Que filmaço!!!! Hitchcock na sua mais pura genialidade! A facilidade com a qual nos entregamos aos enredos dele, sem saber ao certo para onde vai, mas sem perder a atenção e sem cansar o publico com plots e mistérios que se arrastam. Ele conduz a incerteza gerando duvidas e entregando respostas. Perfeito.
Continuação excelente e com muito respeito ao primeiro filme, trilha sonora impecável apesar de sentir falta da mais clássica. As cenas aéreas e realmente gravadas nos jatos trazem uma experiência única e absurda na tela grande! É um filme de cinema pra ser visto no cinema! Quem tiver acesso ao IMAX veja! É um filme de produção gigante que não se vê muito hoje em dia com uma maioria refém dos efeitos digitais e chroma-key. Tom Cruise é perfeito, sorriso capaz de energizar 400 cidade não envelheceu,
Espirituoso e leve pra falar de um país em reconstrução, traumatizado pela colonização, guerra, ditadura e revolução, pra abordar seus personagens e caricaturas sem pesar. Me surpreendeu. E Farahani sempre perfeita ♥️
Que filme lindo! De uma sensibilidade e leveza absurdas em meio a um contexto tão adverso. Mesmo dentro de uma realidade difícil Merab aqueceu meu coração de uma forma muito bela. To apaixonado por esse filme, e grato também, por um final lindo desses.
Nenhuma cena de romance do filme me comoveu tanto quanto a cena da amiga pedindo desculpas e abraçando o Merab e a do irmão depois do casamento. A relação do Merab com a avó também me trouxe umas lágrimas por lembrar da minha relação com a minha haha
Quando vi que a Olivia interpretaria a protagonista na adaptação do livro eu só consegui pensar “eureka! Só podia ser ela!” e a adaptação foi ótima. Porém, conhecendo o livro e sendo leitor feroz da Elena Ferrante não pude deixar de notar e sentir muita falta de um dos pontos centrais da escrita da Elena e de A filha perdida: origem e pertencimento. Como diz uma amiga “Ferrante é a maior autora sobre não-pertencimento nos dias atuais” e isso pode ser traduzido em várias esferas do filme, na maternidade, na família, na carreira… mas faltou no filme explicar e mostrar o ponto de partida da obsessão e conexão da Leda com a família que chega à praia. Aqui a atuação da Olivia é perfeita, através das suas expressões dava pra notar os pensamentos da personagem descritos no livro ao ver a família chegando.
Acontece que eles são da mesma origem que a protagonista, (no livro: periferia de Nápoles, no filme parece ser Queens, NYC) seus jeitos e principalmente seu dialeto trazem a tona na Leda tudo aquilo que ela levou anos superando, toda sua erudição, estudos, casamento foram para tirá-la da sua condição de origem. Ao ver a família e se enraivecer seu dialeto disfarçado pela erudição volta com força! Cenas como a do cinema deveriam indicar essa brutalidade da língua, do pertencimento. Quando ela já conectada à família e se identifica com a Nina e com a boneca sua maternidade, sua relação conturbada com a mãe vem à tona e assim também a própria relação da protagonista com a maternidade, caminho de foco do filme e trabalhado perfeitamente! Mas ainda assim, parece no filme que o encontro da Leda e a família da Nina foi ao acaso, mas na verdade não foi. O comentário sobre a personagem ser do Queens passa batido, é dos poucos indícios dessa fuga do lugar de origem. Acho que foi uma conexão que fez falta ao roteiro.
O filme é excelente! Valem as horas de duração que adaptaram o enredo do livro, em quase todas as cenas parecia que eu estava lendo! É muito gratificante ver adaptações da Elena Ferrante sendo feitas com tanta delicadeza e respeito à obra.
Podiam normalizar filmes focados na estética serem mudos, sem necessidade de história, só ficar lá exibindo a cinematografia bonita. Seria bem melhor e menos torturante do que acompanhar um roteiro aleatório, vazio, sem sentido e metido.
Ainda bem que eu dormi vendo ou eu ficaria muito triste com o tempo perdido assistindo esse filme. 4 atrizes fenomenais, esperava mais do roteiro, da historia, da atuação kkkk tudo.
É o melhor filme de todos os indicados ao Oscar. Sem mais. Nadine Labaki como sempre mostrando um retrato diverso e cruel do Líbano e do Oriente Médio pela perspectiva de pessoas que não possuem a atenção da sociedade. Foi dos poucos filmes que vi a sessão terminar e as pessoas ficarem imóveis no cinema, sem reação, emocionadas e impactadas. Nadine sempre teve uma forma especial de tornar seus filmes extramente empáticos, mas em Carfanaum ela se supera ainda mais, mostrando um amadurecimento da sua trajetória. Recomendo: “Caramel” e “E agora, aonde vamos?” da mesma diretora.
Pra quem estuda e trabalhou com pesquisas de operações de paz no Líbano esse filme é um pouco de tudo, de todas as guerras, de todos os grupos que se revalizam historicamente, de todos os traumas que persistem na memória libanesa, porém não impendem totalmente a reconstrução do país. O insulto se inicia numa pequena calha de água irregular, mas o filme O Insulto revela a complexidade que permea a realidade do Líbano e do Oriente Médio, problemas que podem parece simples demais que desencadeam uma série de eventos gigantescos, ressuscitam fervores e emoções em um país severamente dividido e traumatizado pela guerra civil. Acompanho vários filmes libaneses, mas esse foi o que mais me tocou pessoalmente, que me fez rever tantas coisas que ficam presas e evidenciadas apenas em artigos e livros, mas que foram na realidade muito brutais. Aos que acharam o filme chato ou irrelevante, faça uma pequena pesquisa sobre a história do Líbano e reveja. Vale muito a pena.
Um Lobisomem Americano em Londres
3.7 611Espirituoso com uma execução duvidosa,
final péssimo.
Intriga Internacional
4.1 347 Assista AgoraQue filmaço!!!! Hitchcock na sua mais pura genialidade! A facilidade com a qual nos entregamos aos enredos dele, sem saber ao certo para onde vai, mas sem perder a atenção e sem cansar o publico com plots e mistérios que se arrastam. Ele conduz a incerteza gerando duvidas e entregando respostas. Perfeito.
Great Freedom
4.0 57 Assista AgoraQue delicadeza, que filme lindo! Não consigo descrever além disso. O final é realmente inacreditável.
Besouro Azul
3.2 556 Assista AgoraQue pataquada… usam latinidade e a representatividade como alegoria pra um circo de caricaturas e um roteiro duvidoso. Quase de mau gosto…
Perdidos
2.0 38 Assista AgoraKkkkkkkkkkkkkkk nunca antes o ditado “trabalho de português” fez tanto sentido
Letra e Música
3.5 1,1K Assista AgoraAi o Hugh Grant 🥺🥺🥺🔥♥️
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraContinuação excelente e com muito respeito ao primeiro filme, trilha sonora impecável apesar de sentir falta da mais clássica. As cenas aéreas e realmente gravadas nos jatos trazem uma experiência única e absurda na tela grande! É um filme de cinema pra ser visto no cinema! Quem tiver acesso ao IMAX veja! É um filme de produção gigante que não se vê muito hoje em dia com uma maioria refém dos efeitos digitais e chroma-key. Tom Cruise é perfeito, sorriso capaz de energizar 400 cidade não envelheceu,
a cena com o Ice em homenagem ao ator também foi um ponto altíssimo do filme e muito emocionante.
Rumspringa - Ein Amish in Berlin
3.0 15 Assista AgoraGostosinho demais, filmes assim também podem ser bons e esse me surpreendeu.
Um Divã na Tunísia
3.0 1 Assista AgoraEspirituoso e leve pra falar de um país em reconstrução, traumatizado pela colonização, guerra, ditadura e revolução, pra abordar seus personagens e caricaturas sem pesar. Me surpreendeu. E Farahani sempre perfeita ♥️
Verão de 85
3.5 173 Assista AgoraPor mais filmes sessão da tarde pra gente,
mas que a gay não morra. Um filme de 2020, ta tudo bem sobreviver a um termino, mas o final é lindinho.
E Então Nós Dançamos
4.0 85 Assista AgoraQue filme lindo! De uma sensibilidade e leveza absurdas em meio a um contexto tão adverso. Mesmo dentro de uma realidade difícil Merab aqueceu meu coração de uma forma muito bela. To apaixonado por esse filme, e grato também, por um final lindo desses.
Nenhuma cena de romance do filme me comoveu tanto quanto a cena da amiga pedindo desculpas e abraçando o Merab e a do irmão depois do casamento. A relação do Merab com a avó também me trouxe umas lágrimas por lembrar da minha relação com a minha haha
A Filha Perdida
3.6 573Quando vi que a Olivia interpretaria a protagonista na adaptação do livro eu só consegui pensar “eureka! Só podia ser ela!” e a adaptação foi ótima. Porém, conhecendo o livro e sendo leitor feroz da Elena Ferrante não pude deixar de notar e sentir muita falta de um dos pontos centrais da escrita da Elena e de A filha perdida: origem e pertencimento. Como diz uma amiga “Ferrante é a maior autora sobre não-pertencimento nos dias atuais” e isso pode ser traduzido em várias esferas do filme, na maternidade, na família, na carreira… mas faltou no filme explicar e mostrar o ponto de partida da obsessão e conexão da Leda com a família que chega à praia. Aqui a atuação da Olivia é perfeita, através das suas expressões dava pra notar os pensamentos da personagem descritos no livro ao ver a família chegando.
Acontece que eles são da mesma origem que a protagonista, (no livro: periferia de Nápoles, no filme parece ser Queens, NYC) seus jeitos e principalmente seu dialeto trazem a tona na Leda tudo aquilo que ela levou anos superando, toda sua erudição, estudos, casamento foram para tirá-la da sua condição de origem. Ao ver a família e se enraivecer seu dialeto disfarçado pela erudição volta com força! Cenas como a do cinema deveriam indicar essa brutalidade da língua, do pertencimento.
Quando ela já conectada à família e se identifica com a Nina e com a boneca sua maternidade, sua relação conturbada com a mãe vem à tona e assim também a própria relação da protagonista com a maternidade, caminho de foco do filme e trabalhado perfeitamente! Mas ainda assim, parece no filme que o encontro da Leda e a família da Nina foi ao acaso, mas na verdade não foi. O comentário sobre a personagem ser do Queens passa batido, é dos poucos indícios dessa fuga do lugar de origem. Acho que foi uma conexão que fez falta ao roteiro.
O filme é excelente! Valem as horas de duração que adaptaram o enredo do livro, em quase todas as cenas parecia que eu estava lendo! É muito gratificante ver adaptações da Elena Ferrante sendo feitas com tanta delicadeza e respeito à obra.
Farewell Amor
3.8 11 Assista AgoraQue filme lindo! Me deixou apaixonado no final, preso do início ao fim, coeso e muito belo.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista AgoraPerfeito. Obs: nao aguento com o antonio banderas novinho, tao belo
Pendular
3.6 54Podiam normalizar filmes focados na estética serem mudos, sem necessidade de história, só ficar lá exibindo a cinematografia bonita. Seria bem melhor e menos torturante do que acompanhar um roteiro aleatório, vazio, sem sentido e metido.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraNADA me chamou mais atenção do que quando começou a tocar CORDEIRO DE NANÃ aleatório numa cena. De resto, razoável fofinho.
Mulheres Alteradas
2.6 67Ainda bem que eu dormi vendo ou eu ficaria muito triste com o tempo perdido assistindo esse filme. 4 atrizes fenomenais, esperava mais do roteiro, da historia, da atuação kkkk tudo.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraÉ o melhor filme de todos os indicados ao Oscar. Sem mais. Nadine Labaki como sempre mostrando um retrato diverso e cruel do Líbano e do Oriente Médio pela perspectiva de pessoas que não possuem a atenção da sociedade. Foi dos poucos filmes que vi a sessão terminar e as pessoas ficarem imóveis no cinema, sem reação, emocionadas e impactadas. Nadine sempre teve uma forma especial de tornar seus filmes extramente empáticos, mas em Carfanaum ela se supera ainda mais, mostrando um amadurecimento da sua trajetória. Recomendo: “Caramel” e “E agora, aonde vamos?” da mesma diretora.
O Insulto
4.1 168Pra quem estuda e trabalhou com pesquisas de operações de paz no Líbano esse filme é um pouco de tudo, de todas as guerras, de todos os grupos que se revalizam historicamente, de todos os traumas que persistem na memória libanesa, porém não impendem totalmente a reconstrução do país. O insulto se inicia numa pequena calha de água irregular, mas o filme O Insulto revela a complexidade que permea a realidade do Líbano e do Oriente Médio, problemas que podem parece simples demais que desencadeam uma série de eventos gigantescos, ressuscitam fervores e emoções em um país severamente dividido e traumatizado pela guerra civil. Acompanho vários filmes libaneses, mas esse foi o que mais me tocou pessoalmente, que me fez rever tantas coisas que ficam presas e evidenciadas apenas em artigos e livros, mas que foram na realidade muito brutais. Aos que acharam o filme chato ou irrelevante, faça uma pequena pesquisa sobre a história do Líbano e reveja. Vale muito a pena.
Madame Satã
3.9 421 Assista Agora“Ótimas atuações de resto nada demais” gennnnnte mas são as atuações mesmo que tão importando aqui, viu. Lázaro maravilhoso!
As Bruxas Amish
1.8 11Eu comecei assistindo achando que era um reality show do lifetime hahaha
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes
3.4 147 Assista AgoraComecei a ver esse filme sem saber que era do Richard Linklater e agora que sei estou decepcionado. Lagrimas.
Ame-me!
2.8 58Fui cheio de vontade pra ver esse filmezinho. De cancerianos para cancerianos aposto
Asthma
3.1 109O começo me deixou meio entendiado, mas a trilha sonora é impecável e o final da uma boa melhorada na historia do filme. Iggy Pop <3