Ah, que dor de cabeça. E essa musiquinha de "adrenalina" no fundo que não para de tocar um segundo sequer? O filme não tem nem uma hora direito de duração, mas cansa bastante.
O filme é objetivo, claro, direto. Mas não deixa de ser extremamente poético. A começar pelo tema e pelas falas existencialistas. O modo de filmagem, e os argumentos usados pelo diretor tornam essa obra essencialmente perturbadora.
Muito delicado e sensível. Apesar das poucas falar, as imagens conseguem dizer por si próprias. Interessante é a reviravolta completa que acontece. A falha ficou por conta do fato do filme ser um pouco maçante na parte introdutória ao final.
Começando pelo fato de que é até "covardia" juntar Julianne Moore, Nicole Kidman, Meryl Streep, e Toni Collette num mesmo filme. A textura á absolutamente linda, emocionante. A sonoplastia, a fotografia, as atuações, o roteiro... Tudo maravilhosamente sincronizado, belíssimo. Sem falar nos diálogos, nas intertextualidades... Oh.
Um tema "moderninho", e um objetivo semelhante ao de um documentário, o filme consegue passar sua mensagem com coerência e tudo mais. Como obra fictícia, achei o desenvolvimento bastante morno. Mas o final foi legal. Achei o drama da garota meio forçado demais, ficou a impressão de que os roteiristas colocaram um fato chocante apenas pra fazer um draminha. Me liguei mais ao pai da garota. O drama dele é mais real, mais verossímil, digo, o filme conseguiu retratar com uma melhor contextualização, apesar da interdependência dos dois casos. O final do filme, onde o pai dá uma explicação sobre o que fez,é a melhor parte. Realmente TRUST conseguiu ser mais profundo que a maioria dos filmes que se vê por ai, ao menos em relação à figura paterna (Clive Owen encarnou muito bem).
Achei que o Eric Bana incorporou bem o personagem, que é do meu tipo favorito. Falta palavras pra adjetivar o roteiro, que obteve uma adaptação bastante razoável. A estética, a atmosfera, e a trilha sonora são realmente belíssimos, de tirar o fôlego.
Adoro quando descubro que um filme é biográfico apenas no final. Fica muito mais emocionante.
No começo, o tipo de filmagem, passando-se como 'olhar da personagem', dá um pouco de agonia, mas é acostumável. A trilha sonora é muito bonita, e os recortes de imagem também. Além de uma estória tocante. O filme acaba por desenvolver uma estética bastante sensível, fazendo com que o conjunto seja realmente delicado.
Muito bonito. Esses filmes com essa pegada de "realismo" ou "neo-realismo" me atraem. Esse conseguiu mesclar uma visão realista e uma não realista, de forma emocionante. SONG TO A SIREN estava lá só pra deixar tudo muito mais dilacerante...
Acho que alguns fatores externos somados me fizeram ter um tipo de afeto um pouco menor com relação à esse filme. Não gostei dos efeitos especiais, tampouco das edições, mas a Penélope... Como sempre, um amor.
"This is Brasil!". Aff, seriously? O ator cai de 1KM de altura e não morre. Em um pulo destrói uma parece de tijolos, briga com mil, enfrenta um exército e não leva um mísero tiro, e a avaliação aqui é 4.5? Mesmo? Uma sequência de socos deus sabe onde, com um barulho de pancada, e uma musiquinha agitada no fundo. Além, é claro, das bizarras dublagens do português. Sempre tive razão em não querer assistir filmes com essa roupagem. E`, por favor americanos, "THAT'S NOT ALL 'BRASIL'"
Lindo, brilhante, emocionante, poético, envolvente... E toda vez que vem à mente pontadas de lembranças que o Heath está morto, é um nó na garganta, um aperto no coração. É engolir ferrugem (e eu nem sou fã do ator).
Roteiro wannabe surpreendente. As coisas foram simplesmente inventadas, sem nenhuma base dedutível. Atuações medianas, e dereção muito ruim. E aquela frase que NEM FOI COPIADA de WHERE THE WILD THINGS ARE: "I COULD EAT YOU UP". A frase original é "I'LL rgEAT YOU UP". História clichê e, como disse, roteiro ruim. O que salva nisso é a fotografia. O cenário é idêntico ao de Crepúsculo, mas a fotografia é bem melhor. Sem contar na cena bizarra da vovó de orelhas grandes, rs...
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraAh, que dor de cabeça. E essa musiquinha de "adrenalina" no fundo que não para de tocar um segundo sequer? O filme não tem nem uma hora direito de duração, mas cansa bastante.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraO Filmow deveria abrir exceções pras pessoas poderem dar mais de cinco estrelas em filmes como este. Uma verdadeira obra-prima.
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraDivertidinho... Muito "americano".
O Sétimo Selo
4.4 1,0KO filme é objetivo, claro, direto. Mas não deixa de ser extremamente poético. A começar pelo tema e pelas falas existencialistas. O modo de filmagem, e os argumentos usados pelo diretor tornam essa obra essencialmente perturbadora.
Hedwig: Rock, Amor e Traição
4.2 256Senhor Jesus, que direção foi essa? Uma lindeza, de fato.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraMuito delicado e sensível. Apesar das poucas falar, as imagens conseguem dizer por si próprias. Interessante é a reviravolta completa que acontece. A falha ficou por conta do fato do filme ser um pouco maçante na parte introdutória ao final.
As Horas
4.2 1,4KComeçando pelo fato de que é até "covardia" juntar Julianne Moore, Nicole Kidman, Meryl Streep, e Toni Collette num mesmo filme. A textura á absolutamente linda, emocionante. A sonoplastia, a fotografia, as atuações, o roteiro... Tudo maravilhosamente sincronizado, belíssimo. Sem falar nos diálogos, nas intertextualidades... Oh.
Kika
3.5 359 Assista AgoraO filme mais surreal que já vi na vida. Engraçadíssimo. Umas cenas épicas, que realmente marcam o cinema
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisUm tema "moderninho", e um objetivo semelhante ao de um documentário, o filme consegue passar sua mensagem com coerência e tudo mais. Como obra fictícia, achei o desenvolvimento bastante morno. Mas o final foi legal. Achei o drama da garota meio forçado demais, ficou a impressão de que os roteiristas colocaram um fato chocante apenas pra fazer um draminha. Me liguei mais ao pai da garota. O drama dele é mais real, mais verossímil, digo, o filme conseguiu retratar com uma melhor contextualização, apesar da interdependência dos dois casos. O final do filme, onde o pai dá uma explicação sobre o que fez,é a melhor parte. Realmente TRUST conseguiu ser mais profundo que a maioria dos filmes que se vê por ai, ao menos em relação à figura paterna (Clive Owen encarnou muito bem).
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraAchei que o Eric Bana incorporou bem o personagem, que é do meu tipo favorito. Falta palavras pra adjetivar o roteiro, que obteve uma adaptação bastante razoável. A estética, a atmosfera, e a trilha sonora são realmente belíssimos, de tirar o fôlego.
*I can't sing*
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraDe duas, uma: ou o filme é mega overrated ou eu estava com muito sono. Sim, o filme é bom, mas não vejo motivo pra ser tão aclamado.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KAdoro quando descubro que um filme é biográfico apenas no final. Fica muito mais emocionante.
No começo, o tipo de filmagem, passando-se como 'olhar da personagem', dá um pouco de agonia, mas é acostumável. A trilha sonora é muito bonita, e os recortes de imagem também. Além de uma estória tocante. O filme acaba por desenvolver uma estética bastante sensível, fazendo com que o conjunto seja realmente delicado.
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraTítulo em português para atrair o público de SE BEBER, NÃO CASE. Aff
A Bolha
4.0 136Muito bonito. Esses filmes com essa pegada de "realismo" ou "neo-realismo" me atraem. Esse conseguiu mesclar uma visão realista e uma não realista, de forma emocionante. SONG TO A SIREN estava lá só pra deixar tudo muito mais dilacerante...
Do Começo ao Fim
3.0 1,3KNossa, pensei que a nota aqui seria bem maior pelo que vi do filme e tal...
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraÉ incrível como o diretor consegue passar uma sensibilidade incrível com cenas tão chocantes. É uma agonia que te deixa consternado.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraAcho que alguns fatores externos somados me fizeram ter um tipo de afeto um pouco menor com relação à esse filme. Não gostei dos efeitos especiais, tampouco das edições, mas a Penélope... Como sempre, um amor.
A Abadia de Northanger
3.8 132Uma delícia.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraClaro que sim, Lenci. Você está coberto de razão. Eu que fui uma anta de falar mal de um filme tão bom assim. Desculpa, deus.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista Agora"This is Brasil!". Aff, seriously? O ator cai de 1KM de altura e não morre. Em um pulo destrói uma parece de tijolos, briga com mil, enfrenta um exército e não leva um mísero tiro, e a avaliação aqui é 4.5? Mesmo? Uma sequência de socos deus sabe onde, com um barulho de pancada, e uma musiquinha agitada no fundo. Além, é claro, das bizarras dublagens do português. Sempre tive razão em não querer assistir filmes com essa roupagem. E`, por favor americanos, "THAT'S NOT ALL 'BRASIL'"
Candy
4.0 601A primeira cena do filme é de tirar o fôlego. Muito linda.
Candy
4.0 601Lindo, brilhante, emocionante, poético, envolvente... E toda vez que vem à mente pontadas de lembranças que o Heath está morto, é um nó na garganta, um aperto no coração. É engolir ferrugem (e eu nem sou fã do ator).
A Vida dos Outros
4.3 645Excelente filme. Lindo de se ver, de se ouvir. Introdução, desenvolvimento e desfecho impecáveis.
A Garota da Capa Vermelha
3.0 2,5K Assista AgoraRoteiro wannabe surpreendente. As coisas foram simplesmente inventadas, sem nenhuma base dedutível. Atuações medianas, e dereção muito ruim. E aquela frase que NEM FOI COPIADA de WHERE THE WILD THINGS ARE: "I COULD EAT YOU UP". A frase original é "I'LL rgEAT YOU UP". História clichê e, como disse, roteiro ruim. O que salva nisso é a fotografia. O cenário é idêntico ao de Crepúsculo, mas a fotografia é bem melhor. Sem contar na cena bizarra da vovó de orelhas grandes, rs...