Dentre a necessidade ambígua de se copular em outro ser humano, essa necessidade fisiológica quase que obrigatória surge o sentimento, o maior medo de Brandon. Seja esse sentimento real ou o tempo que durar um orgasmo. E é sobre isso que o filme se contorna. Carey está em sua melhor atuação, se antes ela era só a santinha chorosa de Educação, agora ela é a puta que chora em Shame e como chora; como se entrega. E como está boa a sua atuação!
Em uma das melhores cenas ela liga ao irmão e diz: "Não somos más pessoas, viemos de um mau lugar" Ou algo do tipo, isso basicamente explica todo o descontrole aparente que ambos representam em suas vidas adultas, em seus atos ou na falta deles.
Achei magistral toda necessidade e descontrole de Brandon na atuação de Michael Fassbender. Visto no cinema, você se sente constrangido a todo instante de estar vendo as mesmas coisas que mais algumas dúzias de pessoas. Nada que o escuro do cinema não possa esconder. Os gritos mudos, os choros não ouvidos: a trilha suga, absorve e se sobrepõe, envolve em tomadas lentas diagnosticando ao telespectador que ali beira dois seres humanos marcados para uma vida adulta só e vulnerável. Nada é dito, é tudo mostrado, tudo que fica no ar, no silêncio, na falta de diálogo ou em tudo que poderia ser dito e isso é o que torna Shame tão bom, na minha humilde opinião. Pretendia escrever muito mais, mas já fizeram isso por mim no grande comentário do Mateus abaixo.
Algumas obras são genais ao seu tempo, no seu tempo. No cinema tudo muda, neste século tudo que é novo hoje, amanhã não é mais. Mas algumas obras são geniais em qualquer tempo, por qualquer perspectiva, por qualquer olhar, por qualquer bom admirador. Acredito que Cidadão Kane, sejam grandes perguntas e uma eterna marca no cinema: O homem se corrompe ou já nasce corrompido? O homem pode se corromper? Ser ambicioso é uma corrupção? Evocar pessoas para amá-lo é um ato de amor? Todo amor que ele não teve foi busca de Kane? Foi amor que o levou a glória? Ou foi o amor que o levou ao martírio? Kane foi um homem corrompido perante ele mesmo? - Essas e tantas perguntas somente Orson Welles conseguiu estampar nesta grande e inesquecível obra-prima! Vejo que eu tinha uma visão de cinema antes de Cidadão Kane e tenho outra depois de Cidadão Kane. Por que? Porque se visto mais de perto, Cidadão Kane foi um dos grandes começos de um cinema novo, um cinema inovador. Toda forma de filmar, desenvolver e mistificar o filme foi nova para época e sinto que pude deixar minha mente vagar por entre os olhos dos personagens, pelo enredo.
Lá pelas cenas finais quando a câmera faz seu percurso de sair fininho para cima e viajamos por entre as coisas que pertenciam a Kane é possível entender que na verdade, Kane era só um coitado de um rico. Ou um rico de um coitado que tentava preencher sua vida com coisas, antes que as coisas o preenchesse demais. Ele procurou desesperadamente reproduzir o sentimento perdido da infância
Acho uma delícia quando Bergman resolve brincar. E até isso ele fazia, muito, mais muito bem. Os papéis da Harriet sempre me conquistam, acho que comentei isto antes, mas é inevitável deixar passar desta vez.
Eis que na era do 3D, na era do digital e dos efeitos mais que especiais surge com ousadia no cinema contemporâneo uma deliciosa caricia a clássicos com as artimanhas da atualidade. O sentimento de estar sendo inserido na atmosfera da década que teoricamente passa o filme é inevitável. Ao final restam sorrisos.
[spoiler] Apresentado em uma das narrativas mais marcantes que já tive o prazer de ver. Um homem que dorme revira a cabeça do telespectador até as extremidades da solidão de um ser humano; de sua letargia rodeada de uma Paris cinza, vazia, inebriante. Cada pincelada de reflexões; de pensamentos é apresentada por um personagem que vagueia aparentemente sem rumo por uma cidade que situa sua inexistência. Baseado em um dos livros que anseio muito em ler. Um homem que dorme é um filme feito para ser analisado em cada parâmetro. Inevitavelmente necessário, para quem aprecia um bom diálogo psicológico sobre as razões do ser, não ser, dor viver e do vazio existencial decorrente do tempo em sociedade.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraJames Cameron (ou Dona Benta) vai ficar mais rico pelo mesmo filme.
Que droga eu chorei vendo esse filme DE NOVO. Agora no cinema e em 3D.
Luz de Inverno
4.3 173É Bergman né, minha gente <3
Pássaros, Órfãos e Tolos
4.3 39Deixa um sorriso bobo dançando nos lábios, embora um pouco triste com esse final.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraEstou me apaixonando por esse new wave Tcheco. Esse filme é um oferecimento de fadas, gnomos, bruxas e afins.
Sherlock (2ª Temporada)
4.7 606 Assista AgoraAndrew Scott como James Moriaty tem as melhores expressões faciais, falas e gosto musical duvidoso que eu já vi hahaha. Puta atuação!
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraDentre a necessidade ambígua de se copular em outro ser humano, essa necessidade fisiológica quase que obrigatória surge o sentimento, o maior medo de Brandon. Seja esse sentimento real ou o tempo que durar um orgasmo. E é sobre isso que o filme se contorna. Carey está em sua melhor atuação, se antes ela era só a santinha chorosa de Educação, agora ela é a puta que chora em Shame e como chora; como se entrega. E como está boa a sua atuação!
Em uma das melhores cenas ela liga ao irmão e diz: "Não somos más pessoas, viemos de um mau lugar" Ou algo do tipo, isso basicamente explica todo o descontrole aparente que ambos representam em suas vidas adultas, em seus atos ou na falta deles.
Achei magistral toda necessidade e descontrole de Brandon na atuação de Michael Fassbender. Visto no cinema, você se sente constrangido a todo instante de estar vendo as mesmas coisas que mais algumas dúzias de pessoas. Nada que o escuro do cinema não possa esconder. Os gritos mudos, os choros não ouvidos: a trilha suga, absorve e se sobrepõe, envolve em tomadas lentas diagnosticando ao telespectador que ali beira dois seres humanos marcados para uma vida adulta só e vulnerável.
Nada é dito, é tudo mostrado, tudo que fica no ar, no silêncio, na falta de diálogo ou em tudo que poderia ser dito e isso é o que torna Shame tão bom, na minha humilde opinião.
Pretendia escrever muito mais, mas já fizeram isso por mim no grande comentário do Mateus abaixo.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraCores, cores, cores, amo filme com cores assim. caralho!
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraFuck me Kubrick.
Viver
4.4 166 Assista AgoraA vida é curta ♪
Cidadão Kane
4.3 992 Assista AgoraAlgumas obras são genais ao seu tempo, no seu tempo. No cinema tudo muda, neste século tudo que é novo hoje, amanhã não é mais. Mas algumas obras são geniais em qualquer tempo, por qualquer perspectiva, por qualquer olhar, por qualquer bom admirador. Acredito que Cidadão Kane, sejam grandes perguntas e uma eterna marca no cinema: O homem se corrompe ou já nasce corrompido? O homem pode se corromper? Ser ambicioso é uma corrupção? Evocar pessoas para amá-lo é um ato de amor? Todo amor que ele não teve foi busca de Kane? Foi amor que o levou a glória? Ou foi o amor que o levou ao martírio? Kane foi um homem corrompido perante ele mesmo? - Essas e tantas perguntas somente Orson Welles conseguiu estampar nesta grande e inesquecível obra-prima! Vejo que eu tinha uma visão de cinema antes de Cidadão Kane e tenho outra depois de Cidadão Kane. Por que? Porque se visto mais de perto, Cidadão Kane foi um dos grandes começos de um cinema novo, um cinema inovador. Toda forma de filmar, desenvolver e mistificar o filme foi nova para época e sinto que pude deixar minha mente vagar por entre os olhos dos personagens, pelo enredo.
Lá pelas cenas finais quando a câmera faz seu percurso de sair fininho para cima e viajamos por entre as coisas que pertenciam a Kane é possível entender que na verdade, Kane era só um coitado de um rico. Ou um rico de um coitado que tentava preencher sua vida com coisas, antes que as coisas o preenchesse demais. Ele procurou desesperadamente reproduzir o sentimento perdido da infância
O Rosto
3.9 46 Assista AgoraEu amo a cara de deboche de Gunnar Björnstrand, assim como adorei sua expressão de medo.
Sorrisos de uma Noite de Amor
4.0 58Acho uma delícia quando Bergman resolve brincar. E até isso ele fazia, muito, mais muito bem. Os papéis da Harriet sempre me conquistam, acho que comentei isto antes, mas é inevitável deixar passar desta vez.
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraSério que esse filme tá no oscar?
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraEis que na era do 3D, na era do digital e dos efeitos mais que especiais surge com ousadia no cinema contemporâneo uma deliciosa caricia a clássicos com as artimanhas da atualidade. O sentimento de estar sendo inserido na atmosfera da década que teoricamente passa o filme é inevitável.
Ao final restam sorrisos.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KSentido do amor? Porra Brasil.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraAnne Baxter who?
"Odeio sentimentalismo barato!"
Momentos
4.1 82E a trilha sonora? Um presente!
Um Homem que Dorme
4.4 195[spoiler]
Apresentado em uma das narrativas mais marcantes que já tive o prazer de ver.
Um homem que dorme revira a cabeça do telespectador até as extremidades da solidão de um ser humano; de sua letargia rodeada de uma Paris cinza, vazia, inebriante. Cada pincelada de reflexões; de pensamentos é apresentada por um personagem que vagueia aparentemente sem rumo por uma cidade que situa sua inexistência. Baseado em um dos livros que anseio muito em ler. Um homem que dorme é um filme feito para ser analisado em cada parâmetro. Inevitavelmente necessário, para quem aprecia um bom diálogo psicológico sobre as razões do ser, não ser, dor viver e do vazio existencial decorrente do tempo em sociedade.
Minhas Tardes Com Margueritte
4.3 522 Assista AgoraAlguns filmes existem para ser somente apreciados em uma tarde de domingo. Este é um deles.
Manolete
3.4 28poderia ser melhor, tinha tudo pra ser melhor. que desperdício.
O Sonho de um Homem Ridículo
4.5 140Me senti lendo um livro de Dostoiévski em imagens, uma mistura de um quadro em animação. Me vi sorrindo em frente da tela. Ver e rever.
Stalker
4.3 505 Assista AgoraAté o silêncio de Andrei é sábio.
TOP 10 <3
A Dupla Vida de Véronique
4.1 276 Assista AgoraA beleza do filme fica à deriva das imagens e dos poucos diálogos. O final fica suspenso em um misto de surpresa e solidão.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KAmo esse filme *-*