A Rita Hayworth está muito sexy, toda vez que ela pronuncia "Johnny" a tensão aumenta na cena. A história é bastante envolvente e começa bem porém o triangulo amoroso não fez muito sentido para mim, Ballin não tem um bom desenvolvimento de personagem na história e não entendi ele ser tão alheio à tensão sexual entre a esposa dele e o Johnny. Era porque ele gostava do ódio no ar? Mas isso valia um chifre? E aquele ataque de ciúmes no fim?
Enfim, achei que o ouro do filme é o seguinte:
Ótimo para analisar o comportamento masculino e feminino. Johnny basicamente caiu em todos os testes e inferninhos que a Gilda fez. Engana-se quem pensa que Gilda seria frágil por ser delicada, aparência angelical e vulnerável, o poder de destruição dela no campo emocional é sem precedentes. Johnny se deixou levar pela saudade, admiração, apego, luxúria, ira, ódio e ciúmes. Sentimentos passionais e subjetivos que não permitem que ele enxergue a realidade. Johnny acaba desenvolvendo uma duplicidade de sentimentos, ele nutre sentimentos negativos e, simultaneamente, positivos pela mesma pessoa. Essa duplicidade o destrói pois não é capaz de definir o que está sentindo e assim conseguir polarizar sua atitude.
Mas nem tudo foram erros para nosso amigo. Se ele tivesse permitido que as afrontas de Gilda passassem em branco, teria sido visto como um homem fraco e não como um homem de sentimentos nobres que é capaz de perdoar (e o filme teria a metade da duração).
O filme acaba e Johnny não foi capaz de desenvolver um estado de consciência superior ao de Gilda, sem saber resistir ao magnetismo de todas as suas provocações passionais boas e más. Portanto não há grande esperança de que o relacionamento dos dois tenha continuado por muito tempo.
Como falei, é um excelente filme para se analisar comportamento. Gilda é um ótimo modelo de "espertinha". Aos homens há apenas um caminho para seguir:
Uma história de amor e redenção. Personagens extremamente carismáticos, cada um com suas características únicas e uma das trilhas sonoras mais bonitas que ja ouvi em um filme. A cinematografia toda é linda, em especial a forma como a luz e sombra são utilizadas. Clássico absoluto. Os dilemas morais, o homem quebrado antes um idealista apaixonado agora um cínico, as responsabilidades das decisões. Escolher o amor e a felicidade sabendo que isso acabaria com Lazlo e prejudicaria a resistência anti-nazista ou abrir mão da única mulher que ele amou verdadeiramente em prol da esperança de um mundo melhor.
O filme também tem muitas sacadas ótimas de humor, essa em especial me fez rir bastante:
Mr. Leuchtag: Liebchen sweetness heart, what watch? Mrs. Leuchtag: Ten watch. Mr. Leuchtag: Such much? Carl: Hm. You will get along beautiful in America, mm-hmm.
É um filme dificílimo de avaliar. Pretensioso? Com certeza. Mas o Lars novamente não falhou em chocar. É importante ter em mente que a história é contada pelo ponto de vista do personagem que é um serial killer. As atrocidades que ele comete se assemelham às de outros seriais killers reais. É uma grande viagem, talvez a mais próximo que teremos, dentro da cabeça de um psicopata, realmente vivenciando tudo aquilo. O filme é bastante sádico e explícito, muitas cenas são verdadeiramente repugnantes e causam mau estar. E o pior é o tom de naturalidade que isso tudo é apresentado. O Matt Dillon foi muito bem, está bastante medonho com olhos fundos e arregalados. Jack tem grandes diálogos sobre arte com o Virgílio e com certeza merecem uma segunda olhada com mais atenção. Para mim não resta dúvidas que o Lars é um grande diretor. Ele realmente consegue abalar qualquer pessoa, seus filmes são muito viscerais, por vezes de mau gosto mas sempre fugindo do lugar comum.
Anne Baxter está angelical... apesar de já ter sacado a personagem no início, cada gesto e fala dela nos diálogos é minuciosamente premeditado até o brilho no olho. Bette Davis brilhou até mais, está excelente como Margo, não sei definir mas diria que a atuação é muito sincera, muito intensa, as nuanças em um diálogo, principalmente os olhares. Resumindo, uma delicinha de filme.
Foi difícil chegar ao fim da animação. Cinco centímetros por segundo tem apenas uma hora de duração mas pareceu uma eternidade. O roteiro perde a mão completamente no sentimentalismo. Uma pena, fui com altas expectativas por causa de Your Name. Duas estrelas por causa da qualidade da animação.
Achei muito exagerado eles, principalmente o rapaz, não serem capaz de superar uma amizade/amor de infância mesmo depois de 10 anos. Muito sofrimento e depressão pra pouco motivo.
Esses filmes tem um charme único. Os roteiros são mais simples e são focados nos seres humanos, nas relações emotivas e o Billy Wilder faz isso muito bem com os diálogos e situações. As atuações também são excelentes e transmitem sinceridade. Quanto a história em si, Se Meu Apartamento Falasse é um filme another "nice guy" story.
Uma sequência incrível. O mesmo ritmo acelerado, a trilha sonora animada e direção com personalidade. A história também é muito boa, com muitas referências e flashback do filme de 1996. O Frank ainda mais insano, a amizade do Renton e do Sick Boy e principalmente a volta por cima do Spud me agradou muito. Tem cenas memoráveis como a festa do "1690"em que eles cantam There Were No More Catholics Left e a balada que o Renton encontra o Frank.
No mais o filme é um soco para aqueles que o tempo já passou, para aqueles que a juventude já é passado e o futuro cheio de sonhos a ser realizado é contrastado por uma realidade frustrante e sem graça. Esse trecho abaixo é bem edgy mas condensa bem o contexto dos personagens (que contrasta com o que era Choose Life para eles 20 anos atrás).
Veronika: 'Choose life'. Simon says it sometimes. He says "Choose life, Veronika!"
Renton: 'Choose life'. 'Choose life' was a well meaning slogan from a 1980's anti-drug campaign and we used to add things to it, so I might say for example, choose... designer lingerie, in the vain hope of kicking some life back into a dead relationship. Choose handbags, choose high-heeled shoes, cashmere and silk, to make yourself feel what passes for happy. Choose an iPhone made in China by a woman who jumped out of a window and stick it in the pocket of your jacket fresh from a South-Asian Firetrap. Choose Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram and a thousand others ways to spew your bile across people you've never met. Choose updating your profile, tell the world what you had for breakfast and hope that someone, somewhere cares. Choose looking up old flames, desperate to believe that you don't look as bad as they do. Choose live-blogging, from your first wank 'til your last breath; human interaction reduced to nothing more than data. Choose ten things you never knew about celebrities who've had surgery. Choose screaming about abortion. Choose rape jokes, slut-shaming, revenge porn and an endless tide of depressing misogyny. Choose 9/11 never happened, and if it did, it was the Jews. Choose a zero-hour contract and a two-hour journey to work. And choose the same for your kids, only worse, and maybe tell yourself that it's better that they never happened. And then sit back and smother the pain with an unknown dose of an unknown drug made in somebody's fucking kitchen. Choose unfulfilled promise and wishing you'd done it all differently. Choose never learning from your own mistakes. Choose watching history repeat itself. Choose the slow reconciliation towards what you can get, rather than what you always hoped for. Settle for less and keep a brave face on it. Choose disappointment and choose losing the ones you love, then as they fall from view, a piece of you dies with them until you can see that one day in the future, piece by piece, they will all be gone and there'll be nothing left of you to call alive or dead. Choose your future, Veronika. Choose life.
Infelizmente o documentário não chega lá. Poderia ser um tiro de canhão em cima de todos os esquemas de pirâmide mas foi só uma estilingada. Deveria ter abordado a parte financeira de forma mais eficiente, com mais números e mostrando de forma mais clara a inviabilidade do esquema. Também deveria ter focado mais no marketing agressivo e procurado mais vítimas do golpe. Focou muito naquele grupo de mexicanos e foi maçante acompanhar o "drama dos imigrantes". Poderia ter abordado outros esquemas de pirâmide já famosos e enriquecer o documentário. Também pesaram a mão na parte do Ackman. Enfim, não achei que o documentário conseguiu causar o impacto que esperava.
Agora um relato pessoal, em outubro/2018 uma recrutadora me convidou pra participar de uma "oportunidade de negócios" na Hinode (que eu já sabia ser pirâmide) e investiu um bom tempo para tentar me recrutar, inclusive participei de algumas reuniões por curiosidade e foi assustador ver o que eles são capazes de fazer para enganar justamente os mais necessitados. O golpe da Hinode segue à risca o modelo da Herbalife mas eu diria que é até mais aperfeiçoado.
Desisti após 55 minutos. E olha que não sou de abandonar filme nenhum. Inclusive os filmes surrealistas do Lynch estão entre os meus favoritos da vida. Não sei o que aconteceu mas esse aqui foi muito enfadonho. Em outro momento dou outra chance ao filme...
Lindíssimo o documentário. As imagens do Japão, a preparação do sushi, a música clássica e a simplicidade do Jiro, seus filhos e aprendizes são muito bonitas. A dedicação de uma vida a uma arte, a busca pelo aperfeiçoamento contínuo e a crença no trabalho duro são inspiradores.
Os cenários e figurinos excelentes dão uma atmosfera envolvente para o filme, de modo geral a fotografia toda está de parabéns. O filme tem bastante gore, não censura as decapitações e tem sangue "artístico". O roteiro porém não me empolgou, e o humor presente a todo momento não contribuiu para o suspense. Johnny Depp está, chuto, em 99% das cenas e utilizando muitas expressões recicladas ao longo do filme, já estava enjoado dele. O romance também não colou, enfim não empolga mas entretém.
Essa animação jogou uma luz completamente nova no álbum Discovery, acho que eu não tinha dado o devido valor ao álbum. "Something about us" e "Face to face" foram um soco no estômago. Que viagem incrível.
Um clássico absoluto. Filmão sobre Tribunal do Júri!! As atuações são esplendorosas tornando os personagens muito carismáticos. De modo geral a sensação do filme foi de um leve passeio numa montanha russa. Explico:
Começo o filme acreditando na inocência do Leonard, é um personagem aparentemente muito sincero e crível (até mesmo o Wilfred com toda sua experiência acreditou nele). No desenrolar comecei a me sentir encurralado e tendi a suspeitar que ele tinha, de fato, matado a velha. Na testemunha da Christine sabia que ela estava mentindo mas achei que era simplesmente ficar livre do Leonard. A coisa toda começou a cheirar mal quando o Wilfred recebe as cartas que Christine escreveu para o suposto amante (ela estava irreconhecível, me enganou completamente). Pareceu uma solução fácil de mais para um filme desse nível. Christine é então desmascarada e Leonard inocentado. O próprio Wilfred fica incomodado, ele mesmo diz que a coisas toda está "simétrica demais". Nessa hora eu já tinha matado que Leonard e Christine tinham combinado a trama toda para se safarem do crime e ficar com o dinheiro. Foi uma surpresa a aparição da amante no desfecho do filme e a morte do Leonard foi bastante sem graça e sem emoção. Acho que teria preferido um final mais amargo e saboroso vendo o vilão levar melhor bem debaixo do nariz de todo mundo.
O roteiro é costurado e conduzido com maestria. O diretor dosou muito bem os momentos de drama, de investigação, de embate no tribunal e de humor que está bastante presente no filme. Recomendo.
Muito bom!! É um filme bastante leve e divertido, mal vi o tempo passar. Gostei muito da cena de abertura e do tom de humor do filme mesclado com cenas macabras. Tem a questão da crítica que para mim não é sobre padrão de beleza mas sim de futilidade. A Maryl Streep está sensacional no filme mas de longe o que mais gostei foi o desenvolvimento de personagem do Ernest. Fiquei muito feliz com o final dele, conseguir superar o relacionamento abusivo e finalmente mostrar coragem quando foi preciso.
Achei que ia gostar mais... A premissa é bem legal, o filme não se leva a sério e tem bons momentos, principalmente com os meninos caçando os vampiros. Porém a parte dramática do Michael é enfadonha demais.
Sensacional a estética do filme. A atmosfera, os personagens, as bizarrices e até a simplicidade dos efeitos são charmosos. Um legítimo filmão do início da década de 80. Kurt Russel tá ótimo de Snake Plissken, típico tira durão mas no futuro, de poucas palavras mas de efeito!
Fiquei incomodado do início ao fim. O filme é extremamente sofrido e tenso. A todo momento me imaginei naquela situação e me dava mal estar. A trilha sonora é bastante melancólica o que contribui para o impacto do filme. Não assistiria novamente. As amizades no presídio, o sofrimento do pai dele, a loucura... tudo é terrível.
Mad Max
3.6 727 Assista AgoraBem ruinzinho, pode ler um resumo na Wikipedia e ir direto pro Road Warrior que é muito melhor.
Caçadores de Emoção
3.7 471 Assista AgoraMeu deus que filmaço.
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista AgoraAté a metade é muito bom, depois vira uma chatice de dar sono.
Duro de Matar
3.8 734 Assista AgoraQue filmão do caralh*. Personagens, frases e cenas memoráveis. Sem dúvidas top 10 filmes de ação all time.
Pink Floyd: The Story of Wish You Were Here
4.6 52Poderia ter o dobro de duração!
Gilda
4.0 225 Assista AgoraA Rita Hayworth está muito sexy, toda vez que ela pronuncia "Johnny" a tensão aumenta na cena. A história é bastante envolvente e começa bem porém o triangulo amoroso não fez muito sentido para mim, Ballin não tem um bom desenvolvimento de personagem na história e não entendi ele ser tão alheio à tensão sexual entre a esposa dele e o Johnny. Era porque ele gostava do ódio no ar? Mas isso valia um chifre? E aquele ataque de ciúmes no fim?
Enfim, achei que o ouro do filme é o seguinte:
Ótimo para analisar o comportamento masculino e feminino. Johnny basicamente caiu em todos os testes e inferninhos que a Gilda fez. Engana-se quem pensa que Gilda seria frágil por ser delicada, aparência angelical e vulnerável, o poder de destruição dela no campo emocional é sem precedentes. Johnny se deixou levar pela saudade, admiração, apego, luxúria, ira, ódio e ciúmes. Sentimentos passionais e subjetivos que não permitem que ele enxergue a realidade. Johnny acaba desenvolvendo uma duplicidade de sentimentos, ele nutre sentimentos negativos e, simultaneamente, positivos pela mesma pessoa. Essa duplicidade o destrói pois não é capaz de definir o que está sentindo e assim conseguir polarizar sua atitude.
Mas nem tudo foram erros para nosso amigo. Se ele tivesse permitido que as afrontas de Gilda passassem em branco, teria sido visto como um homem fraco e não como um homem de sentimentos nobres que é capaz de perdoar (e o filme teria a metade da duração).
O filme acaba e Johnny não foi capaz de desenvolver um estado de consciência superior ao de Gilda, sem saber resistir ao magnetismo de todas as suas provocações passionais boas e más. Portanto não há grande esperança de que o relacionamento dos dois tenha continuado por muito tempo.
Como falei, é um excelente filme para se analisar comportamento. Gilda é um ótimo modelo de "espertinha". Aos homens há apenas um caminho para seguir:
Manter-se sempre do lado da verdade e da razão.
"I hate you too, Johnny... I hate you so much I think I'm going to die from it"
Crianças Lobo
4.4 339Parei na parte que a menina e o lobo transam. F*cking furries dude!
Casablanca
4.3 1,0K Assista Agora"We'll Always Have Paris"
Uma história de amor e redenção. Personagens extremamente carismáticos, cada um com suas características únicas e uma das trilhas sonoras mais bonitas que ja ouvi em um filme. A cinematografia toda é linda, em especial a forma como a luz e sombra são utilizadas. Clássico absoluto. Os dilemas morais, o homem quebrado antes um idealista apaixonado agora um cínico, as responsabilidades das decisões. Escolher o amor e a felicidade sabendo que isso acabaria com Lazlo e prejudicaria a resistência anti-nazista ou abrir mão da única mulher que ele amou verdadeiramente em prol da esperança de um mundo melhor.
O filme também tem muitas sacadas ótimas de humor, essa em especial me fez rir bastante:
Mr. Leuchtag: Liebchen sweetness heart, what watch?
Mrs. Leuchtag: Ten watch.
Mr. Leuchtag: Such much?
Carl: Hm. You will get along beautiful in America, mm-hmm.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraÉ um filme dificílimo de avaliar. Pretensioso? Com certeza. Mas o Lars novamente não falhou em chocar. É importante ter em mente que a história é contada pelo ponto de vista do personagem que é um serial killer. As atrocidades que ele comete se assemelham às de outros seriais killers reais. É uma grande viagem, talvez a mais próximo que teremos, dentro da cabeça de um psicopata, realmente vivenciando tudo aquilo. O filme é bastante sádico e explícito, muitas cenas são verdadeiramente repugnantes e causam mau estar. E o pior é o tom de naturalidade que isso tudo é apresentado. O Matt Dillon foi muito bem, está bastante medonho com olhos fundos e arregalados. Jack tem grandes diálogos sobre arte com o Virgílio e com certeza merecem uma segunda olhada com mais atenção. Para mim não resta dúvidas que o Lars é um grande diretor. Ele realmente consegue abalar qualquer pessoa, seus filmes são muito viscerais, por vezes de mau gosto mas sempre fugindo do lugar comum.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraAnne Baxter está angelical... apesar de já ter sacado a personagem no início, cada gesto e fala dela nos diálogos é minuciosamente premeditado até o brilho no olho. Bette Davis brilhou até mais, está excelente como Margo, não sei definir mas diria que a atuação é muito sincera, muito intensa, as nuanças em um diálogo, principalmente os olhares. Resumindo, uma delicinha de filme.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Foi difícil chegar ao fim da animação. Cinco centímetros por segundo tem apenas uma hora de duração mas pareceu uma eternidade. O roteiro perde a mão completamente no sentimentalismo. Uma pena, fui com altas expectativas por causa de Your Name. Duas estrelas por causa da qualidade da animação.
Achei muito exagerado eles, principalmente o rapaz, não serem capaz de superar uma amizade/amor de infância mesmo depois de 10 anos. Muito sofrimento e depressão pra pouco motivo.
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraEsses filmes tem um charme único. Os roteiros são mais simples e são focados nos seres humanos, nas relações emotivas e o Billy Wilder faz isso muito bem com os diálogos e situações. As atuações também são excelentes e transmitem sinceridade. Quanto a história em si, Se Meu Apartamento Falasse é um filme another "nice guy" story.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraUma sequência incrível. O mesmo ritmo acelerado, a trilha sonora animada e direção com personalidade. A história também é muito boa, com muitas referências e flashback do filme de 1996. O Frank ainda mais insano, a amizade do Renton e do Sick Boy e principalmente a volta por cima do Spud me agradou muito. Tem cenas memoráveis como a festa do "1690"em que eles cantam There Were No More Catholics Left e a balada que o Renton encontra o Frank.
No mais o filme é um soco para aqueles que o tempo já passou, para aqueles que a juventude já é passado e o futuro cheio de sonhos a ser realizado é contrastado por uma realidade frustrante e sem graça. Esse trecho abaixo é bem edgy mas condensa bem o contexto dos personagens (que contrasta com o que era Choose Life para eles 20 anos atrás).
Veronika: What's 'Choose life'?
Renton: What?
Veronika: 'Choose life'. Simon says it sometimes. He says "Choose life, Veronika!"
Renton: 'Choose life'. 'Choose life' was a well meaning slogan from a 1980's anti-drug campaign and we used to add things to it, so I might say for example, choose... designer lingerie, in the vain hope of kicking some life back into a dead relationship. Choose handbags, choose high-heeled shoes, cashmere and silk, to make yourself feel what passes for happy. Choose an iPhone made in China by a woman who jumped out of a window and stick it in the pocket of your jacket fresh from a South-Asian Firetrap. Choose Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram and a thousand others ways to spew your bile across people you've never met. Choose updating your profile, tell the world what you had for breakfast and hope that someone, somewhere cares. Choose looking up old flames, desperate to believe that you don't look as bad as they do. Choose live-blogging, from your first wank 'til your last breath; human interaction reduced to nothing more than data. Choose ten things you never knew about celebrities who've had surgery. Choose screaming about abortion. Choose rape jokes, slut-shaming, revenge porn and an endless tide of depressing misogyny. Choose 9/11 never happened, and if it did, it was the Jews. Choose a zero-hour contract and a two-hour journey to work. And choose the same for your kids, only worse, and maybe tell yourself that it's better that they never happened. And then sit back and smother the pain with an unknown dose of an unknown drug made in somebody's fucking kitchen. Choose unfulfilled promise and wishing you'd done it all differently. Choose never learning from your own mistakes. Choose watching history repeat itself. Choose the slow reconciliation towards what you can get, rather than what you always hoped for. Settle for less and keep a brave face on it. Choose disappointment and choose losing the ones you love, then as they fall from view, a piece of you dies with them until you can see that one day in the future, piece by piece, they will all be gone and there'll be nothing left of you to call alive or dead. Choose your future, Veronika. Choose life.
Betting on Zero
3.7 18Infelizmente o documentário não chega lá. Poderia ser um tiro de canhão em cima de todos os esquemas de pirâmide mas foi só uma estilingada. Deveria ter abordado a parte financeira de forma mais eficiente, com mais números e mostrando de forma mais clara a inviabilidade do esquema. Também deveria ter focado mais no marketing agressivo e procurado mais vítimas do golpe. Focou muito naquele grupo de mexicanos e foi maçante acompanhar o "drama dos imigrantes". Poderia ter abordado outros esquemas de pirâmide já famosos e enriquecer o documentário. Também pesaram a mão na parte do Ackman. Enfim, não achei que o documentário conseguiu causar o impacto que esperava.
Agora um relato pessoal, em outubro/2018 uma recrutadora me convidou pra participar de uma "oportunidade de negócios" na Hinode (que eu já sabia ser pirâmide) e investiu um bom tempo para tentar me recrutar, inclusive participei de algumas reuniões por curiosidade e foi assustador ver o que eles são capazes de fazer para enganar justamente os mais necessitados. O golpe da Hinode segue à risca o modelo da Herbalife mas eu diria que é até mais aperfeiçoado.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraMeio bosta. Vale pela participação do Bill Murray fumando maconha e a fissura do Woody Harrelson atrás dos bolinhos twinkie.
Possessão
3.9 591Desisti após 55 minutos. E olha que não sou de abandonar filme nenhum. Inclusive os filmes surrealistas do Lynch estão entre os meus favoritos da vida. Não sei o que aconteceu mas esse aqui foi muito enfadonho. Em outro momento dou outra chance ao filme...
O Sushi dos Sonhos de Jiro
4.2 83Lindíssimo o documentário. As imagens do Japão, a preparação do sushi, a música clássica e a simplicidade do Jiro, seus filhos e aprendizes são muito bonitas. A dedicação de uma vida a uma arte, a busca pelo aperfeiçoamento contínuo e a crença no trabalho duro são inspiradores.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraOs cenários e figurinos excelentes dão uma atmosfera envolvente para o filme, de modo geral a fotografia toda está de parabéns. O filme tem bastante gore, não censura as decapitações e tem sangue "artístico". O roteiro porém não me empolgou, e o humor presente a todo momento não contribuiu para o suspense. Johnny Depp está, chuto, em 99% das cenas e utilizando muitas expressões recicladas ao longo do filme, já estava enjoado dele. O romance também não colou, enfim não empolga mas entretém.
Interstella 5555
4.4 126Essa animação jogou uma luz completamente nova no álbum Discovery, acho que eu não tinha dado o devido valor ao álbum. "Something about us" e "Face to face" foram um soco no estômago. Que viagem incrível.
Testemunha de Acusação
4.5 355 Assista AgoraUm clássico absoluto. Filmão sobre Tribunal do Júri!! As atuações são esplendorosas tornando os personagens muito carismáticos. De modo geral a sensação do filme foi de um leve passeio numa montanha russa. Explico:
Começo o filme acreditando na inocência do Leonard, é um personagem aparentemente muito sincero e crível (até mesmo o Wilfred com toda sua experiência acreditou nele). No desenrolar comecei a me sentir encurralado e tendi a suspeitar que ele tinha, de fato, matado a velha. Na testemunha da Christine sabia que ela estava mentindo mas achei que era simplesmente ficar livre do Leonard. A coisa toda começou a cheirar mal quando o Wilfred recebe as cartas que Christine escreveu para o suposto amante (ela estava irreconhecível, me enganou completamente). Pareceu uma solução fácil de mais para um filme desse nível. Christine é então desmascarada e Leonard inocentado. O próprio Wilfred fica incomodado, ele mesmo diz que a coisas toda está "simétrica demais". Nessa hora eu já tinha matado que Leonard e Christine tinham combinado a trama toda para se safarem do crime e ficar com o dinheiro. Foi uma surpresa a aparição da amante no desfecho do filme e a morte do Leonard foi bastante sem graça e sem emoção. Acho que teria preferido um final mais amargo e saboroso vendo o vilão levar melhor bem debaixo do nariz de todo mundo.
O roteiro é costurado e conduzido com maestria. O diretor dosou muito bem os momentos de drama, de investigação, de embate no tribunal e de humor que está bastante presente no filme. Recomendo.
A Morte lhe Cai Bem
3.7 714 Assista AgoraMuito bom!! É um filme bastante leve e divertido, mal vi o tempo passar. Gostei muito da cena de abertura e do tom de humor do filme mesclado com cenas macabras. Tem a questão da crítica que para mim não é sobre padrão de beleza mas sim de futilidade. A Maryl Streep está sensacional no filme mas de longe o que mais gostei foi o desenvolvimento de personagem do Ernest. Fiquei muito feliz com o final dele, conseguir superar o relacionamento abusivo e finalmente mostrar coragem quando foi preciso.
Os Garotos Perdidos
3.8 707 Assista AgoraAchei que ia gostar mais... A premissa é bem legal, o filme não se leva a sério e tem bons momentos, principalmente com os meninos caçando os vampiros. Porém a parte dramática do Michael é enfadonha demais.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraSensacional a estética do filme. A atmosfera, os personagens, as bizarrices e até a simplicidade dos efeitos são charmosos. Um legítimo filmão do início da década de 80. Kurt Russel tá ótimo de Snake Plissken, típico tira durão mas no futuro, de poucas palavras mas de efeito!
Plissken eh?
I thought you were dead...
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraFiquei incomodado do início ao fim. O filme é extremamente sofrido e tenso. A todo momento me imaginei naquela situação e me dava mal estar. A trilha sonora é bastante melancólica o que contribui para o impacto do filme. Não assistiria novamente. As amizades no presídio, o sofrimento do pai dele, a loucura... tudo é terrível.
A cena dele se masturbando pra Susan é cruel... até que ponto pode-se quebrar um homem são...