Eu tava até curtindo o filme, tava indo tudo bem quando BAM BLACK FACE. Entendo que o filme é antigo etc etc mas eu acredito que foram quase os vinte últimos minutos inteiros do filme só de black face e musiquinha em diversas cenas felizes e eu realmente não sou obrigada.
Eu não tinha assistido a matéria do Fantástico antes de ver o filme, tinha apenas ouvido falar. Quando terminei, a primeira coisa que fiz foi procurar e ler no g1. A matéria falava da relação patroa-empregada como uma relação de família, onde a empregada e seus filhos encontram na casa dos patrões um lar. Na matéria eles mostram umas cenas do filmes com umas musiquinhas animadas, contando a história digna de sessão da tarde. Tudo muito lindo, a história de duas famílias que são só uma. Assistir a esses 114 minutos de Que Horas Ela Volta? foi como assistir a uma violência. Uma violência das mais cruéis exatamente porque é mascarada. O nojo da patroa pela filha da empregada, que encontra formas de melhorar de vida enquanto o filho da patroa, que tem tudo, não faz nada. O abuso do patrão que vê na empregada e na filha da empregada um objeto de sua posse. O menino invejoso que não consegue entender como a menina pobre pode conseguir aquilo que ele quer, sendo que ela é isso, pobre. Contar essa história como uma história de amor, união e família é no mínimo um desrespeito as milhões de trabalhadoras que como as mulheres da matéria do g1, tiveram de apertar seus filhos e netos nos quartinhos em que dormem na casa da patroa que não é capaz de levantar nem pra pegar um copo d'água ou pôr a mesa do próprio jantar. Pessoas que largaram as famílias em outro estado pra trabalhar pra gente que fica nervosinha de dividir um pote de sorvete, de ver o pobre na piscina da "casa grande", de ver o pobre passar no vestibular. Mais triste ainda é ver a Anna Muylaert e a Regina Casé serem coniventes com essa distorção bizarra do que esse filme realmente representa. Felizmente nem todo mundo mais é cego. Felizmente a tosqueira é tão grande, que fica difícil tapar os olhos e dizer "mas ela não é só empregada, é um membro da família".
O nome do filme devia ser 6 anos de relacionamento abusivo, porque só assim pra um relacionamento desses ter durado tantos anos. Não teve uma cena de discussão em que ele não ameaçou bater nela (o que é a prova de que não é um comportamento novo), toda vez que eles brigavam rolava uma punição e era sempre ELA que pedia desculpas. Quem que passa 6 anos com alguém e não tem um diálogo com o namorado ou namorada quando tem problema? Não há nada de desgastante nessa relação além do fato de estar com alguém que representa um perigo constante, seja ele físico ou psicológico. Sentir que você precisa se desculpar por tudo, agir de forma impulsiva por medo e/ou desespero em relação ao outro o tempo todo, sofrer qualquer tipo de violência não é justificável em situação alguma. Já chega de ficar glorificando relacionamento ruim, fazendo passar por "vida adulta onde os problemas acontecem". Se na vida adulta meu relacionamento envolve agressão, prefiro ficar só.
Até assistir este filme eu não fazia ideia da existência dos Cães Brancos. É até meio ingênuo ignorar a existência de animais treinados para atacar negros em um mundo onde seres humanos são ensinados a odiar desde que nascem. O racismo é um ódio bestial que não faz sentido nem em um universo preto e branco de um cão, que só ataca como forma de defesa, infelizmente associada a cor (ainda em choque com a explicação de Keys sobre a forma de treinamento desses animais...). Fuller arranjou uma forma nova de abordar um tema antigo, mostrando como só há um porquê nesse ódio ridículo baseado na imersão num ambiente de ódio desde pequeno. O cachorro, assim como uma criança, é formado a partir da educação. Somos todos animais, afinal de contas. Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.
Muita coisa boa pode ser dito sobre Cleópatra, mas acho que um trunfo desse filme é a época em que foi feito. A impossibilidade de dependência extensa da tecnologia que temos hoje exigia um esforço tão grande do pessoal que fazia os filmes que quando é bem feito, a coisa sai maravilhosa! Quero todas as roupas de Cleópatra para mim haha
Perdi 1h e 40 minutos da minha vida com esse filme. O filme é maçante, Keira Knightley e Steve Carell não funcionaram nem um pouco juntos, surgiam uns personagens aleatoriamente e sumiam logo depois sem fazer sentido algum, só pra encher linguiça no filme. Senti como se os roteiristas tivessem ficado com preguiça logo após 20 minutos do início dessa história ridícula. Nem o comportamento dos personagens parecia crível, o mundo tá acabando, não é uma previsão, mas uma certeza e você acha mesmo que geral ia levar uma vida normal e de boa? Pfv né. Incrivelmente ruim.
O que posso falar desse filme além do óbvio já destacado nos comentários abaixo? Apologia a pedofilia, machismo, e as mudanças repentinas das personagens me deixaram bem louca, mas admito que ri com muitas outras partes, gostei das músicas e achei que os personagens tinham uma química muito boa em cena. Tive de passar por cima de um montão de coisa pra gostar, mas no overall, dá pra curtir sim.
Começou com grande potencial e depois foi ficando muito besta. As passagens sobre marketing são muito legais e tem partes engraçadas (o que foram esses nomes tosquíssimos para as bebidas e as montagens das campanhas publicitárias? haha), mas ai começou a rolar um romancezinho água com açúcar desnecessário e essa crise existencial do personagem principal, aff. Decepcionou demais.
Ma-ra-vi-lho-so. Eu estava esperando ficar aterrorizada ou coisa do tipo, mas o que rola é uma pressão psicológica durante o filme todo que faz valer a pena demais! A fotografia é belíssima, Mia Farrow está esplêndida e pra mim não é surpresa nenhuma que um filme tão antigo seja melhor do que muitos atuais que vivem de se apoiar somente em tecnologia pra fazer a gente sentir medinho (e falham terrivelmente).
É bom de tão ruim! O que foi aquele coral no meio da praia? E os salva vidas? Além de todas as músicas e danças em momentos aleatórios que é de praxe em filme indiano. Pra quem acha ruim porque não parece com Orgulho e Preconceito de Jane Austen: Povo, a história de Austen (assim como a maioria das adaptações) se passa no início do século XIX enquanto essa versão se passa no século XXI, vocês acham MESMO que ia ser parecido? Além de ter esse tom tosco cômico estereotipado de comédia romântica indiana que é maravilhoso e dá uma total repaginada na história toda. Não tem como não amar.
Geralmente em filmes com homens garanhões o desfecho é sempre o de encontrar a mulher perfeita que vai transformá-lo magicamente em um "homem bom", mas nesse caso, Alfie evolui com a sequência de relacionamentos em que passa. Isso torna o filme mais real, já que ninguém muda da noite pro dia. E mesmo as diferentes mulheres marcam o progresso desse desenvolvimento, desde Julie, como a "mulher perfeita", amorosa e gentil até a última, Liz, que seria seu semelhante feminino (o que serve pra quebrar essa ideia de que só homens são garanhões que pegam e não se apegam!!). Os diálogos que ele tem com a câmera ajudam a inserir a gente no filme, como um confidente que pode ou não apoiar, se divertir e/ou se identificar com suas escolhas. Acho que o filme vai muito além do que se mostrar as ações impensadas de Alfie, mas expõe como é complicado as relações das pessoas, seja você a pessoa apegada ou não a outra. Simplesmente magnífico :)
Acho que só pelo fato do filme ser cheio de mulheres fodonas (e em papéis principais, importante ressaltar) já me fez gostar bastante, mas também acabou sendo um ótimo filme em geral :) tem alguns furos e umas partes bizarras, verdade, mas não deixa de ser um filme surpreendente (seja pelo final, escolha de personagens, etc)
Não dava nada por esse filme, mas adorei! Talvez porque não vi essa confusão toda, aliás, acho que a ideia das viagens no tempo foi bem trabalhada através de algumas cenas e explicada em alguns diálogos. Ou talvez tenha sido pela existência de Joseph Gordon-Levitt no filme, o importante é que o filme é muito legal haha
O filme é fantástico, talvez um dos melhores de Tarantino! O tempo todo me senti em uma corrida, não só nas cenas de ação com os carros, mas também com os diálogos longos, mas extremamente rápidos entre as personagens. Girl power FTW!
O filme é bom, mas um pouco fraco no quesito assustador. Tirando o demônio da cara vermelha, todos os outros me lembraram uma fantasia ruim de festa de halloween.
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Wonder Bar
2.3 2Eu tava até curtindo o filme, tava indo tudo bem quando BAM BLACK FACE. Entendo que o filme é antigo etc etc mas eu acredito que foram quase os vinte últimos minutos inteiros do filme só de black face e musiquinha em diversas cenas felizes e eu realmente não sou obrigada.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu não tinha assistido a matéria do Fantástico antes de ver o filme, tinha apenas ouvido falar. Quando terminei, a primeira coisa que fiz foi procurar e ler no g1. A matéria falava da relação patroa-empregada como uma relação de família, onde a empregada e seus filhos encontram na casa dos patrões um lar.
Na matéria eles mostram umas cenas do filmes com umas musiquinhas animadas, contando a história digna de sessão da tarde. Tudo muito lindo, a história de duas famílias que são só uma.
Assistir a esses 114 minutos de Que Horas Ela Volta? foi como assistir a uma violência. Uma violência das mais cruéis exatamente porque é mascarada. O nojo da patroa pela filha da empregada, que encontra formas de melhorar de vida enquanto o filho da patroa, que tem tudo, não faz nada. O abuso do patrão que vê na empregada e na filha da empregada um objeto de sua posse. O menino invejoso que não consegue entender como a menina pobre pode conseguir aquilo que ele quer, sendo que ela é isso, pobre. Contar essa história como uma história de amor, união e família é no mínimo um desrespeito as milhões de trabalhadoras que como as mulheres da matéria do g1, tiveram de apertar seus filhos e netos nos quartinhos em que dormem na casa da patroa que não é capaz de levantar nem pra pegar um copo d'água ou pôr a mesa do próprio jantar. Pessoas que largaram as famílias em outro estado pra trabalhar pra gente que fica nervosinha de dividir um pote de sorvete, de ver o pobre na piscina da "casa grande", de ver o pobre passar no vestibular.
Mais triste ainda é ver a Anna Muylaert e a Regina Casé serem coniventes com essa distorção bizarra do que esse filme realmente representa. Felizmente nem todo mundo mais é cego. Felizmente a tosqueira é tão grande, que fica difícil tapar os olhos e dizer "mas ela não é só empregada, é um membro da família".
6 Anos
2.8 329 Assista AgoraO nome do filme devia ser 6 anos de relacionamento abusivo, porque só assim pra um relacionamento desses ter durado tantos anos. Não teve uma cena de discussão em que ele não ameaçou bater nela (o que é a prova de que não é um comportamento novo), toda vez que eles brigavam rolava uma punição e era sempre ELA que pedia desculpas. Quem que passa 6 anos com alguém e não tem um diálogo com o namorado ou namorada quando tem problema?
Não há nada de desgastante nessa relação além do fato de estar com alguém que representa um perigo constante, seja ele físico ou psicológico. Sentir que você precisa se desculpar por tudo, agir de forma impulsiva por medo e/ou desespero em relação ao outro o tempo todo, sofrer qualquer tipo de violência não é justificável em situação alguma. Já chega de ficar glorificando relacionamento ruim, fazendo passar por "vida adulta onde os problemas acontecem". Se na vida adulta meu relacionamento envolve agressão, prefiro ficar só.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraEu estou digitando com os pés porque as mãos, meus queridos, essas estão aplaudindo.
Cão Branco
3.7 181Até assistir este filme eu não fazia ideia da existência dos Cães Brancos. É até meio ingênuo ignorar a existência de animais treinados para atacar negros em um mundo onde seres humanos são ensinados a odiar desde que nascem. O racismo é um ódio bestial que não faz sentido nem em um universo preto e branco de um cão, que só ataca como forma de defesa, infelizmente associada a cor (ainda em choque com a explicação de Keys sobre a forma de treinamento desses animais...). Fuller arranjou uma forma nova de abordar um tema antigo, mostrando como só há um porquê nesse ódio ridículo baseado na imersão num ambiente de ódio desde pequeno. O cachorro, assim como uma criança, é formado a partir da educação. Somos todos animais, afinal de contas.
Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.
Cleópatra
4.0 307 Assista AgoraMuita coisa boa pode ser dito sobre Cleópatra, mas acho que um trunfo desse filme é a época em que foi feito. A impossibilidade de dependência extensa da tecnologia que temos hoje exigia um esforço tão grande do pessoal que fazia os filmes que quando é bem feito, a coisa sai maravilhosa! Quero todas as roupas de Cleópatra para mim haha
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraPerdi 1h e 40 minutos da minha vida com esse filme. O filme é maçante, Keira Knightley e Steve Carell não funcionaram nem um pouco juntos, surgiam uns personagens aleatoriamente e sumiam logo depois sem fazer sentido algum, só pra encher linguiça no filme. Senti como se os roteiristas tivessem ficado com preguiça logo após 20 minutos do início dessa história ridícula. Nem o comportamento dos personagens parecia crível, o mundo tá acabando, não é uma previsão, mas uma certeza e você acha mesmo que geral ia levar uma vida normal e de boa? Pfv né. Incrivelmente ruim.
Gigi
3.3 112 Assista AgoraO que posso falar desse filme além do óbvio já destacado nos comentários abaixo? Apologia a pedofilia, machismo, e as mudanças repentinas das personagens me deixaram bem louca, mas admito que ri com muitas outras partes, gostei das músicas e achei que os personagens tinham uma química muito boa em cena. Tive de passar por cima de um montão de coisa pra gostar, mas no overall, dá pra curtir sim.
A Minha Casa Caiu
3.2 360 Assista AgoraDevo ter sido a única pessoa que achou esse filme bem idiota. Não dei uma risada e achei o final extremamente forçado. Valeu por Elizabeth Banks e só.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraRodriguez e Tarantino deviam continuar fazendo essas parcerias de vez em quando para presentear a gente com esses trash maravilhosos!
Rubber
3.2 307 Assista AgoraUma obra prima. Sem mais.
Syrup
2.9 32Começou com grande potencial e depois foi ficando muito besta. As passagens sobre marketing são muito legais e tem partes engraçadas (o que foram esses nomes tosquíssimos para as bebidas e as montagens das campanhas publicitárias? haha), mas ai começou a rolar um romancezinho água com açúcar desnecessário e essa crise existencial do personagem principal, aff. Decepcionou demais.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraMa-ra-vi-lho-so. Eu estava esperando ficar aterrorizada ou coisa do tipo, mas o que rola é uma pressão psicológica durante o filme todo que faz valer a pena demais! A fotografia é belíssima, Mia Farrow está esplêndida e pra mim não é surpresa nenhuma que um filme tão antigo seja melhor do que muitos atuais que vivem de se apoiar somente em tecnologia pra fazer a gente sentir medinho (e falham terrivelmente).
E esse final? Mãe é mãe né gente, mesmo quando é do filho do capeta haha
Noiva e Preconceito
3.1 89É bom de tão ruim! O que foi aquele coral no meio da praia? E os salva vidas? Além de todas as músicas e danças em momentos aleatórios que é de praxe em filme indiano.
Pra quem acha ruim porque não parece com Orgulho e Preconceito de Jane Austen: Povo, a história de Austen (assim como a maioria das adaptações) se passa no início do século XIX enquanto essa versão se passa no século XXI, vocês acham MESMO que ia ser parecido? Além de ter esse tom tosco cômico estereotipado de comédia romântica indiana que é maravilhoso e dá uma total repaginada na história toda. Não tem como não amar.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraSe os 47 ronins pudessem ver esse filme iam cometer harakiri tudo de novo só de vergonha de tão ruim que é.
Pânico no Metrô
2.4 191 Assista AgoraMerece uma estrela por deixar a cachorrinha viva.
Alfie: O Sedutor
3.2 389 Assista AgoraGeralmente em filmes com homens garanhões o desfecho é sempre o de encontrar a mulher perfeita que vai transformá-lo magicamente em um "homem bom", mas nesse caso, Alfie evolui com a sequência de relacionamentos em que passa. Isso torna o filme mais real, já que ninguém muda da noite pro dia. E mesmo as diferentes mulheres marcam o progresso desse desenvolvimento, desde Julie, como a "mulher perfeita", amorosa e gentil até a última, Liz, que seria seu semelhante feminino (o que serve pra quebrar essa ideia de que só homens são garanhões que pegam e não se apegam!!). Os diálogos que ele tem com a câmera ajudam a inserir a gente no filme, como um confidente que pode ou não apoiar, se divertir e/ou se identificar com suas escolhas. Acho que o filme vai muito além do que se mostrar as ações impensadas de Alfie, mas expõe como é complicado as relações das pessoas, seja você a pessoa apegada ou não a outra. Simplesmente magnífico :)
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista Agora"Could you just die already? This is hard enough for me!"
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraAcho que só pelo fato do filme ser cheio de mulheres fodonas (e em papéis principais, importante ressaltar) já me fez gostar bastante, mas também acabou sendo um ótimo filme em geral :) tem alguns furos e umas partes bizarras, verdade, mas não deixa de ser um filme surpreendente (seja pelo final, escolha de personagens, etc)
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KNão dava nada por esse filme, mas adorei! Talvez porque não vi essa confusão toda, aliás, acho que a ideia das viagens no tempo foi bem trabalhada através de algumas cenas e explicada em alguns diálogos. Ou talvez tenha sido pela existência de Joseph Gordon-Levitt no filme, o importante é que o filme é muito legal haha
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraO filme é fantástico, talvez um dos melhores de Tarantino! O tempo todo me senti em uma corrida, não só nas cenas de ação com os carros, mas também com os diálogos longos, mas extremamente rápidos entre as personagens. Girl power FTW!
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraO filme é bom, mas um pouco fraco no quesito assustador. Tirando o demônio da cara vermelha, todos os outros me lembraram uma fantasia ruim de festa de halloween.