Ainda que não saia de sua zona de conforto de 'filme indie, independente', Laggies traz consigo uma história bastante depressiva, mesmo que de forma muito velada, as dores e amarguras de seus personagens estão ali, basta deixar se envolver com a sensibilidade e a crueza de tais personagens.
Não é um filme sobre um casal de meia idade que redescobre a doçura de ser jovem ao conhecer outro casal na casa dos 20. É um velado e elegante retrato sobre a frustração humana, em diversos aspectos. Há também uma saudável critica ao modo como alguns indivíduos do mundo cinematográfico agem pra conseguir o que querem. Plausível. Noah Baumbach mais comercial, menos contagiante (como em Frances Ha), mas ainda sim com seu cinema muito bem pensado e elaborado.
O sofrimento, a dor, a perda, o abandono, tudo muito escancarado nos personagens. Seja no olhar distante da Kristen ou até mesmo na forma de se expressar da Melissa Leo. Um filme pungente, que exige entrega do espectador, e ao se entregar... Corações Perdidos te leva as lagrimas.
Somente uma pessoa psicótica e frustrada em algumas coisas da vida como a personagem da Emma, pra favoritar esse filme. Amy, me identifiquei total com você!
Os personagens chegam a ser forçados de tão engraçados que tentam parecer ser (como se estivessem saído de algum seriado de comédia americano), os clichês também estão ali nas mais variadas situações. O ponto forte de What If está nos diálogos criativos e nada convencionais, eu diria nonsense. E a sintonia entre a dupla de protagonistas é adorável (me apaixonei pelo trabalho da Zoe Kazan.)
Em meio a tantos filmes densos, com tramas inquietas e personagens de difíceis condutas morais (filmes esses aos quais eu estou bastante acostumado a assistir), acaba sendo uma delicia para mim assistir a um romance tão aprimorado ora em sua comédia, ora no drama. Amei. ♥
Lembro de ter assistido ''Woody Allen: Um Documentário'', e o próprio se referiu a Crimes e Pecados como um grande filme, mas se arrepende de ter colado a sua história com a Mia Farrow ali, por a ter considerado ''boba'' e sim ter feito um filme envolto apenas na trama de Martin Landau e Anjelica Huston. Realmente são de Landau os embates morais e os questionamentos de conduta de seu personagem que engradecem o filme, além de Angelica Huston interpretar com maestria as sempre neuróticas e histéricas mulheres de Allen. Mas ah... são de Farrow e Allen que podemos ver o quanto os humanos são instáveis e incertos, aqui, sobre o amor. Uma obra grandiosa, que tenta ao máximo destrinchar as diversas vertentes do que carregamos conosco: nossos sentimentos. E consegue.
O Louis Garrel não me impressiona com seus personagens, parece sempre está a beira de atuações femininas. E olha que pra seu azar (e nossa sorte!) ele sempre contracena com grandes atrizes. Esther Garrel (sua irmã) demonstrou um talento promissor mas Anna Mouglalis foi uma verdadeira surpresa pra mim, e acredito que depois desse filme surpreendeu o cinema francês também. Sua personagem é tão inverossímil, caótica, intensa. E são das características de sua personagem Claudia que podemos nos sentir tocados de uma certa forma, por essa obra tão singular. Ah se todos filmes fossem filmados com a singeleza de Philippe Garrel.
O tom exagerado do Dolan tá ali, na trilha, no figurino, na histeria em algumas cenas.. Mas em Mommy o diretor mostra o seu amadurecimento, em uma obra mais introspectiva, tão contaminável seja pela miséria ou beleza que contém.
Estamos acostumados com mulheres neuróticas sendo retratadas piamente no cinema, em Alta Fidelidade temos um protagonista que clama por sessões de análise haha.
Apesar do final previsível, o filme destrincha com maestria e grandeza o horror do racismo, e como ele é passado de geração a geração. Se A Outra História Americana fosse lançado hoje teria a mesma repercussão que há de 17 anos atrás, pois é um tema tão latente ainda hoje na sociedade, e não apenas na norte americana. Eis sim um problema humano global.
É bonito, sensível, triste e mais todos outros adjetivos que possam descrever bem uma história real que é levada as telas. Tipico filme que a academia gosta de indicar. Mas o que me deixa mais feliz é o destaque dado a Felicity Jones que vem de dramas independentes como Like Crazy e Albatross, e faz de A Teoria de Tudo sua grande chance.
Apesar do final controverso, ele não tira méritos dessa obra tão sólida e inteligente de Fincher. É de uma atmosfera doentia e com uma carga de suspense tão boa, daqueles que Hollywood aparece uma vez ou outra..
É impressionante como a Keira consegue absorver cada papel e nos presenteia com seus personagens únicos. Convenhamos, o Carrel tá ok, o tema do filme não foi explorado da melhor forma... Penny é o charme e o encanto do filme.
Eu realmente não sei quem Anniston poderia substituir na corrida pelo Oscar de melhor atriz, afinal todas que estão ali são fodas mas ela também merecia estar lá. Eu senti as dores da Claire junto com ela, literalmente.
Encalhados
3.2 360 Assista grátisAinda que não saia de sua zona de conforto de 'filme indie, independente', Laggies traz consigo uma história bastante depressiva, mesmo que de forma muito velada, as dores e amarguras de seus personagens estão ali, basta deixar se envolver com a sensibilidade e a crueza de tais personagens.
Enquanto Somos Jovens
3.2 230 Assista AgoraNão é um filme sobre um casal de meia idade que redescobre a doçura de ser jovem ao conhecer outro casal na casa dos 20. É um velado e elegante retrato sobre a frustração humana, em diversos aspectos. Há também uma saudável critica ao modo como alguns indivíduos do mundo cinematográfico agem pra conseguir o que querem. Plausível. Noah Baumbach mais comercial, menos contagiante (como em Frances Ha), mas ainda sim com seu cinema muito bem pensado e elaborado.
Deus Abençoe a América
4.0 799''Don't call me Juno!".
Corações Perdidos
3.6 565O sofrimento, a dor, a perda, o abandono, tudo muito escancarado nos personagens. Seja no olhar distante da Kristen ou até mesmo na forma de se expressar da Melissa Leo. Um filme pungente, que exige entrega do espectador, e ao se entregar... Corações Perdidos te leva as lagrimas.
Vida de Adulto
3.3 232 Assista AgoraSomente uma pessoa psicótica e frustrada em algumas coisas da vida como a personagem da Emma, pra favoritar esse filme. Amy, me identifiquei total com você!
Será Que?
3.5 913 Assista AgoraOs personagens chegam a ser forçados de tão engraçados que tentam parecer ser (como se estivessem saído de algum seriado de comédia americano), os clichês também estão ali nas mais variadas situações. O ponto forte de What If está nos diálogos criativos e nada convencionais, eu diria nonsense. E a sintonia entre a dupla de protagonistas é adorável (me apaixonei pelo trabalho da Zoe Kazan.)
A Datilógrafa
3.9 296Em meio a tantos filmes densos, com tramas inquietas e personagens de difíceis condutas morais (filmes esses aos quais eu estou bastante acostumado a assistir), acaba sendo uma delicia para mim assistir a um romance tão aprimorado ora em sua comédia, ora no drama. Amei. ♥
O Último Ato
3.0 74 Assista AgoraApesar das semelhanças com Birdman, eu vejo em The Humbling uma overdose de ideias e condutas que me remetem muito aos filmes de Woody Allen.
Crimes e Pecados
4.0 184Lembro de ter assistido ''Woody Allen: Um Documentário'', e o próprio se referiu a Crimes e Pecados como um grande filme, mas se arrepende de ter colado a sua história com a Mia Farrow ali, por a ter considerado ''boba'' e sim ter feito um filme envolto apenas na trama de Martin Landau e Anjelica Huston. Realmente são de Landau os embates morais e os questionamentos de conduta de seu personagem que engradecem o filme, além de Angelica Huston interpretar com maestria as sempre neuróticas e histéricas mulheres de Allen. Mas ah... são de Farrow e Allen que podemos ver o quanto os humanos são instáveis e incertos, aqui, sobre o amor. Uma obra grandiosa, que tenta ao máximo destrinchar as diversas vertentes do que carregamos conosco: nossos sentimentos. E consegue.
O Ciúme
3.2 76O Louis Garrel não me impressiona com seus personagens, parece sempre está a beira de atuações femininas. E olha que pra seu azar (e nossa sorte!) ele sempre contracena com grandes atrizes. Esther Garrel (sua irmã) demonstrou um talento promissor mas Anna Mouglalis foi uma verdadeira surpresa pra mim, e acredito que depois desse filme surpreendeu o cinema francês também. Sua personagem é tão inverossímil, caótica, intensa. E são das características de sua personagem Claudia que podemos nos sentir tocados de uma certa forma, por essa obra tão singular.
Ah se todos filmes fossem filmados com a singeleza de Philippe Garrel.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraO tom exagerado do Dolan tá ali, na trilha, no figurino, na histeria em algumas cenas.. Mas em Mommy o diretor mostra o seu amadurecimento, em uma obra mais introspectiva, tão contaminável seja pela miséria ou beleza que contém.
O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida
4.2 146O universo familiar retratado de forma tão crua, palpável, realista... Um filme que eu resumiria em um trecho "como tudo na vida".
A Última Noite
3.8 219 Assista AgoraSão daqueles filmes que conseguem falar de amizade, amor e respeito, mesmo em meio a tanto caos. Plausível.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraEm meio a tanto caos e tiros, há uma beleza, uma ternura tão sobrenatural...
Alta Fidelidade
3.8 691 Assista AgoraEstamos acostumados com mulheres neuróticas sendo retratadas piamente no cinema, em Alta Fidelidade temos um protagonista que clama por sessões de análise haha.
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraO caos destrinchado na obscuridade de uma família.
Dois Lados do Amor
3.4 244Não se enganem pelo titulo. É uma história de dores, perdas e tentativas de um recomeço para a vida.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraApesar do final previsível, o filme destrincha com maestria e grandeza o horror do racismo, e como ele é passado de geração a geração. Se A Outra História Americana fosse lançado hoje teria a mesma repercussão que há de 17 anos atrás, pois é um tema tão latente ainda hoje na sociedade, e não apenas na norte americana. Eis sim um problema humano global.
Boa Sorte
3.6 440Poxa seria pretensioso demais dizer que Deborah Secco merecia um oscar?
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraQuero um casamento desses.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraÉ bonito, sensível, triste e mais todos outros adjetivos que possam descrever bem uma história real que é levada as telas. Tipico filme que a academia gosta de indicar. Mas o que me deixa mais feliz é o destaque dado a Felicity Jones que vem de dramas independentes como Like Crazy e Albatross, e faz de A Teoria de Tudo sua grande chance.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraApesar do final controverso, ele não tira méritos dessa obra tão sólida e inteligente de Fincher. É de uma atmosfera doentia e com uma carga de suspense tão boa, daqueles que Hollywood aparece uma vez ou outra..
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraÉ impressionante como a Keira consegue absorver cada papel e nos presenteia com seus personagens únicos. Convenhamos, o Carrel tá ok, o tema do filme não foi explorado da melhor forma... Penny é o charme e o encanto do filme.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraEu realmente não sei quem Anniston poderia substituir na corrida pelo Oscar de melhor atriz, afinal todas que estão ali são fodas mas ela também merecia estar lá. Eu senti as dores da Claire junto com ela, literalmente.