A mistura feijão-com-arroz, típica receita para agradar o espectador, funciona na incerteza. Sem ousadia e compactado na sensibilidade morna, pode ser uma experiência nem tão interessante quanto à expectativa criada sobre o ele.
Mais aqui: http://ocinematografo.com/movie-review/a-menina-que-roubava-livros
‘Interiores’ está longe de ser uma obra onde as ruas de Nova York saltam às vistas e o humor cortante e instigante de Allen se desdobra nos cortes da tela. A câmera claustrofóbica mal sai de quatro paredes – mudam apenas endereços. As janelas, os quartos são bastante explorados: a redoma de vidro que nos faz mergulhar na solidão e emergir. Tons pastéis e traços escuros derramados e pincelados nas cenas expõem a agudez.
Entre a pureza da solidão e a hipérbole da convivência, a angústia habitada. Tocante, profundo, genial, absurdo - nada chega perto da solidão irremediável do filme.
Doce, simples, brutal, encantador, cativante, despudorado, melancólico, duro, real, doloroso e - sim - preciso. Mesmo com o tempo já desbotando a pele, a intimidade e a surpresa habitam o impronunciável. Um drama silencioso, que atinge os corpos - amor.
'Teus olhos meus' é uma confissão. A vida inebriada pela névoa da melancolia. Os diálogos que atravessam a areia, se espraiam na orla, vão e vem com as ondas.
O afeto que transporta a existência e se encerra nas pálpebras.
Delirante, perturbador, onírico, romântico. A fantasmagoria transposta em arte - num translúcido sonho exasperado pela criação. Ken Russel tensiona literatura e cinema - arte em estado bruto e brutal - para expressar esse corpo-sem-órgãos magnífico.
Avizinhando a estranheza, o filme é de uma voluptuosidade impressionante. Uma verdadeira obra ultra-romântica!
Uma Doce Mentira
3.5 355 Assista AgoraSimples, e com atuações incríveis.
O momento da leitura da carta - três vozes, três pessoas diferentes, três emoções diferentes - é de uma sensibilidade imensa.
Tautou é muito fofa <3
Os Pássaros
3.9 1,1KAgonia do caralho.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraKrueger mais plastificado que a Ângela Bismarchi.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraVertiginoso. Clássico do Carpenter.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraVai concorrer pau a pau com 'Blue Jasmine' na estatueta de melhor roteiro. Leto impecável <3
McConaughey absoluto e absurdo.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraA trilha sonora escapa. Lawrence insossa como sempre. O'Russel é superestimado demais.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraTrilha sonora do caralho. Uma Thurman é um monstro.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraA mistura feijão-com-arroz, típica receita para agradar o espectador, funciona na incerteza. Sem ousadia e compactado na sensibilidade morna, pode ser uma experiência nem tão interessante quanto à expectativa criada sobre o ele.
Mais aqui: http://ocinematografo.com/movie-review/a-menina-que-roubava-livros
Fome
4.0 310A cena do policial chorando ao som dos cacetetes..
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraRoma rouba a cena, e cobre os diálogos fracos. Cenário lindo.
E a minha Penélope diva <3
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraProcurando a estranheza da Carrie.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraO Smaug tá muito moderno pra um dragão. Conversa demais.
Interiores
4.0 230‘Interiores’ está longe de ser uma obra onde as ruas de Nova York saltam às vistas e o humor cortante e instigante de Allen se desdobra nos cortes da tela. A câmera claustrofóbica mal sai de quatro paredes – mudam apenas endereços. As janelas, os quartos são bastante explorados: a redoma de vidro que nos faz mergulhar na solidão e emergir. Tons pastéis e traços escuros derramados e pincelados nas cenas expõem a agudez.
Mais, aqui http://ocinematografo.com/movie-review/interiores
As Horas
4.2 1,4KVisceral e arrebatador. Não sei se tive mais medo da atuação absurda da Kidman ou da monstruosidade da Streep.
Fôlego.
Um Beijo Roubado
3.5 605 Assista AgoraTrilha sonora impecável, sou suspeito pra falar :B
E esse beijo.. Ai <3
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraA última cena <3
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraEntre a pureza da solidão e a hipérbole da convivência, a angústia habitada. Tocante, profundo, genial, absurdo - nada chega perto da solidão irremediável do filme.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraDoce, simples, brutal, encantador, cativante, despudorado, melancólico, duro, real, doloroso e - sim - preciso. Mesmo com o tempo já desbotando a pele, a intimidade e a surpresa habitam o impronunciável. Um drama silencioso, que atinge os corpos - amor.
Hora de Morrer
4.3 61Dona Aniela, sublime.
Fila <3
Teus Olhos Meus
4.0 577'Teus olhos meus' é uma confissão. A vida inebriada pela névoa da melancolia. Os diálogos que atravessam a areia, se espraiam na orla, vão e vem com as ondas.
O afeto que transporta a existência e se encerra nas pálpebras.
Viver a Vida
4.2 391Os olhares da Nana despejam afetos sobre qualquer coisa. E os diálogos inventam a delicadeza da expressão.
Porque a felicidade não é alegre.
71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso
3.7 74Fragilidade, frugalidade e digressões da vida humana em cortes de cena que produzem a tensão. A espera investida na inversão.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraZeitgeist da primeira década do século XXI.
Gótico
3.4 56Delirante, perturbador, onírico, romântico. A fantasmagoria transposta em arte - num translúcido sonho exasperado pela criação. Ken Russel tensiona literatura e cinema - arte em estado bruto e brutal - para expressar esse corpo-sem-órgãos magnífico.
Avizinhando a estranheza, o filme é de uma voluptuosidade impressionante. Uma verdadeira obra ultra-romântica!