Engraçado ler os comentários sobre o filme aqui e ver que as pessoas esperam que o filme conclua as coisas por elas, se aprofunde por elas, explique tudo...Será que deve ser assim? Achei excelente pra quem procura perguntas e não respostas, o filme diz muito mais do que aparenta pra alguém que só espera ser entretido.
Realmente, Tarantino vive em constante evolução, e quando pensamos que ele não é capaz de fazer algo mais grandioso: BAM! Você vai perceber em cada segundo desse filme que ao filmá-lo, Tarantino estava se satisfazendo ao finalmente realizar seu próprio faroeste e o quanto domina este estilo - ao ponto de brincar brilhantemente com ele! O elenco, claro, está fantástico. Não será um choque para ninguém se Christoph Waltz levar mais um Oscar. Leonardo DiCaprio se dedicou em uma de suas melhores atuações, senão a melhor, e com certeza a minha favorita. É uma pena para Jamie Foxx, que também está sensacional, ser ofuscado pelos dois. Samuel L. Jackson prova a todos, bem provadinho, que mereceu mais um papel num filme do Tarantino. Os diálogos, mais uma vez, são impecáveis e a escravidão foi exposta de maneira brilhante. Claro, tudo está lindo, primorosamente executado e as cenas de violência estão ainda mais maravilhosas do que antes, não se preocupem. Tarantino, não pare nunca! I beg you!
Muito bom. A atuação de Anthony Hopkins mostra claramente o quanto o ator se preocupou em homenagear o mestre do suspense. Todos os atores estão impecáveis, e o rapaz que interpreta Anthony Perkins foi um achado, deveria ter mais espaço no filme. Em meio a tantos detalhes cuidadosamente adicionados, essa obra seria uma carta de amor a nós, verdadeiros fãs de Hitchcock, se não fosse pela maneira distorcida como mostram Alma Reville. Alma nunca foi uma mulher glamourosa e jamais agiria da forma como age nesse filme, apesar de ser sim extremamente importante para o trabalho do mestre. Esse era o seu charme! Uma mulher recatada, mãe, dona de casa, pequena e tímida, que sempre esperava o seu marido chegar em casa pontualmente as 18:30, de alguma maneira tinha o maior diretor de todos os tempos em suas mãos, completamente devoto e apaixonado. Esse não é um filme sobre os Hitchcock, mas sim sobre como trabalhavam em seus projetos. Está fiel ao humor, carisma e genialidade de Hitch, ao pulso firme e visão de Alma e funciona como o melhor teaser que eu já vi. Te desafio a não querer rever Psycho depois de ver "Hitchcock".
Hitchcock dirigindo Marlene Dietrich. Quais as chances de não ser maravilhoso? Aqui, as personagens de Jane Wyman e Marlene representam dois tipos completamente distintos de mulher, Wyman como a moça recatada e sonhadora e Dietrich uma mulher engenhosa e perversa. O interessante aqui é que mesmo quando uma das personagens está servindo a outra, nunca se sabe ao certo qual das duas é mais forte. Em algumas cenas você verá a atriz reconhecida e poderosa como uma pessoa fraca e indefesa, e a mocinha ainda aspirante, jovem e sonhadora como alguém forte. Jane Wyman disse que só aceitaria fazer este filme se seu nome fosse anunciado acima do de Dietrich, e o estúdio cedeu. A veterana estrela alemã, obviamente, detestou a novata por conta disso e fez diversos comentários sobre a falta de habilidade da atriz. Quem ganhou com isso foi o filme: o desprezo que você vê na tela é real. Talvez o diretor tenha até alimentado isso. Hitch estava num período um pouco gracioso demais nessa época. Esse filme poderia ser mais tenso, sombrio. Mas ainda é daqueles que te deixam inquieto e maluco pra saber o que vai acontecer. A trama é muito boa. A única parte ruim é que esse foi o único filme de Dietrich com o Hitchcock. Mereciam uns três, como foi com Ingrid Bergman e Grace Kelly.
Maravilhoso! Demorei a assistir esse filme porque pensava "Hitchcock e alto mar? Nah!", mas sempre que lia sobre os filmes dele na década de 40, esse estava entre os mais elogiados. E entendi o porquê. Além de ser um desses filmes envolventes que se passam em apenas um ambiente (e isso se torna muito interessante quando este é um barco salva-vidas), o roteiro não se apóia no drama para se tornar interessante. As distintas personalidades são intrigantes por si só, de forma que diálogos simples já nos fazem pensar além. As atuações são impressionantes. Para aqueles que duvidam da capacidade de Hitch dirigindo atores (até Woody Allen já disse que esse não era o forte do mestre), essa obra funciona como um ótimo "cala a boca".
Por que demorei tanto pra assistir esse filme? É gostoso de se assistir, de verdade. Woody merece muitos créditos por fazer algo tão leve sem ser nem um pouco idiota, e sim muito inteligente. Pra quem conhece os artistas icônicos que aparecem nesse filme, ele é um presente. Hemingway, Picasso, Dalí...E a cena em que Gil dá uma "pequena dica" pro Buñuel? Hahahaha incrível. Para todos que acreditam que nasceram na época errada, ou como o próprio protagonista diz, "Born too late", o autor expõe pontos muito interessantes e nos faz questionar nossa própria nostalgia. Obrigada, Woody!
Acho que a atuação da Liz Taylor nesse filme foi a melhor que eu já vi na minha vida. Impressionante. Richard Burton também não fica pra trás. O roteiro é ótimo. Dirigido impecavelmente.
Que filme! Ótima adaptação pra uma história de Agatha Christie. A atuação de Marlene Dietrich é um absurdo. Tyrone Power impressiona no final do filme, e o advogado, personagem do Charles Laughton (também ótimo ator) é muito divertido. Gostei da direção do Wilder. Um dos melhores filmes dele.
Direção impecável, esse filme é um agrado aos olhos. Fotografia perfeita, locação linda, Grace Kelly e seus vestidos...O roteiro deixa a desejar, mas vale assistir pelo visual.
Hitchcock subiu um nível ao fazer esse filme. Até esse ponto de sua carreira, nenhum deles reunia tantos mistérios, reviravoltas e cenas marcantes. Dessa vez, a heroína não é frágil e possui o controle de toda a situação, e Ingrid Bergman está perfeita nesse papel, muito melhor do que em Notorious, do ano seguinte. Dr. Alexander é um show a parte e peça importantíssima na leveza do filme. A sequência do sonho, parceria do Hitch com Salvador Dalí é sensacional. Aqui conseguimos enxergar perfeitamente o futuro diretor de Vertigo. Que filme incrível.
Um homem que tem como vocação a arte, depende de sua inspiração (e, talvez, sorte) pra sobreviver, é sustentado pelas pessoas que gostam dele, tanto financeiramente quanto fisicamente. Eles o mantém vivo, apesar dos seus problemas com o álcool. Conheço muitas pessoas assim, e esse filme explora isso de uma maneira brilhante, principalmente por mostrar os efeitos que o alcoolismo causa na vida das pessoas que se importam com o dependente. Fui atrás desse filme por conta do Ray Milland, que é um ator incrível e mereceu esse Oscar. A direção do Billy Wilder é incrível, principalmente nas cenas de abstinência.
Impossível a dupla Woody Allen + Larry David não dar certo. É impressionante a forma que o Woody captou o jeito Larry David de ser no roteiro, de uma forma que parece ter sido escrito pelos dois. O resultado é um filme cheio de insights interessantes misturados com observações sarcásticas, expostos de uma maneira bem engraçada e leve. Evan Rachel Wood interpretando uma caipirona compensa a falta de experiência do Larry atuando. Uma pena terem traduzido o título desse jeito, também. "Whatever Works" é ótimo.
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O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisEngraçado ler os comentários sobre o filme aqui e ver que as pessoas esperam que o filme conclua as coisas por elas, se aprofunde por elas, explique tudo...Será que deve ser assim?
Achei excelente pra quem procura perguntas e não respostas, o filme diz muito mais do que aparenta pra alguém que só espera ser entretido.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraRealmente, Tarantino vive em constante evolução, e quando pensamos que ele não é capaz de fazer algo mais grandioso: BAM!
Você vai perceber em cada segundo desse filme que ao filmá-lo, Tarantino estava se satisfazendo ao finalmente realizar seu próprio faroeste e o quanto domina este estilo - ao ponto de brincar brilhantemente com ele!
O elenco, claro, está fantástico. Não será um choque para ninguém se Christoph Waltz levar mais um Oscar. Leonardo DiCaprio se dedicou em uma de suas melhores atuações, senão a melhor, e com certeza a minha favorita. É uma pena para Jamie Foxx, que também está sensacional, ser ofuscado pelos dois. Samuel L. Jackson prova a todos, bem provadinho, que mereceu mais um papel num filme do Tarantino.
Os diálogos, mais uma vez, são impecáveis e a escravidão foi exposta de maneira brilhante.
Claro, tudo está lindo, primorosamente executado e as cenas de violência estão ainda mais maravilhosas do que antes, não se preocupem.
Tarantino, não pare nunca! I beg you!
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraMuito bom. A atuação de Anthony Hopkins mostra claramente o quanto o ator se preocupou em homenagear o mestre do suspense. Todos os atores estão impecáveis, e o rapaz que interpreta Anthony Perkins foi um achado, deveria ter mais espaço no filme.
Em meio a tantos detalhes cuidadosamente adicionados, essa obra seria uma carta de amor a nós, verdadeiros fãs de Hitchcock, se não fosse pela maneira distorcida como mostram Alma Reville. Alma nunca foi uma mulher glamourosa e jamais agiria da forma como age nesse filme, apesar de ser sim extremamente importante para o trabalho do mestre. Esse era o seu charme! Uma mulher recatada, mãe, dona de casa, pequena e tímida, que sempre esperava o seu marido chegar em casa pontualmente as 18:30, de alguma maneira tinha o maior diretor de todos os tempos em suas mãos, completamente devoto e apaixonado.
Esse não é um filme sobre os Hitchcock, mas sim sobre como trabalhavam em seus projetos. Está fiel ao humor, carisma e genialidade de Hitch, ao pulso firme e visão de Alma e funciona como o melhor teaser que eu já vi. Te desafio a não querer rever Psycho depois de ver "Hitchcock".
Pavor nos Bastidores
4.0 68Hitchcock dirigindo Marlene Dietrich. Quais as chances de não ser maravilhoso?
Aqui, as personagens de Jane Wyman e Marlene representam dois tipos completamente distintos de mulher, Wyman como a moça recatada e sonhadora e Dietrich uma mulher engenhosa e perversa. O interessante aqui é que mesmo quando uma das personagens está servindo a outra, nunca se sabe ao certo qual das duas é mais forte. Em algumas cenas você verá a atriz reconhecida e poderosa como uma pessoa fraca e indefesa, e a mocinha ainda aspirante, jovem e sonhadora como alguém forte.
Jane Wyman disse que só aceitaria fazer este filme se seu nome fosse anunciado acima do de Dietrich, e o estúdio cedeu. A veterana estrela alemã, obviamente, detestou a novata por conta disso e fez diversos comentários sobre a falta de habilidade da atriz. Quem ganhou com isso foi o filme: o desprezo que você vê na tela é real. Talvez o diretor tenha até alimentado isso.
Hitch estava num período um pouco gracioso demais nessa época. Esse filme poderia ser mais tenso, sombrio. Mas ainda é daqueles que te deixam inquieto e maluco pra saber o que vai acontecer. A trama é muito boa. A única parte ruim é que esse foi o único filme de Dietrich com o Hitchcock. Mereciam uns três, como foi com Ingrid Bergman e Grace Kelly.
Um Barco e Nove Destinos
4.0 121Maravilhoso! Demorei a assistir esse filme porque pensava "Hitchcock e alto mar? Nah!", mas sempre que lia sobre os filmes dele na década de 40, esse estava entre os mais elogiados. E entendi o porquê. Além de ser um desses filmes envolventes que se passam em apenas um ambiente (e isso se torna muito interessante quando este é um barco salva-vidas), o roteiro não se apóia no drama para se tornar interessante. As distintas personalidades são intrigantes por si só, de forma que diálogos simples já nos fazem pensar além.
As atuações são impressionantes. Para aqueles que duvidam da capacidade de Hitch dirigindo atores (até Woody Allen já disse que esse não era o forte do mestre), essa obra funciona como um ótimo "cala a boca".
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista Agora- Men always seem to wonder. They think I'd be something very special.
- And are you?
- Well, no one's ever asked for their money back.
Ahhh, Johansson. <3
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraPor que demorei tanto pra assistir esse filme? É gostoso de se assistir, de verdade. Woody merece muitos créditos por fazer algo tão leve sem ser nem um pouco idiota, e sim muito inteligente. Pra quem conhece os artistas icônicos que aparecem nesse filme, ele é um presente. Hemingway, Picasso, Dalí...E a cena em que Gil dá uma "pequena dica" pro Buñuel? Hahahaha incrível.
Para todos que acreditam que nasceram na época errada, ou como o próprio protagonista diz, "Born too late", o autor expõe pontos muito interessantes e nos faz questionar nossa própria nostalgia. Obrigada, Woody!
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraUm presente pra qualquer fã de filmes de ação. Não existe filme melhor do gênero. Épico.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 497 Assista AgoraAcho que a atuação da Liz Taylor nesse filme foi a melhor que eu já vi na minha vida. Impressionante. Richard Burton também não fica pra trás. O roteiro é ótimo. Dirigido impecavelmente.
Testemunha de Acusação
4.5 353 Assista AgoraQue filme! Ótima adaptação pra uma história de Agatha Christie. A atuação de Marlene Dietrich é um absurdo. Tyrone Power impressiona no final do filme, e o advogado, personagem do Charles Laughton (também ótimo ator) é muito divertido. Gostei da direção do Wilder. Um dos melhores filmes dele.
Ladrão de Casaca
3.7 259Direção impecável, esse filme é um agrado aos olhos. Fotografia perfeita, locação linda, Grace Kelly e seus vestidos...O roteiro deixa a desejar, mas vale assistir pelo visual.
Quando Fala o Coração
4.0 161Hitchcock subiu um nível ao fazer esse filme. Até esse ponto de sua carreira, nenhum deles reunia tantos mistérios, reviravoltas e cenas marcantes. Dessa vez, a heroína não é frágil e possui o controle de toda a situação, e Ingrid Bergman está perfeita nesse papel, muito melhor do que em Notorious, do ano seguinte. Dr. Alexander é um show a parte e peça importantíssima na leveza do filme. A sequência do sonho, parceria do Hitch com Salvador Dalí é sensacional. Aqui conseguimos enxergar perfeitamente o futuro diretor de Vertigo. Que filme incrível.
Farrapo Humano
4.2 225 Assista AgoraUm homem que tem como vocação a arte, depende de sua inspiração (e, talvez, sorte) pra sobreviver, é sustentado pelas pessoas que gostam dele, tanto financeiramente quanto fisicamente. Eles o mantém vivo, apesar dos seus problemas com o álcool. Conheço muitas pessoas assim, e esse filme explora isso de uma maneira brilhante, principalmente por mostrar os efeitos que o alcoolismo causa na vida das pessoas que se importam com o dependente. Fui atrás desse filme por conta do Ray Milland, que é um ator incrível e mereceu esse Oscar. A direção do Billy Wilder é incrível, principalmente nas cenas de abstinência.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KImpossível a dupla Woody Allen + Larry David não dar certo. É impressionante a forma que o Woody captou o jeito Larry David de ser no roteiro, de uma forma que parece ter sido escrito pelos dois. O resultado é um filme cheio de insights interessantes misturados com observações sarcásticas, expostos de uma maneira bem engraçada e leve. Evan Rachel Wood interpretando uma caipirona compensa a falta de experiência do Larry atuando. Uma pena terem traduzido o título desse jeito, também. "Whatever Works" é ótimo.