Particularmente, tive vários problemas com esse filme. Para começar, aquele início com a família da Sarah é só encheção de linguiça, e adiciona muito pouco ao enredo. Tirando Sarah e Juno, as outras personagens são impossíveis de diferenciar umas das outras e, consequentemente, também é difícil se importar se elas estão vivas ou mortas. Agora, meu maior problema com esse filme foi minha dificuldade de sentir empatia por gente burra.
A Juno coloca todo mundo — incluindo ela mesma — em perigo por motivo nenhum, com uma justificativa besta de "descobrir a caverna primeiro", muito provavelmente só pra satisfazer seu próprio ego. Depois, todas elas acharam uma boa ideia deixar o saco de cordas reservas pra ser passado por último por um túnel apertado, que ninguém sabia se era seguro ou não. Não pratico esportes radicais, mas achei que fosse senso comum garantir os acessórios primeiro. Por último, ainda teve a Holly se jogando de cabeça num buraco qualquer naquela caverna desconhecida, conseguindo uma fratura exposta no processo, e ainda dando trabalho pras outras amigas. Sinceramente, sabe?
Decepcionada, porque já vi Abismo do Medo sendo muito recomendado internet afora, mas, pra mim, passou bem longe de atingir qualquer expectativa.
Muito vago, cansativo e, como foi falado em outro comentário, pretensioso. Os personagens são apresentados sem profundidade, não há espaço para desenvolvimento, é impossível se importar com eles. O sentimento de ansiedade/pânico que tentam passar através do piscar frenético de luzes até funciona um pouco mas, na maior parte do tempo, só achei irritante mesmo.
Poderia facilmente ter sido feito em formato de curta de 15 minutos e teria o mesmo efeito, não se perderia absolutamente nada da história.
É um blockbuster muito bom, embora se arraste um pouco por algumas partes. Queria muito ter visto mais da Caçadora e da Canário individualmente, já que, apesar do filme se chamar "Aves de Rapina", é dedicado 90% à Harley. Outra questão são os vilões, que achei que foram meio desperdiçados. Gostaria de ter visto mais do Roman e do Zsasz.
Quanto à Harley Quinn em si (que é o que realmente importa aqui, já que o filme é praticamente todo focado nela) simplesmente não tenho o que reclamar. Assistia Batman: The Animated Series demais quando era criança, e a interpretação da Margot Robbie nesse filme me lembrou muito a Harley do desenho. O papel é dela, e merecidamente.
Três coisas que eu não entendi vendo este filme: 1. A necessidade de ter absurdas 2 horas e 20 minutos de duração. 2. Se a qualidade RUIM do mesmo é culpa da direção do David Yates (de quem eu já não gosto por ter retalhado os filmes 5 e 6 de Harry Potter), do roteiro da JK, ou de ambos. 3. A necessidade dele sequer existir em formato de longa. O primeiro até que foi legalzinho (mais por mérito dos tais "animais fantásticos" mencionados no título que do enredo em si), mas esse aqui foi simplesmente um filler bem longo, com talvez 10% de informações realmente relevantes.
da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, que foi igualzinha à cena do Lupin em Prisioneiro de Azkaban. Não sei se foi pensada como referência, ou só falta de criatividade mesmo. De qualquer forma, o Dumbledore do Jude Law não tem metade do carisma que deveria ter, já que esse filme é tão sem vida que apaga a atuação de qualquer um, por melhor que seja.
Difícil acreditar que ainda pretendem estender essa ladainha por mais 3 filmes inteiros.
No final, a polícia descobre que o assassino estava ligando o tempo todo de dentro da casa. Os policiais vêem que ele matou 2 pessoas lá dentro. Eles já sabiam que mais uma garota, que também morava lá, estava desaparecida... e NINGUÉM pensa em revistar o resto da casa pra ver se o corpo dela tava lá? E ainda por cima deixam a única sobrevivente completamente dopada e sozinha numa casa vazia que foi cenário de pelo menos dois assassinatos! Onde já se viu uma coisa dessas? Não dá nem pra defender.
Não sei se estou vivendo ou apenas enaltecendo a atuação do Bill Hader. Depois de ser fã do cara por 10 anos, finalmente tô sendo recompensada!
Pra começar, achei a escolha do elenco perfeita. Os adultos, além de serem bons atores, também se parecem muito com a versão mirim dos personagens (James AcAvoy é a única exceção), o que fez com que a passagem de tempo se tornasse bastante crível.
No geral, acho que foi um filme quase tão bom quanto o primeiro, além de ser bem variado: tem drama, romance, comédia, sustos, lida com traumas pessoais, etc. Ao contrário do que li muito por aí, não achei cansativo, embora tenha quase 3 horas de duração. Um dos pontos positivos nessa duração foi o fato de que, apesar de alguns nomes do elenco serem bem mais conhecidos do que outros (McAvoy e Chastain principalmente), nenhum deles dominou a tela o tempo inteiro, e todos tiveram seu momento de destaque. Isso não é algo que se vê todo dia.
Os Losers serem forçados a enfrentarem seus medos e traumas foi a parte positiva. Já o Pennywise sofrendo bullying até a morte foi mais cômico do que qualquer outra coisa, mas até que fez sentido: o palhaço perseguia crianças exatamente por saber que são alvos fáceis, com medos simples de serem explorados. Isso faz dele um valentão sobrenatural que, como It 2 deixou claro, projetava suas inseguranças nos outros. Fez sentido? Fez. Foi meio bobo o fato dele ter começado a derreter e virado um bebê palhaço cabeçudo antes de morrer? Foi. Mesmo assim, se formos comparar, esse filme ainda conseguiu se sair melhor do que a 2ª parte da adaptação feita em 1990.
Jim Cummings, além de ter roteirizado e dirigido o filme, ainda forneceu uma performance tão verdadeira que eu esqueci algumas vezes que ele estava atuando. Em certas partes você quer rir (ou acaba rindo mesmo) da situação na qual o personagem se encontra, mas sabe que é algo trágico e acaba se sentindo mal por ele. Não é bem uma comédia, também não é exatamente um drama, mas, pra mim, funcionou perfeitamente. Com certeza vou ficar de olho nos próximos trabalhos do Cummings.
Foi surpreendentemente melhor do que pensei que seria, ainda mais se considerarmos o fator nostalgia. É mais uma homenagem ao 1º filme do que uma continuação propriamente dita, portanto é lotado de cenas similares ao original. Parece que Jim Carrey e Jeff Daniels nunca saíram dos papéis e, apesar dos 20 anos de intervalo, a química entre os dois se manteve. O humor é absurdamente idiota, que é exatamente o que eu esperava.
A cena dos dois sentados lado a lado no sofá com o Debi ligando pro celular da filha, o Lóide atendendo o telefone dela, e ambos conversando um com o outro sem perceber me arrancou umas risadas com o nível de idiotice da situação.
Título original péssimo, com um roteiro que oferece ZERO explicações (o que é o Bye Bye Man? De onde ele vem? Por que ele mata? Por que tem esse nome ridículo?), e personagens rasos interpretados de um modo tão ruim que ninguém se importa se estão vivos ou mortos (com exceção, talvez, do protagonista).
Faço parte do bonde dos que se identificaram 100% com o Oliver, e ficaram na bad por causa disso. "I don't really believe that it's going to work and then I make sure that it doesn't work."
Não esperava muita coisa depois que vi o trailer, mas acabei achando bem divertido e original. "Sou mau, e isso é bom. Nunca serei bom, e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim."
Heath basicamente roubou o filme(e a atenção do público e da crítica)com sua atuação impecável do Coringa. Admito que chegou um ponto em que eu não estava torcendo pro Batman...
Abismo do Medo
3.2 881 Assista AgoraParticularmente, tive vários problemas com esse filme.
Para começar, aquele início com a família da Sarah é só encheção de linguiça, e adiciona muito pouco ao enredo. Tirando Sarah e Juno, as outras personagens são impossíveis de diferenciar umas das outras e, consequentemente, também é difícil se importar se elas estão vivas ou mortas. Agora, meu maior problema com esse filme foi minha dificuldade de sentir empatia por gente burra.
A Juno coloca todo mundo — incluindo ela mesma — em perigo por motivo nenhum, com uma justificativa besta de "descobrir a caverna primeiro", muito provavelmente só pra satisfazer seu próprio ego. Depois, todas elas acharam uma boa ideia deixar o saco de cordas reservas pra ser passado por último por um túnel apertado, que ninguém sabia se era seguro ou não. Não pratico esportes radicais, mas achei que fosse senso comum garantir os acessórios primeiro. Por último, ainda teve a Holly se jogando de cabeça num buraco qualquer naquela caverna desconhecida, conseguindo uma fratura exposta no processo, e ainda dando trabalho pras outras amigas. Sinceramente, sabe?
Decepcionada, porque já vi Abismo do Medo sendo muito recomendado internet afora, mas, pra mim, passou bem longe de atingir qualquer expectativa.
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraMuito vago, cansativo e, como foi falado em outro comentário, pretensioso. Os personagens são apresentados sem profundidade, não há espaço para desenvolvimento, é impossível se importar com eles. O sentimento de ansiedade/pânico que tentam passar através do piscar frenético de luzes até funciona um pouco mas, na maior parte do tempo, só achei irritante mesmo.
Poderia facilmente ter sido feito em formato de curta de 15 minutos e teria o mesmo efeito, não se perderia absolutamente nada da história.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KÉ um blockbuster muito bom, embora se arraste um pouco por algumas partes. Queria muito ter visto mais da Caçadora e da Canário individualmente, já que, apesar do filme se chamar "Aves de Rapina", é dedicado 90% à Harley. Outra questão são os vilões, que achei que foram meio desperdiçados. Gostaria de ter visto mais do Roman e do Zsasz.
Quanto à Harley Quinn em si (que é o que realmente importa aqui, já que o filme é praticamente todo focado nela) simplesmente não tenho o que reclamar. Assistia Batman: The Animated Series demais quando era criança, e a interpretação da Margot Robbie nesse filme me lembrou muito a Harley do desenho. O papel é dela, e merecidamente.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraTrês coisas que eu não entendi vendo este filme:
1. A necessidade de ter absurdas 2 horas e 20 minutos de duração.
2. Se a qualidade RUIM do mesmo é culpa da direção do David Yates (de quem eu já não gosto por ter retalhado os filmes 5 e 6 de Harry Potter), do roteiro da JK, ou de ambos.
3. A necessidade dele sequer existir em formato de longa. O primeiro até que foi legalzinho (mais por mérito dos tais "animais fantásticos" mencionados no título que do enredo em si), mas esse aqui foi simplesmente um filler bem longo, com talvez 10% de informações realmente relevantes.
E reparei bem naquela cena
da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, que foi igualzinha à cena do Lupin em Prisioneiro de Azkaban. Não sei se foi pensada como referência, ou só falta de criatividade mesmo. De qualquer forma, o Dumbledore do Jude Law não tem metade do carisma que deveria ter, já que esse filme é tão sem vida que apaga a atuação de qualquer um, por melhor que seja.
Difícil acreditar que ainda pretendem estender essa ladainha por mais 3 filmes inteiros.
Noite do Terror
3.5 219A impressão que dá é que os policiais desse filme se formaram na Loucademia de Polícia, porque não é possível.
No final, a polícia descobre que o assassino estava ligando o tempo todo de dentro da casa. Os policiais vêem que ele matou 2 pessoas lá dentro. Eles já sabiam que mais uma garota, que também morava lá, estava desaparecida... e NINGUÉM pensa em revistar o resto da casa pra ver se o corpo dela tava lá? E ainda por cima deixam a única sobrevivente completamente dopada e sozinha numa casa vazia que foi cenário de pelo menos dois assassinatos! Onde já se viu uma coisa dessas? Não dá nem pra defender.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraNão sei se estou vivendo ou apenas enaltecendo a atuação do Bill Hader. Depois de ser fã do cara por 10 anos, finalmente tô sendo recompensada!
Pra começar, achei a escolha do elenco perfeita. Os adultos, além de serem bons atores, também se parecem muito com a versão mirim dos personagens (James AcAvoy é a única exceção), o que fez com que a passagem de tempo se tornasse bastante crível.
No geral, acho que foi um filme quase tão bom quanto o primeiro, além de ser bem variado: tem drama, romance, comédia, sustos, lida com traumas pessoais, etc. Ao contrário do que li muito por aí, não achei cansativo, embora tenha quase 3 horas de duração. Um dos pontos positivos nessa duração foi o fato de que, apesar de alguns nomes do elenco serem bem mais conhecidos do que outros (McAvoy e Chastain principalmente), nenhum deles dominou a tela o tempo inteiro, e todos tiveram seu momento de destaque. Isso não é algo que se vê todo dia.
Quanto à resolução das coisas...
Os Losers serem forçados a enfrentarem seus medos e traumas foi a parte positiva. Já o Pennywise sofrendo bullying até a morte foi mais cômico do que qualquer outra coisa, mas até que fez sentido: o palhaço perseguia crianças exatamente por saber que são alvos fáceis, com medos simples de serem explorados. Isso faz dele um valentão sobrenatural que, como It 2 deixou claro, projetava suas inseguranças nos outros. Fez sentido? Fez. Foi meio bobo o fato dele ter começado a derreter e virado um bebê palhaço cabeçudo antes de morrer? Foi.
Mesmo assim, se formos comparar, esse filme ainda conseguiu se sair melhor do que a 2ª parte da adaptação feita em 1990.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSe Bong Joon-ho falou que gente rica não merece direitos, e que o capitalismo tem que acabar, então tá falado!
Excelente a sequência comparando
a vida da família rica e da família pobre depois de uma chuva pesada.
Thunder Road
3.6 28 Assista AgoraJim Cummings, além de ter roteirizado e dirigido o filme, ainda forneceu uma performance tão verdadeira que eu esqueci algumas vezes que ele estava atuando. Em certas partes você quer rir (ou acaba rindo mesmo) da situação na qual o personagem se encontra, mas sabe que é algo trágico e acaba se sentindo mal por ele. Não é bem uma comédia, também não é exatamente um drama, mas, pra mim, funcionou perfeitamente.
Com certeza vou ficar de olho nos próximos trabalhos do Cummings.
Debi & Lóide 2
3.0 756 Assista AgoraFoi surpreendentemente melhor do que pensei que seria, ainda mais se considerarmos o fator nostalgia. É mais uma homenagem ao 1º filme do que uma continuação propriamente dita, portanto é lotado de cenas similares ao original.
Parece que Jim Carrey e Jeff Daniels nunca saíram dos papéis e, apesar dos 20 anos de intervalo, a química entre os dois se manteve. O humor é absurdamente idiota, que é exatamente o que eu esperava.
A cena dos dois sentados lado a lado no sofá com o Debi ligando pro celular da filha, o Lóide atendendo o telefone dela, e ambos conversando um com o outro sem perceber me arrancou umas risadas com o nível de idiotice da situação.
Nunca Diga Seu Nome
2.2 468 Assista AgoraTítulo original péssimo, com um roteiro que oferece ZERO explicações (o que é o Bye Bye Man? De onde ele vem? Por que ele mata? Por que tem esse nome ridículo?), e personagens rasos interpretados de um modo tão ruim que ninguém se importa se estão vivos ou mortos (com exceção, talvez, do protagonista).
Não pense.
Não diga.
E, se puder, não assista.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraFaço parte do bonde dos que se identificaram 100% com o Oliver, e ficaram na bad por causa disso.
"I don't really believe that it's going to work and then I make sure that it doesn't work."
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraNão esperava muita coisa depois que vi o trailer, mas acabei achando bem divertido e original.
"Sou mau, e isso é bom. Nunca serei bom, e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim."
Brüno
2.6 1,2K Assista AgoraSó eu passo o tempo quase todo desses filmes do Sacha apenas imaginando o que foi combinado e o que foi real?
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraVerdadeiro clássico, simplesmente aaaaamo o Timão e o Pumba("Ei, quem é o porco?" "TÁ FALANDO COMIGO? TEM QUE ME CHAMAR DE SENHOR PORCO!" uahauahuaha)
e já perdi a conta de quantas vezes chorei com a morte do Mufasa.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraHeath basicamente roubou o filme(e a atenção do público e da crítica)com sua atuação impecável do Coringa. Admito que chegou um ponto em que eu não estava torcendo pro Batman...
Terceira Estrela
4.0 78 Assista AgoraExcelente atuação do Benedict Cumberbatch(como sempre)
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraFoi ótimo, mas ainda acho que podia ter sido melhor.
Os Vampiros que se Mordam
2.0 2,0K Assista AgoraO filme é tão ruim quanto a saga satirizada nele.