Verdades verdadeiras- A vida de Estela

2011

Verdades verdaderas, la vida de Estela

Em 1976, um golpe de Estado pelas Forças Armadas substituiu o governo argentino constitucional e as políticas de terror que pisaram sobre os direitos humanos foram implementadas. Em poucos anos, a violência oculta e silenciosa dessas políticas em espiral e 30.000 cidadãos de diferentes idades e condições sociais foram assassinados. Eles foram erroneamente chamados de desaparecidos e, entre eles, haviam crianças ou por nascer jovem que foram entregues nas prisões da ditadura militar e cujos sequestradores registraram como seus próprios filhos.
Este filme conta a história de Estela Barnes Carlotto, uma ativista de direitos humanos na Argentina, presidente da Associação das Avós da Plaza de Mayo, que deixou de ser uma dona de casa para se envolver nos assuntos públicos após o sequestro de sua filha, Laura Estela Carlotto em 1977. O filme é sobre a maneira como sua vida foi transformada. A busca de uma esposa, uma mãe, uma avó. A luta por ideais de justiça, de reconciliação, para reuniões. Estela vida dolorosa pode ser tomada como um exemplo para qualquer um que tenha sofrido uma perda. Não só a perda de um parente durante a ditadura militar, mas qualquer tipo de perda injusta.

2 de Junho de 2012

Elenco de Verdades verdadeiras- A vida de Estela