Eu tento procurar algum tipo de resposta clichê sobre esse filme (por que não?), tento entender o minimo possível sobre aquelas personagens, mas é tudo tão superficial e inacabado... e o que restam são apenas atrizes desperdiçadas. O silêncio é um recurso quando muito bem utilizado, surpreende com filmes melancólicos e profundos, uma atmosfera é criada. Quando o silêncio nada diz, e não passa de um amontoado de enquadramentos frios e situações desconexas, o resultado é Certas Mulheres.
O Dolan é apaixonado por um overacting, aqui ele tentou conduzir essa tipica histeria, num tipo de drama nos moldes clássicos, como os filmados nos anos 50. Há um único cenário, aquela tensão no ar iminente nos personagens, e não se sabe o porque e onde aquilo tudo vai dar. Talvez em lugar nenhum. Mas Xavier Dolan tentando ser vanguardista, ainda é melhor que muita coisa por aí.
O esforço gritante da diretora em fazer um filme de arte, ou indie, sei lá bem qual foi a ideia dela... não funcionou. Enfadonho e sem nexo. Vale pela beleza e atuação da Valentina Herszage.
É um filme que quebra muitos paradigmas, há aquela constante sensação de que a personagem da Isabelle se envolverá com o jovem rapaz, o que não acontece.
Eu diria que é uma tipica história, que ao invés de se entregar ao melodrama, faz um sensível retrato sobre a liberdade.
Não sei se o filme falava sobre culpa, ou se queria estabelecer algum tipo de suspense, muito perdido. Uma pena para a filmografia dos irmãos Dardenne.
Coisas que o ser humano não consegue dizer ao outro, por mais introspectivo que ambos estejam numa relação, que não se sabe aonde vai chegar, enfim, um verdadeiro retrato sobre relações humanas, por meio de uma ótica meio sombria.
Antes de qualquer coisa, Animais Noturnos é um filme sobre ganância e a corrupção de valores, tudo isso envolvido numa trama de suspense, onde um personagem precisa de redenção e o outro de vingança, muito bem orquestrado pelo Tom Ford.
Aquarius transita com muita naturalidade em todos os tipos de sentimentos e emoções, em meio aquele cotidiano que poderia ser meu ou de qualquer outra pessoa que conheço. Humanidade e realismo são os grandes trunfos do filme. Não me espanto por não ter sido escolhido pra representar o Brasil no Oscar. Não há nenhum dramalhão rasgado em Aquarius, um pre requisito ao Oscar, convenhamos...
Amnésia tem uma construção bem interessante e a direção de Nolan é bem precisa... Me soou como um filme desnecessário mas que foi inteligentemente revisado. Não recomendo.
Mãe Só Há Uma possui um jogo excepcional de construção e desconstrução de sentimentos, emoções, paradigmas e rótulos. Pode soar vago, porque não é o tipo de filme a ser compreendido ao pé da letra, mas sim contemplado em sua gigantesca sutileza.
Café Society não é verborrágico, esqueça aqueles diálogos cansativos típicos do diretor, aqui a história é interessante e os personagens são simpáticos. Woody Allen fez um filme de extremo carisma.
Esse filme é um brinde pra quem aprecia a ótica das relações humanas. E esse em particular, apesar de todas as particularidades convenientes do cinema francês, conseguiu me lembrar Closer. Uma pérola.
Dançando no Escuro não é belo. É o mais pungente e pessimista filme de Lars. As lágrimas que escorrem de qualquer pessoa sensível que o assistir, são lágrimas de tristeza misturadas com um sentimento de impotência perante aquilo tudo que você está vendo. O melhor da filmografia de Lars.
O filme tem uma tensão psicológica inteligente e muito bem construída. Mas os 15 minutos finais de Rua Cloverfield, 10 parecem ser de um outro filme. E um bem grotesco. Nunca tinha presenciado um final que pudesse arruinar quase que por completo um suspense até então elaboradíssimo.
A Bigger Splash é uma aula de como tratar o caos das relações humanas, sem usar nenhum tipo de exagero melodramático, como discussões verborrágicas, algo muito comum nesse tipo de filme. Aqui há um grande estudo dos personagens, pois a medida em que eles vão sendo construídos e lapidados ao mesmo tempo, somos também apresentados as questões mais intimas de cada um deles. O diretor Lucas Guadagnino nos apresenta um filme de estética altamente clássica.
Que bom ver que o apocalíptico aqui não são os zumbis, e sim o núcleo de uma família devastada. É angustiante, mas a sintonia de Page e Wood me deixou com uma sensação de esperança.
Toda aquela merda envolta da maioria dos personagens, foi mais que necessária pra que o filme chegasse em seu ponto mais alto. E esse clímax foi a Amsterdam.
Apesar de possuir um amontado de situações e personagens clichês como: o marido infiel e sua esposa alcoólatra, a estudante brilhante mas depressiva, o cara drogado que tem um amigo bem sucedido e egoísta... e por ai vai... Anesthesia consegue abordar esses e mais outros temas de forma inteligente, cuidadosa e sensível. Um dramático clichê bem feito.
Mesmo que com o proposito de tratar com leveza e certo romantismo esse envolvimento triplo, A Três Vamos Lá não tem muita profundidade, e mesmo que tenha tentado em algumas cenas, soou raso e superficial. É um filme gracioso (o que vale muito), não passa disso. Essa graciosidade deve-se ao trio de protagonistas puta carismáticos, em especial a Anaïs Demoustier que é um tipo de Kristen Stewart francesa... Sempre atuando do mesmo jeito, sem muitas oscilações, mas grandiosa.
"Em Julieta Almodóvar é menos Almodóvar". Normal ver vários desses tipos de comentário aqui na página do filme e fora dela também. Bem, de fato, Almodóvar está contido, ele não trabalha mais com os exageros melodramáticos. Muito provável ele esteja vivendo aquele momento em que muitos diretores chegam na carreira, o de revisitar a sua filmografia. Julieta é uma releitura mais poética, bela e humana dos filmes que fizeram de Almodóvar um dos reis das emoções, como De Salto Alto, Tudo Sobre Minha Mãe e Carne Trêmula. Julieta representa a visão mais estática de Almodóvar sobre o universo feminino e afirma plenamente como tudo gira em torno delas. As mulheres são e sempre serão um tipo de deusa para ele. Para mim também.
Certas Mulheres
3.1 76 Assista AgoraEu tento procurar algum tipo de resposta clichê sobre esse filme (por que não?), tento entender o minimo possível sobre aquelas personagens, mas é tudo tão superficial e inacabado... e o que restam são apenas atrizes desperdiçadas. O silêncio é um recurso quando muito bem utilizado, surpreende com filmes melancólicos e profundos, uma atmosfera é criada. Quando o silêncio nada diz, e não passa de um amontoado de enquadramentos frios e situações desconexas, o resultado é Certas Mulheres.
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraO Dolan é apaixonado por um overacting, aqui ele tentou conduzir essa tipica histeria, num tipo de drama nos moldes clássicos, como os filmados nos anos 50. Há um único cenário, aquela tensão no ar iminente nos personagens, e não se sabe o porque e onde aquilo tudo vai dar. Talvez em lugar nenhum. Mas Xavier Dolan tentando ser vanguardista, ainda é melhor que muita coisa por aí.
Mate-me Por Favor
3.0 231 Assista AgoraO esforço gritante da diretora em fazer um filme de arte, ou indie, sei lá bem qual foi a ideia dela... não funcionou. Enfadonho e sem nexo. Vale pela beleza e atuação da Valentina Herszage.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraO Casey Affleck soube se debruçar nesse personagem tão rico... Um filme de vivências, sentimentos, perdas, maravilhoso.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraÉ um filme que quebra muitos paradigmas, há aquela constante sensação de que a personagem da Isabelle se envolverá com o jovem rapaz, o que não acontece.
A Garota Desconhecida
3.2 112 Assista AgoraNão sei se o filme falava sobre culpa, ou se queria estabelecer algum tipo de suspense, muito perdido. Uma pena para a filmografia dos irmãos Dardenne.
O Silêncio do Céu
3.5 225 Assista AgoraCoisas que o ser humano não consegue dizer ao outro, por mais introspectivo que ambos estejam numa relação, que não se sabe aonde vai chegar, enfim, um verdadeiro retrato sobre relações humanas, por meio de uma ótica meio sombria.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraAntes de qualquer coisa, Animais Noturnos é um filme sobre ganância e a corrupção de valores, tudo isso envolvido numa trama de suspense, onde um personagem precisa de redenção e o outro de vingança, muito bem orquestrado pelo Tom Ford.
Café da Manhã em Plutão
4.0 188 Assista AgoraAh Mrs. Kitten você é um tipo de Amélie Poulain com suas fantasias e doces analogias sobre a vida... Talvez mais melancólica, é verdade.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraAdorável clichê. ♡
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraAquarius transita com muita naturalidade em todos os tipos de sentimentos e emoções, em meio aquele cotidiano que poderia ser meu ou de qualquer outra pessoa que conheço. Humanidade e realismo são os grandes trunfos do filme. Não me espanto por não ter sido escolhido pra representar o Brasil no Oscar. Não há nenhum dramalhão rasgado em Aquarius, um pre requisito ao Oscar, convenhamos...
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraAmnésia tem uma construção bem interessante e a direção de Nolan é bem precisa... Me soou como um filme desnecessário mas que foi inteligentemente revisado. Não recomendo.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraMãe Só Há Uma possui um jogo excepcional de construção e desconstrução de sentimentos, emoções, paradigmas e rótulos. Pode soar vago, porque não é o tipo de filme a ser compreendido ao pé da letra, mas sim contemplado em sua gigantesca sutileza.
Café Society
3.3 530 Assista AgoraCafé Society não é verborrágico, esqueça aqueles diálogos cansativos típicos do diretor, aqui a história é interessante e os personagens são simpáticos. Woody Allen fez um filme de extremo carisma.
À Sombra de Duas Mulheres
3.4 24 Assista AgoraEsse filme é um brinde pra quem aprecia a ótica das relações humanas. E esse em particular, apesar de todas as particularidades convenientes do cinema francês, conseguiu me lembrar Closer. Uma pérola.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraDançando no Escuro não é belo. É o mais pungente e pessimista filme de Lars. As lágrimas que escorrem de qualquer pessoa sensível que o assistir, são lágrimas de tristeza misturadas com um sentimento de impotência perante aquilo tudo que você está vendo. O melhor da filmografia de Lars.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme tem uma tensão psicológica inteligente e muito bem construída. Mas os 15 minutos finais de Rua Cloverfield, 10 parecem ser de um outro filme. E um bem grotesco. Nunca tinha presenciado um final que pudesse arruinar quase que por completo um suspense até então elaboradíssimo.
Um Mergulho No Passado
3.3 79A Bigger Splash é uma aula de como tratar o caos das relações humanas, sem usar nenhum tipo de exagero melodramático, como discussões verborrágicas, algo muito comum nesse tipo de filme. Aqui há um grande estudo dos personagens, pois a medida em que eles vão sendo construídos e lapidados ao mesmo tempo, somos também apresentados as questões mais intimas de cada um deles. O diretor Lucas Guadagnino nos apresenta um filme de estética altamente clássica.
Tallulah
3.6 234 Assista AgoraTallulah é um filme extremamente feminino. Como se Almodóvar tivesse filmado algo dentro dos ''padrões'' dramáticos norte-americanos.
No Escuro da Floresta
3.1 191 Assista AgoraQue bom ver que o apocalíptico aqui não são os zumbis, e sim o núcleo de uma família devastada. É angustiante, mas a sintonia de Page e Wood me deixou com uma sensação de esperança.
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraToda aquela merda envolta da maioria dos personagens, foi mais que necessária pra que o filme chegasse em seu ponto mais alto. E esse clímax foi a Amsterdam.
Anesthesia
3.3 41 Assista AgoraApesar de possuir um amontado de situações e personagens clichês como: o marido infiel e sua esposa alcoólatra, a estudante brilhante mas depressiva, o cara drogado que tem um amigo bem sucedido e egoísta... e por ai vai... Anesthesia consegue abordar esses e mais outros temas de forma inteligente, cuidadosa e sensível.
Um dramático clichê bem feito.
A Três Vamos Lá
3.3 15Mesmo que com o proposito de tratar com leveza e certo romantismo esse envolvimento triplo, A Três Vamos Lá não tem muita profundidade, e mesmo que tenha tentado em algumas cenas, soou raso e superficial. É um filme gracioso (o que vale muito), não passa disso. Essa graciosidade deve-se ao trio de protagonistas puta carismáticos, em especial a Anaïs Demoustier que é um tipo de Kristen Stewart francesa... Sempre atuando do mesmo jeito, sem muitas oscilações, mas grandiosa.
Ter visto a Charlotte cantando no bar, enquanto os outros dois assistem emocionados... Foi lindo.
Julieta
3.8 529 Assista Agora"Em Julieta Almodóvar é menos Almodóvar". Normal ver vários desses tipos de comentário aqui na página do filme e fora dela também. Bem, de fato, Almodóvar está contido, ele não trabalha mais com os exageros melodramáticos. Muito provável ele esteja vivendo aquele momento em que muitos diretores chegam na carreira, o de revisitar a sua filmografia. Julieta é uma releitura mais poética, bela e humana dos filmes que fizeram de Almodóvar um dos reis das emoções, como De Salto Alto, Tudo Sobre Minha Mãe e Carne Trêmula. Julieta representa a visão mais estática de Almodóvar sobre o universo feminino e afirma plenamente como tudo gira em torno delas. As mulheres são e sempre serão um tipo de deusa para ele. Para mim também.