Um filme que enxerga fora da caixa do cinema iraniano: vampirismo, referências pop, cenas quase expressionistas, preto e branco, White Lies, uma vampira que parece o Batman andando de skate... sensacional!
Acho impressionante a dificuldade que os cineastas tem de adaptar a obra de Kerouac. Mais uma vez o texto é bom, as imagens são belíssimas, mas elas não conseguem se mesclar como deveriam. Porém, ainda com o final apressado, essa obra sobre a ressaca do papa da geração beat é interessante.
Esse filme me surpreendeu, criando um belo retrato dos laços familiares que são mais emocionais do que de sangue. simples, bem escrito e magistralmente conduzido. Tb curti muito a atuação de Alexander Skarsgard, bem diferente do que estamos habituados a vê-lo.
É interessante ver como uma mesma ideia pode render produções tão opostas. Pelos comentários posso ver que a série é bem melhor que a ideia original usada no filme.
Gostei muito do filme, chega a ser exaustivo na forma como mostra a guerra do Sim contra o Não ao ditador Pinochet no Chile. Misturando documentário com dramaturgia o filme consegue alternar várias atmosferas durante a sessão. Nas entrelinhas, podemos ver a construção da identidade de uma população.
Eu vi o original mexicano e achei bem legal, não sabia que o filme tinha uma versão americana para ser lançada. Se vc não gostar do remake veja o original, é bem assustador (minha cotação é para o original que não achei por aqui).
Gostei muito do filme, chega a ser exaustivo na forma como mostra a guerra do Sim contra o Não ao ditador Pinochet no Chile. Misturando documentário com dramaturgia o filme consegue alternar várias atmosferas durante a sessão. Nas entrelinhas, podemos ver a construção da identidade de uma população.
Quem ver no filme só mais um filme de astronauta não irá encontrar o que descrevo (e eu entendo completamente os motivos): Além das qualidades técnicas irrepreensíveis, penso que o filme não conta a história de uma astronauta à deriva no espaço lutando para sobreviver, mas de como o ser humano precisa lidar com seus fantasmas e medos para prosseguir. A atuação de Sandra Bullock mostra isso na medida certa. Contida e introspectiva podemos sentir o nó que sente na garganta, o desconforto de não coordenar seus movimentos, a sensação de que seu destino não lhe pertence mais... A história poderia se passar num submarino, num cofre, num road movie... mas o espaço dá a impressão de isolamento de forma ainda mais devastadora e, obviamente, dá material para Alfonso Cuarón criar cenas de uma plasticidade inesquecível.
Apesar da boa atuação de James Franco o filme é bem fraquinho. Se você tirar as inúmeras repetições das mulheres com peitos e bundas balançando, os litros de bebida derramados, os quilos de pó cheirados vai perceber que a história do filme renderia um curta de meia hora. Além disso, me incomoda o tom machista durante todas as cenas com a mulherada sendo tratada como um monte de carne. Que rebeldia paradisíaca é essa que as garotas do filme tanto perseguem em que as mulheres são submissas às fantasias alheias? A única cena em que o jogo se inverte é aquela onde duas personagens metem duas pistolas na boca de James Franco, mas ela é tão rápida que nem redime o resto.
O filme consegue ser interessante, ainda para que aqueles que assistiram o documentário GASLAND o torne bastante óbvio. Como ficção ele funciona sem fazer esforço, mas achei que o final exagera no otimismo - não acredito que um sujeito naquela posição, de uma hora pra outra resolvesse ter aquela atitude. Para conhecer melhor o assunto, eu ainda fico com o documentário.
O filme aborda uma relação sadomasoquista para além das quatro paredes, mas poderia ser mais interessante se não teimasse em ficar em cima do muro quando os personagens pedem um pouco mais do que as brigas que enfrentam pelo caminho. Ainda assim, valeu por me surpreender com Laetitia Casta no silencioso papel feminino e com Benoît Poelvoorde bancando o tipo asqueroso sedutor.
Como todo filme que quer falar sobre a vida de forma "ampla", o resultado e longo, lento, cheio de personagens e pontas soltas. A vida pode até ser assim, mas numa tela de cinema por 149 minutos é preciso ter um bocado de paciência. Tive a impressão que Lonergan perdia o foco (e não me refiro à fotografia) diversas vezes, nesse processo, a expiação das culpas de Lisa perde força em diversos momentos e ela vira apenas uma adolescente chata que não sabe olhar para além do próprio umbigo. Ainda assim, existem algumas questões interessantes no filme.
Durante o filme tive impressão que René Sampaio ouviu outra versão de Faroeste Caboclo. Sobrou pouco além dos nomes dos personagens e Isis Valverde foi uma péssima escolha para Maria Lucia. Ela passa o filme todo com aquela mesma cara de quem está enjoada e torna-se o elo mais frágil do elenco. A edição também é uma zona. Achei decepcionante.
Gostei das entrevistas, cenas de arquivo e até do tom nostálgico, mas Vladimir Carvalho faz algumas opções um tanto antiquadas para retratar o rock brasilense. O que é aquela cena final com o pai de Fê Lemos? Ou ele explicando para a câmera a viagem de van? Apesar dos (vários) tropeços do diretor, o filme é interessante.
O filme é bem interessante, só não fica melhor por conta do final previsível. Ainda assim, Viggo Mortensen está ótimo e mostra (mais uma vez) que gosta de trabalhar com diretores latinos.
Gostei bastante desse filme, mas acho que o terceiro ato merecia ser mais desenvolvido, acho que se tivesse mais uns quinze minutos teria ficado perfeito. Quando se espera um momento catártico do casal o filme simplesmente termina. Os atores estão muito bem e a trilha sonora é excepcional. Senti forte influência de David Lynch na atmosfera da trama. Eu recomendo.
O filme é bacana e estilizado ao ponto de identificarmos a mão de Danny Boyle na direção. Com ótimas atuações o problema é que na maior parte do tempo o filme consegue ser um instigante quebra cabeça para perto do final se tornar apenas confuso. Ainda assim, o puzzle hipnótico vale ser visto. A minha impressão é que Boyle quis misturar a estreia em Cova Rasa com A Origem de Chris Nolan.
Achei o filme didático demais e Thiago Mendonça não me convenceu como Renato Russo. As cenas em que ele fica citando partes das músicas da Legião são um bocado cansativas, assim como todas as outras em que tenta parecer mais inteligente do que todo mundo. A trilha sonora e a presença de personagens que fizeram o rock brasileiro da década de 1980 até que prendem a atenção da plateia (o garoto que faz o Herbert Viana chega a dar arrepios), mas o roteiro poderia ter sido mais caprichado. Faltou punch!
O filme mais realista que já fizeram sobre a escola. Sempre me emociono quando vejo esse filme, me faz repensar não só o sistema educacional, mas a forma como as pessoas se relacionam. Sem apontar soluções, o filme é um jorro de cenas que nos fazem refletir sobre vários assuntos.
Eu não esperava muita coisa do filme, mas gostei bastante! Ri muito da relação entre os personagens - tanto Barbra quanto Seth tem atuações interessantes! Despretensiosa e bem legal a forma como aborda a relação mãe e filho crescido!
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraUm filme que enxerga fora da caixa do cinema iraniano: vampirismo, referências pop, cenas quase expressionistas, preto e branco, White Lies, uma vampira que parece o Batman andando de skate... sensacional!
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraA DC no cinema parece o Rubinho Barrichello... :(
Big Sur
3.3 22Acho impressionante a dificuldade que os cineastas tem de adaptar a obra de Kerouac. Mais uma vez o texto é bom, as imagens são belíssimas, mas elas não conseguem se mesclar como deveriam. Porém, ainda com o final apressado, essa obra sobre a ressaca do papa da geração beat é interessante.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 470 Assista AgoraEsse filme me surpreendeu, criando um belo retrato dos laços familiares que são mais emocionais do que de sangue. simples, bem escrito e magistralmente conduzido. Tb curti muito a atuação de Alexander Skarsgard, bem diferente do que estamos habituados a vê-lo.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraTive a impressão que o filme quis ser tão realista que pareceu exagerado.
Eles Voltaram
2.7 41É interessante ver como uma mesma ideia pode render produções tão opostas. Pelos comentários posso ver que a série é bem melhor que a ideia original usada no filme.
Não
4.2 472 Assista AgoraGostei muito do filme, chega a ser exaustivo na forma como mostra a guerra do Sim contra o Não ao ditador Pinochet no Chile. Misturando documentário com dramaturgia o filme consegue alternar várias atmosferas durante a sessão. Nas entrelinhas, podemos ver a construção da identidade de uma população.
Somos o Que Somos
2.8 381 Assista AgoraEu vi o original mexicano e achei bem legal, não sabia que o filme tinha uma versão americana para ser lançada. Se vc não gostar do remake veja o original, é bem assustador (minha cotação é para o original que não achei por aqui).
Não
4.2 472 Assista AgoraGostei muito do filme, chega a ser exaustivo na forma como mostra a guerra do Sim contra o Não ao ditador Pinochet no Chile. Misturando documentário com dramaturgia o filme consegue alternar várias atmosferas durante a sessão. Nas entrelinhas, podemos ver a construção da identidade de uma população.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraQuem ver no filme só mais um filme de astronauta não irá encontrar o que descrevo (e eu entendo completamente os motivos): Além das qualidades técnicas irrepreensíveis, penso que o filme não conta a história de uma astronauta à deriva no espaço lutando para sobreviver, mas de como o ser humano precisa lidar com seus fantasmas e medos para prosseguir. A atuação de Sandra Bullock mostra isso na medida certa. Contida e introspectiva podemos sentir o nó que sente na garganta, o desconforto de não coordenar seus movimentos, a sensação de que seu destino não lhe pertence mais... A história poderia se passar num submarino, num cofre, num road movie... mas o espaço dá a impressão de isolamento de forma ainda mais devastadora e, obviamente, dá material para Alfonso Cuarón criar cenas de uma plasticidade inesquecível.
Minha Vida com Liberace
3.7 203 Assista AgoraGostei muito do filme, especialmente pelos atores. Mas acho que lá pela metade ele perde o fôlego. Poderia ser um pouco mais curto.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraApesar da boa atuação de James Franco o filme é bem fraquinho. Se você tirar as inúmeras repetições das mulheres com peitos e bundas balançando, os litros de bebida derramados, os quilos de pó cheirados vai perceber que a história do filme renderia um curta de meia hora. Além disso, me incomoda o tom machista durante todas as cenas com a mulherada sendo tratada como um monte de carne. Que rebeldia paradisíaca é essa que as garotas do filme tanto perseguem em que as mulheres são submissas às fantasias alheias? A única cena em que o jogo se inverte é aquela onde duas personagens metem duas pistolas na boca de James Franco, mas ela é tão rápida que nem redime o resto.
Terra Prometida
3.2 96O filme consegue ser interessante, ainda para que aqueles que assistiram o documentário GASLAND o torne bastante óbvio. Como ficção ele funciona sem fazer esforço, mas achei que o final exagera no otimismo - não acredito que um sujeito naquela posição, de uma hora pra outra resolvesse ter aquela atitude. Para conhecer melhor o assunto, eu ainda fico com o documentário.
Uma História de Amor
2.1 4O filme aborda uma relação sadomasoquista para além das quatro paredes, mas poderia ser mais interessante se não teimasse em ficar em cima do muro quando os personagens pedem um pouco mais do que as brigas que enfrentam pelo caminho. Ainda assim, valeu por me surpreender com Laetitia Casta no silencioso papel feminino e com Benoît Poelvoorde bancando o tipo asqueroso sedutor.
Margaret
2.9 175Como todo filme que quer falar sobre a vida de forma "ampla", o resultado e longo, lento, cheio de personagens e pontas soltas. A vida pode até ser assim, mas numa tela de cinema por 149 minutos é preciso ter um bocado de paciência. Tive a impressão que Lonergan perdia o foco (e não me refiro à fotografia) diversas vezes, nesse processo, a expiação das culpas de Lisa perde força em diversos momentos e ela vira apenas uma adolescente chata que não sabe olhar para além do próprio umbigo. Ainda assim, existem algumas questões interessantes no filme.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KDurante o filme tive impressão que René Sampaio ouviu outra versão de Faroeste Caboclo. Sobrou pouco além dos nomes dos personagens e Isis Valverde foi uma péssima escolha para Maria Lucia. Ela passa o filme todo com aquela mesma cara de quem está enjoada e torna-se o elo mais frágil do elenco. A edição também é uma zona. Achei decepcionante.
Rock Brasília – Era de Ouro
4.0 194Gostei das entrevistas, cenas de arquivo e até do tom nostálgico, mas Vladimir Carvalho faz algumas opções um tanto antiquadas para retratar o rock brasilense. O que é aquela cena final com o pai de Fê Lemos? Ou ele explicando para a câmera a viagem de van? Apesar dos (vários) tropeços do diretor, o filme é interessante.
Quando Anoitece
3.5 3O filme demora um pouco para engrenar, mas vale a pena esperar! É bastante interessante!
Todo Mundo Tem Um Plano
2.9 15O filme é bem interessante, só não fica melhor por conta do final previsível. Ainda assim, Viggo Mortensen está ótimo e mostra (mais uma vez) que gosta de trabalhar com diretores latinos.
A Hora Dupla
3.2 24Gostei bastante desse filme, mas acho que o terceiro ato merecia ser mais desenvolvido, acho que se tivesse mais uns quinze minutos teria ficado perfeito. Quando se espera um momento catártico do casal o filme simplesmente termina. Os atores estão muito bem e a trilha sonora é excepcional. Senti forte influência de David Lynch na atmosfera da trama. Eu recomendo.
Em Transe
3.6 738O filme é bacana e estilizado ao ponto de identificarmos a mão de Danny Boyle na direção. Com ótimas atuações o problema é que na maior parte do tempo o filme consegue ser um instigante quebra cabeça para perto do final se tornar apenas confuso. Ainda assim, o puzzle hipnótico vale ser visto. A minha impressão é que Boyle quis misturar a estreia em Cova Rasa com A Origem de Chris Nolan.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KAchei o filme didático demais e Thiago Mendonça não me convenceu como Renato Russo. As cenas em que ele fica citando partes das músicas da Legião são um bocado cansativas, assim como todas as outras em que tenta parecer mais inteligente do que todo mundo. A trilha sonora e a presença de personagens que fizeram o rock brasileiro da década de 1980 até que prendem a atenção da plateia (o garoto que faz o Herbert Viana chega a dar arrepios), mas o roteiro poderia ter sido mais caprichado. Faltou punch!
Entre os Muros da Escola
3.9 363 Assista AgoraO filme mais realista que já fizeram sobre a escola. Sempre me emociono quando vejo esse filme, me faz repensar não só o sistema educacional, mas a forma como as pessoas se relacionam. Sem apontar soluções, o filme é um jorro de cenas que nos fazem refletir sobre vários assuntos.
Minha Mãe é Uma Viagem
3.0 208 Assista AgoraEu não esperava muita coisa do filme, mas gostei bastante! Ri muito da relação entre os personagens - tanto Barbra quanto Seth tem atuações interessantes! Despretensiosa e bem legal a forma como aborda a relação mãe e filho crescido!