A mente de Nietzsche (meu querido mestre) é tão rica e magnifica que dificilmente algum cineasta atual conseguiria transpor metade da genialidade dele. O bacana no filme é que ele poderá talvez despertar algum interesse a alguém que infelizmente não conhece a obra desse ser humano único! Para mim, um filme sobre Nietzsche deveria ser um grande jogo mental e filosófico, como Persona de Ingmar Bergman. Aliás, como seria esse filme feito pelo Bergman? Que maravilhoso poderia ser...
Eu realmente fiquei hipnotizado com o visual/fotografia de "A Árvore da Vida", porém não concordo nem 30% com a filosofía de Terrence Malick... Sou da turma do Bergman, que é direto, cru, convincente, seco (ao mesmo tempo comovente) e verdadeiro. E diferente da maioria, eu não achei o filme cansativo, mas para mim o diretor usou a beleza das imagens para esconder a obviedade do roteiro e prolongou muito, coisas que em um haikai dava pra fazer com poucas palavras. O filme realmente fica muito superior se você têm fé na existencia de Deus, mas como eu definitivamente não a tenho, ele fica meio apagado e pouco tocante. (Um filme com o tema parecido que me tocou muito mais é "O Sacrifício" de Andrei Tarkovsky, que apesar das minhas convicções serem um tanto diferentes, Tarkovsky sabe ser convincente) Na minha opinião, Melancholia de Lars Von Trier é devastadoramente melhor e merecia ganhar a Palma de Ouro
Impossivel alguém negar que esse filme está super datado. Para quem o assiste pela primeira vez HOJE não é nada demais, parece mais um teste qualquer de um cineasta amador de 15 anos com um chroma key. Vida longa a 2001: Uma Odisseia no Espaço, que nunca fica datado. :)
Meu filme de terror favorito! Eu tenho tanto para falar sobre esse filme... mas tudo que eu comentar sobre "Medo", poderá estragar o final. Tudo nele é maravilhoso, não apela para caretas de fantasmas o tempo todo como em muitos filmes do gênero, a trilha sonora e a mixagem de som são absolutamente fantásticas. (O terror é praticamente feito com sons, o que dá uma alta tensão psicológica no publico). A estória pode parecer confusa, principalmente se você não está familiarizado com o cinema de suspense/terror asiático, mas se você assistir mais uma vez você pega o fio da meada. - o filme têm reviravoltas surpreendentes o tempo todo, quando você acha que captou: BANG!!! Incrivel! Quanto as atuações... nada a declaram, todos estão otimo e as garotas, principalmente, são uma graça. Cheio de rimas narrativas, Janghwa Hongryeon dá um soco na cara dos filmes de horror americanos e mostra que não precisa de tripas voando frequentemente na tela para que o filme seja identificado como do gênero. 5 Estrelas!
Eu compreendo que o filme seja mediocre, porém, eu assisti a Brinquedo Assassino diversas vezes em minha infância, então me perdoe pelo saudosismo, eu não consigo dar menos que 4 estrelas. haha O filme têm seus méritos, é sim, de certa forma, um bom filme de horror e marcou muito gente em sua época. (e na minha)
Em Sonata de Outono ambas perceberam (mãe & filha), cada uma a seu modo, dentro de seu estilo, o que uma esperava encontrar na outra. Mas já parecia tarde de mais... O filme nos mostra como desabafar e discutir sobre nossos problemas com a pessoa que amamos pode ser o melhor remédio, em todas as ocasiões algum resultado vai surgir. Mas o que todos devem saber é que as pessoas amam umas as outras de formas diferentes. Sentimentos: Não peça algo que não pode dar, e não dê algo que não queira. Para mim, o filme mais complexo sobre a relação entre mãe e filha(o).
"Uma sonata é uma composição musical em três ou quatro movimentos, para dois instrumentos. O primeiro movimento é construído sobre dois temas, o primeiro num tom leve, o segundo num tom mais forte e dominante. O terceiro e o quarto movimentos alternam a tonalidade leve e forte em exercícios circulares".
Um filme brutalmente necessário, nada é por acaso em Irreversivel. Fazia um certo tempo que eu não via um filme usar tão bem a fotografia e principalmente a montagem como nesse; os cortes passam praticamente despercebidos com os movimentos de câmera. Com um enredo simples e muita improvisação, o filme brinca com muitas técnicas cinematográficas de forma louvável e pode agregar diversas questões filosóficas ao espectador, se assistido com atenção.
“Irreversivel. Porque o tempo destroi tudo. Porque alguns atos são irreparáveis. Porque o homem é um animal. Porque o desejo de vingança é um impulso natural. Porque a maioria dos crimes ficam sem castigo. Porque a perda do(a) amado(a) destroi como um raio. Porque o amor é a origem da vida. Porque toda a história se escreve com esperma e sangue. Porque as premonições não modificam o curso dos acontecimentos. Porque o tempo nos revela… o melhor e o pior.”
O mundo inventado por Cameron infelizmente não me conquistou (que mais parece uma versão Alien de "Pocahontas"...) E o visual que todos falaram tanto, me deu aquela sensação de quando vamos na casa de um amigo e temos que ve-lo jogar um novo game enquanto chupamos o dedo e apenas olhamos. Para piorar é pouco interessante e imersivo.
Com inteligência e uma brutal honestidade incomum, "O Lutador" analisa o custo ea necessidade da batalha. Qualquer filme que pode fazer você sentir a solidão absoluta de um personagem como a de Mickey Rourke é aquele que você realmente pode endossar. Um filme simples, porém, encantador.
Tudo que eu gosto num filme de artes marciais em um filme só. Frases de efeito, personagens instigantes, - apesar do roteiro simples e manjado - atuações caricaturadas e principalmente cenas de ação de melhor qualidade, simplesmente incriveis (ressalto a cena dos 88 loucos, minha cena de ação favorita de sempre). Enfim, para mim é Quentin Tarantino em seu melhor.
Assisti a uns meses e não me recordo 100%... Mas a primeira impressão não foi tão boa quanto eu esperava. Para mim ficou tudo um tanto superficial e pouco interessante. Vou dar outra chance em breve. Não estou familiarizado com o estilo de Almodóvar.
Eu gosto desse filme... mas adimito que ele dá a impressão de que Quentin queria espernear: - Olha como eu uso e abuso da narrativa do meu filme e toda a técnica cinematográfica. O roteiro em si é pouco criativo, o diferencial é a forma que ele é mostrado, que é ótima. Ainda sim é um excelente divertimento, com cenas marcantes e atuações ok. Destaco apenas a montagem, que é muito boa, chama a atenção ainda hoje.
Magnolia fala com a maior eloquência, sobre dor e o caos universal resultantes do ressentimento e da quase natural incapacidade do ser humano para o perdão: porventura, a mais intemporal das doenças que aféta e corrói a nossa espécie. Um filme quase biblico - de certa forma - e ao mesmo tempo ateu e humanista. Seu final, com o a protagonista sorrindo para nós, esbanjando felicidade após ser perdoada me fez chorar, por mais simples que seja o final, é tão lindo e natural... TODOS temos diferenças, problemas e dificuldades, e que ótimo seria se fossemos aceitos como realmente somos; gays, emotivos, histéricos, secos, bonitos, feios, religiosos, ateus, brancos e negros... Apenas queremos compaixão e um pouco de perdão, se for possivel. Obra-prima moderna. Sem mais! ♥
Gigolô Por Acidente
2.9 332Odeio tanto esse filme...
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista AgoraA mente de Nietzsche (meu querido mestre) é tão rica e magnifica que dificilmente algum cineasta atual conseguiria transpor metade da genialidade dele. O bacana no filme é que ele poderá talvez despertar algum interesse a alguém que infelizmente não conhece a obra desse ser humano único!
Para mim, um filme sobre Nietzsche deveria ser um grande jogo mental e filosófico, como Persona de Ingmar Bergman. Aliás, como seria esse filme feito pelo Bergman? Que maravilhoso poderia ser...
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraNo final das contas a religião é assassinada pela ganância! ;)
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraEu realmente fiquei hipnotizado com o visual/fotografia de "A Árvore da Vida", porém não concordo nem 30% com a filosofía de Terrence Malick... Sou da turma do Bergman, que é direto, cru, convincente, seco (ao mesmo tempo comovente) e verdadeiro. E diferente da maioria, eu não achei o filme cansativo, mas para mim o diretor usou a beleza das imagens para esconder a obviedade do roteiro e prolongou muito, coisas que em um haikai dava pra fazer com poucas palavras.
O filme realmente fica muito superior se você têm fé na existencia de Deus, mas como eu definitivamente não a tenho, ele fica meio apagado e pouco tocante. (Um filme com o tema parecido que me tocou muito mais é "O Sacrifício" de Andrei Tarkovsky, que apesar das minhas convicções serem um tanto diferentes, Tarkovsky sabe ser convincente)
Na minha opinião, Melancholia de Lars Von Trier é devastadoramente melhor e merecia ganhar a Palma de Ouro
Tron: Uma Odisséia Eletrônica
3.4 326 Assista AgoraImpossivel alguém negar que esse filme está super datado. Para quem o assiste pela primeira vez HOJE não é nada demais, parece mais um teste qualquer de um cineasta amador de 15 anos com um chroma key. Vida longa a 2001: Uma Odisseia no Espaço, que nunca fica datado. :)
Medo
3.5 422 Assista AgoraMeu filme de terror favorito! Eu tenho tanto para falar sobre esse filme... mas tudo que eu comentar sobre "Medo", poderá estragar o final. Tudo nele é maravilhoso, não apela para caretas de fantasmas o tempo todo como em muitos filmes do gênero, a trilha sonora e a mixagem de som são absolutamente fantásticas. (O terror é praticamente feito com sons, o que dá uma alta tensão psicológica no publico). A estória pode parecer confusa, principalmente se você não está familiarizado com o cinema de suspense/terror asiático, mas se você assistir mais uma vez você pega o fio da meada. - o filme têm reviravoltas surpreendentes o tempo todo, quando você acha que captou: BANG!!! Incrivel! Quanto as atuações... nada a declaram, todos estão otimo e as garotas, principalmente, são uma graça.
Cheio de rimas narrativas, Janghwa Hongryeon dá um soco na cara dos filmes de horror americanos e mostra que não precisa de tripas voando frequentemente na tela para que o filme seja identificado como do gênero. 5 Estrelas!
Brinquedo Assassino
3.3 1,0K Assista AgoraEu compreendo que o filme seja mediocre, porém, eu assisti a Brinquedo Assassino diversas vezes em minha infância, então me perdoe pelo saudosismo, eu não consigo dar menos que 4 estrelas. haha O filme têm seus méritos, é sim, de certa forma, um bom filme de horror e marcou muito gente em sua época. (e na minha)
Sonata de Outono
4.5 493Em Sonata de Outono ambas perceberam (mãe & filha), cada uma a seu modo, dentro de seu estilo, o que uma esperava encontrar na outra. Mas já parecia tarde de mais... O filme nos mostra como desabafar e discutir sobre nossos problemas com a pessoa que amamos pode ser o melhor remédio, em todas as ocasiões algum resultado vai surgir. Mas o que todos devem saber é que as pessoas amam umas as outras de formas diferentes. Sentimentos: Não peça algo que não pode dar, e não dê algo que não queira.
Para mim, o filme mais complexo sobre a relação entre mãe e filha(o).
"Uma sonata é uma composição musical em três ou quatro movimentos, para dois instrumentos. O primeiro movimento é construído sobre dois temas, o primeiro num tom leve, o segundo num tom mais forte e dominante. O terceiro e o quarto movimentos alternam a tonalidade leve e forte em exercícios circulares".
Irreversível
4.0 1,8KUm filme brutalmente necessário, nada é por acaso em Irreversivel. Fazia um certo tempo que eu não via um filme usar tão bem a fotografia e principalmente a montagem como nesse; os cortes passam praticamente despercebidos com os movimentos de câmera. Com um enredo simples e muita improvisação, o filme brinca com muitas técnicas cinematográficas de forma louvável e pode agregar diversas questões filosóficas ao espectador, se assistido com atenção.
“Irreversivel.
Porque o tempo destroi tudo.
Porque alguns atos são irreparáveis.
Porque o homem é um animal.
Porque o desejo de vingança é um impulso natural.
Porque a maioria dos crimes ficam sem castigo.
Porque a perda do(a) amado(a) destroi como um raio.
Porque o amor é a origem da vida.
Porque toda a história se escreve com esperma e sangue.
Porque as premonições não modificam o curso dos acontecimentos.
Porque o tempo nos revela… o melhor e o pior.”
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraO mundo inventado por Cameron infelizmente não me conquistou (que mais parece uma versão Alien de "Pocahontas"...) E o visual que todos falaram tanto, me deu aquela sensação de quando vamos na casa de um amigo e temos que ve-lo jogar um novo game enquanto chupamos o dedo e apenas olhamos. Para piorar é pouco interessante e imersivo.
O Lutador
4.0 912Com inteligência e uma brutal honestidade incomum, "O Lutador" analisa o custo ea necessidade da batalha. Qualquer filme que pode fazer você sentir a solidão absoluta de um personagem como a de Mickey Rourke é aquele que você realmente pode endossar.
Um filme simples, porém, encantador.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraEu o definiria mais como um suspense/terror-psicológico e não um filme de guerra. Mas é um puta terror psicológico.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraTudo que eu gosto num filme de artes marciais em um filme só. Frases de efeito, personagens instigantes, - apesar do roteiro simples e manjado - atuações caricaturadas e principalmente cenas de ação de melhor qualidade, simplesmente incriveis (ressalto a cena dos 88 loucos, minha cena de ação favorita de sempre). Enfim, para mim é Quentin Tarantino em seu melhor.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraAssisti a uns meses e não me recordo 100%... Mas a primeira impressão não foi tão boa quanto eu esperava. Para mim ficou tudo um tanto superficial e pouco interessante. Vou dar outra chance em breve. Não estou familiarizado com o estilo de Almodóvar.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraEu gosto desse filme... mas adimito que ele dá a impressão de que Quentin queria espernear: - Olha como eu uso e abuso da narrativa do meu filme e toda a técnica cinematográfica. O roteiro em si é pouco criativo, o diferencial é a forma que ele é mostrado, que é ótima. Ainda sim é um excelente divertimento, com cenas marcantes e atuações ok. Destaco apenas a montagem, que é muito boa, chama a atenção ainda hoje.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraMagnolia fala com a maior eloquência, sobre dor e o caos universal resultantes do ressentimento e da quase natural incapacidade do ser humano para o perdão: porventura, a mais intemporal das doenças que aféta e corrói a nossa espécie. Um filme quase biblico - de certa forma - e ao mesmo tempo ateu e humanista. Seu final, com o a protagonista sorrindo para nós, esbanjando felicidade após ser perdoada me fez chorar, por mais simples que seja o final, é tão lindo e natural... TODOS temos diferenças, problemas e dificuldades, e que ótimo seria se fossemos aceitos como realmente somos; gays, emotivos, histéricos, secos, bonitos, feios, religiosos, ateus, brancos e negros... Apenas queremos compaixão e um pouco de perdão, se for possivel.
Obra-prima moderna. Sem mais! ♥