É meme, datado e as atuações incomodam no começo (o casal até melhora no final). Mas não achei uma tragédia como achei que seria. Um filme teen, beira o lúdico. O roteiro às vezes gosta de explicar a piada, chamando o espectador de burro, e tem as distrações das expressões do Robert e do cacoete da Kristen sempre que termina uma fala. Foi engraçado e divertido ver em live no meu canal com os amigos e ficar procurando furos no roteiro. Fiz um estudo amador, como desvendar onde o primeiro beijo deles aconteceu de fato, hahaha. O fato de hoje eu gostar do casal protagonista pelas suas atuações em Spencer e Farol, me fez assistir o filme com um certo carinho. Mas o vilão não desceu, patético e constrangedor demais, hahaha. Penso que se tivesse uma direção de casting melhor, teria envelhecido melhor (vide o milagre do Travolta em Pulp Fiction). Um filme ok. Gosto de filmes assim pra ver a evolução dos atores, todos temos que começar por algum lugar.
Só tinha visto o último filme no cinema, e só lembro da cena da luta. Só vejo se alguém patrocinar o filme na live de novo, hahaha.
Já virou meu segundo favorito do diretor, que filmaço!!! Um filme com 70 anos de idade ainda provocando um suspense surreal? Só sendo uma obra-prima mesmo. E o frame final, hahahaha, sensacional!
Apaixonado pela personagem da grace kelly, a cena final dela reafirmando de novo a sua personalidade, que linda. Uma tristeza ter descoberto que sua carreira acabou depois que virou princesa, que bosta de sociedade masculina.
E embora o james seja um pouco mais babaca aqui, é um personagem muito cativante, tem muito carisma, já me sinto um pouco fã depois de ver vertigo e esse aqui em seguida, hahaha. Os trejeitos da voz dele vão ficar um bom tempo na minha mente.
Gostei tanto da vizinhança e dos apartamentos que fiquei com vontade de morar ali, hahaha.
Surpreendente, histórico, mas Psicose segue meu preferido do diretor.
Gostei bastante dos trejeitos do protagonista, e aquela construção do pesadelo é assustadora! Trilha sonora arrepiante. Tem um elemento que me lembrou um pouco Inception. É sem dúvida o tipo de filme que é preciso revisitar mais vezes
Por um momento pensei que a Kim era a irmã da protagonista de Psicose.
Agora bora de Janela Indiscreta pra fechar os principais.
80 anos depois e eu de olhos arregalados assistindo isso, caralho.
As transições de gala elegantíssimas, a maquiagem, atuação, a quebra da quarta parede (!), o roteiro super atual e até jumpscare teve nessa porra, que isso cara!!!
Fiquei surpreso com a semelhança de expressões faciais do Welles com o Cameron Monaghan, até o jeito de falar, que doideira. Vejam ele em Gotham e comparem. A mãe do Charlie me lembrou também a Kristen Wiig, hahaha.
O Lobo de Wall Street sem dúvida buscou inspiração aqui, energia muito parecida do jovem Kane sedento pelo sucesso no começo do jornal, bem como a banda e dançarinas no escritório. Desnecessário apontar a semelhança de Kane com Vito Corleone também.
Vai ver o rosebud são as pessoas que nos decepcionam e decepcionamos pelo caminho.
Um épico com apenas duas horas, merecia muito mais!
Infelizmente assisti o remake antes sem saber que era uma releitura, o que estragou minha experiência um pouco. Por isso acabei esperando que fosse algo muito melhor, principalmente pela época e porque O Exorcista tinha acabado de dar aula ao mundo. Mas obviamente é bem melhor que o remake água de salsicha, aquele casal de atores não me prendeu o suficiente na trama. Aqui a escolha foi melhor.
4 estrelas pelo seu valor histórico e por influenciar muita coisa que veio depois, desde premonição e aquele filme oriental sobre fotografias, hahaha.
Como qualquer pessoa sensata, fiquei revoltado pelo final hollywoodiano, da ideia totalmente errada do paul sobre o significado de amor, sinceramente quase que me tirou do filme, estragou o carinho que eu tinha pelo personagem dele. Ao longo do filme eu até tava surpreso com a condução do personagem dele, diferente da tosqueira da época, porra nenhuma! Jogou contra o próprio personagem, contraditório, nem parecia que ele queria falar aquelas coisas.
Mas pelo conjunto da obra, pela gigante atuação da Audrey e sua personagem complexa e trágica (meu primeiro filme dela) e pelo desfecho com o gato, o filme merece 4 estrelas, só por isso não foram 3, porque eu me emocionei. Impossível dar 5 por conta dessa porcaria de idealização do passado, não tem como. Revoltante. A protagonista claramente não teve uma epifania, foi puro desespero de se ver mais uma vez perdida, e isso é perfeito pro que hollywood precisava pra ter aquele final. Sinceramente, que bom que esse tipo de narrativa já ficou mais que ultrapassada. Tinha tudo pra ser um clássico definitivo, se não fosse essa babaquice. Minha amiga (que tbm se chama Audrey) disse que o final livro é bem diferente, o que me deixa mais puto ainda, foi deliberado.
As 4 estrelas são pra você, Audrey (que personagem complexa!). E pro lindo do Gato, e precisamos falar do profissionalismo dele, uma cena ápice na chuva com um gato? Quais as chances de dar certo? Hahaha. Deu pena dela surtando e sobrando pro coitado. Atuação avassaladora, a mulher faz todo mundo ficar invisível, que gigante. Seguramente a mulher mais linda do cinema, tive um sentimento de espanto em ver que ela é real e realmente existiu. Ela esteve aqui.
Ela falando português é uma coisa que não vai sair da minha cabeça nunca, muito linda, hahaha. Mas como assim ela não sabe falar PEREIRA mas fala AÇOUGUEIRO direitinho? O som do erre perfeito!
Filme perfeito até hollywood me derrubar do cavalo, que indústria merda!
Gostei de ter visto o detetive de Psicose aqui, nunca iria imaginar, hahaha.
Não tão vigoroso quanto Psicose, obviamente, mas um filme excelente. Inconscientemente acabei comparado as protagonistas, e embora a Tippi seja ótima, eu tenho dificuldade de me me envolver MUITO com atuações mornas, talvez porque foi seu primeiro trabalho, ou porque a personagem pedia isso. Em alguns momentos ela me lembrou fisicamente a Paris Hilton e a Naomi Watts, hahaha. O par romântico dela também não me cativou, e o fato dele parecer ter quase a mesma idade da própria mãe tbm me distanciou um pouco, hahaha. Mas é um filmaço, uma aula.
Shyamalan, é assim que se faz um filme sobre a imprevisibilidade da natureza, hahaha.
O desfecho poético me fez lembrar da fala de um personagem secundário falando sobre ''eles'' terem chegado aqui primeiro, gostei muito disso, mas foi inesperado!
HAHAHAHAHAHA, CLIVE BARKER, SEU CÍNICO, VC É FODA!
Eu achei lindo, provocador, sem gratuidade alguma, muito mais honesto, compromissado e respeitoso que trocentas toneladas de filmecos bundas mole que vomitam um antirracismo falso. Tem até crítica à gentrificação aqui, a impunidade branca, etc. Envelheceu melhor que muita porcaria cafona que veio antes e até depois. Que bom que só assisti agora, que tenho mais bagagem pra curtir mais. Trilha sonora ótima!
Fãs da ironia de Hellraiser vão gostar com certeza. Preciso do livro.
Uma aula em todos os aspectos, a mensagem final pro casal real envelheceu bem e mal ao mesmo tempo, pura genialidade. Às vezes parecia que eu tava assistindo Monty Python, hahaha. Agora percebo que aquele morto-vivo em It parte 2 tava homenageando esse filme aqui.
Inesquecível, filmes excitantes assim são raros, isso aqui é uma obra maravilhosa.
Salvo duas falas deploráveis, reflexo de uma época deplorável, é um filme irretocável. Teatral. Efêmero. Divertido. Me remeteu a alguns filmes que sem dúvida se inspiraram nesse, mas infelizmente esqueci enquanto assistia e me envolvia com os personagens.
O filme só é um pouco irregular por causa da atuação do protagonista, mas a partir da metade a gente já se acostuma com ele. Mas gostei bastante, até do humor, involuntário ou não. A curta cena da mãe dirigindo me remeteu bastante a Psicose, até a trilha se reparar bem, hahaha, foi divertido!
Acho que é um dos poucos do King que eu perdi quando criança, foi tudo inédito pra mim. Essa capa sempre me confundiu porque parece o protagonista do clássico Enterrado Vivo.
Já preciso saber sobre como fizeram a cena da sedação do lambe-pata, só pode ter sido de verdade, que maldade, hahahaha.
Dito isto: nunca confie em quem se chama Churchill.
Finalmente assisti esse clássico primogênito, em live e no dia dos finados pra fazer uma gracinha com os amigos.
Assisti com expectativa um pouco baixa e fiquei mais do que surpreso com a qualidade do roteiro desse filme, assim como o final hiper realista pra época, pura genialidade. Apontei todas as referências que pude ver, enquadramentos, tudo que foi copiado nos anos seguintes, clichês inaugurados que são usados até hoje! Particularmente adorei a parte em que a personagem fica desesperada ao ver a cor da mão que tá abrindo a porta, uma subversão que eu não esperava!
Também fiquei surpreso ao ver a criança, pelas artes que vi do filme, não imaginei que tinha crianças!
É o segundo filme que vejo do mestre, meu primeiro foi Creepshow, e já virei fã. Agora quero devorar todos, lembro vagamente de algum que vi quando criança.
PS: A menina loira que parece a lady gaga reagindo ao fósforo indicava uma possível mordida ocorrida? Fiquei com isso na cabeça, hahaha.
Um misto de Silêncio, Irlandês e até mesmo o Regresso, não tão aprofundado culturalmente quanto Silêncio, porém mais do que Regresso. Já quero rever pra perceber mais detalhes, como o frame final que remete ao colar de Molie.
Meu primeiro filme do Scorsese no cinema, já posso morrer em paz.
Assisti logo depois de ter reprisado o Auto, e olha, que abismo, que covardia. Claramente faltou uma extrema inspiração e criatividade. É um amontoado de frases de efeito curtas e rápidas, pra tentar emular gírias e ditados nordestinos, mas sem brilho, desesperado, pretencioso e autoindulgente demais pra surtir efeito. A falta de timing do protagonista, não sei por inexperiência, prejudicou minha imersão, acredito que hoje ele esteja atuando melhor. Sem contar o melodrama cafoninha que constrange mais vezes do que eu gostaria. O problema de timing parece que é generalizado, a esposa sem sotaque nordestino algum parecia ser a única atuando 100% profissionalmente ali, destoa de todos, o que não é culpa dela, obviamente, deu até pena dela, hahaha.
O tema era excelente, mas faltou muita habilidade pra conduzir a obra, o que eu lamento, ainda mais se tratando do querido Ceará da minha mãe, lugar onde morei por alguns anos.
Ainda assim vale a pena, força ao cinema independente, nossa hora vai chegar (de novo). E também vale por si só, pela denúncia que faz quando rolam os créditos. 5 cinemas num estado enorme como é o Ceará, é um absurdo.
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraÉ meme, datado e as atuações incomodam no começo (o casal até melhora no final). Mas não achei uma tragédia como achei que seria. Um filme teen, beira o lúdico. O roteiro às vezes gosta de explicar a piada, chamando o espectador de burro, e tem as distrações das expressões do Robert e do cacoete da Kristen sempre que termina uma fala. Foi engraçado e divertido ver em live no meu canal com os amigos e ficar procurando furos no roteiro. Fiz um estudo amador, como desvendar onde o primeiro beijo deles aconteceu de fato, hahaha. O fato de hoje eu gostar do casal protagonista pelas suas atuações em Spencer e Farol, me fez assistir o filme com um certo carinho. Mas o vilão não desceu, patético e constrangedor demais, hahaha. Penso que se tivesse uma direção de casting melhor, teria envelhecido melhor (vide o milagre do Travolta em Pulp Fiction). Um filme ok. Gosto de filmes assim pra ver a evolução dos atores, todos temos que começar por algum lugar.
Só tinha visto o último filme no cinema, e só lembro da cena da luta. Só vejo se alguém patrocinar o filme na live de novo, hahaha.
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraKUBRICK GÊNIO!
Peter Sellers soberbo!
A cena do caubói em seu ''cavalo'' me deixou horrorizado, mesmo já tendo visto a cena em outro contexto.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraJá virou meu segundo favorito do diretor, que filmaço!!! Um filme com 70 anos de idade ainda provocando um suspense surreal? Só sendo uma obra-prima mesmo. E o frame final, hahahaha, sensacional!
Apaixonado pela personagem da grace kelly, a cena final dela reafirmando de novo a sua personalidade, que linda. Uma tristeza ter descoberto que sua carreira acabou depois que virou princesa, que bosta de sociedade masculina.
E embora o james seja um pouco mais babaca aqui, é um personagem muito cativante, tem muito carisma, já me sinto um pouco fã depois de ver vertigo e esse aqui em seguida, hahaha. Os trejeitos da voz dele vão ficar um bom tempo na minha mente.
Gostei tanto da vizinhança e dos apartamentos que fiquei com vontade de morar ali, hahaha.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraSurpreendente, histórico, mas Psicose segue meu preferido do diretor.
Gostei bastante dos trejeitos do protagonista, e aquela construção do pesadelo é assustadora! Trilha sonora arrepiante. Tem um elemento que me lembrou um pouco Inception. É sem dúvida o tipo de filme que é preciso revisitar mais vezes
Por um momento pensei que a Kim era a irmã da protagonista de Psicose.
Agora bora de Janela Indiscreta pra fechar os principais.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista Agora80 anos depois e eu de olhos arregalados assistindo isso, caralho.
As transições de gala elegantíssimas, a maquiagem, atuação, a quebra da quarta parede (!), o roteiro super atual e até jumpscare teve nessa porra, que isso cara!!!
Fiquei surpreso com a semelhança de expressões faciais do Welles com o Cameron Monaghan, até o jeito de falar, que doideira. Vejam ele em Gotham e comparem. A mãe do Charlie me lembrou também a Kristen Wiig, hahaha.
O Lobo de Wall Street sem dúvida buscou inspiração aqui, energia muito parecida do jovem Kane sedento pelo sucesso no começo do jornal, bem como a banda e dançarinas no escritório. Desnecessário apontar a semelhança de Kane com Vito Corleone também.
Vai ver o rosebud são as pessoas que nos decepcionam e decepcionamos pelo caminho.
Um épico com apenas duas horas, merecia muito mais!
Realmente o Barcelona era tudo aquilo mesmo.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraEntendi 3% desse pau de dar em doido. Nunca mais quero comer frango.
Alegorias de tirar o fôlego.
A Profecia
3.9 588 Assista AgoraInfelizmente assisti o remake antes sem saber que era uma releitura, o que estragou minha experiência um pouco. Por isso acabei esperando que fosse algo muito melhor, principalmente pela época e porque O Exorcista tinha acabado de dar aula ao mundo. Mas obviamente é bem melhor que o remake água de salsicha, aquele casal de atores não me prendeu o suficiente na trama. Aqui a escolha foi melhor.
4 estrelas pelo seu valor histórico e por influenciar muita coisa que veio depois, desde premonição e aquele filme oriental sobre fotografias, hahaha.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraComo qualquer pessoa sensata, fiquei revoltado pelo final hollywoodiano, da ideia totalmente errada do paul sobre o significado de amor, sinceramente quase que me tirou do filme, estragou o carinho que eu tinha pelo personagem dele. Ao longo do filme eu até tava surpreso com a condução do personagem dele, diferente da tosqueira da época, porra nenhuma! Jogou contra o próprio personagem, contraditório, nem parecia que ele queria falar aquelas coisas.
Mas pelo conjunto da obra, pela gigante atuação da Audrey e sua personagem complexa e trágica (meu primeiro filme dela) e pelo desfecho com o gato, o filme merece 4 estrelas, só por isso não foram 3, porque eu me emocionei. Impossível dar 5 por conta dessa porcaria de idealização do passado, não tem como. Revoltante. A protagonista claramente não teve uma epifania, foi puro desespero de se ver mais uma vez perdida, e isso é perfeito pro que hollywood precisava pra ter aquele final. Sinceramente, que bom que esse tipo de narrativa já ficou mais que ultrapassada. Tinha tudo pra ser um clássico definitivo, se não fosse essa babaquice. Minha amiga (que tbm se chama Audrey) disse que o final livro é bem diferente, o que me deixa mais puto ainda, foi deliberado.
As 4 estrelas são pra você, Audrey (que personagem complexa!). E pro lindo do Gato, e precisamos falar do profissionalismo dele, uma cena ápice na chuva com um gato? Quais as chances de dar certo? Hahaha. Deu pena dela surtando e sobrando pro coitado. Atuação avassaladora, a mulher faz todo mundo ficar invisível, que gigante. Seguramente a mulher mais linda do cinema, tive um sentimento de espanto em ver que ela é real e realmente existiu. Ela esteve aqui.
Ela falando português é uma coisa que não vai sair da minha cabeça nunca, muito linda, hahaha. Mas como assim ela não sabe falar PEREIRA mas fala AÇOUGUEIRO direitinho? O som do erre perfeito!
Filme perfeito até hollywood me derrubar do cavalo, que indústria merda!
Gostei de ter visto o detetive de Psicose aqui, nunca iria imaginar, hahaha.
4 estrelas com raiva.
Vou atrás do livro.
Os Pássaros
3.9 1,1KNão tão vigoroso quanto Psicose, obviamente, mas um filme excelente. Inconscientemente acabei comparado as protagonistas, e embora a Tippi seja ótima, eu tenho dificuldade de me me envolver MUITO com atuações mornas, talvez porque foi seu primeiro trabalho, ou porque a personagem pedia isso. Em alguns momentos ela me lembrou fisicamente a Paris Hilton e a Naomi Watts, hahaha. O par romântico dela também não me cativou, e o fato dele parecer ter quase a mesma idade da própria mãe tbm me distanciou um pouco, hahaha. Mas é um filmaço, uma aula.
Shyamalan, é assim que se faz um filme sobre a imprevisibilidade da natureza, hahaha.
O desfecho poético me fez lembrar da fala de um personagem secundário falando sobre ''eles'' terem chegado aqui primeiro, gostei muito disso, mas foi inesperado!
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraUma metralhadora cheia de gatilhos.
Tem Algo de Errado com as Crianças
2.2 62 Assista AgoraUma tranqueira absoluta, mas foi divertido assistir na live do amigo HomemNaLua na twitch, rola filme todo dia lá, hahaha.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraUma mistura de Onde os fracos não tem vez e Joias brutas, mas esse veio primeiro.
PS: Eu preciso desse bordado!
O Mistério de Candyman
3.3 407 Assista AgoraHAHAHAHAHAHA, CLIVE BARKER, SEU CÍNICO, VC É FODA!
Eu achei lindo, provocador, sem gratuidade alguma, muito mais honesto, compromissado e respeitoso que trocentas toneladas de filmecos bundas mole que vomitam um antirracismo falso. Tem até crítica à gentrificação aqui, a impunidade branca, etc. Envelheceu melhor que muita porcaria cafona que veio antes e até depois. Que bom que só assisti agora, que tenho mais bagagem pra curtir mais. Trilha sonora ótima!
Fãs da ironia de Hellraiser vão gostar com certeza. Preciso do livro.
E O QUE É A VOZ DO TONY TODD HEIN? PQP
Um Lobisomem Americano em Paris
3.0 275 Assista Agoraisso presta? agora deu vontade de ver por causa da julie, aff, hahahah
Um Lobisomem Americano em Londres
3.7 611caralho, maluco, que média de nota é essa???
Uma aula em todos os aspectos, a mensagem final pro casal real envelheceu bem e mal ao mesmo tempo, pura genialidade. Às vezes parecia que eu tava assistindo Monty Python, hahaha. Agora percebo que aquele morto-vivo em It parte 2 tava homenageando esse filme aqui.
Inesquecível, filmes excitantes assim são raros, isso aqui é uma obra maravilhosa.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KDefinitivo.
Salvo duas falas deploráveis, reflexo de uma época deplorável, é um filme irretocável. Teatral. Efêmero. Divertido. Me remeteu a alguns filmes que sem dúvida se inspiraram nesse, mas infelizmente esqueci enquanto assistia e me envolvia com os personagens.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 980 Assista AgoraCARPINTARIA 5 ESTRELAS!
Ou: Kurt Russell em Os 12 Odiados, hahaha. Imagino se a quantidade de personagens seria algum tipo de metáfora aos 12 apóstolos.
Mais um filme injustiçado do John, sendo aqui uma obra-prima. Definitivamente os melhores efeitos visuais que eu vi na vida.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraO filme só é um pouco irregular por causa da atuação do protagonista, mas a partir da metade a gente já se acostuma com ele. Mas gostei bastante, até do humor, involuntário ou não. A curta cena da mãe dirigindo me remeteu bastante a Psicose, até a trilha se reparar bem, hahaha, foi divertido!
Acho que é um dos poucos do King que eu perdi quando criança, foi tudo inédito pra mim. Essa capa sempre me confundiu porque parece o protagonista do clássico Enterrado Vivo.
Já preciso saber sobre como fizeram a cena da sedação do lambe-pata, só pode ter sido de verdade, que maldade, hahahaha.
Dito isto: nunca confie em quem se chama Churchill.
Pontinha do lindo King foi a cereja do bolo.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraFinalmente assisti esse clássico primogênito, em live e no dia dos finados pra fazer uma gracinha com os amigos.
Assisti com expectativa um pouco baixa e fiquei mais do que surpreso com a qualidade do roteiro desse filme, assim como o final hiper realista pra época, pura genialidade. Apontei todas as referências que pude ver, enquadramentos, tudo que foi copiado nos anos seguintes, clichês inaugurados que são usados até hoje! Particularmente adorei a parte em que a personagem fica desesperada ao ver a cor da mão que tá abrindo a porta, uma subversão que eu não esperava!
Também fiquei surpreso ao ver a criança, pelas artes que vi do filme, não imaginei que tinha crianças!
É o segundo filme que vejo do mestre, meu primeiro foi Creepshow, e já virei fã. Agora quero devorar todos, lembro vagamente de algum que vi quando criança.
PS: A menina loira que parece a lady gaga reagindo ao fósforo indicava uma possível mordida ocorrida? Fiquei com isso na cabeça, hahaha.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraNão imaginava que iria ter a chance de ver Kubrick no cinema, e na zona norte do rio ainda por cima. Valeu, cinemark!
O filme melhorou ainda mais, que força impressionante! Percebi ainda mais elementos, que presente.
Perdi a virgindade na segunda com scorsese e perdi de novo agora com kubrick. Só falta tarantino e chaplin pra eu morrer em paz.
Melancolia
3.8 3,1K Assista Agoraoxe, e essa capa aí chupinhada de Mãe? caí de paraquedas aqui, nem sabia desse filme, hahaha. É bom?
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraUm misto de Silêncio, Irlandês e até mesmo o Regresso, não tão aprofundado culturalmente quanto Silêncio, porém mais do que Regresso. Já quero rever pra perceber mais detalhes, como o frame final que remete ao colar de Molie.
Meu primeiro filme do Scorsese no cinema, já posso morrer em paz.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraSCORSESE.
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraAssisti logo depois de ter reprisado o Auto, e olha, que abismo, que covardia. Claramente faltou uma extrema inspiração e criatividade. É um amontoado de frases de efeito curtas e rápidas, pra tentar emular gírias e ditados nordestinos, mas sem brilho, desesperado, pretencioso e autoindulgente demais pra surtir efeito. A falta de timing do protagonista, não sei por inexperiência, prejudicou minha imersão, acredito que hoje ele esteja atuando melhor. Sem contar o melodrama cafoninha que constrange mais vezes do que eu gostaria. O problema de timing parece que é generalizado, a esposa sem sotaque nordestino algum parecia ser a única atuando 100% profissionalmente ali, destoa de todos, o que não é culpa dela, obviamente, deu até pena dela, hahaha.
O tema era excelente, mas faltou muita habilidade pra conduzir a obra, o que eu lamento, ainda mais se tratando do querido Ceará da minha mãe, lugar onde morei por alguns anos.
Ainda assim vale a pena, força ao cinema independente, nossa hora vai chegar (de novo). E também vale por si só, pela denúncia que faz quando rolam os créditos. 5 cinemas num estado enorme como é o Ceará, é um absurdo.