Eu gosto por que os filmes de drama brasileiros estão começando a fugir de estereotipos como prostituição e violência, e não estão mais afim de parecer filmes franceses. Entre Nós tem sua propria estética minimalista e conta dos sentimentos de cada personagem de forma delicada. Um bom filme de uma nova era para o cinema nacional.
Sabe aquele filme que ao terminar, vc pensa 'puts, por que eu vi esse filme agora? poderia ter deixado pra ver essa maravilha depois?' rs. Jake Gyllenhaal impressionante ao mostrar todas as facetas de um sociopata. 'talvez eu não entenda as pessoas. eu apenas não gosto delas'.
Eu o acabo de assistir, venho aqui no filmow e o coloco no meu hall de favoritos... E me pego numa análise sobre os filmes aos quais estão aqui em meus favoritos e chego a conclusão que nenhum deles se compara a Cloud of Sils Maria. Como poder dizer as pessoas que um filme lançado em pleno 2014 pode ter aberto tanto o meu horizonte como cinéfilo e estudante de cinema?... Assayas, Binoche e Kristen vocês me pegaram rs.
A câmera na mão que invade o cotidiano para registrar os fragmentos mais íntimos, não apenas dos jovens mas de sua protagonista também. Um belo filme sobre o que há no entorno da vida de pessoas que carregam grandes traumas e uma analise do que os resta para o futuro.
Albergue Espanhol
3.9 313É a juventude a flor da pele...
Entre Nós
3.6 619 Assista AgoraEu gosto por que os filmes de drama brasileiros estão começando a fugir de estereotipos como prostituição e violência, e não estão mais afim de parecer filmes franceses. Entre Nós tem sua propria estética minimalista e conta dos sentimentos de cada personagem de forma delicada. Um bom filme de uma nova era para o cinema nacional.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraUm filme de auto redenção, sobre como lidar com as emoções e traumas do passado e o que esperar do futuro, afinal? Reese mereceu essa chance.
A Rosa Púrpura do Cairo
4.1 591 Assista AgoraA homenagem mais bela e cativante que o cinema já poderia ter recebido. (Me desculpa Godard rs.)
A Outra
3.8 146Apenas Gena Rowlands pra fazer Allen nos presentear com um filme tão denso, de emoções dissecadas minuto a minuto. Não há mais o que dizer.
Lírios D'Água
3.1 159Contido demais ao ponto de parecer esquisito.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KPode pecar um pouco ao tentar misturar ficção cientifica e filosofia. Seu grande trunfo está em tentar destrinchar a complexidade da vida.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraPersonagens histéricos num caótico mundo de ambição e guerras veladas. Mais que plausível.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraApesar da atmosfera melancólica e ar pungente, O Substituto nos mostra que a vida ainda pode ser bela.
Um Belo Domingo
3.3 39 Assista AgoraVemos que o mundo necessita de mais sensibilidade cinematográfica, quando entramos no filmow e vemos que apenas duas pessoas favoritam esse filme...
Conquistas Perigosas
3.6 328Como um filme consegue ser insano, divertido e romântico?
Evan, te admiro mais a cada filme que vc faz...
Pelos Olhos de Maisie
4.1 472 Assista AgoraAcho que antes de bonito e delicado, esse filme é cruel. Maisie em um turbilhão de emoções.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraSabe aquele filme que ao terminar, vc pensa 'puts, por que eu vi esse filme agora? poderia ter deixado pra ver essa maravilha depois?' rs.
Jake Gyllenhaal impressionante ao mostrar todas as facetas de um sociopata.
'talvez eu não entenda as pessoas. eu apenas não gosto delas'.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraMelancólico, angustiante, bonito. 96 minutos em que é possível sentir o drama, o peso, o fago de uma doença.
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraApesar de uma história interessante, a força do filme está centrada em torno da paixão entre Benjamim e Daisy.
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraTem lá seu roteiro e uma boa direção... Mas Eva Green e Jessica Alba brilham. Queria ver um pouco mais de Juno Temple nesse filme :(
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraMuito mais delicado, humano e apaixonante do que diversas histórias de amor que vemos por aí nos cinemas...
Acima das Nuvens
3.6 400Eu o acabo de assistir, venho aqui no filmow e o coloco no meu hall de favoritos... E me pego numa análise sobre os filmes aos quais estão aqui em meus favoritos e chego a conclusão que nenhum deles se compara a Cloud of Sils Maria. Como poder dizer as pessoas que um filme lançado em pleno 2014 pode ter aberto tanto o meu horizonte como cinéfilo e estudante de cinema?... Assayas, Binoche e Kristen vocês me pegaram rs.
O Duplo
3.5 518 Assista AgoraInquieto e perturbador de lado, mas também um pouco comportado demais por outro. Destaque óbvio para a sempre delicada Mia Wasikowska.
Um Caso de Amor
2.7 120Mais que uma homenagem ao amor, A Case Of You é um brinde a todos que aqueles admiram um delicado romance.
Um Brinde à Amizade
2.9 413 Assista AgoraDas diversas tentativas de reproduzir a amizade no cinema esta é uma das mais sinceras e delicadas...
Temporário 12
4.3 590A câmera na mão que invade o cotidiano para registrar os fragmentos mais íntimos, não apenas dos jovens mas de sua protagonista também. Um belo filme sobre o que há no entorno da vida de pessoas que carregam grandes traumas e uma analise do que os resta para o futuro.
Meu País
3.0 191Uma delicada mistura de amor, família e até mesmo perdão.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraUm curioso trabalho de roteiro que conta com uma composição assustadora de todo o elenco.