O Sr. D, a Clarisse, o Oráculo, o néctar, a explicação sobre a névoa, a própria ambientação do Acampamento está bem melhor. Porém, infelizmente novos erros foram criados. Não vimos quase nada do Mar de Monstros e ainda por cima enfiam esse retorno precoce do Cronos... terrível!
Mesmo sendo o mais fraco dos três filmes em diversos quesitos... Eu Sou APAIXONADO por ele. Lembro que tive a oportunidade de acompanhar, com muita expectativa, toda a ansiedade para o lançamento. Lá estava eu, no dia 11 de dezembro de 2010, surtando na sala de cinema. Foi uma experiência inesquecível. Que saudades... Aqui, a história ganha um tom mais lúdico e emocionante. Esse final é de aquecer o coração. <3 Essa saga merecia tanto uma continuação.
Definitivamente esse filme não é pra qualquer um... Quem estiver procurando apenas diversão e entretenimento não vai curtir.
É um filme à frente do seu tempo. Diferentemente dos filmes de ficção da época, representando sempre de maneira caricata o futuro, em 2001: Uma Odisseia no Espaço Kubrick conseguiu retratar de forma coerente, minimalista e cuidadosa sobre como seria o futuro. Acredito que foi o primeiro a representar com exatidão a gravidade zero. Incrível. Os aspectos técnicos são VISCERAIS. Além de um visual de tirar o fôlego, a trilha sonora é marcante e inesquecível. Queria muito ver a reação das pessoas assistindo essa obra em 1968.
As opões narrativas não convencionais escolhidas é o maior desafio de todo filme. Inúmeras análises podem ser feitas nos mais diversos campos semânticos.
Enfim, tem muita coisa pra se abordar. Vou precisar rever mais algumas vezes para aprimorar o entendimento.
Apesar de ter sido o filme mais raso da franquia, eu gostei! Diferentemente do humor fora de hora quebrando a tensão no filme anterior, nesse filme utilizaram pontualmente nas cenas certas. Enxergo esse filme como uma ponte para os criadores da franquia se aventurarem criando filmes sobre os objetos da sala dos Warren.
Outro coisa que eu gostei foi o fato deles terem sido bem pontuais com as assombrações e o próprio demônio. No anterior, além daquela fumaça preta ridículo o capiroto aparecia TODA hora.
Desculpe academia mas... É IMPOSSÍVEL negar que esse filme não foi um dos maiores marcos para a história do cinema. Estou impressionado com tamanha grandiosidade.
'The Curse of La Llorona' é o filme mais fraco do universo de Invocação do Mal. A lenda por trás da "La Llorona" é interessante, porém o filme pouco se aprofunda. Diálogos fracos, atores medianos, sustos previsíveis e humor fora de hora quebrando a tensão das cenas. Um dos únicos destaques positivos está na caracterização da entidade.
Ps. Simplesmente AMEI a referência feita a Scooby-Doo quando a Anna chega em casa e encontra sua filha assistindo o desenho. Pra quem não sabe, Linda Cardellini interpretou a Velma nos filmes do Scooby-Doo em 2002 e 2004.
Geralmente não sou muito de ver comédias mas eu dei boas risadas com esse filme! Ingrid Guimarães sempre maravilhosa. Sem dúvida alguma ela é a responsável pelas cenas mais engraçadas de qualquer filme que apareça. Carisma 1000
Confesso que eu havia gostando muito de Corra!, porém, estava com muitas expectativas para 'Us' e não fui decepcionado. Amei toda a loucura por trás desses acorrentados. As críticas, simbologias foram sensacionais. Lupita deu um show!
Um filme bem leve e gostosinho de se assistir! Fui surpreendido! Doses certas de humor, drama e romance. Além disso transmite uma mensagem bem bacana no final! :)
Apesar de ser MUITO MAIS impactante e angustiante ler o livro eu curti bastante o filme.Confesso que estava muito ansioso já que esse é um dos meu livros favoritos. Praticamente devorei o livro de tanta curiosidade e tensão para saber mais sobre o que estava acontecendo. O filme é bem superficial em alguns ponto porém, eu acredito que eles conseguiram sintetizar a atmosfera do livro de forma mais simples. Sandra Bullock está ótima <3
Pena que a personagem da Sarah Paulson morreu em poucos minutos ;(
E sobre o final, eu li o livro em 2015 mas pelo que lembro o final era um pouco mais tenso né? Lembro que ela chegava a esse refúgio porém lembro que ocorria alguma coisa lá... alguém pode refrescar minha memória?!
Adorei! Apesar de ter certos probleminhas eu fiquei bem satisfeito com resultado! Uma bela homenagem aos fãs do clássico. Também gostei muito do fato de ser uma conexão direta com o primeiro filme e ignorando toda aquela doideira das sequências!
Fui surpreendido! Quando assisti o trailer eu achei que tratava-se de mais um filme clichê de terror envolvendo a tal casa referenciada na tradução do título! Porém, não busquei nada, não li a sinopse e fui assistir! Estava achando algumas coisas forçadas e sem nexo até que tudo começou a se conectar e interessantes revelações ocorreram!
Super indico! Não é uma obra prima mas, foge dos clichês do gênero e os elementos típicos do gênero, como os Plot Twist por exemplo, foram utilizados na dosagem certa. :)
Gostei! Porém, definitivamente não senti nesse filme a essência do "The Purge". Foi interessante ver o início de tudo? Sim! Só que em nenhum momento consegui sentir o que o primeiro e segundo filme me transmitiram! Toda aquela aflição, loucura, medo e bizarrice em torno dessa noite doentia. Esse filme me pareceu apenas um filme de ação!
E disseram que seria o mais assustador... Definitivamente a FREIRA é uma das melhores personagens já criadas no universo cinematográfico dos filmes de Terror. Infelizmente o filme não conseguiu ser a altura de sua bizarrice e foi bem mediano... Mesmo com todos os jump scares eu não me senti em nenhum momento aflito ou tenso pelos acontecimentos. Porém, ainda achei BEM melhor do que os filmes da Annabelle. A ambientação dessa Abadia na Romênia estava incrível. Taissa Farmiga quebrou aquele esteriótipo de personagem sem sal de AHS. Ela estava incrível!
Ps. Esse "Frenchie" servindo como alívio cômico foi muito ruim. Critiquei demais Annabelle 2 pelas falas e cena "cômicas" e infelizmente isso se repetiu. Odiei. Isso quebra totalmente com a tensão da cena!
Diferentemente da loucura que os filmes sobre Apocalipse Zumbi apresentam, A Noite Devorou o Mundo traz uma narrativa mais calma, repleta de tensão e altamente focada no psicológico do personagem em meio a sua solidão! Me imaginei TANTO no lugar dele! Adorei!
Gente, o que foi isso?! Nem a Tatá Werneck salvou! E olha que até acho ela engraçada, mas nesse filme tava difícil! Roteiro extremamente bobo, nem filme pra criança chega nesse nível! Com 30 minutos de filme você já sabe quase que exatamente como o filme vai terminar. Há limites né? Uma coisa é você fazer uma comédia comercial pro povão, outra e fazer um filme extremamente bobo e tosco.
Achei que a história foi fraquinha e a resolução bem fácil e simples. Porém, adorei o elenco. Definitivamente juntaram algumas das melhores mulheres de Hollywood. Sintonia maravilhosa em cena, todas as 8 estavam impecáveis!
Assim como em "Coração Valente", Mel Gibson trabalhou muito bem com uma das características mais interessantes do seu estilo de direção, o realismo extremo. Somos jogados no campo de batalha junto aos soldados. Todas as explosões, cortes rápidos e principalmente o uso da câmera agitada, deixa tudo mais convincente. Foi um dos filmes que mais conseguiu reproduzir o horror que é uma guerra.
Eu estou sem palavras... Sem dúvida alguma se tornou a melhor animação que eu já assisti. Foi muito interessante o belo a forma como representaram o Dia de los Muertos. Fiquei tocado com as últimas cenas da senhorinha cantando e relatando a história do seu pai. O visual estava incrível, tudo tão colorido!
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraEsse filme corrigiu alguns dos erros do primeiro filme em relação a fidelidade com o livro.
O Sr. D, a Clarisse, o Oráculo, o néctar, a explicação sobre a névoa, a própria ambientação do Acampamento está bem melhor. Porém, infelizmente novos erros foram criados. Não vimos quase nada do Mar de Monstros e ainda por cima enfiam esse retorno precoce do Cronos... terrível!
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista AgoraMesmo sendo o mais fraco dos três filmes em diversos quesitos... Eu Sou APAIXONADO por ele. Lembro que tive a oportunidade de acompanhar, com muita expectativa, toda a ansiedade para o lançamento. Lá estava eu, no dia 11 de dezembro de 2010, surtando na sala de cinema. Foi uma experiência inesquecível. Que saudades... Aqui, a história ganha um tom mais lúdico e emocionante. Esse final é de aquecer o coração. <3 Essa saga merecia tanto uma continuação.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraNão consigo achar esse filme :(
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraDefinitivamente esse filme não é pra qualquer um... Quem estiver procurando apenas diversão e entretenimento não vai curtir.
É um filme à frente do seu tempo. Diferentemente dos filmes de ficção da época, representando sempre de maneira caricata o futuro, em 2001: Uma Odisseia no Espaço Kubrick conseguiu retratar de forma coerente, minimalista e cuidadosa sobre como seria o futuro. Acredito que foi o primeiro a representar com exatidão a gravidade zero. Incrível. Os aspectos técnicos são VISCERAIS. Além de um visual de tirar o fôlego, a trilha sonora é marcante e inesquecível. Queria muito ver a reação das pessoas assistindo essa obra em 1968.
As opões narrativas não convencionais escolhidas é o maior desafio de todo filme. Inúmeras análises podem ser feitas nos mais diversos campos semânticos.
Enfim, tem muita coisa pra se abordar. Vou precisar rever mais algumas vezes para aprimorar o entendimento.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraQUE FILME, MEUS AMIGOS!!!
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 682 Assista AgoraApesar de ter sido o filme mais raso da franquia, eu gostei!
Diferentemente do humor fora de hora quebrando a tensão no filme anterior, nesse filme utilizaram pontualmente nas cenas certas. Enxergo esse filme como uma ponte para os criadores da franquia se aventurarem criando filmes sobre os objetos da sala dos Warren.
Outro coisa que eu gostei foi o fato deles terem sido bem pontuais com as assombrações e o próprio demônio. No anterior, além daquela fumaça preta ridículo o capiroto aparecia TODA hora.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraDesculpe academia mas... É IMPOSSÍVEL negar que esse filme não foi um dos maiores marcos para a história do cinema. Estou impressionado com tamanha grandiosidade.
A Maldição da Chorona
2.3 526 Assista Agora'The Curse of La Llorona' é o filme mais fraco do universo de Invocação do Mal. A lenda por trás da "La Llorona" é interessante, porém o filme pouco se aprofunda. Diálogos fracos, atores medianos, sustos previsíveis e humor fora de hora quebrando a tensão das cenas. Um dos únicos destaques positivos está na caracterização da entidade.
Ps. Simplesmente AMEI a referência feita a Scooby-Doo quando a Anna chega em casa e encontra sua filha assistindo o desenho. Pra quem não sabe, Linda Cardellini interpretou a Velma nos filmes do Scooby-Doo em 2002 e 2004.
De Pernas pro Ar 3
3.0 168 Assista AgoraGeralmente não sou muito de ver comédias mas eu dei boas risadas com esse filme!
Ingrid Guimarães sempre maravilhosa. Sem dúvida alguma ela é a responsável pelas cenas mais engraçadas de qualquer filme que apareça. Carisma 1000
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraG-E-N-I-A-L
Confesso que eu havia gostando muito de Corra!, porém, estava com muitas expectativas para 'Us' e não fui decepcionado. Amei toda a loucura por trás desses acorrentados. As críticas, simbologias foram sensacionais. Lupita deu um show!
Uma Nova Chance
3.1 164 Assista AgoraUm filme bem leve e gostosinho de se assistir!
Fui surpreendido! Doses certas de humor, drama e romance.
Além disso transmite uma mensagem bem bacana no final! :)
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraApesar de ser MUITO MAIS impactante e angustiante ler o livro eu curti bastante o filme.Confesso que estava muito ansioso já que esse é um dos meu livros favoritos. Praticamente devorei o livro de tanta curiosidade e tensão para saber mais sobre o que estava acontecendo. O filme é bem superficial em alguns ponto porém, eu acredito que eles conseguiram sintetizar a atmosfera do livro de forma mais simples. Sandra Bullock está ótima <3
Pena que a personagem da Sarah Paulson morreu em poucos minutos ;(
E sobre o final, eu li o livro em 2015 mas pelo que lembro o final era um pouco mais tenso né? Lembro que ela chegava a esse refúgio porém lembro que ocorria alguma coisa lá... alguém pode refrescar minha memória?!
Halloween
3.4 1,1KAdorei! Apesar de ter certos probleminhas eu fiquei bem satisfeito com resultado! Uma bela homenagem aos fãs do clássico. Também gostei muito do fato de ser uma conexão direta com o primeiro filme e ignorando toda aquela doideira das sequências!
Ps.: Amei a "refilmagem" com os papéis invertidos da cena em que Michael joga a Laurie pela janela e ele some!
Ps2: A melhor cena foi a filha dela se fazendo de fraca e chorando até o Michael surgir e ela falar "Te peguei" e atirar nele haha
Ps3. Laurie surgindo com um "Happy Haloween, Michael" ICÔNICO!
Ps4: Ninguém se lembrou lá do marido da mulher kkkkkkkkkkkkkkk
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Fui surpreendido! Quando assisti o trailer eu achei que tratava-se de mais um filme clichê de terror envolvendo a tal casa referenciada na tradução do título! Porém, não busquei nada, não li a sinopse e fui assistir! Estava achando algumas coisas forçadas e sem nexo até que tudo começou a se conectar e interessantes revelações ocorreram!
Super indico! Não é uma obra prima mas, foge dos clichês do gênero e os elementos típicos do gênero, como os Plot Twist por exemplo, foram utilizados na dosagem certa. :)
A Primeira Noite de Crime
2.7 551 Assista AgoraGostei! Porém, definitivamente não senti nesse filme a essência do "The Purge".
Foi interessante ver o início de tudo? Sim! Só que em nenhum momento consegui sentir o que o primeiro e segundo filme me transmitiram! Toda aquela aflição, loucura, medo e bizarrice em torno dessa noite doentia. Esse filme me pareceu apenas um filme de ação!
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraE disseram que seria o mais assustador...
Definitivamente a FREIRA é uma das melhores personagens já criadas no universo cinematográfico dos filmes de Terror. Infelizmente o filme não conseguiu ser a altura de sua bizarrice e foi bem mediano... Mesmo com todos os jump scares eu não me senti em nenhum momento aflito ou tenso pelos acontecimentos. Porém, ainda achei BEM melhor do que os filmes da Annabelle. A ambientação dessa Abadia na Romênia estava incrível. Taissa Farmiga quebrou aquele esteriótipo de personagem sem sal de AHS. Ela estava incrível!
Ps. Esse "Frenchie" servindo como alívio cômico foi muito ruim. Critiquei demais Annabelle 2 pelas falas e cena "cômicas" e infelizmente isso se repetiu. Odiei. Isso quebra totalmente com a tensão da cena!
É sério que as "freias zumbis" Incomodaram vocês? Achei que isso foi o mínimo, afinal, o demônio controla o corpo dos vivos imagina o dos mortos.
Mentes Sombrias
2.8 207 Assista AgoraAchei bem raso e previsível...Talvez melhore nos próximos já que é baseado numa saga!
Adorei a trilha sonora e os efeitos especiais! :)
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraDiferentemente da loucura que os filmes sobre Apocalipse Zumbi apresentam, A Noite Devorou o Mundo traz uma narrativa mais calma, repleta de tensão e altamente focada no psicológico do personagem em meio a sua solidão! Me imaginei TANTO no lugar dele! Adorei!
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraAdorei a construção dessa tensão em torno do Som! <3
Uma Quase Dupla
2.5 156Gente, o que foi isso?! Nem a Tatá Werneck salvou! E olha que até acho ela engraçada, mas nesse filme tava difícil!
Roteiro extremamente bobo, nem filme pra criança chega nesse nível! Com 30 minutos de filme você já sabe quase que exatamente como o filme vai terminar. Há limites né? Uma coisa é você fazer uma comédia comercial pro povão, outra e fazer um filme extremamente bobo e tosco.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraNão acredito que vivi o suficiente para assistir uma sequência de "Os Incríveis"
EU TÔ MUITO GRATO
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraAchei que a história foi fraquinha e a resolução bem fácil e simples. Porém, adorei o elenco. Definitivamente juntaram algumas das melhores mulheres de Hollywood. Sintonia maravilhosa em cena, todas as 8 estavam impecáveis!
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraINDESCRITÍVEL!
Assim como em "Coração Valente", Mel Gibson trabalhou muito bem com uma das características mais interessantes do seu estilo de direção, o realismo extremo. Somos jogados no campo de batalha junto aos soldados. Todas as explosões, cortes rápidos e principalmente o uso da câmera agitada, deixa tudo mais convincente. Foi um dos filmes que mais conseguiu reproduzir o horror que é uma guerra.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraEu estou sem palavras...
Sem dúvida alguma se tornou a melhor animação que eu já assisti. Foi muito interessante o belo a forma como representaram o Dia de los Muertos. Fiquei tocado com as últimas cenas da senhorinha cantando e relatando a história do seu pai.
O visual estava incrível, tudo tão colorido!
Estou apaixonado por essa animação ><