Brooklyn é tão delicado e sensível que parece ter sido filmado nos anos 50, de fato. Um autêntico romance, segurado por um elenco feminino brilhante. A Saoirse não levou o Oscar por pouco, acredito eu. Acho que em muitos anos de premiações não se via tantas atrizes em graus de interpretações tão fortes e profundos como em 2016.
Tão difícil de engolir e aceitar toda a sua história que não consigo nem colocar nos meus favoritos, apesar de ser uma obra prima sobre a maldade e injustiça humana.
Eis um filme de atrizes. Todo e qualquer sentimento é passado através das expressões e olhares de ambas as personagens, talentosamente interpretadas pela veterana Binoche e a adorável Lou De Laâge. Extremamente contemplativo e particular, A Espera possui aquele tipo de plano longo e silencioso... Mas que diz muita coisa.
Todo o caos que há nos relacionamentos está aqui: as inevitáveis expectativas, o desejo da posse e as temidas frustrações. É um filme reflexivo, mas não deve ser visto como uma romantização de um caso abusivo. Eu o vejo como uma fábula moderna, meio amarga, mas ainda sim uma fábula.
Gosto desse clã de atrizes-roteiristas-diretoras francesas (Voilá: Mélaine Laurent, a própria protagonista Emanuelle Bercot e a diretora do aqui falando Mon Roi, a Maïwenn e muitas outras...); elas sempre me fazem deleitar com suas preciosidades! E Mon Roi é uma preciosidade. Como sair ileso a duas horas de submersão de um chocante e plagiado retrato da vida real, sobre o amor...
No seu terceiro filme como diretora, Angelina tenta se firmar como um tipo de maestra dos textos dramáticos. Mas diferente dos anteriores dirigidos pela própria, À Beira Mar é um drama mais intimista. O que Angelina talvez não saiba, é que não bastam apenas uma boa fotografia num balneário francês, cigarros sob a mesa ou voyeurismo para se ter o "filmão" denso e complexo sobre um casal de meia idade que ela claramente tentou fazer. O que eu vi foi a história de um casal angustiado com a plenitude matrimonial de um outro... E? E mais nada.
A principio a sensação é de estar assistindo a mais um tipico drama sobre alunos norte-americanos e jovens com câncer, porém aqui a abordagem é muito natural e o tom indie predomina com inúmeras cenas sobre filmes clássicos europeus, dois fatores que em muitos momentos consegue ser irritante. Eis que após uma hora de duração, percebo que Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é um filme sério, sobre sentimentos ainda mais sérios - como o amor -, e me sinto dentro daquela atmosfera dura e bela, com muitas lágrimas no rosto, claro.
Funciona muito bem como um filme-denuncia, investigativo e também como uma homenagem ao jornalismo. Mas é tudo muito didático, muito pouco em Spotlight comove...
O oitavo filme do diretor vem com uma menção honrosa: homenagear a forma genuína de dirigir e escrever do Tarantino. Os Oito Odiados é um ode ao seu próprio e particular cinema.
A Turquia ter se recusado a representar Mustang no Oscar, só afirma a situação alarmante que o filme retrata sobre a infância/juventude feminina desse país.
Diferente de alguns filmes que abordam o mesmo tema, como o afiado Her ou o pioneiro A.I. - Inteligência Artificial, o então complexo Ex Machina, tem uma frieza bastante singular e ambígua. As discussões a cerca do assunto são muito bem elaboradas, mas apesar de toda sua bagagem cientifica... Emociona.
Jennifer Lawrence está fabulosa e me levou mundo adentro para a história de sua personagem extremamente carismática, a Joy. Eu sofri com a Joy, ri com ela, chorei com ela, comemorei com ela... O roteiro não é previsível, ainda que adaptado de uma história real, e a direção é extremamente delicada. Joy merecia mais indicações ao Oscar e muito menos desprezo.
Um amontoado de clichês típicos de filmes que mesclam drama com romance, clichês esses muito bem interpretados e por instantes bem escritos também, mas...
"Um cientista perguntou a Dalai Lama: "O que você faria se alguma coisa científica refutasse suas crenças religiosas?" E ele disse, depois de muitos pensamentos: "Eu queria ver todos os documentos. Eu queria ver todas as pesquisas e realmente tentar entender as coisas. E por fim, se estivesse claro que as evidências científicas refutassem minhas crenças, então, eu mudaria minhas crenças."
Apesar desse belo trecho citado em suas cenas finais e que engloba bem sua temática, I Origins não pode ser resumido a um filme sobre crenças, e sim lembrado por uma história de amor, culpa e redenção.
Desejo, obsessão, loucura. Duas grandes personagens femininas - a Sarah tem lá seus traços sociopatas -, envolvidas numa trama altamente intensa e complexa. Ótimo filme!
Brooklin
3.8 1,1KBrooklyn é tão delicado e sensível que parece ter sido filmado nos anos 50, de fato. Um autêntico romance, segurado por um elenco feminino brilhante. A Saoirse não levou o Oscar por pouco, acredito eu. Acho que em muitos anos de premiações não se via tantas atrizes em graus de interpretações tão fortes e profundos como em 2016.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraAs ideias que são boas foram atrapalhadas (ou mal desenvolvidas) pela sua exaustiva estética visual
Robert Downey Jr. mais gato do que nunca
O Jogador
4.0 85 Assista AgoraÉ inteligente, bem construído, ácido... mas também superestimado, convenhamos.
As Bruxas de Salém
3.6 332Tão difícil de engolir e aceitar toda a sua história que não consigo nem colocar nos meus favoritos, apesar de ser uma obra prima sobre a maldade e injustiça humana.
Zoom
3.3 127Zoom tem duas façanhas: consegue homenagear o cinema de uma forma belíssima e criticar o culto ao perfeito.
E como já diz Fernando Pessoa "o perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito". hahahahah
A Espera
3.7 59Eis um filme de atrizes. Todo e qualquer sentimento é passado através das expressões e olhares de ambas as personagens, talentosamente interpretadas pela veterana Binoche e a adorável Lou De Laâge. Extremamente contemplativo e particular, A Espera possui aquele tipo de plano longo e silencioso... Mas que diz muita coisa.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KTodo o caos que há nos relacionamentos está aqui: as inevitáveis expectativas, o desejo da posse e as temidas frustrações. É um filme reflexivo, mas não deve ser visto como uma romantização de um caso abusivo. Eu o vejo como uma fábula moderna, meio amarga, mas ainda sim uma fábula.
Meu Rei
3.9 137 Assista AgoraGosto desse clã de atrizes-roteiristas-diretoras francesas (Voilá: Mélaine Laurent, a própria protagonista Emanuelle Bercot e a diretora do aqui falando Mon Roi, a Maïwenn e muitas outras...); elas sempre me fazem deleitar com suas preciosidades! E Mon Roi é uma preciosidade. Como sair ileso a duas horas de submersão de um chocante e plagiado retrato da vida real, sobre o amor...
Rainha do Mundo
3.2 90 Assista AgoraTalvez fosse ainda melhor se Alex R Perry não tivesse tentado fazer um remake de um clássico do Bergman.
À Beira Mar
3.1 222 Assista AgoraNo seu terceiro filme como diretora, Angelina tenta se firmar como um tipo de maestra dos textos dramáticos. Mas diferente dos anteriores dirigidos pela própria, À Beira Mar é um drama mais intimista. O que Angelina talvez não saiba, é que não bastam apenas uma boa fotografia num balneário francês, cigarros sob a mesa ou voyeurismo para se ter o "filmão" denso e complexo sobre um casal de meia idade que ela claramente tentou fazer. O que eu vi foi a história de um casal angustiado com a plenitude matrimonial de um outro... E? E mais nada.
Somente a Angelina mesmo pra dizer que o Brad Pitt não vai entrar no chuveiro com ela, por que né...
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraA principio a sensação é de estar assistindo a mais um tipico drama sobre alunos norte-americanos e jovens com câncer, porém aqui a abordagem é muito natural e o tom indie predomina com inúmeras cenas sobre filmes clássicos europeus, dois fatores que em muitos momentos consegue ser irritante.
Eis que após uma hora de duração, percebo que Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é um filme sério, sobre sentimentos ainda mais sérios - como o amor -, e me sinto dentro daquela atmosfera dura e bela, com muitas lágrimas no rosto, claro.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraFunciona muito bem como um filme-denuncia, investigativo e também como uma homenagem ao jornalismo. Mas é tudo muito didático, muito pouco em Spotlight comove...
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraO oitavo filme do diretor vem com uma menção honrosa: homenagear a forma genuína de dirigir e escrever do Tarantino. Os Oito Odiados é um ode ao seu próprio e particular cinema.
Cinco Graças
4.3 329 Assista AgoraA Turquia ter se recusado a representar Mustang no Oscar, só afirma a situação alarmante que o filme retrata sobre a infância/juventude feminina desse país.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraDiferente de alguns filmes que abordam o mesmo tema, como o afiado Her ou o pioneiro A.I. - Inteligência Artificial, o então complexo Ex Machina, tem uma frieza bastante singular e ambígua. As discussões a cerca do assunto são muito bem elaboradas, mas apesar de toda sua bagagem cientifica... Emociona.
E nas últimas cenas finais temos a Alicia Vikander lindíssima, bronzeada e nua.
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraJennifer Lawrence está fabulosa e me levou mundo adentro para a história de sua personagem extremamente carismática, a Joy. Eu sofri com a Joy, ri com ela, chorei com ela, comemorei com ela...
O roteiro não é previsível, ainda que adaptado de uma história real, e a direção é extremamente delicada. Joy merecia mais indicações ao Oscar e muito menos desprezo.
Sou Louco Por Você
3.8 520 Assista AgoraUm amontoado de clichês típicos de filmes que mesclam drama com romance, clichês esses muito bem interpretados e por instantes bem escritos também, mas...
Pais & Filhas
3.8 221 Assista AgoraUm filme difícil pra ser analisado sob a ótica do cinema. Sua intenção é nos fazer chorar, nem que para isso overactings não sejam poupados.
A Juventude
4.0 342Um filme sobre ruínas. Ruínas intimas. Ruínas Morais.
O existencialismo em Youth é apocalíptico.
O Universo No Olhar
4.2 1,3K"Um cientista perguntou a Dalai Lama:
"O que você faria se alguma coisa científica refutasse suas crenças religiosas?"
E ele disse, depois de muitos pensamentos:
"Eu queria ver todos os documentos. Eu queria ver todas as pesquisas e realmente tentar entender as coisas. E por fim, se estivesse claro que as evidências científicas refutassem minhas crenças, então, eu mudaria minhas crenças."
Apesar desse belo trecho citado em suas cenas finais e que engloba bem sua temática, I Origins não pode ser resumido a um filme sobre crenças, e sim lembrado por uma história de amor, culpa e redenção.
Aprendendo Com a Vovó
3.6 89 Assista AgoraMais que um filme introspectivo, Grandma tende a nos fazer refletir e olhar de um outro modo para um tema tão delicado: o aborto.
Love
3.5 883 Assista AgoraA paixão sob uma ótima visceral, carnal, um tanto inescrupulosa, como ela realmente é.
Respire
3.8 290 Assista AgoraDesejo, obsessão, loucura. Duas grandes personagens femininas - a Sarah tem lá seus traços sociopatas -, envolvidas numa trama altamente intensa e complexa. Ótimo filme!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraCausa emoção, tremores, abalos fisicos e tudo o que se possa imaginar, sem ser piegas ou clichê, o que o torna extremamente belo.