Tanta polêmica pra isso? Sinceramente, achei uma obra rasa, com um objetivo dramático raso. O caso é pesado por si só e a dramatização foca em alguns dos depoimentos (que sem dúvida são pesados), mas fica nisso mesmo.
"When I read about the political state of the world or the environmental state of the world and it's all going to hell in a handcart...so maybe the hope in the humans is some totally mad irrational thing we've got, but we've got it anyway.."
[Crítica não se resume ao piloto] Com um enredo e um roteiro que realmente se utiliza de grandes idéias e mecanismos de outras séries e filmes, destaca-se aqui a inserção de problemas e questões tanto universais, quanto daqui, do Brasil. Não dá pra dizer que é uma cópia, pois a série nos traz visões extremamente únicas daqui misturadas com modelos externos. As atuações são em geral espetaculares sim, com destaques para os personagens de Rafael (Rodolfo Valente), Joana (Vaneza Oliveira) e da Julia (Mel Fronckowiak) que me supreenderam, até por terem saído de coisas como Malhação, programas do Roberto Justus e tudo mais. Achei, de fato, algumas das atuações inconsistentes, mas acho que elas vem muito mais de falhas na construçao de personagens e do texto (que em geral é bom mas possui coisas bizarras aqui e acolá), cito aqui os personagens da Aline (Viviane Porto) e do Fernando (Michel Gomes). A fotografia fala por si só e se une a narrativa sobre mérito, preconceito, empatia (ou falta dela), e diversas outras questões sociais com diversos socos no estômago. É incrível, pungente, sensível. Sem contar a trilha sonora com escolhas excelentes!
De resto, tenho visto certo estranhamento e críticas que se pautam muito mais numa comparaçao entre o que se costuma ver lá fora e as produções daqui. Que demora pra gente superar isso. O conjunto da obra se mostrou rico, promissor, afiado. E que venha a segunda temporada, pois os caminhos de cada um dos personagens que restaram foram maravilhosamente traçados.
Esse pequeno documentário é muito bem dirigido e mostra um vislumbre do que a Síria passa em pelo menos 5 anos de guerra, através da ótica dos "capacetes brancos", grupo de resgate formado por civis da região. Apesar do documentário ser enviesado politicamente ao mostrar apenas um lado dos bombardeios (ignoram as mortes provocadas pela coalizao ocidental e focam nas praticadas pela coalizao russa), é impossível não se sensibilizar como o terror que os civis passam no país e as atrocidades causadas tanto pelo governo Sírio, quanto pelos americanos (que geraram e financiaram o Estado Islamico) e russos (que aumentaram os bombardeios na região). Quem sofre com isso são as centenas de milhares de civis da região, que no desespero se aventuram por terra e mar fugindo da região ou se aliando com poderes locais em busca de alguma proteção.
Melhor filme. Hahahaha, não sabia se ria ou chorava. É desolador em diversos sentidos. Trabalho criativo genial e a forma que foi feita a dublagem fez toda diferença pro impacto causado.
Yellow
3.9 2Bom e com várias camadas.
O Pastor
3.2 11 Assista AgoraGostei da produção e da proposta desse.
Good Boy
3.0 2Engraçadinho, no máximo.
Knight of Fortune
3.4 24Achei o ritmo ruim pra um curta, apesar da proposta bacana.
The One Note Man
3.5 3Esse aqui é incrível, ganha na simplicidade.
Estranha Forma de Vida
3.4 133 Assista AgoraÉ bom mas esse aqui funcionaria bem numa versão longa. Faltou um tempero que o curta não foi capaz de proporcionar.
The Anne Frank Gift Shop
3.3 2Boa comédia, com boa crítica. Achei bem sagaz.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 162 Assista AgoraGosto do Wes, mas esse aqui não deu não. Bem mediano, quase parei no meio.
E Depois?
3.2 64 Assista AgoraAchei raso.
Alien: Harvest
3.8 3Wow, Acho que o melhor de todos pra mim junto com Ore.
Alien: Ore
3.8 3Por enquanto Ore e Specimen são os melhores, seguido de Containment e depois Night Shift.
Alien: Night Shift
2.2 4Fraco esse. Captação de som péssima também.
Alien: Specimen
3.7 4Achei ainda melhor que Containment!
Alien: Containment
3.3 4Muito bom! Já quero mais!
Skin
4.3 76Pesado, mas extremamente previsível e raso no desenrolar.
Dos curtas o melhor é definitivamente Marguerite.
Detainment
3.3 82Tanta polêmica pra isso? Sinceramente, achei uma obra rasa, com um objetivo dramático raso. O caso é pesado por si só e a dramatização foca em alguns dos depoimentos (que sem dúvida são pesados), mas fica nisso mesmo.
Marguerite
4.0 52Que coisa linda. Chorei. :~
Lifeboat
3.7 28"When I read about the political state of the world or the environmental state of the world and it's all going to hell in a handcart...so maybe the hope in the humans is some totally mad irrational thing we've got, but we've got it anyway.."
La Femme et le TGV
3.9 24Primoroso. Melhor que a maioria dos longas concorrendo ao Oscar desse ano.
3%
3.8 178[Crítica não se resume ao piloto]
Com um enredo e um roteiro que realmente se utiliza de grandes idéias e mecanismos de outras séries e filmes, destaca-se aqui a inserção de problemas e questões tanto universais, quanto daqui, do Brasil. Não dá pra dizer que é uma cópia, pois a série nos traz visões extremamente únicas daqui misturadas com modelos externos. As atuações são em geral espetaculares sim, com destaques para os personagens de Rafael (Rodolfo Valente), Joana (Vaneza Oliveira) e da Julia (Mel Fronckowiak) que me supreenderam, até por terem saído de coisas como Malhação, programas do Roberto Justus e tudo mais. Achei, de fato, algumas das atuações inconsistentes, mas acho que elas vem muito mais de falhas na construçao de personagens e do texto (que em geral é bom mas possui coisas bizarras aqui e acolá), cito aqui os personagens da Aline (Viviane Porto) e do Fernando (Michel Gomes).
A fotografia fala por si só e se une a narrativa sobre mérito, preconceito, empatia (ou falta dela), e diversas outras questões sociais com diversos socos no estômago. É incrível, pungente, sensível. Sem contar a trilha sonora com escolhas excelentes!
De resto, tenho visto certo estranhamento e críticas que se pautam muito mais numa comparaçao entre o que se costuma ver lá fora e as produções daqui. Que demora pra gente superar isso. O conjunto da obra se mostrou rico, promissor, afiado. E que venha a segunda temporada, pois os caminhos de cada um dos personagens que restaram foram maravilhosamente traçados.
Os Capacetes Brancos
4.1 144 Assista AgoraEsse pequeno documentário é muito bem dirigido e mostra um vislumbre do que a Síria passa em pelo menos 5 anos de guerra, através da ótica dos "capacetes brancos", grupo de resgate formado por civis da região.
Apesar do documentário ser enviesado politicamente ao mostrar apenas um lado dos bombardeios (ignoram as mortes provocadas pela coalizao ocidental e focam nas praticadas pela coalizao russa), é impossível não se sensibilizar como o terror que os civis passam no país e as atrocidades causadas tanto pelo governo Sírio, quanto pelos americanos (que geraram e financiaram o Estado Islamico) e russos (que aumentaram os bombardeios na região). Quem sofre com isso são as centenas de milhares de civis da região, que no desespero se aventuram por terra e mar fugindo da região ou se aliando com poderes locais em busca de alguma proteção.
Os Heróis de Sanjay
4.0 46 Assista AgoraMuito singelo e fofo! Produção técnica impecável. A Pixar raramente decepciona, mas esse ano a torcida é de World of Tomorrow! <3
O Mundo de Amanhã
4.3 51Melhor filme. Hahahaha, não sabia se ria ou chorava. É desolador em diversos sentidos. Trabalho criativo genial e a forma que foi feita a dublagem fez toda diferença pro impacto causado.
- o que é aquilo no ceu?
- pessoas mortas"
- olha outro!"
- sim..é bastante bonito
Lava
3.9 178 Assista AgoraSingelo, fofo, meh...é bonitinho. Acho que foi bastante criativo mas esperava um pouco mais vindo da Pixar comparando com outras curtas...xD