvio praticamente desde a metade do filme, por isso o espectador é arrastado para cenas repetitivas e chocantes que no fundo não são relevantes. O filme não tem algum tipo de mensagem, ou um estudo de personagem. Não existe nem sequer um conflito porque o personagem principal consegue tudo o que quer sem muito esforço.
E o fato de ser revelado que o protagonista mentia sobre ser pobre e viver num lar desfeito joga fora até o conflito de classes ao mesmo tempo
No final, um filme pode pecar em tudo, menos no roteiro. É isso que torna Saltburn tão vazio.
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraTenho opiniões mistas sobre esse filme... Certamente é muito bem atuado, os diálogos também são bons e o clima de tensão é bem feito. Realmente criou um clima de imersão, que eu acho que é o objetivo que todo filme deveria alcançar. A cinematografia também é ótima.
Não tem nada realmente inovador, é a velha estratégia do "dividir para conquistar. Inclusive eu já vi temática parecida em um episódio de Twilight Zone de 1960.
Mas hoje em dia está difícil achar um filme com algum diálogo decente, portanto é válido
Destinos à Deriva
3.2 287 Assista AgoraFoi o esperado, acho. A atuação da atriz principal é fantástica, mas me irritou um pouco no começo essa total dependência do marido a ponto dela parecer uma criança.
É um filme ok pra o que se propõe, do tipo que você se esquece logo depois que desliga a televisão.
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691As atuações são muito boas. Ryan Gosling faz o seu típico papel de homem misterioso e fechadão, mas não deixa de fazer bem. Kristen Dust é a real estrela do filme, que interpreta uma jovem ingênua sem bancar a Maria do Bairro.
Acompanhar o desenrolar dos fatos é sim frustrante, mas não vejo como culpa do diretor já que o caso está aberto até hoje. Mas dizer que esse é o crime perfeito é exagero, o cara só se livrou por ser rico, atéporque deixou milhares de pontas soltas. Se fosse um pobre já teria pego prisão perpétua
Enfim não é nada que nunca tivéssemos visto antes mas funciona
[spoiler][/spoiler]
Jogo Perigoso: Vítimas do Legado
1.8 17 Assista AgoraFilme terrível. Atuações completamente canastronas, plot sem sentido e forçado. A proposta até é bacana, mas muito mal executada. Desde o começo fica óbvio quem é o assassino e o plot twist. Sabe-se lá como atores como Jon Voight e Jonanthan Rhys Meyers se meterem nessa bomba, deve ser dívida de jogo mesmo.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraRealmente não sei porque tanto incel ama esse filme. O cara se mete numa briga de gangue pra livrar a cara do marido da mulher que ele gosta, essa mulher aliás que já tem filho com outro homem. Enfim...
Quanto ao filme: tinha assistido há muito tempo e lembro que não tinha gostado, mas agora eu achei bacana. Filmografia, direção e trilha sonora muito boas. O filme toma um tom violento bastante inesperado, se compararmos a primeira metade do filme com o resto. Há um certo clima de nostalgia aqui vendo Bryan Cranston, de Breaking Bad, e Christina Hendricks, a Joan de Mad Men, nesse filme que foi filmado na época em que essas séries ainda estavam no ar. Há até uma pequena referência à Breaking Bad!
No entanto, o filme tem várias falhas: os vilões são muito ruins e o plano do roubo nunca é explicado de maneira satisfatória. Uma hora o dinheiro ia pra vilão tal, depois era a máfia russa que ia atrás dele... Também tem o fato do protagonista, sempre muito discreto, andar por aí com uma jaqueta totalmente imunda de sangue.
Me incomodou no final como o protagonista se deixa engabelar pelo plano do vilão em dizer "me dê o dinheiro que vai ficar tudo bem", de extrema ingenuidade.
A cena final acredito que talvez seja mais sonho do protagonista: seguir a sua paixão de dirigir por aí. E na verdade talvez ele tenha caído morto no chão juntamente com o vilão.
Resumindo: é um filme bom, mas não merece tanto crédito assim.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEsse talvez tenha sido o filme mais esperado do ano e provavelmente é o maior sucesso. Com todo o hype, é preciso ter um certo cuidado para não se empolgar demais ou ser crítico demais.
Barbie é um filme sobre uma boneca que embarca numa jornada para o mundo real após ter uma crise de identidade. Margot Robbie está perfeita para o papel e é difícil achar outra atriz que pudesse encarnar Barbie tão perfeitamente, mas a cereja do bolo com certeza é Ryan Gosling. Estamos acostumados a ver este ator em papéis mais sérios de homens destrutivos, mas ainda assim ele conseguiu criar um ótimo tom para interpretar Ken sem ficar forçado. Gosling não tem medo do ridículo, chegando até mesmo a cantar uma música e dançar! Fico na torcida para que, caso haja uma sequência do filme, que seja do Ken como protagonista.
A ambientação também impecável, realmente consegui ver as casinhas de boneca em tamanho real ali.
As falhas do filme estão no roteiro. O filme começa bobo, despretensioso, com um tom de sátira esperado, o que te deixa com um sorriso no rosto. Mas isso só dura até a metade, quanto assuntos como machismo, patriarcado e até assédio sexual entram em cena. O que acaba quebrando inesperadamente o tom do filme, afinal devemos levar a sério essas cenas dramáticas após cinco minutos de puro besteirol? Um exemplo mais gritante talvez seja de uma cena em que Barbie está chorando por não ser esteticamente perfeita e a narração já entra com uma piadinha sobre a escalação da Margot Robbie.
Enfim, não é um filme ótimo, mas é um filme bom. Acredito que após o hype cair, talvez ele não seja tão bem amado assim.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraA parte da ação está impecável, o roteiro nem tanto.
É um tanto confuso, com cenas forçadas. A tal da chave tenebrosa abre as portas pra sabe-se lá o que e temos que levar isso a sério porque ela vai causar um mal terrivel sabe-se lá como. Os vilões do nada mudam de motivação, a asiática fica metade do filme perseguindo o Tom Cruise dai do nada muda de ideia. Aqueles caras que perseguiram o Tom Cruise no aeroporto chegam a ser até engraçados de tão incompetentes, sempre chegam por último KKKKKKKKKK
A tal da Greta do nada decide largar uma vida de ladra pra vingar a morte de uma mulher que conheceu há 10 minutos. E o cara de quem ela iria roubar a chave na verdade era o cara que iria oferecer a escolha pra ela?? Realmente, tem que desligar o cérebro um pouquinho, mas é divertido. Valeu pra ver a Hailey Atwell.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraO pior defeito de uma comédia é ser sem graça, e é o que acontece aqui.
Existem duas cenas no máximo que me fizeram rir: a cena da ambulância e a patrulheira atirando no trombadinha na cabana. O resto é só um pastelão americano manjado que parece mais idiota do que engraçado. Basicamente o filme todo é "olha um urso cheirador, não tá vendo um urso cheirador? O urso cheirou cocaína kkk".
A direção estava péssima, só ver aquele mini flashback tosco do grupo achando o corpo do cara na entrada da caverna, esse cara que estava vivíssimo há dois minutos atrás. As atuações dão mais vergonha do que risada, a do menino com certeza é a pior. Pra você ver como uma direção péssima pode tornar o melhor dos atores um canastrão: há dois ganhadores do Emmy aí e ambos atuaram pessimamente. Uma pena que esse tenha sido o último filme do Ray Liotta, merecia mais.
A única coisa que valeu a pena foi ver o meu elenco de The Americans unidos novamente!! Matthew Rhys (o traficante no começo), Keri Russell (a mãe) e Margo Martindale (patrulheira), aka Phillip, Elizabeth e Claudia <3
The Fare
3.2 4Achei belíssimo!
Não esperava que o filme fosse uma história de amor. Sou muito fascinada pelo mito da Perséfone e misturá-lo com um time loop foi bastante interessada. Gostei muito do resultado, apesar da atuação da atriz não ter sido tão boa. Conseguiram fazer com pouco orçamento um roteiro interessante.
O Anfitrião Perfeito
3.3 118Assisti esse filme por uma recomendação (queria filmes parecidos com The Invitation). Acabou que eu comecei a assistir sem sinopse, nem trailer nem nada.
O filme me surpreendeu bastante, confesso. O tema "predador que vira presa" já é um pouco batido, mas funcionou aqui. A atuação do vilão também é muito boa e as cenas de humor negro funcionam. No entanto, faltou um quê a mais pra que funcionasse melhor. O terceiro ato acaba se perdendo um pouco e até beira a uma certa forçação de barra (o cara que tava na cancela do estacionamento desmaiou e não contou nada à polícia, que estava procurando um criminoso). Faltou um desfecho melhor também. Mas até que vale a pena assistir.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraAchei inovador porque sempre reclamam dos protagonistas em filmes de terror serem burros, mas nesse os vilões que foram os burros kkkkkkk
Atuações são bem ruins realmente, e a Erin
sair matando todo mundo (literalmente tem o maior kill count do filme) por causa de sua infância não me convenceu muito. Seria legal se o filme tivessedado a entender que ela é psicopata
Morada do Perigo
2.3 102Um suspense que realmente te deixa com o coração na mão, mas possui muitas falhas. Por que ninguém deu logo uma pisa numa mulher de uns 70 quilos? Por que não chutar um porta de vidro quando perceber que ela está trancada? Vamos sim soltar o careca maluco que tentou agarrar sua mulher uns minutos antes
Mas é um filme curto e valeu até
Perseguição: A Estrada da Morte
3.4 368 Assista AgoraAcredito que o que vale mais a pena ver aqui é a nostalgia: época que celulares eram praticamente inexistentes, a moda era esse louro liso estilo surfista em conjunto com saia longa + regata. Além do Paul Walker e a protagonista de outro suspense de sessão da Tarde, "A casa de vidro".
O vilão é certamente o ponto alto: voz bem ameaçadora e o fato de nunca vermos o seu rosto certamente dá um quê a mais.
No entanto, eu sinceramente cheguei a torcer mais pelo vilão do que pros protagonistas. O irmão é simplesmente INSUPORTÁVEL, típico vagabundo que sai fazendo merda e se vitimiza ao mesmo tempo. Interesse amoroso do protagonista tem a personalidade de uma samambaia. O Paul Walker está ok.
Filme bom para assistir se você está com aquelas saudades dos anos 2000.
A Roleta da Morte
2.8 73Um filme bastante decente. Apesar de ser na maior parte das vezes composto por diálogos, é bem dinâmico e não deixa o ritmo cair.
Uma das revelações é bem óbvia, inclusive sendo possível notar logo no início. A outra eu não saquei, mas sabia que tinha algo de errado o fato
da filha estar lá apesar de ser a única inocente. Pela descrição do psicopata, ele só faz jogos com pessoas corruptas e culpadas.
Infelizmente, como parece ser marca no cinema mexicano, o filme se descamba pro melodrama de "quem é filho de quem". Algumas atuações são sim muito ruins, como a da aeromoça, mas o roteiro é capaz de segurar.