A separação entre o que o Trank estava fazendo e o que a Fox enfiou no meio é tão clara que é bizarra. O mais triste é ver que o primeiro e o segundo ato do filme são muito bons. Mas o "Um ano depois" destruiu tudo que havia sido construído, não aproveitou nada, parece que filmaram as cenas faltando um mês pra estrear o filme, colaram uma cena na outra de última hora e soltaram. Triste. O filme tinha potencial e ainda acho que estão exagerando com as críticas, mas o final realmente desconstrói tudo e não dá pra ignorar isso...
Esse filme possui alguns problemas muito claros, uma falta de desenvolvimento do vilão (Jackman), uma edição um pouco amadora e umas soluções um pouco convenientes demais, e eu admito isso. Mas é incrível, Chappie mexeu comigo, não sei explicar. O filme me emocionou em diversos momentos, o personagem Chappie é espetacular, com tantos filmes que já vi sobre robôs que desenvolvem sentimentos e I.A., esse filme ainda conseguiu ser inovador e original, mostrando a criatura como uma criatura mesmo. Ele nasce bebê e ele se desenvolve a partir daí. As discussões que Blomkamp traz sobre o meio que você é criado e como isso te afeta, como isso te faz agir e pensar, como o sentimento paternal afeta pessoas (mesmo que bandidas). Chappie não é um filme perfeito, mas é um filme que me tocou. E existem momentos hilários e de um brilhantismo que ressalta ainda mais que o Blomkamp não é um diretor qualquer fazendo filme de qualquer jeito. Ele sabe o que quer passar, o discurso que defende, e você vê que ele coloca paixão em seus projetos, e a gente não vê isso tanto assim no cinema de hollywood hoje em dia. Conhecendo como algumas pessoas desse site agem, sei que serei negativado e provavelmente tirarão sarro, mas eu não tenho vergonha em dizer que lacrimejei em alguns momentos, assim como gargalhei em outros. Chappie é um filme diferente, e apesar de seus problemas óbvios eu não consigo dar uma nota menor pra ele (que talvez ele até mereça).
Esse filme prova duas coisas: Que não, não precisavam ter sido três filmes e que o Peter Jackson claramente fez isso PARA OS FÃS (pelo menos, para aqueles que não esperam que tudo seja exatamente como o livro). O fato de A Batalha dos Cinco Exércitos jogar fora qualquer "regrinha básica de cinema" deixa isso claro. O filme não possui uma "estrutura" de filme, ele não possui três atos, ele não possui desenvolvimento de personagens, não possui reviravoltas... É apenas um terceiro ato de 2 horas e meia, cabe ao expectador decidir ver isso com os olhos de fã que quer mais e mais (eu particularmente adorei muita coisa que o Jackson enfiou ali, como citar e até mostrar Gundabad, por exemplo), ou olhar com olhos de um crítico DE CINEMA. Eu prefiro olhar com os olhos de um fã, até porquê, sempre odiei o fato que um filme deve seguir essas regrinhas pra agradar crítico. PS: Não estou dizendo que quem não gostou do filme, ou decidiu ver com os olhos de crítico que especifiquei acima está errado, só estou ilustrando o porque EU gostei do filme. (:
Só pra constar, podem reclamar do que quer que for do filme que eu até entendo, pois sou fã de Tolkien até o último fio de cabelo (apesar de conseguir distinguir livro de filme, por tanto, adorar essa trilogia O Hobbit, com algumas ressalvas, mas ainda adorá-la), mas o que não dá pra reclamar é o bigode do Dain e o fato de ele ter chamado Thranduil de fadinha... E Galadriel... Ah, Galadriel!
Muito, mais muito além de um simples filme onde um cara simplesmente "se apaixona pela voz da Scarlett Johansson". Não tenho palavras pra descrever quão bonito, engraçado, emocionante e inteligente esse filme é...
Eu achando que não dava pra ficar mais engraçado do que o cara da "liquidação de verão", eis que me surge Olaf, o melhor personagem criado pela Disney em tempos!
Ao contrário da grande maioria, pra mim esse é o melhor filme do Shyamalan, The Sixth Sense vem logo em seguida. Espero que ele volte a ser o grande diretor que era nessa época, com os bons roteiros que ele escrevia e pare de fazer esses filmes que vem fazendo desde The Happening...
As pessoas estão confundindo decepção com senso crítico. Você não ter gostado do filme pelas mudanças e pela "falta de fidelidade", tudo bem, não discuto, cada um tem seu gosto. Mas dar nota 1 pro filme e taxá-lo como "ruim", vocês só podem estar malucos né? Filme ruim é Crepúsculo, O Último Mestre Do Ar, Dragonball Evolution, etc. Filmes que não se dão o respeito, com atores fracos, enredo fraco, direção fraca, etc. O Hobbit tem lá suas modificações que irritam a maioria dos fãs, eu incluso, mas não é de forma alguma um filme RUIM. Repetindo, eu não quero mudar a opinião de ninguém, se não gostou ok, se gostou ok, mas falar que foi o "pior filme do ano" já é falta de noção.
Tive a oportunidade de ver o trailer em 3D na sessão d'O Hobbit, e cara, deixando de lado qualquer expectativa que tenho com o filme, o 3D do trailer está fantástico, todas as cenas tem profundidade e coisas voando na sua cara, ficou realmente lindo, principalmente a primeira cena do Spidey caindo, as cenas dele balançando pela cidade a luz do dia (finalmente) e as cenas do Electro, aquela cena final do trailer ficou espetacular demais!
A diferença que um diretor que se preocupa com os fãs faz.
O Hobbit: A Desolação de Smaug era disparado meu filme mais esperado esse ano, e com toda certeza foi o meu filme favorito. Como fã de Tolkien que sou nada me deixa mais feliz de ver como o Peter Jackson se preocupa com os menores detalhes pra que tudo faça sentido desse vasto universo criado por um dos maiores, se não maior, escritor de todos os tempos. Um exemplo claro e incrível do cuidado de Jackson com os detalhes que muita gente deixa passar é a cena em que Legolas tem uma conversa com Gloin que no mínimo vai deixar um sorriso no rosto dos fãs que realmente sabem apreciar uma adaptação, não fãzinhos xiitas e chatos que reclamam por qualquer mudança, esses nem são fãs, são só gente chata que não sabem diferenciar as coisas. Outro exemplo de como Peter Jackson é o cara perfeito pra trazer o universo de Tolkien às telonas são as cenas de Gandalf (extraídas dos apêndices do Retorno do Rei) descobrindo que Sauron de fato retornou, e já vi que muitos leigos não entenderam isso e pensam que é invenção do Peter, não é! O Necromante faz parte da história do Hobbit e ele É sim o Sauron, apesar do livro não dizer isso, sem falar que o modo como a cena foi criada, com as mudanças entre o formato de Sauron e o Olho é uma das coisas que mais me deixou de queixo caído na sala do cinema, lindo. A cena da fuga nos barris é de longe melhor que no livro, e eu admito isso sem medo pois não sou esse tipo de fã cego, a cena é extremamente bem feita com anões, orcs e elfos lutando, cada um com seu estilo diferente, com suas motivações e com alívios cômicos e cenas dramáticas se intercalando de um modo impecável, quem vai esquecer de Bombur nessa cena? Uma coisa que eu acreditava que me irritaria é a aparição de Legolas e Tauriel (essa que nem sequer exista em qualquer livro), porém a introdução de ambos os personagens é muito bem colocada e pra quem já leu o livro da pra ter uma ideia da aparição deles principalmente de Tauriel se levarmos em consideração um diálogo em particular que ela tem com Kili no começo do filme. Falando em Tauriel e Kili, até entendo que alguns fãs possam ficar incomodados com isso, eu achei uma ideia criativa, afinal, quem disse que uma elfa e um anão não possam se apaixonar? Se é que pode se chamar aquilo de paixão, pra mim é muito mais um apreço, uma identificação dos personagens um com outro, até porque no universo de Tolkien a amizade é muito mais forte do que a amizade real, basta ver a amizade entre Frodo e Sam, se um desses fosse uma personagem feminina com certeza muitos confundiriam essa amizade tão forte com paixão. E pra terminar com chave de ouro, Smaug, o Magnifico é uma das coisas mais fantásticas que já vi, ele é ameaçador, ele é real! Toda a batalha dentro da montanha, que não existe no livro (aliás os anões nem se encontram com o dragão no livro, o que eu sempre achei meio caído), é sensacional, e mais uma vez admito que ficou melhor que no livro. Os anões precisavam ter um embate com Smaug, não teria a menor graça se as coisas acontecessem como no livro letra por letra, nada me deixou mais satisfeito que a bravura de Thorin e o companheirismo entre os anões diante de um adversário praticamente invencível. Se eu tenho alguma coisa pra reclamar desse filme é que ele acaba, pois eu ficaria mais duas horas no cinema pra ver o desfecho que Jackson está preparando para a história, e para os xiitas de plantão, a maneira como o diretor está conectando O Hobbit com O Senhor dos Anéis é impecável e isso não é visto de jeito nenhum no livro, já que o Hobbit foi escrito antes de Tolkien pensar em escrever a trilogia do Anel, e pra mim, cada decisão que Peter Jackson, Philippa Boyens, Fran Walsh e Guillermo Del Toro tomaram, incluindo as inúmeras adaptações (não mudanças!) são um acerto em cheio. Pra mim, grande fã de Tolkien (até mesmo tenho uma tatuagem da árvore branca de Gondor e da escritura do Anel, pra demonstrar minha paixão à essa obra) esse é o filme do ano, e eu mal posso esperar por Lá e de Volta Outra Vez.
Então transformam Carrie, um livro do STEPHEN KING, num filminho teen e tá tudo certo?
Spoilers dessa merda.
Porra, esse filme é todo errado, já começa com o parto da Carrie, cena legal mas totalmente desnecessária já que no final a mãe dela narra tudo de novo, exatamente o que a gente viu, aí vem a cena da menstruação que não tem nem de longe o impacto do filme do De Palma, as meninas são muito mais patricinhas chatas querendo ser badass do que meninas ruins mesmo, tanto que um monte delas estão mais com pena da Carrie do que achando graça, ainda filmam o acontecido e postam na internet porque o filme tem que ser moderninho, certo? O filme todo é um remake ridículo do De Palma e não, não é uma 'readaptação do livro', é uma cópia barata do filme de 76 mesmo, com diferenças tão estúpidas só pra falar que não é o mesmo que da até pena. A Carrie é muito mais normal do que qualquer outra menina daquela escola, por que diabos essa menina sofre bullying?, agora é a Carrie que lê um poema, não o Tommy, NOSSA QUE MUDANÇA HEIN KIMBERLY PEIRCE? Outro filme, completamente. Vemos a Carrie aprendendo a controlar seus poderes, estilo X-Men Origens: Jean Gray, que até seria legal se as cenas fossem mais tensas e menos garotinha descobrindo poderes legais. Um menino ajuda ela a botar o youtube em tela cheia, por que precisamos mostrar que nem todos são uns bostas na escola né? Maneira brilhante de mostrar isso, muito criativa mesmo. A cena do baile é tão idiota, que o momento mais marcante da história, onde devíamos ficar com medo da Carrie, é cagada completamente por um alívio cômico do diretor da escola gritando: "nada de pânico!", claro, vamos todos morrer, mas sem pânico diretor, e ainda por cima, pra diminuir ainda mais nosso 'medo' pelo que a menina tá fazendo, resolveram salvar a professora. Aliás, pra que mostrar o balde virando três vezes de ângulos diferentes? Será que ninguém viu da primeira vez? OU DA SEGUNDA? Não, vamos mostrar de novo. O Billy Nolan do filme nem de longe tem o carisma do John Travolta, o que não seria um problema se ele não tentasse parecer o fodão da porra toda sempre que aparece. E a morte do Billy e a namoradinha patricinha dele? CGI desnecessário, parecia mais Final Destination que qualquer outra coisa. Porra, alguém lembra da cena do filme original? O carro vindo por trás dela, ela olha na última hora com aquele olhar tenebroso (Sissy Spacek, como fez aquele olhar?) e o carro capota, aquilo é genial, nesse filme eles vem na frente da Carrie e a garota gritando "atropela! Atropela!", puta que pariu. E pra piorar, o final que eu achei que seria diferente? Não, a morte da mãe dela (Juliane Moore, única coisa boa desse filminho) é simplesmente idêntica a cena do filme do De Palma. Garota grávida no final do filme, coisa irrelevante pra cacete e última cena "olha, vamos fazer uma sequência" estúpida, porra já que tudo foi igual a obra prima do De Palma, deixa a menina louca, não grávida, e IMAGINANDO a mão da Carrie saindo da cova. O filme do De Palma, ao contrário do livro, não foi um relato, já o remake de 2002 foi pra seguir mais o livro, esse aqui nem sabe o que quer ser, pois logo no final mostra a garota num tribunal relatando a história, pra que isso?
Filme deplorável, Stephen King, Brian De Palma e eu choramos com isso, e só pra vermos que esse filme é só um filminho pop teen e não um filme de terror, pessoas (adolescentes) riam na sessão que eu fui quase o tempo todo, inclusive na cena do baile. Isso já diz tudo.
Na minha humilde opinião, esse é o filme de super-herói mais menosprezado, subestimado e incompreendido de todos. E digo isso como um 'ex-odiador' dele.
Até ontem eu, que não via esse filme há uns 4 anos, o detestava, lembrava que era um filme parado, enrolado, longo, maçante e entediante, isso acabou hoje, quando decidi revê-lo. Em primeiro lugar devemos assisti-lo como uma homenagem ao filme de Richard Donner e também uma continuação direta de Superman II, ignorando os terríveis III e IV, também devemos considerar o diretor do filme, Bryan Singer, que provou ser um dos melhores diretores pra filmes de super-heróis com os excelentes X-Men e X-Men 2 (que hoje em dia também são extremamente menosprezados graças ao First Class e à exigência de um filme de quadrinhos mais focado na ação, infelizmente). O fato do filme querer trazer pros dias de hoje (apesar de ter sido lançado sete anos atrás) o que fez sucesso nos anos 70/80 deixa muita gente irritada e decepcionada, o que não faz sentido já que essas mesmas pessoas ainda amam Superman - O Filme (a não ser que só finjam amar por ser um filme clássico). 'O Retorno' ser uma homenagem à esse filme não deve ser considerado, de modo algum, como algo ruim, pois os filmes de Christopher Reeve captaram a essência do Superman, herói o qual sou fã desde sempre, com maestria, assim como esse. O roteiro do filme segue fielmente o que fora construído nos filmes clássicos, Brandon Routh consegue sim personificar o que Reeve personificava, não tão perfeito quanto, porém bom o suficiente para o objetivo do filme. Como antes dito, o fato de Singer (praticamente o diretor que firmou os filmes de quadrinhos como filmes obrigatórios para Hollywood hoje em dia) ser o diretor já mostra que não devemos avaliar esse filme como avaliamos a maioria dos filmes de heróis (assim como fazemos com a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan), onde só bastam boas cenas de ações e uma historinha rasa só pra justifica-la (como vemos em filmes como O Incrível Hulk, Thor 1 e 2, Capitão América, Vingadores, etc), Singer se preocupa com outras coisas, como aprofundar a história e o heroísmo em si (como vemos na cena do avião e no final do filme quando o pai de todos os super-heróis supera sua maior fraqueza pra salvar BILHÕES de pessoas que morreriam, por exemplo), por isso o filme não é frenético como a maioria dos filmes de heróis, e isso, mais uma vez, não deve ser considerado algo ruim. O filme, claro, não é perfeito, Lex Luthor ainda é não é o vilão genial que queremos ver, Lois Lane ainda é uma personagem ruim, há alguns furos de roteiro e botaram um filho desnecessário para o Super, porém o filme está longe de ser tão ruim quanto dizem, e eu não acredito que ele mereça média menor que filmes como Homem-Aranha 3, X-Men Origens: Wolverine, Homem de Ferro 3, Demolidor, etc. Enfim, como disse no começo, sou um 'ex-odiador' do filme, porém a partir de hoje, um eterno admirador. Sei que vou levar dúzias de negativos aqui porque sou minoria e minoria no Brasil não tem espaço, mas essa é minha opinião e tive que a expor para defender esse ótimo filme do maior super-herói de todos (quer você queira ou não).
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraEu falo que Emmanuel Lubezki é um deus. Filme fantástico.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraCuarón e Lubezki realmente fazem milagres atrás de uma câmera.
O Hospedeiro
3.6 549 Assista AgoraEncantado por Snowpiercer, decidi ver todos os filmes do Bong Joon-Ho. O cara tem talento!
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraA separação entre o que o Trank estava fazendo e o que a Fox enfiou no meio é tão clara que é bizarra. O mais triste é ver que o primeiro e o segundo ato do filme são muito bons. Mas o "Um ano depois" destruiu tudo que havia sido construído, não aproveitou nada, parece que filmaram as cenas faltando um mês pra estrear o filme, colaram uma cena na outra de última hora e soltaram.
Triste. O filme tinha potencial e ainda acho que estão exagerando com as críticas, mas o final realmente desconstrói tudo e não dá pra ignorar isso...
Bronson
3.8 426Tom Hardy é o melhor Coringa nesse filme...
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraEsse filme possui alguns problemas muito claros, uma falta de desenvolvimento do vilão (Jackman), uma edição um pouco amadora e umas soluções um pouco convenientes demais, e eu admito isso.
Mas é incrível, Chappie mexeu comigo, não sei explicar. O filme me emocionou em diversos momentos, o personagem Chappie é espetacular, com tantos filmes que já vi sobre robôs que desenvolvem sentimentos e I.A., esse filme ainda conseguiu ser inovador e original, mostrando a criatura como uma criatura mesmo. Ele nasce bebê e ele se desenvolve a partir daí. As discussões que Blomkamp traz sobre o meio que você é criado e como isso te afeta, como isso te faz agir e pensar, como o sentimento paternal afeta pessoas (mesmo que bandidas). Chappie não é um filme perfeito, mas é um filme que me tocou. E existem momentos hilários e de um brilhantismo que ressalta ainda mais que o Blomkamp não é um diretor qualquer fazendo filme de qualquer jeito. Ele sabe o que quer passar, o discurso que defende, e você vê que ele coloca paixão em seus projetos, e a gente não vê isso tanto assim no cinema de hollywood hoje em dia.
Conhecendo como algumas pessoas desse site agem, sei que serei negativado e provavelmente tirarão sarro, mas eu não tenho vergonha em dizer que lacrimejei em alguns momentos, assim como gargalhei em outros. Chappie é um filme diferente, e apesar de seus problemas óbvios eu não consigo dar uma nota menor pra ele (que talvez ele até mereça).
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraEsse filme prova duas coisas: Que não, não precisavam ter sido três filmes e que o Peter Jackson claramente fez isso PARA OS FÃS (pelo menos, para aqueles que não esperam que tudo seja exatamente como o livro). O fato de A Batalha dos Cinco Exércitos jogar fora qualquer "regrinha básica de cinema" deixa isso claro. O filme não possui uma "estrutura" de filme, ele não possui três atos, ele não possui desenvolvimento de personagens, não possui reviravoltas... É apenas um terceiro ato de 2 horas e meia, cabe ao expectador decidir ver isso com os olhos de fã que quer mais e mais (eu particularmente adorei muita coisa que o Jackson enfiou ali, como citar e até mostrar Gundabad, por exemplo), ou olhar com olhos de um crítico DE CINEMA. Eu prefiro olhar com os olhos de um fã, até porquê, sempre odiei o fato que um filme deve seguir essas regrinhas pra agradar crítico.
PS: Não estou dizendo que quem não gostou do filme, ou decidiu ver com os olhos de crítico que especifiquei acima está errado, só estou ilustrando o porque EU gostei do filme. (:
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraSó pra constar, podem reclamar do que quer que for do filme que eu até entendo, pois sou fã de Tolkien até o último fio de cabelo (apesar de conseguir distinguir livro de filme, por tanto, adorar essa trilogia O Hobbit, com algumas ressalvas, mas ainda adorá-la), mas o que não dá pra reclamar é o bigode do Dain e o fato de ele ter chamado Thranduil de fadinha... E Galadriel... Ah, Galadriel!
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraOs puristas podem chiar, mas Peter Jackson fez o que tinha que ser feito. E fez muito bem em minha opinião.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraÉ pra isso que eu vou no cinema!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraMuito, mais muito além de um simples filme onde um cara simplesmente "se apaixona pela voz da Scarlett Johansson". Não tenho palavras pra descrever quão bonito, engraçado, emocionante e inteligente esse filme é...
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraEu achando que não dava pra ficar mais engraçado do que o cara da "liquidação de verão", eis que me surge Olaf, o melhor personagem criado pela Disney em tempos!
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraAo contrário da grande maioria, pra mim esse é o melhor filme do Shyamalan, The Sixth Sense vem logo em seguida. Espero que ele volte a ser o grande diretor que era nessa época, com os bons roteiros que ele escrevia e pare de fazer esses filmes que vem fazendo desde The Happening...
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraAs pessoas estão confundindo decepção com senso crítico. Você não ter gostado do filme pelas mudanças e pela "falta de fidelidade", tudo bem, não discuto, cada um tem seu gosto. Mas dar nota 1 pro filme e taxá-lo como "ruim", vocês só podem estar malucos né? Filme ruim é Crepúsculo, O Último Mestre Do Ar, Dragonball Evolution, etc. Filmes que não se dão o respeito, com atores fracos, enredo fraco, direção fraca, etc. O Hobbit tem lá suas modificações que irritam a maioria dos fãs, eu incluso, mas não é de forma alguma um filme RUIM.
Repetindo, eu não quero mudar a opinião de ninguém, se não gostou ok, se gostou ok, mas falar que foi o "pior filme do ano" já é falta de noção.
A Família
3.4 528 Assista AgoraDe Niro assistindo Goodfellas... Nada mais a dizer.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraTive a oportunidade de ver o trailer em 3D na sessão d'O Hobbit, e cara, deixando de lado qualquer expectativa que tenho com o filme, o 3D do trailer está fantástico, todas as cenas tem profundidade e coisas voando na sua cara, ficou realmente lindo, principalmente a primeira cena do Spidey caindo, as cenas dele balançando pela cidade a luz do dia (finalmente) e as cenas do Electro, aquela cena final do trailer ficou espetacular demais!
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraDe fato esse filme é cheio de cenas explícitas de gente comendo... Macarrão.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraA diferença que um diretor que se preocupa com os fãs faz.
O Hobbit: A Desolação de Smaug era disparado meu filme mais esperado esse ano, e com toda certeza foi o meu filme favorito. Como fã de Tolkien que sou nada me deixa mais feliz de ver como o Peter Jackson se preocupa com os menores detalhes pra que tudo faça sentido desse vasto universo criado por um dos maiores, se não maior, escritor de todos os tempos. Um exemplo claro e incrível do cuidado de Jackson com os detalhes que muita gente deixa passar é a cena em que Legolas tem uma conversa com Gloin que no mínimo vai deixar um sorriso no rosto dos fãs que realmente sabem apreciar uma adaptação, não fãzinhos xiitas e chatos que reclamam por qualquer mudança, esses nem são fãs, são só gente chata que não sabem diferenciar as coisas. Outro exemplo de como Peter Jackson é o cara perfeito pra trazer o universo de Tolkien às telonas são as cenas de Gandalf (extraídas dos apêndices do Retorno do Rei) descobrindo que Sauron de fato retornou, e já vi que muitos leigos não entenderam isso e pensam que é invenção do Peter, não é! O Necromante faz parte da história do Hobbit e ele É sim o Sauron, apesar do livro não dizer isso, sem falar que o modo como a cena foi criada, com as mudanças entre o formato de Sauron e o Olho é uma das coisas que mais me deixou de queixo caído na sala do cinema, lindo. A cena da fuga nos barris é de longe melhor que no livro, e eu admito isso sem medo pois não sou esse tipo de fã cego, a cena é extremamente bem feita com anões, orcs e elfos lutando, cada um com seu estilo diferente, com suas motivações e com alívios cômicos e cenas dramáticas se intercalando de um modo impecável, quem vai esquecer de Bombur nessa cena? Uma coisa que eu acreditava que me irritaria é a aparição de Legolas e Tauriel (essa que nem sequer exista em qualquer livro), porém a introdução de ambos os personagens é muito bem colocada e pra quem já leu o livro da pra ter uma ideia da aparição deles principalmente de Tauriel se levarmos em consideração um diálogo em particular que ela tem com Kili no começo do filme. Falando em Tauriel e Kili, até entendo que alguns fãs possam ficar incomodados com isso, eu achei uma ideia criativa, afinal, quem disse que uma elfa e um anão não possam se apaixonar? Se é que pode se chamar aquilo de paixão, pra mim é muito mais um apreço, uma identificação dos personagens um com outro, até porque no universo de Tolkien a amizade é muito mais forte do que a amizade real, basta ver a amizade entre Frodo e Sam, se um desses fosse uma personagem feminina com certeza muitos confundiriam essa amizade tão forte com paixão.
E pra terminar com chave de ouro, Smaug, o Magnifico é uma das coisas mais fantásticas que já vi, ele é ameaçador, ele é real! Toda a batalha dentro da montanha, que não existe no livro (aliás os anões nem se encontram com o dragão no livro, o que eu sempre achei meio caído), é sensacional, e mais uma vez admito que ficou melhor que no livro. Os anões precisavam ter um embate com Smaug, não teria a menor graça se as coisas acontecessem como no livro letra por letra, nada me deixou mais satisfeito que a bravura de Thorin e o companheirismo entre os anões diante de um adversário praticamente invencível.
Se eu tenho alguma coisa pra reclamar desse filme é que ele acaba, pois eu ficaria mais duas horas no cinema pra ver o desfecho que Jackson está preparando para a história, e para os xiitas de plantão, a maneira como o diretor está conectando O Hobbit com O Senhor dos Anéis é impecável e isso não é visto de jeito nenhum no livro, já que o Hobbit foi escrito antes de Tolkien pensar em escrever a trilogia do Anel, e pra mim, cada decisão que Peter Jackson, Philippa Boyens, Fran Walsh e Guillermo Del Toro tomaram, incluindo as inúmeras adaptações (não mudanças!) são um acerto em cheio. Pra mim, grande fã de Tolkien (até mesmo tenho uma tatuagem da árvore branca de Gondor e da escritura do Anel, pra demonstrar minha paixão à essa obra) esse é o filme do ano, e eu mal posso esperar por Lá e de Volta Outra Vez.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraNada, eu repito, NADA no mundo supera Legolas tirando sarro de uma foto do Gimli. NADA!
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraEntão transformam Carrie, um livro do STEPHEN KING, num filminho teen e tá tudo certo?
Spoilers dessa merda.
Porra, esse filme é todo errado, já começa com o parto da Carrie, cena legal mas totalmente desnecessária já que no final a mãe dela narra tudo de novo, exatamente o que a gente viu, aí vem a cena da menstruação que não tem nem de longe o impacto do filme do De Palma, as meninas são muito mais patricinhas chatas querendo ser badass do que meninas ruins mesmo, tanto que um monte delas estão mais com pena da Carrie do que achando graça, ainda filmam o acontecido e postam na internet porque o filme tem que ser moderninho, certo? O filme todo é um remake ridículo do De Palma e não, não é uma 'readaptação do livro', é uma cópia barata do filme de 76 mesmo, com diferenças tão estúpidas só pra falar que não é o mesmo que da até pena. A Carrie é muito mais normal do que qualquer outra menina daquela escola, por que diabos essa menina sofre bullying?, agora é a Carrie que lê um poema, não o Tommy, NOSSA QUE MUDANÇA HEIN KIMBERLY PEIRCE? Outro filme, completamente. Vemos a Carrie aprendendo a controlar seus poderes, estilo X-Men Origens: Jean Gray, que até seria legal se as cenas fossem mais tensas e menos garotinha descobrindo poderes legais. Um menino ajuda ela a botar o youtube em tela cheia, por que precisamos mostrar que nem todos são uns bostas na escola né? Maneira brilhante de mostrar isso, muito criativa mesmo. A cena do baile é tão idiota, que o momento mais marcante da história, onde devíamos ficar com medo da Carrie, é cagada completamente por um alívio cômico do diretor da escola gritando: "nada de pânico!", claro, vamos todos morrer, mas sem pânico diretor, e ainda por cima, pra diminuir ainda mais nosso 'medo' pelo que a menina tá fazendo, resolveram salvar a professora. Aliás, pra que mostrar o balde virando três vezes de ângulos diferentes? Será que ninguém viu da primeira vez? OU DA SEGUNDA? Não, vamos mostrar de novo. O Billy Nolan do filme nem de longe tem o carisma do John Travolta, o que não seria um problema se ele não tentasse parecer o fodão da porra toda sempre que aparece. E a morte do Billy e a namoradinha patricinha dele? CGI desnecessário, parecia mais Final Destination que qualquer outra coisa. Porra, alguém lembra da cena do filme original? O carro vindo por trás dela, ela olha na última hora com aquele olhar tenebroso (Sissy Spacek, como fez aquele olhar?) e o carro capota, aquilo é genial, nesse filme eles vem na frente da Carrie e a garota gritando "atropela! Atropela!", puta que pariu. E pra piorar, o final que eu achei que seria diferente? Não, a morte da mãe dela (Juliane Moore, única coisa boa desse filminho) é simplesmente idêntica a cena do filme do De Palma. Garota grávida no final do filme, coisa irrelevante pra cacete e última cena "olha, vamos fazer uma sequência" estúpida, porra já que tudo foi igual a obra prima do De Palma, deixa a menina louca, não grávida, e IMAGINANDO a mão da Carrie saindo da cova. O filme do De Palma, ao contrário do livro, não foi um relato, já o remake de 2002 foi pra seguir mais o livro, esse aqui nem sabe o que quer ser, pois logo no final mostra a garota num tribunal relatando a história, pra que isso?
Filme deplorável, Stephen King, Brian De Palma e eu choramos com isso, e só pra vermos que esse filme é só um filminho pop teen e não um filme de terror, pessoas (adolescentes) riam na sessão que eu fui quase o tempo todo, inclusive na cena do baile. Isso já diz tudo.
Machete Mata
3.1 748Divertido pra cacete, isso que importa. Quer ver filme sério então não assista Robert Rodriguez.
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraNa minha humilde opinião, esse é o filme de super-herói mais menosprezado, subestimado e incompreendido de todos. E digo isso como um 'ex-odiador' dele.
Até ontem eu, que não via esse filme há uns 4 anos, o detestava, lembrava que era um filme parado, enrolado, longo, maçante e entediante, isso acabou hoje, quando decidi revê-lo. Em primeiro lugar devemos assisti-lo como uma homenagem ao filme de Richard Donner e também uma continuação direta de Superman II, ignorando os terríveis III e IV, também devemos considerar o diretor do filme, Bryan Singer, que provou ser um dos melhores diretores pra filmes de super-heróis com os excelentes X-Men e X-Men 2 (que hoje em dia também são extremamente menosprezados graças ao First Class e à exigência de um filme de quadrinhos mais focado na ação, infelizmente). O fato do filme querer trazer pros dias de hoje (apesar de ter sido lançado sete anos atrás) o que fez sucesso nos anos 70/80 deixa muita gente irritada e decepcionada, o que não faz sentido já que essas mesmas pessoas ainda amam Superman - O Filme (a não ser que só finjam amar por ser um filme clássico). 'O Retorno' ser uma homenagem à esse filme não deve ser considerado, de modo algum, como algo ruim, pois os filmes de Christopher Reeve captaram a essência do Superman, herói o qual sou fã desde sempre, com maestria, assim como esse. O roteiro do filme segue fielmente o que fora construído nos filmes clássicos, Brandon Routh consegue sim personificar o que Reeve personificava, não tão perfeito quanto, porém bom o suficiente para o objetivo do filme. Como antes dito, o fato de Singer (praticamente o diretor que firmou os filmes de quadrinhos como filmes obrigatórios para Hollywood hoje em dia) ser o diretor já mostra que não devemos avaliar esse filme como avaliamos a maioria dos filmes de heróis (assim como fazemos com a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan), onde só bastam boas cenas de ações e uma historinha rasa só pra justifica-la (como vemos em filmes como O Incrível Hulk, Thor 1 e 2, Capitão América, Vingadores, etc), Singer se preocupa com outras coisas, como aprofundar a história e o heroísmo em si (como vemos na cena do avião e no final do filme quando o pai de todos os super-heróis supera sua maior fraqueza pra salvar BILHÕES de pessoas que morreriam, por exemplo), por isso o filme não é frenético como a maioria dos filmes de heróis, e isso, mais uma vez, não deve ser considerado algo ruim.
O filme, claro, não é perfeito, Lex Luthor ainda é não é o vilão genial que queremos ver, Lois Lane ainda é uma personagem ruim, há alguns furos de roteiro e botaram um filho desnecessário para o Super, porém o filme está longe de ser tão ruim quanto dizem, e eu não acredito que ele mereça média menor que filmes como Homem-Aranha 3, X-Men Origens: Wolverine, Homem de Ferro 3, Demolidor, etc.
Enfim, como disse no começo, sou um 'ex-odiador' do filme, porém a partir de hoje, um eterno admirador. Sei que vou levar dúzias de negativos aqui porque sou minoria e minoria no Brasil não tem espaço, mas essa é minha opinião e tive que a expor para defender esse ótimo filme do maior super-herói de todos (quer você queira ou não).
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraPra mim, o melhor filme já feito.
Argo
3.9 2,5KFilme pra calar a boca de quem diz que o Ben Affleck não sabe atuar ou encarnar um personagem sério.