Um filme que vai desde a gentileza até a sensibilidade. Judi sempre fantástica, e Coogan numa simpatia fenomenal. O filme não coloca nada de novo em xeque como obra cinematográfica, talvez seja aqui o trunfo, não querer quebrar estigmas, no entanto, também aqui pode-se reduzir a obra pela obra. Porém, temos um filme cheio de meandros que nos leva a uma única visão, a do humano.
Só procuramos um sentimento nessa era do vazio, o amor, e não pelo humano, mas pelas palavras que ele pode nos acalentar. Profundamente insano para nossos olhos que derrubam lágrimas a cada movimento a procura do amor.
Filme bom, não tem a pretensão de ser intenso, e talvez isso o atrapalhe um pouco, porém, de longe é um dos filmes mais interessantes sobre esporte. Detalhe para a atuação grandiosa de Daniel Brühl que como sempre distorce reações e nos deixam presos diante de suas falas. Outra observação é a trilha sonora, o quesito técnico de sonoridade e o roteiro que não propõe moralismo.
Que filme, O Passado transmuta a arte, nos dá a arte de forma branda, porém quando nos deparamos estamos num buraco tão grande que nos tornamos suas paredes. Fabuloso.
Filme redondo demais para querer falar algo, cai na padronização de quase todas as comédias, a de querer ser 'fofo' quando se torna pedante. Atuações boas, mas é o mínimo, roteiro bem risível.
'12 Anos de Escravidão' só é um dos melhores filmes sobre o tema há anos. Reside aqui a submissão humana para com a arte. A arte movimenta desde o sangue que jorra de costas negras, até na confabulação do mau humano sobre qualquer pretensão de igualdade, inexistente até hoje. As lágrimas são os excrementos das almas que pecam por existir. A valorização do ser é servir de colírio para o desprezo passado abaixo dos pés daqueles que sequestram vidas. De onde passa a vida que ela exacerba cansaço em lentes que vivificam a natureza em contraponto ao 'humano'. Filme importantíssimo e valoroso.
Medo me definiu ao ver esse filme que só tenta, mas ficamos sem saber quem são os Somalis, e sim o sentimentalismo raso. Hanks atua bem, talvez uma das melhores de muitos anos, mas Abdi de longe exacerba um continente em teus olhos, e sem sentimentalismo.
O apatismo exacerbado deixa as linhas de fluxo de consciência aquém dos literais sentimentos que perambulam Adèle. O vazio do humano deixa-se manifestar por um sentimento mais comum nas sombras dos relacionamentos, sendo a conquista, a formosura do outro, a entrega da alma meandros das unhas encravadas. E diante disso o apatismo criado pelo vento, pelo sopro, pela possível 'descoberta' de outrora , donde percebe-se a quantidade de buracos esparramados no sentir um outro, é apenas mais uma ação limitada quando não nos somos intrinsecamente ligados nos momentos mais supérfluos. No se 'vestir' do outro vemos uma linhagem de rostos ávidos ao pacato, ao 'não mover-se dali'. As lágrimas são as perdas da alma, as consequências de uma vida menos visceral, mas de forma branda às vezes.
Atuações todo mundo já falou e é um dos pontos máximos. Mas o roteiro delicioso é o que me encantou. Algo que Allen sempre faz, a forma quase extasiante no reparar meandros sociais faz a gente simplesmente ficar em estado de gozo pela arte.
'Tatuagem' me levou novamente ao estado sublime da alma, já ocorrido anteriormente com os longas 'O Som ao redor' e 'Era uma vez, eu Verônica', além do romance visceral 'O Sonâmbulo amador'. Se Hilton Lacerda já demonstrava ares de virilidade no roteiro do grandiloquente 'A festa da menina morta', em 'Tatuagem' ele exerce simplesmente a integridade das emoções que se impregnam em vades de um território nacional cheios de voracidade emocional e artística. Uma ode a sinceridade das coisas que sopram as artes. Uma obra-prima que encadeia uma série de constelações expressivamente colorida.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraUm filme que vai desde a gentileza até a sensibilidade. Judi sempre fantástica, e Coogan numa simpatia fenomenal. O filme não coloca nada de novo em xeque como obra cinematográfica, talvez seja aqui o trunfo, não querer quebrar estigmas, no entanto, também aqui pode-se reduzir a obra pela obra. Porém, temos um filme cheio de meandros que nos leva a uma única visão, a do humano.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraO comum extraordinário!
O Grande Mestre
3.4 175 Assista AgoraSimplesmente esplêndido! Kar Wai mostra como é ser um dos diretores mais influentes da atualidade.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraFilme chatinho até a última cena.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraUm filme bom, com DiCaprio se entregando á arte e Scorsese num momento 'eu'...
O Filho da Noiva
4.1 297Um filme belo...
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraBom filme, peca por querer ser muito americanizado ...
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraUma ode as perturbações do corpo...
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraSó procuramos um sentimento nessa era do vazio, o amor, e não pelo humano, mas pelas palavras que ele pode nos acalentar. Profundamente insano para nossos olhos que derrubam lágrimas a cada movimento a procura do amor.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraA poesia num estado cinematográfico exacerbadamente grandioso!
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraFilme bom, não tem a pretensão de ser intenso, e talvez isso o atrapalhe um pouco, porém, de longe é um dos filmes mais interessantes sobre esporte. Detalhe para a atuação grandiosa de Daniel Brühl que como sempre distorce reações e nos deixam presos diante de suas falas. Outra observação é a trilha sonora, o quesito técnico de sonoridade e o roteiro que não propõe moralismo.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraRussel é o diretor impecável dos filme de auto-ajuda.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraQue filme, O Passado transmuta a arte, nos dá a arte de forma branda, porém quando nos deparamos estamos num buraco tão grande que nos tornamos suas paredes. Fabuloso.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraFilme redondo demais para querer falar algo, cai na padronização de quase todas as comédias, a de querer ser 'fofo' quando se torna pedante. Atuações boas, mas é o mínimo, roteiro bem risível.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0K'12 Anos de Escravidão' só é um dos melhores filmes sobre o tema há anos. Reside aqui a submissão humana para com a arte. A arte movimenta desde o sangue que jorra de costas negras, até na confabulação do mau humano sobre qualquer pretensão de igualdade, inexistente até hoje. As lágrimas são os excrementos das almas que pecam por existir. A valorização do ser é servir de colírio para o desprezo passado abaixo dos pés daqueles que sequestram vidas. De onde passa a vida que ela exacerba cansaço em lentes que vivificam a natureza em contraponto ao 'humano'.
Filme importantíssimo e valoroso.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraFilme bom, elenco ótimo, talvez ai que reside um certo 'perigo', pois é nas portentosas atuações que os dilemas podem se tornar alvo do vazio.
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraO roteiro do filme é de longe um dos melhores do diretor que ainda peca muito ao estigmatizar suas fábulas.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraNão entendi a existência do filme.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraSubestima a minha inteligência!
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraMedo me definiu ao ver esse filme que só tenta, mas ficamos sem saber quem são os Somalis, e sim o sentimentalismo raso. Hanks atua bem, talvez uma das melhores de muitos anos, mas Abdi de longe exacerba um continente em teus olhos, e sem sentimentalismo.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraO apatismo exacerbado deixa as linhas de fluxo de consciência aquém dos literais sentimentos que perambulam Adèle. O vazio do humano deixa-se manifestar por um sentimento mais comum nas sombras dos relacionamentos, sendo a conquista, a formosura do outro, a entrega da alma meandros das unhas encravadas. E diante disso o apatismo criado pelo vento, pelo sopro, pela possível 'descoberta' de outrora , donde percebe-se a quantidade de buracos esparramados no sentir um outro, é apenas mais uma ação limitada quando não nos somos intrinsecamente ligados nos momentos mais supérfluos. No se 'vestir' do outro vemos uma linhagem de rostos ávidos ao pacato, ao 'não mover-se dali'. As lágrimas são as perdas da alma, as consequências de uma vida menos visceral, mas de forma branda às vezes.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraAtuações todo mundo já falou e é um dos pontos máximos. Mas o roteiro delicioso é o que me encantou. Algo que Allen sempre faz, a forma quase extasiante no reparar meandros sociais faz a gente simplesmente ficar em estado de gozo pela arte.
Tatuagem
4.2 924 Assista Agora'Tatuagem' me levou novamente ao estado sublime da alma, já ocorrido anteriormente com os longas 'O Som ao redor' e 'Era uma vez, eu Verônica', além do romance visceral 'O Sonâmbulo amador'. Se Hilton Lacerda já demonstrava ares de virilidade no roteiro do grandiloquente 'A festa da menina morta', em 'Tatuagem' ele exerce simplesmente a integridade das emoções que se impregnam em vades de um território nacional cheios de voracidade emocional e artística. Uma ode a sinceridade das coisas que sopram as artes. Uma obra-prima que encadeia uma série de constelações expressivamente colorida.
Maria Bethânia do Brasil
4.4 8Simplesmente maravilhoso!