Dirigido por
Data de lançamento
18 Dez. 2003Duração
Sofia é uma bibliotecária que trabalha apenas com livros infantis. Prestes a sair com sua melhor amiga, ela recebe um pedido de Matheus para que tome conta de seus filhos, Lucas e Júlia. Sofia atende ao pedido, pois além de gostar muito das crianças nutre uma paixão secreta por Matheus, que é viúvo há três anos. Ela parte então para a casa do tio-avô das crianças, que é um astrônomo-feiticeiro e possui um livro mágico, que leva pessoas à terra dos contos de fadas.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Apenas algumas participações do elenco coadjuvante salvam o filme como o gato do Márcio Garcia e ex da Angélica, porque o roteiro é bem insosso incluindo a protagonista Sofia.
Filme da minha infância e pré-adolescência. Gosto muito dele, porque os diálogos são realmente divertidos. É um filme com vida e cor. Consegue sim passar esse tom de suspense e terror e a história é incrível. Os personagens adentram no livro de contos de fadas e começam a recontar as histórias já existentes. Diria que é uma paródia inteligente e muito melhor que milhares de adaptações americanas. "PIPOCA CARAMELADAAA".
- enquanto eu tava assistindo eu percebi que ja tinha visto esse
- infelizmente na época que saiu eu ja tava aborrescente, então não tenho nostalgia desse
- a produção é bem feita e consegue divertir, mas o texto é muito bobinho, não se segura hoje
Primeiro filme que vi no cinema!
acho esse um dos mais legais da xuxa. é fantasia, é comédia, é pastelão... na época serviu muito com os efeitos especiais! acho o máximo as várias clássicas histórias se encontrando, é um bom filme para o público alvo