Fui assistir esperando um filme francês de drama que me emocionasse a ponto de me fazer chorar. Eu estava errado. Intocáveis é um filme de drama, sim. Mas é um filme de drama extremamente divertido. Mais do que um filme de drama, um filme sobre amizade. Recomendo.
O Lado Bom da Vida está para o Oscar esse ano assim como Beginners (Toda Forma de Amor) estava ano passado (Embora eu ache Beginners um filme muito melhor.) Só acho que The Master merecia estar no lugar de O Lado Bom da Vida.
Para aqueles que acham que o final feliz do filme seja clichê, eu já acho que seja proposital. O Pat fala para os pais na fantástica cena onde ele os acorda de madrugada que a vida já tem muita negatividade. Porque não um filme mais positivo?
Paul Thomas Anderson nos brinda com uma obra-prima mais uma vez.
Diretor de Magnólia, Boggie Nights, Embriagados de Amor e, de um dos meus filmes favoritos, Sangue Negro, Paul Thomas Anderson é um dos mais aclamados diretores da atualidade. Sua direção é genial em todos os filmes que faz. Indicado em três categorias do Oscar, O Mestre é o filme menos prodigioso de PTA, e ainda assim, melhor do que a maioria dos filmes de Hollywood.
O Mestre tem início ao término da Segunda Guerra Mundial, contando a história de Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tentando reconstruir sua vida, enquanto é domado pelos instintos mais básicos do ser humano. Viciado em bebidas e sexo, ele sofre com ataques de ansiedade e violência. Um dia, ele invade de forma clandestina o barco de Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), autoproclamado escritor, físico nuclear, filósofo e líder de uma organização religiosa conhecida como “A Causa”. Dodd praticamente adota Quell como membro da família, provocando reações controversas em sua esposa, Peggy (Amy Adams), o filho Val (Jesse Plemons) e no genro Clark (Raimi Malek), marido de Elizabeth (Ambyr Childers).
Quell e Dodd são dois personagens muito curiosos e cativantes. Nem um dos dois tem suas motivações expostas de cara. Aliás, durante todo o filme, suas motivações ainda são dúbias. O interesse que Dodd apresenta por Quell aparenta ter vários significados, assim como a resposta de Quell por esse interesse. Uma relação que alterna de fraternal para uma relação de pai e filho e, por que não, de mestre e aprendiz.
O elenco é excelente, com destaque para o trio principal. Joaquin Phoenix, com uma atuação um tanto quanto exagerada, interpreta bem esse homem violento, simbolizando o “animal” compulsivo e irracional que “A Causa” tanto rejeita. Seus traumas se manifestam como um peso invisível em suas costas, que tornam seus ombros curvados e, por vezes, até incômodo de se olhar. Phillip Seymour Hoffman, com uma atuação mais comedida do que a de Phoenix que seu personagem pede, encarna Lancaster Dodd, um personagem tão enigmático quanto Quell. Hoffman e Phoenix sustentam as cenas de forma magistral. A personagem da Amy Adams, Peggy, representa a razão em meio a isso tudo. Ela se mostra tão carinhosa quanto opressiva.
A cena da divisão de celas deixa muito clara a personalidade de Dodd e Quell. Os dois estão presos, mas enquanto Quell tem seu ataque e começa a destruir a cela, Dodd se mostra calmo, até à hora da discussão. Mais uma vez deixa clara a figura de “homem” e “animal” que é mencionada nos ensinamentos d’A Causa. Dodd é o “homem”, acostumado a viver “preso”, enquanto Quell é o “animal”, acostumado a ser livre e que não suporta a ideia de estar preso. O Mestre não é mais do que um filme sobre uma religião, seja criticando ou enaltecendo-a. O Mestre um relacionamento de mentor e aprendiz, de pai e filho. Quell e Dodd aprende um com o outro. Dodd, que se mostra tão sereno, tem seus momentos de explosões, enquanto Quell se esforça ao máximo para aprender os ensinamentos de seu mestre. Um começa a adquirir características da personalidade do outro.
Paul Thomas Anderson, embora não esteja na sua melhor direção, nos brinda com um ótimo e intrigante filme. Merecidas suas indicações ao Oscar, embora mereça estar também nas categorias de “Melhor Diretor”, “Melhor Roteiro” e, porque não, “Melhor Filme”. O Mestre é mais do que um filme sobre a cientologia, é um estudo profundo e visceral de personagens.
Um filme que vai passar batido pra mim. Não é um filme ruim e eu curto muito um thriller político, mas me pareceu um filme muito ambicioso e não tive muito apresso por ele. Não gostei muito da Jessica Chastain no filme. Dos thrillers políticos desse Oscar, Argo dá de 10 a 0.
Não tenho problema nenhum com as piadas fortes que o pessoal está falando, pelo contrário, se o filme fosse um pouco mais pra esse tom de humor negro, talvez eu tivesse gostado mais. As referências foram as coisas mais divertidas do filme. É divertidinho, mas Seth MacFarlane manda muito melhor no Family Guy.
O Gollum atingiu uma perfeição assustadora! Continua sendo o personagem de CGI mais bem feito do cinema. Só eu achei que ele está tão real que parece o Steve Buscemi? Hahahaha!
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista Agora"Ele será famoso. Toda criança em nosso mundo conhecerá seu nome."
A profecia da professora Minerva se cumpriu. :D
Pi
3.8 769 Assista AgoraCaralho
O Último Exorcismo: Parte 2
1.8 872 Assista AgoraCaralho que merda
Coração Satânico
3.9 494Melhor adaptação do John Constantine EVER.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraFui assistir esperando um filme francês de drama que me emocionasse a ponto de me fazer chorar. Eu estava errado. Intocáveis é um filme de drama, sim. Mas é um filme de drama extremamente divertido. Mais do que um filme de drama, um filme sobre amizade.
Recomendo.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraEzra Miller rouba a cena.
ParaNorman
3.6 845 Assista AgoraAssusta mais que muito filme de terror por aí.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraO Lado Bom da Vida está para o Oscar esse ano assim como Beginners (Toda Forma de Amor) estava ano passado (Embora eu ache Beginners um filme muito melhor.) Só acho que The Master merecia estar no lugar de O Lado Bom da Vida.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraPara aqueles que acham que o final feliz do filme seja clichê, eu já acho que seja proposital. O Pat fala para os pais na fantástica cena onde ele os acorda de madrugada que a vida já tem muita negatividade. Porque não um filme mais positivo?
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraEXCELSIOR!
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraPaul Thomas Anderson nos brinda com uma obra-prima mais uma vez.
Diretor de Magnólia, Boggie Nights, Embriagados de Amor e, de um dos meus filmes favoritos, Sangue Negro, Paul Thomas Anderson é um dos mais aclamados diretores da atualidade. Sua direção é genial em todos os filmes que faz. Indicado em três categorias do Oscar, O Mestre é o filme menos prodigioso de PTA, e ainda assim, melhor do que a maioria dos filmes de Hollywood.
O Mestre tem início ao término da Segunda Guerra Mundial, contando a história de Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tentando reconstruir sua vida, enquanto é domado pelos instintos mais básicos do ser humano. Viciado em bebidas e sexo, ele sofre com ataques de ansiedade e violência. Um dia, ele invade de forma clandestina o barco de Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), autoproclamado escritor, físico nuclear, filósofo e líder de uma organização religiosa conhecida como “A Causa”. Dodd praticamente adota Quell como membro da família, provocando reações controversas em sua esposa, Peggy (Amy Adams), o filho Val (Jesse Plemons) e no genro Clark (Raimi Malek), marido de Elizabeth (Ambyr Childers).
Quell e Dodd são dois personagens muito curiosos e cativantes. Nem um dos dois tem suas motivações expostas de cara. Aliás, durante todo o filme, suas motivações ainda são dúbias. O interesse que Dodd apresenta por Quell aparenta ter vários significados, assim como a resposta de Quell por esse interesse. Uma relação que alterna de fraternal para uma relação de pai e filho e, por que não, de mestre e aprendiz.
O elenco é excelente, com destaque para o trio principal. Joaquin Phoenix, com uma atuação um tanto quanto exagerada, interpreta bem esse homem violento, simbolizando o “animal” compulsivo e irracional que “A Causa” tanto rejeita. Seus traumas se manifestam como um peso invisível em suas costas, que tornam seus ombros curvados e, por vezes, até incômodo de se olhar. Phillip Seymour Hoffman, com uma atuação mais comedida do que a de Phoenix que seu personagem pede, encarna Lancaster Dodd, um personagem tão enigmático quanto Quell. Hoffman e Phoenix sustentam as cenas de forma magistral. A personagem da Amy Adams, Peggy, representa a razão em meio a isso tudo. Ela se mostra tão carinhosa quanto opressiva.
A cena da divisão de celas deixa muito clara a personalidade de Dodd e Quell. Os dois estão presos, mas enquanto Quell tem seu ataque e começa a destruir a cela, Dodd se mostra calmo, até à hora da discussão. Mais uma vez deixa clara a figura de “homem” e “animal” que é mencionada nos ensinamentos d’A Causa. Dodd é o “homem”, acostumado a viver “preso”, enquanto Quell é o “animal”, acostumado a ser livre e que não suporta a ideia de estar preso.
O Mestre não é mais do que um filme sobre uma religião, seja criticando ou enaltecendo-a. O Mestre um relacionamento de mentor e aprendiz, de pai e filho. Quell e Dodd aprende um com o outro. Dodd, que se mostra tão sereno, tem seus momentos de explosões, enquanto Quell se esforça ao máximo para aprender os ensinamentos de seu mestre. Um começa a adquirir características da personalidade do outro.
Paul Thomas Anderson, embora não esteja na sua melhor direção, nos brinda com um ótimo e intrigante filme. Merecidas suas indicações ao Oscar, embora mereça estar também nas categorias de “Melhor Diretor”, “Melhor Roteiro” e, porque não, “Melhor Filme”. O Mestre é mais do que um filme sobre a cientologia, é um estudo profundo e visceral de personagens.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraUm filme que vai passar batido pra mim. Não é um filme ruim e eu curto muito um thriller político, mas me pareceu um filme muito ambicioso e não tive muito apresso por ele. Não gostei muito da Jessica Chastain no filme. Dos thrillers políticos desse Oscar, Argo dá de 10 a 0.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraNão tenho problema nenhum com as piadas fortes que o pessoal está falando, pelo contrário, se o filme fosse um pouco mais pra esse tom de humor negro, talvez eu tivesse gostado mais. As referências foram as coisas mais divertidas do filme. É divertidinho, mas Seth MacFarlane manda muito melhor no Family Guy.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraSam e Suzy: Uma história de amor melhor do que Crepúsculo.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraSó tenho uma coisa pra falar dessa obra prima: "I like the way you die, boy!"
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraQuem quiser conferir uma crítica mais completa minha sobre o filme: www.redutobrainstorm.com/2012/12/critica-o-hobbit-uma-jornada-inesperada.html
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraO Gollum atingiu uma perfeição assustadora! Continua sendo o personagem de CGI mais bem feito do cinema. Só eu achei que ele está tão real que parece o Steve Buscemi? Hahahaha!
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraSai agora do cinema e ainda não sei o que dizer, mas posso afirmar que é MUITO FODA!
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KAinda não acredito que vi um filme tão ruim quanto esse.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraO primeiro ato do filme é melhor do que o segundo.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista Agora2 horas e 38 minutos e eu nem vi a hora passar.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraFinal triste pra caralho! Como sempre, Romero faz uma bela crítica a sociedade da época.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraDarren Aronofsky, o único que me faz ficar com expectativas altíssimas para um filme religioso.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraNão vi o filme, mas tenho algo a dizer: Poderia não ter ocupado 80% das salas de cinema e ter me deixado opção de ver outros filmes.