Vejo a Lua no Céu

1976

Vejo a Lua no Céu

Vejo a Lua no Céu é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo, de 9 de fevereiro a 26 de junho de 1976 , em 118 capítulos, substituindo A Moreninha e sendo substituída por O Feijão e o Sonho. Foi a 8ª "novela das seis" exibida pela emissora.

A vida na casa de seu Pedro, onde a submissão ao chefe de família é baseada nos velhos princípios da ordem, austeridade e respeito familiar. Enquanto Pedro esconde da família a crise financeira, a mulher Filoca, cuida com esmero dos filhos. Fernando, o mais velho, é um bancário sonhador e romântico. Margarida é a normalista que se apaixona por Eusébio, funcionário do pai. E os três mais novos, Catarina, Edgar (Márcio Bernstein) e Doró, vivem aventuras num mundo de fantasia.
O conflito maior se dá quando Fernando desafia o pai austero e deixa o lar para casar com a jovem Suzana, que conhecera havia pouco tempo. Mas uma doença vem abalar todas essas relações.

9 de Fevereiro de 1976