Dirigido por
Data de lançamento
23 Dez. 2022Duração
Um grupo de mulheres em uma isolada colônia religiosa faz uma reunião para decidir o que farão após descobrirem os abusos sexuais cometidos pelos homens da comunidade. As opções são: ficar e lutar, não fazer nada ou fugir.
Baseado no romance A Voz das Mulheres, de Miriam Toews.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Falar contra eles, os que amamos,
os que confiamos,
os que moram em nossas casas e que deveriam nos proteger contar essas histórias.
E ser ouvidas e acreditadas é muito difícil.
Uma votação com três opções
- nao fazer nada e perdoar.
- ficar e lutar por justiça.
- partir e abandonar o único lar que conhecemos.
De vítimas quando nao reagimos somos machucadas! humilhadas e violentadas!
Se reagimos e lutamos revidando,
tornamos de o que somos vítimas para réu e invalidadas, julgadas como loucas e más .
Que filmaço. O filme se sustenta inteiro com diálogos entre mulheres. São "só" mulheres conversando em um celeiro, mas isso diz muita coisa. Só um roteiro formidável poderia fazer isso, e de forma a discutir tanta coisa de forma tão coesa. É o que The Handmaid's Tale poderia ter sido.
Assistido em 22/5/26
Filme sensível. Já sabia da Claire Foy no elenco pq acompanhei quando foi a temporada dele de premiações, mas me surpreendi em ver a Jessie Buckley no elenco tbm. Vai ver pq quando foi a temporada dele a Jessie ainda não famosa com F maiúsculo rs Agora falando em Oscar... Não tem perfil de Oscar e o "coitado" quase não teve vez nas premiações diante dos grandes. Tem total cara de filme lado B. Dito isso é um filme que não deve ser esquecido entre tantos outros pq tem uma temática muito importante nele.
Pesado!
Um filme construído com diálogos fortes e extremamente sensíveis, de uma realidade cruel e atuações emocionantes.
Posso dizer que é um filme necessário para todos assistirem.
Filme chaaato. Tem diálogos impactantes, mas não cola...o tempo todo querendo passar emoção nos olhares e nas falas.