Tudo Vai Dar Certo cumpre a sua proposta de um drama melancólico e simplista. As atuações ponderadas e contidas conseguem segurar os momentos que o filme transparece ser fugaz.
Uma verdadeira ode aos filmes de horror dos anos 80, Corrente do Mal deixa bem claro que uma atmosfera macabra bem construída vale mais que sangue derramado.
Um pouco distante da frieza e miserabilidade da grande maioria dos filmes franceses, A Família Bélier é de uma sensibilidade imensurável, boa parte desse mérito a Paula Bélier que é um dos personagens mais doces e cativantes que já pude ver em uma obra.
Os dramas independentes sempre tiveram espaço na minha tela, e é bom acompanhar a evolução desse subgenero com filmes cada vez mais humanos e tocantes. Six Years é uma grata surpresa. Um balde de sensatez pra quem (assim como eu) tenta compreender, e inevitavelmente se identifica com certas peculiaridades das relações humanas.
A diretora Julia Rezende diz ter tido inspiração em Sofia Coppola. Isso é algo notável e visivel em toda a estética do filme, que soa minimalista. Ponte Aerea é um filme humano, sobre relações, que em nenhum momento cae em pieguices, o que o torna crível e amável.
O filme tem uma ótima premissa que foi desenvolvida da forma mais simples e humana possível. Uma pena que as pessoas esperem por "cenas arrebatadoras", que seriam o que afinal? Tiro, porrada, perseguição? O que me arrebata é uma história bem delineada e arquitetada na sua forma mais pura e simplista. Eis aqui, O Vendedor de Passados.
Aquele clichê que é tão bem feito e aprimorado em sua estética realista, que até esquecemos estar diante de uma rede de histórias que já foram contadas diversas e diversas vezes antes no cinema á fora...
Um tema complicado de ser retratado, que deve ser conduzido com bastante leveza para amaciar a carga dramática que já carrega consigo. O sensível Xavier Dolan e seu inebriante e extasiante Laurence Anyways, o divertidíssimo Transamerica com a memorável atuação de Felicity Huffman (o oscar tinha que ter sido dela!), sem citar Almodóvar que é mestre no assunto com Tudo Sobre Minha Mãe, uma das suas maiores obras primas. Bem, Uma Nova Amiga é uma película que assim como todas as citadas acima, não se encontram, cada uma tem uma abordagem muito particular. François Ozon queria contar um conto não muito fácil de ser contado, mas ele contou. E pode e vai debruçar os mais tocados (como eu) em lágrimas.
Possui três ou quatro cenas de uma carga dramática bastante densa e com embates/questionamentos morais bastante coesos. O necessário para nos causar um certo incomodo. Angustiante.
Tem romance, comédia, drama, e em Samba tudo isso junto não vira um desastre. Os diversos gêneros são conduzidos de forma tão leve e graciosa. Divertidíssimo.
Uma aula sofisticada, cuidadosa, inteligente e nem um pouco piegas sobre os relacionamentos, com uma abordagem mais leve, divertida... Mas ah, falar de amor sempre acaba nos deixando meio tristes, não?
As comparações são inevitáveis. Para Sempre Alice e A Teoria de Tudo são acima da média quanto a abordagem da degradação física de um ser humano "brilhante". Assim como Julianne Moore, Eddie Redmayne e Felicity Jones, as protagonistas Hilary Swank e Emmy Rossum também nos presenteiam com atuações criveis e de alto nível emocional. O que enfraquece You're Not You, são os diversos furos de roteiro (será mesmo que os roteiristas acreditam que nós não sabemos fazer a ligação de tempos e fatos?), os caricatos personagens secundários e certas cenas com teor cômico que nada acrescentam a história. Voltando a dupla de atrizes, todo o mérito do filme não ter virado um dramalhão, são delas. A ligação entre Kate e Bec é tão convincente e visceral, que até mesmo uma cena em que ambas se divertem no mercado me fez cair em lágrimas.
O cinema francês é tão peculiar, único, magistral. Mes Chères Études reúne essas três qualidades e faz de um filme que tinha tudo pra ser cansativo, um retrato real de um submundo tão pesado.
Incrível como a Juno Temple sempre aparece na tela com um tipo de personagem já estereotipado e cansado, o de prostituta frustrada. Mas o mais incrível são as corajosas facetas que Juno dá a cada uma delas. Vicki é complexa, passional, forte. Safelight é um filme de trama simples, de personagens com carga bastante dramática... E posso dizer que nele, Juno está em seu ápice.
Pontuado por dedicadas e criveis interpretações - destaque ao elenco feminino que encaram com maestria personagens que vão de mulheres depressivas a misteriosas -, baseado nessas atuações que o filme ainda nos consegue passar um pouco de credibilidade, mas o roteiro incerto e incoerente, numa mistura mal explorada entre suspense e drama, e a direção que abusa de cortes desnecessários, tiraram a capacidade de Third Person ser um filme grandioso. Uma pena.
Lynn Shelton consegue inserir na atmosfera realista que Touchy Feely traz consigo, alguns certos absurdos, que incomodam e deprimem (mas também nos fazem sorrir em raros momentos), e em meio aquele caos tão intimo que rodeia a cada personagem, o filme adquire uma certa beleza palpável.
Tudo Vai Ficar Bem
2.8 117 Assista grátisTudo Vai Dar Certo cumpre a sua proposta de um drama melancólico e simplista.
As atuações ponderadas e contidas conseguem segurar os momentos que o filme transparece ser fugaz.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraUm tema tão complexo mas tratado em alguns momentos com pouca profundidade.
Alicia Vikander é com certeza um show á parte.
Cavaleiro de Copas
3.2 412 Assista AgoraO filme mais pessimista que já vi em anos. Personagens depressivos e com perspectivas crueis sobre o amor, a vida...
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraUma verdadeira ode aos filmes de horror dos anos 80, Corrente do Mal deixa bem claro que uma atmosfera macabra bem construída vale mais que sangue derramado.
A Família Bélier
4.2 437Um pouco distante da frieza e miserabilidade da grande maioria dos filmes franceses, A Família Bélier é de uma sensibilidade imensurável, boa parte desse mérito a Paula Bélier que é um dos personagens mais doces e cativantes que já pude ver em uma obra.
Mistress America
3.5 210Brooke é a Frances em seus plenos 30 anos haha.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraQuestão de Tempo tem uma atmosfera romântica muito bem estruturada e acima da média. Mas o surrealismo incomoda um pouco.
Um Amor a Cada Esquina
3.1 108 Assista AgoraPor mais filmes de inspiração "Alleniana", como esse.
6 Anos
2.8 329 Assista AgoraOs dramas independentes sempre tiveram espaço na minha tela, e é bom acompanhar a evolução desse subgenero com filmes cada vez mais humanos e tocantes. Six Years é uma grata surpresa. Um balde de sensatez pra quem (assim como eu) tenta compreender, e inevitavelmente se identifica com certas peculiaridades das relações humanas.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraQuem gostou do tanquinho com os setes gominhos do colega do Jean, dá um like aí
Ponte Aérea
3.5 401 Assista AgoraA diretora Julia Rezende diz ter tido inspiração em Sofia Coppola. Isso é algo notável e visivel em toda a estética do filme, que soa minimalista.
Ponte Aerea é um filme humano, sobre relações, que em nenhum momento cae em pieguices, o que o torna crível e amável.
O Vendedor de Passados
2.7 172 Assista AgoraO filme tem uma ótima premissa que foi desenvolvida da forma mais simples e humana possível. Uma pena que as pessoas esperem por "cenas arrebatadoras", que seriam o que afinal? Tiro, porrada, perseguição?
O que me arrebata é uma história bem delineada e arquitetada na sua forma mais pura e simplista. Eis aqui, O Vendedor de Passados.
O Enigma Chinês
3.9 129Aquele clichê que é tão bem feito e aprimorado em sua estética realista, que até esquecemos estar diante de uma rede de histórias que já foram contadas diversas e diversas vezes antes no cinema á fora...
Lanternas Vermelhas
4.3 201Lanternas Vermelhas tem a destreza de abordar de forma inteligente temas tão pesados como a ganancia, crueldade e loucura humana.
Uma Nova Amiga
3.7 120Um tema complicado de ser retratado, que deve ser conduzido com bastante leveza para amaciar a carga dramática que já carrega consigo. O sensível Xavier Dolan e seu inebriante e extasiante Laurence Anyways, o divertidíssimo Transamerica com a memorável atuação de Felicity Huffman (o oscar tinha que ter sido dela!), sem citar Almodóvar que é mestre no assunto com Tudo Sobre Minha Mãe, uma das suas maiores obras primas. Bem, Uma Nova Amiga é uma película que assim como todas as citadas acima, não se encontram, cada uma tem uma abordagem muito particular.
François Ozon queria contar um conto não muito fácil de ser contado, mas ele contou. E pode e vai debruçar os mais tocados (como eu) em lágrimas.
Força Maior
3.6 241Possui três ou quatro cenas de uma carga dramática bastante densa e com embates/questionamentos morais bastante coesos. O necessário para nos causar um certo incomodo. Angustiante.
Samba
3.8 336Tem romance, comédia, drama, e em Samba tudo isso junto não vira um desastre. Os diversos gêneros são conduzidos de forma tão leve e graciosa. Divertidíssimo.
Celeste e Jesse Para Sempre
3.6 478 Assista AgoraUma aula sofisticada, cuidadosa, inteligente e nem um pouco piegas sobre os relacionamentos, com uma abordagem mais leve, divertida... Mas ah, falar de amor sempre acaba nos deixando meio tristes, não?
Um Momento Pode Mudar Tudo
4.0 524 Assista grátisAs comparações são inevitáveis. Para Sempre Alice e A Teoria de Tudo são acima da média quanto a abordagem da degradação física de um ser humano "brilhante". Assim como Julianne Moore, Eddie Redmayne e Felicity Jones, as protagonistas Hilary Swank e Emmy Rossum também nos presenteiam com atuações criveis e de alto nível emocional. O que enfraquece You're Not You, são os diversos furos de roteiro (será mesmo que os roteiristas acreditam que nós não sabemos fazer a ligação de tempos e fatos?), os caricatos personagens secundários e certas cenas com teor cômico que nada acrescentam a história. Voltando a dupla de atrizes, todo o mérito do filme não ter virado um dramalhão, são delas. A ligação entre Kate e Bec é tão convincente e visceral, que até mesmo uma cena em que ambas se divertem no mercado me fez cair em lágrimas.
Wildlike
3.1 43 Assista AgoraO silêncio anestesiante. A Alasca bucólica. Uma garota incompreendida, até pra nos experientes amantes da sétima arte.
Meus Caros Estudos
3.3 26O cinema francês é tão peculiar, único, magistral. Mes Chères Études reúne essas três qualidades e faz de um filme que tinha tudo pra ser cansativo, um retrato real de um submundo tão pesado.
Safelight
3.5 31Incrível como a Juno Temple sempre aparece na tela com um tipo de personagem já estereotipado e cansado, o de prostituta frustrada. Mas o mais incrível são as corajosas facetas que Juno dá a cada uma delas. Vicki é complexa, passional, forte. Safelight é um filme de trama simples, de personagens com carga bastante dramática... E posso dizer que nele, Juno está em seu ápice.
Terceira Pessoa
3.3 200 Assista AgoraPontuado por dedicadas e criveis interpretações - destaque ao elenco feminino que encaram com maestria personagens que vão de mulheres depressivas a misteriosas -, baseado nessas atuações que o filme ainda nos consegue passar um pouco de credibilidade, mas o roteiro incerto e incoerente, numa mistura mal explorada entre suspense e drama, e a direção que abusa de cortes desnecessários, tiraram a capacidade de Third Person ser um filme grandioso. Uma pena.
Touchy Feely
2.6 17Lynn Shelton consegue inserir na atmosfera realista que Touchy Feely traz consigo, alguns certos absurdos, que incomodam e deprimem (mas também nos fazem sorrir em raros momentos), e em meio aquele caos tão intimo que rodeia a cada personagem, o filme adquire uma certa beleza palpável.