Desculpa, mas nem de longe achei que esse filme é merecidamente a obra-prima de Fellini. Gostei sim! Mas achei essa uma obra menor, se comparada às outras do diretor. Sei lá, achei muito pouco onírico...
Exuberante e reflexivo, muito mais que uma simples animação... Trata de dilemas sérios, não consegui não me lembrar da minha mãe. Sem falar que é um filme inovador. E que saudade da Escócia!!! Uma pena (e absurdo) não disponibilizarem cópias legendadas pelo menos aqui nos cinemas de Salvador, pois soube que originalmente o sotaque escocês das personagens é preservado.
Que merda... Peço desculpas a quem gostou, mas a mim não acrescentou em nada, o único proveito que eu tirei foram os caras bonitos. No mais, achei o roteiro mal aproveitado e bagunçado, e o filme uma p*taria sem fim que até incomoda, já não aguentava mais... Decepcionadíssima com Walter Salles.
E eu não entendi aquele final, quando encontram e matam aquela mulher, que ainda não sei se é Sué ou a outra. E foi Sué ou Kaede que teve o castelo queimado? E quem é Ayabe??
A fotografia, direção de arte e cenários são lindos, Deborah Kerr e Jean Simmons tão ótimas... Aliás, nunca vi Simmons tão linda! Porém achei as outras atuações sinceramente horríveis, não gostei da trilha sonora e não achei a história tão envolvente quanto deveria. No final, quando toda aquela tensão começou, as freiras começaram a gritar eu e achei tão bizarro que perdi minha vontade de assistir... Apesar de em parte ter gostado do filme, essa é a primeira vez que Michael Powell, de certa forma, me decepciona. :\
Um dos raros remakes que são tão bons (ou quase) quanto o original. E achei ótimo terem chamado o Gregory Peck e o Robert Mitchum pra fazerem algumas cenas!
Eu agora tô tão sensibilizada, não sei nem como escrever... Mas desde os créditos iniciais, com aqueles lindos afrescos e a aria de A Paixão Segundo São Mateus, de Bach (foi uma surpresa pra mim ter aparecido em O Sacrifício, pois me marcou muito quando a ouvi no filme de Pasolini), que eu percebi que iria desfrutar de mais um filme lindo do Tarkovsky! E sua dedicatória no final é tão fofa! *u* Por fim, não poderia deixar de ressaltar que O Sacrifício também se deve muito aos trabalhos do Sven Nykvist e do Erland Josephson - uma pena termos o perdido esse ano.
Nossa! Filme monumental, lindo demais... Admito que em alguns momentos me deixou um tanto entediada, talvez por ser muito longo, mas isso pouco importa agora. Infelizmente eu não consegui achar nem o Tod Browning nem o Erich von Stroheim... :\ Ah! E não posso deixar de ressaltar aqui as lindas cenas em que Lillian Gish embala o berço... :)
Perdas e Danos
3.4 288 Assista AgoraLindo...
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraDesculpa, mas nem de longe achei que esse filme é merecidamente a obra-prima de Fellini. Gostei sim! Mas achei essa uma obra menor, se comparada às outras do diretor. Sei lá, achei muito pouco onírico...
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraTomei um susto com a Vanessa Redgrave no final! ^^
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraO que esperar de Thomas Mann, Gustav Mahler e Luchino Visconti juntos? <3
Vincere
3.9 61 Assista AgoraMARAVILHOSO! A Itália continua realizando filmes muito bons...
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraMuito engraçado, apesar de eu não gostar desses adventos de 3ª e 4ª dimensões (aliás, nunca mais assistirei filme em 4D, incomoda muito!).
Marighella
4.1 112Foda...
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista AgoraBanguela é a coisa mais fofa do mundooo! *w* Parece o Stitch...
Gostei muito do final do filme.
A Cor da Romã
4.1 133Mas que espetáculo viu.
A Aventura
4.1 112 Assista AgoraNem precisa dizer nada...
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraExuberante e reflexivo, muito mais que uma simples animação... Trata de dilemas sérios, não consegui não me lembrar da minha mãe. Sem falar que é um filme inovador. E que saudade da Escócia!!! Uma pena (e absurdo) não disponibilizarem cópias legendadas pelo menos aqui nos cinemas de Salvador, pois soube que originalmente o sotaque escocês das personagens é preservado.
Na Estrada
3.3 1,9KQue merda... Peço desculpas a quem gostou, mas a mim não acrescentou em nada, o único proveito que eu tirei foram os caras bonitos. No mais, achei o roteiro mal aproveitado e bagunçado, e o filme uma p*taria sem fim que até incomoda, já não aguentava mais... Decepcionadíssima com Walter Salles.
O Mágico
4.1 320Que filme mais lindo!!!
O Garoto da Bicicleta
3.7 323 Assista AgoraSem graça... E achei meio clichê também. :\
Caché
3.8 384 Assista AgoraParece Robert Bresson. E eu adoro esses filmes que utilizam do voyeurismo.
Ran
4.5 262 Assista AgoraO que significa "Ran"?
E eu não entendi aquele final, quando encontram e matam aquela mulher, que ainda não sei se é Sué ou a outra. E foi Sué ou Kaede que teve o castelo queimado? E quem é Ayabe??
Fanny e Alexander
4.3 215"Se há Deus, ele é um bosta e gostaria de chutar seu rabo." - Alexander Ekdahl
Narciso Negro
4.0 80 Assista AgoraA fotografia, direção de arte e cenários são lindos, Deborah Kerr e Jean Simmons tão ótimas... Aliás, nunca vi Simmons tão linda! Porém achei as outras atuações sinceramente horríveis, não gostei da trilha sonora e não achei a história tão envolvente quanto deveria. No final, quando toda aquela tensão começou, as freiras começaram a gritar eu e achei tão bizarro que perdi minha vontade de assistir... Apesar de em parte ter gostado do filme, essa é a primeira vez que Michael Powell, de certa forma, me decepciona. :\
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraUm dos raros remakes que são tão bons (ou quase) quanto o original. E achei ótimo terem chamado o Gregory Peck e o Robert Mitchum pra fazerem algumas cenas!
O Sacrifício
4.3 146Eu agora tô tão sensibilizada, não sei nem como escrever... Mas desde os créditos iniciais, com aqueles lindos afrescos e a aria de A Paixão Segundo São Mateus, de Bach (foi uma surpresa pra mim ter aparecido em O Sacrifício, pois me marcou muito quando a ouvi no filme de Pasolini), que eu percebi que iria desfrutar de mais um filme lindo do Tarkovsky! E sua dedicatória no final é tão fofa! *u* Por fim, não poderia deixar de ressaltar que O Sacrifício também se deve muito aos trabalhos do Sven Nykvist e do Erland Josephson - uma pena termos o perdido esse ano.
Não Estou Lá
3.9 497 Assista Agora<3
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraFilme realmente incrível. Mas acho que a Harriet Andersson devia ter aparecido mais!! D:
Intolerância
4.0 108 Assista AgoraNossa! Filme monumental, lindo demais... Admito que em alguns momentos me deixou um tanto entediada, talvez por ser muito longo, mas isso pouco importa agora. Infelizmente eu não consegui achar nem o Tod Browning nem o Erich von Stroheim... :\ Ah! E não posso deixar de ressaltar aqui as lindas cenas em que Lillian Gish embala o berço... :)
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KQue filme sensual. Muito bom, vou tentar ignorar os efeitos especiais e aquela cena do parto. Final onírico.