Com 4 ou 6 episódios teria sido perfeito. Teve muito furo de roteiro pra enrolar, fora decisões burras que a Jessica teve que tomar pra o Killgrave sempre escapar. Eu esperava mais do seriado.
Não é o melhor filme de Woody Allen e teve a "infelicidade" de suceder Meia-Noite em Paris. Porém, trata-se de um ótimo filme, bem dirigido e muito divertido. Indicado especialmente aos fãs do diretor e do cinema italiano (que aqui é muito homenageado).
Este é provavelmente o melhor filme solo de super-herói que eu já vi. Não haveria outra maneira de começar a tratar desta ótima aventura do Superman. Em termos de cinema é bem competente, gostei das escolhas de fotografia e de angulações (até das polêmicas câmeras tremidas ou de mão). As atuações estão todas na medida, com destaque para a boa surpresa Henry Cavill que me fez esquecer o horroroso Os Imortais. Obviamente ele não é realiza a melhor atuação do longa, mas convence como Clark Kent e exorciza Superman Returns. Zack Snyder é um diretor polêmico e odiado por muitos. Eu sou muito fã de sua estética pop e bastante peculiar, a plasticidade de suas cenas de ação me agrada muito. Como já disse, muitos o odeiam mas eles que vão assistir outro filme. Aqui vemos um Snyder meio traumatizado após o fracasso de seu filme mais autoral, Suckerpunch, mais contido e até mesmo com uma assinatura cinematográfica mais genérica. Acredito que os produtores tenham influenciado esta versão light do diretor. De toda forma, o filme ainda tem sua cara e as cenas de ação são um show a parte, vi na telona o filme do Homem de Aço com qual sonho a muitos anos. E aí entramos na questão de ser um filme baseado em quadrinhos. Isto é algo que envolve expectativas, todo um fandom, críticas e até os tais sonhos. Sonhos de leitores antigos e até mesmo novos. Sonhos daqueles que só conhecem o personagem por outros filmes, animações ou pelo nome mesmo. Superman, Super-Homem é um ícone. E este ícone, tudo que ele simboliza é muito bem trabalhado no decorrer da película. Este filme é uma fábula sobre esperança, escolhas e caminhos. Tudo é muito bonito e divertido. Snyder (acredito que tenha sido ele, leitor de hqs e responsável pelo excelente Watchmen, filme feito única e exclusivamente para os leitores, o que levou ao fracasso em bilheterias) nos entrega um filme sobre quadrinhos, um filme feito para fãs. Quem nunca leu uma hq pode se divertir e entender tudo o que se passa ali. Mas as situações, referências e todo o clima, ah meu amigo, aquilo é quadrinho puro, aquilo é Superman! Depois do horroso Lanterna Verde e da trilogia Batman do Nolan eu não tinha mais esperanças com os filmes da DC. Se fizeram algo bizarro no Lanterna, em Batman fizeram filmes para os não-leitores e os pseudo-leitores (sim, é engraçado mas existe esta entidade social). Em tempo, gosto muito do segundo Batman do Nolan, mas o terceiro é hypado e não agradará jamais quem leu revistas do personagem. Mas aqui não, aqui tem o Superman verdadeiro! Verdadeiro em essência, já que o personagem já teve inúmeras versões e atualizações. Aqui eu vi quadrinhos no cinema. E este longo texto poderia ser resumido assim: um bom filme mas ganha 5 estrelas por ser tudo o que um fã deste personagem poderia pedir.
O melhor da trilogia. Fugiram do óbvio aqui, o filme foca em Tony Stark, não na armadura. O ritmo é ótimo, as piadas todas na hora certa, há toda uma dinâmica divertida em cena. A atmosfera oitentista, Tony triunfante, trilha sonora sem ACDC e quetais (a ausência do rock representando a "maturidade" de Tony). Enfim, entendo que muitos não encontraram o que buscaram mas considerei um divertidíssimo filme de herói. 5 estrelas pra aloprar com os haters.
Belíssimo filme, especialmente para os fãs do gênero de espionagem. Tudo é muito bem feito, muito cuidadoso. O elenco se constitui de uma verdadeira seleção britânica, com nomes de várias gerações sendo liderados pelo formidável Gary Oldman. Cinema inglês de alto nível e bom gosto.
Filme horrível. História chata e sem noção, fora que desta vez as mentiras estão absurdas. E o que dizer da relação entre o personagem de Vin Diesel e Dwayne Johnson? Só faltou o beijo entre os dois no encerramento do filme. Fora vilões que falavam dublado, muitas risadas involuntárias em um Rio de Janeiro irreal.
Filme leve e divertido, combina bem a comédia com alguma dose de drama. É o tipo de filme que gosto, por isso talvez eu seja um pouco suspeito para avaliar. De todo modo, vale a conferida.
Ótimo filme por não é o filme de pancadaria padrão. O diferencial não está tanto no roteiro, que se aproxima muitos dos filmes de Bourne, Missão Impossível e outros do gênero. O destaque vai para o a direção de Soderbergh, uma bela fotografia, os silêncios bem escolhidos, lutas que conseguiram ser "cruas" mas ao mesmo tempo dotadas de plasticidade, beleza. O elenco é super galático, todos figurões fora a protagonista, porém a moça não deixa a desejar. Enfim, filme com um tempo certo, direção diferenciada e boas atuações. Entretenimento de boa qualidade, recomendo.
Revi agora, com certeza é um dos meus filmes favoritos. Tarantino inspiradíssimo, roteiro, angulações/enquadramentos/movimentos de câmera/planos, uso da trilha, atuações divertidas. Posso ver esse filme milhares de vezes, hoje, amanhã, daqui a dez anos, sempre vou admirar.
Mudo
2.6 240 Assista AgoraRoteiro medíocre, filme confuso. Duas horas jogadas fora.
Voldemort - As Origens do Herdeiro
2.8 135Ainda tinha um emo nada a ver lá
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraCom 4 ou 6 episódios teria sido perfeito. Teve muito furo de roteiro pra enrolar, fora decisões burras que a Jessica teve que tomar pra o Killgrave sempre escapar. Eu esperava mais do seriado.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraMelhor filme da Marvel!
"Nuff said!
Crystal Fairy e o Cactus Mágico
3.4 59 Assista AgoraFilme pirado e bonito.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraTalvez o meu filme favorito da vida. Certeza que é um dos favoritos.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraMelhor seriado que já vi, só isso.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraNão é o melhor filme de Woody Allen e teve a "infelicidade" de suceder Meia-Noite em Paris. Porém, trata-se de um ótimo filme, bem dirigido e muito divertido. Indicado especialmente aos fãs do diretor e do cinema italiano (que aqui é muito homenageado).
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraNa minha opinião é o melhor filme de 2013.
Luther (1ª Temporada)
4.4 81Uma das melhores séries que já vi.
Obrigado, BBC!
Obrigado, Idris Elba!
Obrigado, John Luther!
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraEste é provavelmente o melhor filme solo de super-herói que eu já vi. Não haveria outra maneira de começar a tratar desta ótima aventura do Superman. Em termos de cinema é bem competente, gostei das escolhas de fotografia e de angulações (até das polêmicas câmeras tremidas ou de mão). As atuações estão todas na medida, com destaque para a boa surpresa Henry Cavill que me fez esquecer o horroroso Os Imortais. Obviamente ele não é realiza a melhor atuação do longa, mas convence como Clark Kent e exorciza Superman Returns.
Zack Snyder é um diretor polêmico e odiado por muitos. Eu sou muito fã de sua estética pop e bastante peculiar, a plasticidade de suas cenas de ação me agrada muito. Como já disse, muitos o odeiam mas eles que vão assistir outro filme. Aqui vemos um Snyder meio traumatizado após o fracasso de seu filme mais autoral, Suckerpunch, mais contido e até mesmo com uma assinatura cinematográfica mais genérica. Acredito que os produtores tenham influenciado esta versão light do diretor. De toda forma, o filme ainda tem sua cara e as cenas de ação são um show a parte, vi na telona o filme do Homem de Aço com qual sonho a muitos anos.
E aí entramos na questão de ser um filme baseado em quadrinhos. Isto é algo que envolve expectativas, todo um fandom, críticas e até os tais sonhos. Sonhos de leitores antigos e até mesmo novos. Sonhos daqueles que só conhecem o personagem por outros filmes, animações ou pelo nome mesmo. Superman, Super-Homem é um ícone. E este ícone, tudo que ele simboliza é muito bem trabalhado no decorrer da película.
Este filme é uma fábula sobre esperança, escolhas e caminhos. Tudo é muito bonito e divertido. Snyder (acredito que tenha sido ele, leitor de hqs e responsável pelo excelente Watchmen, filme feito única e exclusivamente para os leitores, o que levou ao fracasso em bilheterias) nos entrega um filme sobre quadrinhos, um filme feito para fãs. Quem nunca leu uma hq pode se divertir e entender tudo o que se passa ali. Mas as situações, referências e todo o clima, ah meu amigo, aquilo é quadrinho puro, aquilo é Superman!
Depois do horroso Lanterna Verde e da trilogia Batman do Nolan eu não tinha mais esperanças com os filmes da DC. Se fizeram algo bizarro no Lanterna, em Batman fizeram filmes para os não-leitores e os pseudo-leitores (sim, é engraçado mas existe esta entidade social). Em tempo, gosto muito do segundo Batman do Nolan, mas o terceiro é hypado e não agradará jamais quem leu revistas do personagem. Mas aqui não, aqui tem o Superman verdadeiro! Verdadeiro em essência, já que o personagem já teve inúmeras versões e atualizações. Aqui eu vi quadrinhos no cinema.
E este longo texto poderia ser resumido assim: um bom filme mas ganha 5 estrelas por ser tudo o que um fã deste personagem poderia pedir.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraO melhor da trilogia.
Fugiram do óbvio aqui, o filme foca em Tony Stark, não na armadura. O ritmo é ótimo, as piadas todas na hora certa, há toda uma dinâmica divertida em cena.
A atmosfera oitentista, Tony triunfante, trilha sonora sem ACDC e quetais (a ausência do rock representando a "maturidade" de Tony).
Enfim, entendo que muitos não encontraram o que buscaram mas considerei um divertidíssimo filme de herói.
5 estrelas pra aloprar com os haters.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraBelíssimo filme, especialmente para os fãs do gênero de espionagem. Tudo é muito bem feito, muito cuidadoso. O elenco se constitui de uma verdadeira seleção britânica, com nomes de várias gerações sendo liderados pelo formidável Gary Oldman. Cinema inglês de alto nível e bom gosto.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraFilme horrível. História chata e sem noção, fora que desta vez as mentiras estão absurdas. E o que dizer da relação entre o personagem de Vin Diesel e Dwayne Johnson? Só faltou o beijo entre os dois no encerramento do filme. Fora vilões que falavam dublado, muitas risadas involuntárias em um Rio de Janeiro irreal.
Muito podre, péssimo exemplar de filme de ação.
A Outra Terra
3.7 874 Assista AgoraBelíssimo filme. Sci-fi do jeito que eu gosto.
A Hora do Espanto
3.0 1,3K Assista AgoraGrata surpresa. Não colocava fé alguma no filme e se mostrou uma diversão honesta. Entretenimento do bem.
A Origem da Vida
3.7 266Filme leve e divertido, combina bem a comédia com alguma dose de drama. É o tipo de filme que gosto, por isso talvez eu seja um pouco suspeito para avaliar. De todo modo, vale a conferida.
A Toda Prova
2.7 486 Assista AgoraÓtimo filme por não é o filme de pancadaria padrão. O diferencial não está tanto no roteiro, que se aproxima muitos dos filmes de Bourne, Missão Impossível e outros do gênero. O destaque vai para o a direção de Soderbergh, uma bela fotografia, os silêncios bem escolhidos, lutas que conseguiram ser "cruas" mas ao mesmo tempo dotadas de plasticidade, beleza. O elenco é super galático, todos figurões fora a protagonista, porém a moça não deixa a desejar. Enfim, filme com um tempo certo, direção diferenciada e boas atuações. Entretenimento de boa qualidade, recomendo.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraRevi agora, com certeza é um dos meus filmes favoritos. Tarantino inspiradíssimo, roteiro, angulações/enquadramentos/movimentos de câmera/planos, uso da trilha, atuações divertidas. Posso ver esse filme milhares de vezes, hoje, amanhã, daqui a dez anos, sempre vou admirar.
Os Três Mosqueteiros
3.1 1,5K Assista AgoraFraquinho, fraquinho. Para um filme que se dizia de ação, deu muito sono.
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraPior filme que vi em 2011.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraÓtimo nacional. Só o final foi meio chato.
Aladdin
4.0 726 Assista AgoraRevi hoje na tv. Realmente, era minha animação Disney favorita na infância e ainda continua sendo.
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
2.4 1,6K Assista AgoraLixo tóxico, pena de quem ainda pagou ingresso de cinema pra ver isso. Humor involuntário o filme inteiro.