Surpreendeu-me muito positivamente. Fui vê-lo mais despretensiosamente e não é que foi uma boa surpresa?!.
Nós começamos a vê-lo com um olhar de nos distanciar um pouco dele (ao menos eu o vi assim), especialmente se ainda não conhecemos muito do cinema sul-coreano; são outros recursos e camadas que talvez ainda não estejamos acostumados. Não demora muito que essa sensação passe e a imersão aconteça. O Filme é bem intenso, com tensões e suspenses de quando "embala" até o final, mas o melhor é que tudo isso não é gratuito (o que por si só poderia já ser motivo de bom entretenimento), mas vem recheado de personagens com camadas interessantes, e, sobretudo, invertendo a lógica do protagonista: um sujeito desprezível e fútil, que aos poucos vai se "arrependendo".
Yeun Sang-Ho é um ótimo diretor que sabe ressignificar o gênero Zumbi e imprimir elementos e características aos seus personagens não perdendo o seu ritmo durante toda a trama. Altamente recomendável.
Filme "de/para crianças" que está anos-luz na frente de muitos besteróis por aí. Comédia e fofuras deliciosamente desenvolvidas com a espontaneidade dos atores mirins. Vale vê-lo pelas "morais" (até subentendidas levemente), mas principalmente pelo entretenimento deste filme; ele é muito divertido. É demais. Além disso, nos tomados e devidos tons família, abre bom enredo para superação de preconceitos infantis entre meninos x meninas.
Um filme besteirol e sem compromissos com roteiro e com a lógica, mas não deixa de ser uma boa diversão. Cumpre bem o esperado "estilo sessão da tarde". hehe.
Do segundo ato para o final do filme há uma grande guinada. 2 filmes em 1. O filme se transforma de um bom Western de suspense para um filme de vampiros meio trash. Acredito que aí ele perde em valor e roteiro, mesmo sabendo que fora montado/pensado para isso.
Mesmo com os poréns do meio para o final que não deixam ele ser um filme ótimo e fazem ser apenas ser um filme bom, cabe destacar que: do segundo ato até o final eu me diverti e dei boas risadas,
quando no meio dos ataques dos vampiros há diálogos tarantinescos bem reconhecíveis e inteligentes
e ainda boas reflexões intimistas dos personagens, como o pastor a respeito da sua fé e do seu papel.
Achei ótimas as atuações de Clooney e Tarantino e me surpreendi com as evoluções dos personagens de Harvey Keitel e Juliette Lewis, muito boas. Por fim, gostei mais que desgostei, além da série de elementos a mais que se vai inserindo: o erotismo, a trilha sonora, o surrealismo e as guinadas narrativas. Assista e tenha um grande entretenimento.
Um tanto quanto possa parecer despretensioso, "The Breakfast Club" é um bom filme que tem um roteiro muito bom e alguns esteriótipos a se refletir no paradoxo mundo entre adultos x adolescentes.
Tomadas as devidas proporções de tempo, épocas e recursos, continua muitíssimo atual, sobretudo, em narrar esta dualidade e "conflito" entre gerações.
Alguns o dizem muito saudosista e mesmo superestimado, porém é necessário olhá-lo para além dos recursos meramente explosivos e técnicos que se tem hoje em dia, apenas como clichés vendáveis para atrair público. Destaco especialmente o roteiro bem escrito e a temática em si do filme, capaz de ser ainda muito atual quando trata dos esteriótipos e também deste mundo dualista "adultos e adolescentes". Além disso, cabe mencionar o cenário em que se passa praticamente todo o filme, especialmente na biblioteca da escola. Poucos elementos são suficientes quando se tem um bom roteiro, direção e atuações.
O que se apresenta em desencontro e desarmonia é o final do filme que, a meu ver, apressa demais os fechamentos e até força um pouco alguns términos para "combinar" ou mesmo por vaidade do diretor, apressando e dando um tom bastante artificial aos pares e desfechos da história.
Cabe ainda destacar o ótimo desfecho e a carta final.
Não há nada de bonito na história e no seu desenrolar
.
Grande parte das cenas e do escuro é proporcional para como também se apresenta a "escuridão" de vida do personagem de Bardem. Numa vida e perspectivas onde pouco representa o seu destino, a fotografia e atuações assim bem se representam e se traduzem na obra de Iñarritu.
Demorei alguns dias desde que vi e "digeri" Donnie Darko. Ainda um pouco inquieto, escrevo.
Li críticas, revi teorias, tudo isso após o filme. Um clássico cult? pode ser. Uma metáfora da vida? sim, o é. Um grande filme de SciFi? Também. Este é um dos filmes em que nos apresenta de tudo um pouco.
Mais do que perguntas em torno do gênero, roteiro e passos dados na história (o que também são relevantes), o que me chamou atenção foi como após já alguns dias ter visto este filme, ele ainda fica por entre nossa memória, inquietando e assim provocando.
Vez ou outra me pego com a trilha sonora na cabeça ou com o ambiente oitentista ou pelas supostas teorias em torno de Donnie e do seu mundo.
Quais passos dados? qual decisão teria sido correta? qual história é verdadeira? como funciona(m) a(s) linha(s) do tempo do filme? eles se conheceram mesmo? o filme é sobre delírio? depressão? melancolia? Após alguns dias a conclusão que me parece razoável é: sim, tudo isso é possível. Os diferentes prismas e possibilidades que o filme abrem, simplesmente abrem, mas não fecham. E muito provavelmente tenha sido mesma a intenção do autor, deixar caminhos e possibilidades abertas para a razão fundamental que nos é viver e coexistir para além da mera existência.
Donnie Darko é uma metáfora da vida, do futuro, dos entre planos e dos caminhos (dados ou não). O imaginário e o fictício fazem com que seja um prato cheio para a filosofia, a psicologia ou simplesmente para quem adora e gosta de ver um bom clássico de cinema SciFi ou de drama sobre a existência humana. Seja qual for o caminho escolhido para Donnie Darko, não tema que estarás certo.
Também confesso que sentia até uma raiva (ou angústia) de como o personagem do Stewart era um fofoqueiro de primeira. Vi e senti ele assim. Rsrs
Fato que Stewart está impecável a ponto de nos deixar ansiosos, com raiva ou simpatia ao seu personagem.
É um filme que com o simples faz tecnicamente muita coisa, especialmente para a época; Por outro lado, trata de como a as pessoas tem a necessidade de "mexer"/intervir na vida das outras pessoas. Uma face e tema tão e desde sempre atual.
Um clássico de suspense, direção e uma trilha sonora espetacular.
O que se insinua vai para muito além do que a realidade. Atuações, fotografia e trilha sonora só engrandecem isso. Uma história simples, que consegue prender exatamente por todos estes elementos muito bem executados.
Fui vê-lo esperando achar um "terror convencional", se é que assim possa chamar, mas o que encontrei foi um ótimo filme (além do presumível), fugindo do convencional e para além dos holofotes, especialmente sendo um filme australiano, com outros elementos.
Um filme de terror (e até muito mais de suspense) lida com uma ótima história que faz refletir para além dos elementos do terror em si. Talvez ele nos provoque muito mais pelas informações e situações apresentadas do que pelas cenas e slashers em si.
Babadook é diferente, provocante e instigante, vale muito a pena vê-lo. Apenas, em tempo, não prepare-se para vê-lo como mais um terror convencional.
Para o quanto ele foi feito é ótimo filme. Trilha Sonora e atuações impecáveis, assim como ótima maquiagem também. O roteiro (que é uma adaptação), conforme já escrito aqui, é bom, porém é bom ver como um filme de ficção científica com suspense, não o vejo (e não vejo que assim seja) como um filme de Terror. Para terror fica mais como suspense e/ou ficção científica. Logo, ele funciona muito bem.
Um bom filme. Simples, porém denso, com ótima fotografia e também atuação de Defoe. Não é uma história estilo "obra-prima", mas é um filme redondinho, tudo cabe fica bem amarrado e dirigido/realizado. Vale a pena.
Sensível e belo. Uma ótima metáfora em diálogo com as perdas, a vida e sobre o amadurecimento. Os efeitos, as atuações e sobretudo a narrativa conseguem imprimir um ritmo e suspense/drama bastante presente e forte frente à realidade distópica que se apresenta ao menino Conor. Gostei muito do poder e da forma como que a direção lida entre a fantasia e a realidade/suspense ao mesmo tempo. E por fim, fica aquela (não autêntica, mas auspiciosa) máxima: "e se o mundo fosse encarado a partir dos olhos (imaginação?!) de uma criança. Pois, pois...
Clássico e poderoso. De roteiro simples e direto, capaz de prender com a trama e seus efeitos/maquiagem (sensacionais para a época). Não fique com nojinho e veja um pouco de cinema bom e simples.
Um grande e impactante filme: nas suas atuações, e, sobretudo pela história que se desenvolve frente a guerra civil em Serra Leoa (assim como poderia ser o retrato de tantas outras nações africanas). Forte e cruel na realidade da guerra que separa famílias, destrói a vida e a dignidade de um povo e deixa cruéis consequências: pobreza, violência, perseguições, etc.
Somado ao ótimo filme, temos, em minha opinião, uma das melhores atuações do DiCaprio. Grande sintonia entre ele com Djimon Hounsou (que faz Solomon).
A realidade do mercado paralelo e de exploração de diamantes às custas da miséria de tanta gente é um grave retrato do submundo longe dos holofotes e que tanto choca e tão mais destrói a vida de tantas nações. Um contraste entre o poder e a miséria, da desigualdade que gera miséria. Filmes assim, sabemos, baseado em fatos reais, são até difíceis de digerir e conseguir apreciar o cinema como arte em si, devido as histórias carregadas de sangue e pesadas que nos contam. Impactante, muito impactante.
Um filme lindo e emocionante: com ótimo roteiro/biografia e interpretação primorosa de Cuba Gooding Jr como Radio. Ed Harris também uma ótima atuação.
A história de vida de Radio sensibiliza pela forma com que é narrada e que vai cativando. Mais do que apenas o roteiro bem escrito, se destaca a fotografia e edição do filme. Sem dúvidas, uma das melhores biografias que já assisti.
Não sei se prefiro mais a série da Netflix ou o filme. Ambos tem suas particularidades (na dúvida assista aos dois e leia o livro - este último eu confesso que não fiz). A série pode contar mais detalhes e estende por cada um deles.
Detendo-me ao filme, tirando algumas cenas que você fica com a sensação de que o ritmo acelera e explora pouco a história, é um ótimo filme. Grande entretenimento. Além disso, Jim Carrey merece destaque à parte pela atuação e ótima interpretação.
quando estão nas bagagens do aeroporto e depois do mineiro rasgar novamente o braço de Woody, em cena posterior, ele está com o braço intacto para salvar Jessie.
Tudo bem que é animação e etc e tal, porém dá para caprichar mais.
Ahh, achei os créditos divertidos, uma forma de segurar eles e todos verem até o final.
Confesso que fui assisti-lo como um filme de Terror e me surpreendeu. Não que não seja, porém ele é extremamente agridoce, tendo momentos em que se revela leve e cômico e outros que se revela densos (e tensos), e nisso, poucos filmes fazem tão bem.
Vejo que me peguei o tempo todo torcendo por Carrie, da introspecção ao bullying, do preconceito as situações que são quase surreais, porém atuais e presentes hoje e ainda fortes e graves. Carrie, mais que jumpscares ou trilha sonora e atuações marcantes (na direção de Brian De Palma e atuação especialmente de Sissy Spacek, ficando marcada sempre com ótimo papel como Carrie) consegue em pouco tempo abordar e provocar inúmeros temas importantes: a passagem à adolescência, o desconhecido e repressão da sexualidade feminina (para a época, ainda mais forte), o fanatismo religioso
nossa, essa mãe de Carrie dá ódio, sem dúvidas deve ser uma das piores mães da história do cinema
, o bullying (e muito forte presente no filme) e a questão da telepatia.
Além disso, me chamou muito atenção como consegue também navegar por diferentes gêneros; a maior parte do filme a meu ver como um drama importante, além dos momentos de terror, com algumas pitadas de comédia e até de romance adolescente (que também tem cenas muito bonitas e surpreende).
Um filme duro e impactante. Alguns o chamam em comparativo a "Cidade de Deus", vejo que possuem diferentes aspectos, embora, com planos de fundo semelhantes.
É impactante ver e sentir as atrocidades da guerra civil e como em diferentes situações as pessoas podem ir mudando (leia-se a história de Agu, que mesmo sendo pobre, levava uma vida razoável, em situações normais), com o passar do filme ele vai sendo obrigado a viver várias mudanças (imagine elas em todos os sentidos, os mais absurdos). Neste sentido as pessoas se sujeitam e mudam a contextos em que são obrigados a vivenciar, e no caso das crianças, são as que mais sofrem sempre.
Se for encontrar alguns pontos negativos, estão no roteiro, por não amarrar bem algumas questões e o final, que apesar de entendê-lo, acredito que poderia ousar um pouco mais.
Além dos aspectos de roteiro, é muito destacável a ótima atuação de Agu (Abraham Attah), que talento para um papel principal e difícil, além de Idris Elba que também se destaca, embora um papel mais tranquilo. E um filme forte, de grande imersão na realidade, recomendável, sisudo e bastante peculiar.
Psicodélico, empolgante e animador. Cria uma nova perspectiva de filmes Marvel.
Como já comentado por aí, deve concorrer Oscar de Melhores Efeitos Visuais, que são mesmo, sensacionais. Apesar disso, algumas vezes achei um pouco forçados.
Mas, num geral, o filme é muito bom, abre precedentes a continuidade e tem uma boa história, atuações e roteiros. Há também uma clara menção ao empoderamento de minorias nos personagens.
Recomendo, a quem conseguir, vê-lo em 3D, pois vale muito pela grandiosa produção visual.
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraSurpreendeu-me muito positivamente. Fui vê-lo mais despretensiosamente e não é que foi uma boa surpresa?!.
Nós começamos a vê-lo com um olhar de nos distanciar um pouco dele (ao menos eu o vi assim), especialmente se ainda não conhecemos muito do cinema sul-coreano; são outros recursos e camadas que talvez ainda não estejamos acostumados. Não demora muito que essa sensação passe e a imersão aconteça. O Filme é bem intenso, com tensões e suspenses de quando "embala" até o final, mas o melhor é que tudo isso não é gratuito (o que por si só poderia já ser motivo de bom entretenimento), mas vem recheado de personagens com camadas interessantes, e, sobretudo, invertendo a lógica do protagonista: um sujeito desprezível e fútil, que aos poucos vai se "arrependendo".
Yeun Sang-Ho é um ótimo diretor que sabe ressignificar o gênero Zumbi e imprimir elementos e características aos seus personagens não perdendo o seu ritmo durante toda a trama. Altamente recomendável.
Os Batutinhas
3.7 1,4K Assista Agora"Acho que às vezes as coisas precisam mudar.".
Filme "de/para crianças" que está anos-luz na frente de muitos besteróis por aí. Comédia e fofuras deliciosamente desenvolvidas com a espontaneidade dos atores mirins. Vale vê-lo pelas "morais" (até subentendidas levemente), mas principalmente pelo entretenimento deste filme; ele é muito divertido. É demais.
Além disso, nos tomados e devidos tons família, abre bom enredo para superação de preconceitos infantis entre meninos x meninas.
muita atenção no penteado do Alfafa do início, faz toda a diferença. Rsrs
Jimmy Bolha
3.2 430Um filme besteirol e sem compromissos com roteiro e com a lógica, mas não deixa de ser uma boa diversão. Cumpre bem o esperado "estilo sessão da tarde". hehe.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraOk, você precisa ver/vai sabendo que ele é trash e que se trata de um filme de vampiros. Não espere outra coisa. Rs
Os poréns são que a primeira parte do filme é muito boa: envolvente, com poderoso suspense, atuações e roteiro muito bem executados.
Do segundo ato para o final do filme há uma grande guinada. 2 filmes em 1. O filme se transforma de um bom Western de suspense para um filme de vampiros meio trash. Acredito que aí ele perde em valor e roteiro, mesmo sabendo que fora montado/pensado para isso.
Mesmo com os poréns do meio para o final que não deixam ele ser um filme ótimo e fazem ser apenas ser um filme bom, cabe destacar que: do segundo ato até o final eu me diverti e dei boas risadas,
quando no meio dos ataques dos vampiros há diálogos tarantinescos bem reconhecíveis e inteligentes
Achei ótimas as atuações de Clooney e Tarantino e me surpreendi com as evoluções dos personagens de Harvey Keitel e Juliette Lewis, muito boas. Por fim, gostei mais que desgostei, além da série de elementos a mais que se vai inserindo: o erotismo, a trilha sonora, o surrealismo e as guinadas narrativas. Assista e tenha um grande entretenimento.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraUm tanto quanto possa parecer despretensioso, "The Breakfast Club" é um bom filme que tem um roteiro muito bom e alguns esteriótipos a se refletir no paradoxo mundo entre adultos x adolescentes.
Tomadas as devidas proporções de tempo, épocas e recursos, continua muitíssimo atual, sobretudo, em narrar esta dualidade e "conflito" entre gerações.
Alguns o dizem muito saudosista e mesmo superestimado, porém é necessário olhá-lo para além dos recursos meramente explosivos e técnicos que se tem hoje em dia, apenas como clichés vendáveis para atrair público. Destaco especialmente o roteiro bem escrito e a temática em si do filme, capaz de ser ainda muito atual quando trata dos esteriótipos e também deste mundo dualista "adultos e adolescentes". Além disso, cabe mencionar o cenário em que se passa praticamente todo o filme, especialmente na biblioteca da escola. Poucos elementos são suficientes quando se tem um bom roteiro, direção e atuações.
O que se apresenta em desencontro e desarmonia é o final do filme que, a meu ver, apressa demais os fechamentos e até força um pouco alguns términos para "combinar" ou mesmo por vaidade do diretor, apressando e dando um tom bastante artificial aos pares e desfechos da história.
Cabe ainda destacar o ótimo desfecho e a carta final.
Biutiful
4.0 1,1KUma metáfora ao próprio nome do filme.
Não há nada de bonito na história e no seu desenrolar
Grande parte das cenas e do escuro é proporcional para como também se apresenta a "escuridão" de vida do personagem de Bardem. Numa vida e perspectivas onde pouco representa o seu destino, a fotografia e atuações assim bem se representam e se traduzem na obra de Iñarritu.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 527 Assista AgoraUm clássico necessário onde tudo funciona.
Tenso, denso, com ótimo roteiro, direção e atuações.
A sagacidade do roteiro e a ótima adaptação o fazem ser um clássico necessário e uma obra-prima do cinema.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraDemorei alguns dias desde que vi e "digeri" Donnie Darko. Ainda um pouco inquieto, escrevo.
Li críticas, revi teorias, tudo isso após o filme. Um clássico cult? pode ser. Uma metáfora da vida? sim, o é. Um grande filme de SciFi? Também. Este é um dos filmes em que nos apresenta de tudo um pouco.
Mais do que perguntas em torno do gênero, roteiro e passos dados na história (o que também são relevantes), o que me chamou atenção foi como após já alguns dias ter visto este filme, ele ainda fica por entre nossa memória, inquietando e assim provocando.
Vez ou outra me pego com a trilha sonora na cabeça ou com o ambiente oitentista ou pelas supostas teorias em torno de Donnie e do seu mundo.
Quais passos dados? qual decisão teria sido correta? qual história é verdadeira? como funciona(m) a(s) linha(s) do tempo do filme? eles se conheceram mesmo? o filme é sobre delírio? depressão? melancolia? Após alguns dias a conclusão que me parece razoável é: sim, tudo isso é possível. Os diferentes prismas e possibilidades que o filme abrem, simplesmente abrem, mas não fecham. E muito provavelmente tenha sido mesma a intenção do autor, deixar caminhos e possibilidades abertas para a razão fundamental que nos é viver e coexistir para além da mera existência.
Donnie Darko é uma metáfora da vida, do futuro, dos entre planos e dos caminhos (dados ou não). O imaginário e o fictício fazem com que seja um prato cheio para a filosofia, a psicologia ou simplesmente para quem adora e gosta de ver um bom clássico de cinema SciFi ou de drama sobre a existência humana. Seja qual for o caminho escolhido para Donnie Darko, não tema que estarás certo.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraQuase um Big Brother.
Fiquei impressionado com o simples e com o poder do roteiro e da fotografia para a época. Direção e atuações também excelentes.
Grace Kelly, o que é(era) aquela mulher. Deslumbrante!
Também confesso que sentia até uma raiva (ou angústia) de como o personagem do Stewart era um fofoqueiro de primeira. Vi e senti ele assim. Rsrs
É um filme que com o simples faz tecnicamente muita coisa, especialmente para a época; Por outro lado, trata de como a as pessoas tem a necessidade de "mexer"/intervir na vida das outras pessoas. Uma face e tema tão e desde sempre atual.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraUm clássico de suspense, direção e uma trilha sonora espetacular.
O que se insinua vai para muito além do que a realidade. Atuações, fotografia e trilha sonora só engrandecem isso. Uma história simples, que consegue prender exatamente por todos estes elementos muito bem executados.
O Babadook
3.5 2,0KFui vê-lo esperando achar um "terror convencional", se é que assim possa chamar, mas o que encontrei foi um ótimo filme (além do presumível), fugindo do convencional e para além dos holofotes, especialmente sendo um filme australiano, com outros elementos.
Um filme de terror (e até muito mais de suspense) lida com uma ótima história que faz refletir para além dos elementos do terror em si. Talvez ele nos provoque muito mais pelas informações e situações apresentadas do que pelas cenas e slashers em si.
Babadook é diferente, provocante e instigante, vale muito a pena vê-lo. Apenas, em tempo, não prepare-se para vê-lo como mais um terror convencional.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraPara o quanto ele foi feito é ótimo filme.
Trilha Sonora e atuações impecáveis, assim como ótima maquiagem também. O roteiro (que é uma adaptação), conforme já escrito aqui, é bom, porém é bom ver como um filme de ficção científica com suspense, não o vejo (e não vejo que assim seja) como um filme de Terror. Para terror fica mais como suspense e/ou ficção científica. Logo, ele funciona muito bem.
O Caçador
3.2 195 Assista AgoraUm bom filme. Simples, porém denso, com ótima fotografia e também atuação de Defoe. Não é uma história estilo "obra-prima", mas é um filme redondinho, tudo cabe fica bem amarrado e dirigido/realizado. Vale a pena.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 992 Assista AgoraSensível e belo. Uma ótima metáfora em diálogo com as perdas, a vida e sobre o amadurecimento. Os efeitos, as atuações e sobretudo a narrativa conseguem imprimir um ritmo e suspense/drama bastante presente e forte frente à realidade distópica que se apresenta ao menino Conor. Gostei muito do poder e da forma como que a direção lida entre a fantasia e a realidade/suspense ao mesmo tempo. E por fim, fica aquela (não autêntica, mas auspiciosa) máxima: "e se o mundo fosse encarado a partir dos olhos (imaginação?!) de uma criança. Pois, pois...
A Mosca
3.7 1,1KClássico e poderoso. De roteiro simples e direto, capaz de prender com a trama e seus efeitos/maquiagem (sensacionais para a época). Não fique com nojinho e veja um pouco de cinema bom e simples.
Diamante de Sangue
4.0 970 Assista AgoraUm grande e impactante filme: nas suas atuações, e, sobretudo pela história que se desenvolve frente a guerra civil em Serra Leoa (assim como poderia ser o retrato de tantas outras nações africanas). Forte e cruel na realidade da guerra que separa famílias, destrói a vida e a dignidade de um povo e deixa cruéis consequências: pobreza, violência, perseguições, etc.
Somado ao ótimo filme, temos, em minha opinião, uma das melhores atuações do DiCaprio. Grande sintonia entre ele com Djimon Hounsou (que faz Solomon).
A realidade do mercado paralelo e de exploração de diamantes às custas da miséria de tanta gente é um grave retrato do submundo longe dos holofotes e que tanto choca e tão mais destrói a vida de tantas nações. Um contraste entre o poder e a miséria, da desigualdade que gera miséria. Filmes assim, sabemos, baseado em fatos reais, são até difíceis de digerir e conseguir apreciar o cinema como arte em si, devido as histórias carregadas de sangue e pesadas que nos contam. Impactante, muito impactante.
Meu Nome é Radio
4.0 495 Assista AgoraUm filme lindo e emocionante: com ótimo roteiro/biografia e interpretação primorosa de Cuba Gooding Jr como Radio. Ed Harris também uma ótima atuação.
A história de vida de Radio sensibiliza pela forma com que é narrada e que vai cativando. Mais do que apenas o roteiro bem escrito, se destaca a fotografia e edição do filme. Sem dúvidas, uma das melhores biografias que já assisti.
Desventuras em Série
3.8 1,3K Assista AgoraNão sei se prefiro mais a série da Netflix ou o filme. Ambos tem suas particularidades (na dúvida assista aos dois e leia o livro - este último eu confesso que não fiz). A série pode contar mais detalhes e estende por cada um deles.
Detendo-me ao filme, tirando algumas cenas que você fica com a sensação de que o ritmo acelera e explora pouco a história, é um ótimo filme. Grande entretenimento. Além disso, Jim Carrey merece destaque à parte pela atuação e ótima interpretação.
Pode me Chamar de Francisco
4.2 18Arrumem a edição. Está sem descrição, além disso é uma série e não um filme.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraE ainda teve sequência rsrs?!
Toy Story 2
4.0 711 Assista AgoraAcho o primeiro melhor, mas é uma boa sequência.
ótima referência a Star Wars, hahahaha
Sempre comento que é uma animação não só para crianças, mas para muito adulto.
Vejo um pequeno erro (ou até grotesco)...
quando estão nas bagagens do aeroporto e depois do mineiro rasgar novamente o braço de Woody, em cena posterior, ele está com o braço intacto para salvar Jessie.
Ahh, achei os créditos divertidos, uma forma de segurar eles e todos verem até o final.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraConfesso que fui assisti-lo como um filme de Terror e me surpreendeu. Não que não seja, porém ele é extremamente agridoce, tendo momentos em que se revela leve e cômico e outros que se revela densos (e tensos), e nisso, poucos filmes fazem tão bem.
Vejo que me peguei o tempo todo torcendo por Carrie, da introspecção ao bullying, do preconceito as situações que são quase surreais, porém atuais e presentes hoje e ainda fortes e graves. Carrie, mais que jumpscares ou trilha sonora e atuações marcantes (na direção de Brian De Palma e atuação especialmente de Sissy Spacek, ficando marcada sempre com ótimo papel como Carrie) consegue em pouco tempo abordar e provocar inúmeros temas importantes: a passagem à adolescência, o desconhecido e repressão da sexualidade feminina (para a época, ainda mais forte), o fanatismo religioso
nossa, essa mãe de Carrie dá ódio, sem dúvidas deve ser uma das piores mães da história do cinema
Além disso, me chamou muito atenção como consegue também navegar por diferentes gêneros; a maior parte do filme a meu ver como um drama importante, além dos momentos de terror, com algumas pitadas de comédia e até de romance adolescente (que também tem cenas muito bonitas e surpreende).
Ademais, o final me prendeu direitinho, rsrs, é sem dúvidas um final impactante e surpreendente como já revelado outrora por críticos e tanta gente.
Beasts of No Nation
4.3 829 Assista AgoraUm filme duro e impactante. Alguns o chamam em comparativo a "Cidade de Deus", vejo que possuem diferentes aspectos, embora, com planos de fundo semelhantes.
É impactante ver e sentir as atrocidades da guerra civil e como em diferentes situações as pessoas podem ir mudando (leia-se a história de Agu, que mesmo sendo pobre, levava uma vida razoável, em situações normais), com o passar do filme ele vai sendo obrigado a viver várias mudanças (imagine elas em todos os sentidos, os mais absurdos). Neste sentido as pessoas se sujeitam e mudam a contextos em que são obrigados a vivenciar, e no caso das crianças, são as que mais sofrem sempre.
Se for encontrar alguns pontos negativos, estão no roteiro, por não amarrar bem algumas questões e o final, que apesar de entendê-lo, acredito que poderia ousar um pouco mais.
Além dos aspectos de roteiro, é muito destacável a ótima atuação de Agu (Abraham Attah), que talento para um papel principal e difícil, além de Idris Elba que também se destaca, embora um papel mais tranquilo. E um filme forte, de grande imersão na realidade, recomendável, sisudo e bastante peculiar.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraPsicodélico, empolgante e animador. Cria uma nova perspectiva de filmes Marvel.
Como já comentado por aí, deve concorrer Oscar de Melhores Efeitos Visuais, que são mesmo, sensacionais. Apesar disso, algumas vezes achei um pouco forçados.
Mas, num geral, o filme é muito bom, abre precedentes a continuidade e tem uma boa história, atuações e roteiros. Há também uma clara menção ao empoderamento de minorias nos personagens.
Recomendo, a quem conseguir, vê-lo em 3D, pois vale muito pela grandiosa produção visual.