Gostei muito, mas recomendaria só pra quem gosta de dramas com pegada melancólica. De resto, lembro-lhes que foi escrito e dirigido por uma mulher, e, toda a arte cativante merece devido reconhecimento, não só pela direção, mas pela sensibilidade e finesse.
Encontro um desequilíbrio gritante entre Penelope Cruz e a Johansson. Quando o Woody Allen quer errar, ele consegue na composição dos personagens. Parece até que faz sorteio ou faz a escolha com o critério básico: Coloca um bom com um péssimo pra tentar equilibrar.
Rebecca Hall tem o papel mais chato que já vi e se o drama fosse centralizado no casal de pintores, teria saído melhor.
Tirando tudo, Barcelona é o melhor personagem do filme. Uma salva de palmas pra fotografia e pra trilha.
Não consegui me apegar a essa composição biografica do Domingos de Oliveira, não sei explicar o porquê. A fotografia não me tocou e achei muito chata uma vida centrada em bebedeira e pouca intelectualidade. Creio que os intelectuais da época tinham muito a discutir e não fugiam de discussões políticas ou se posicionavam tão passivamente, tanto quanto, os personagens vividos nessa narrativa.
Dignissima von Trotta, como eu te amo. Os poucos que conhecem essa diretora, deveria aqui manifestar uma nota acima de 5 estrelas. São poucas as diretoras que se dedicam a inscrever na história a biografia de mulheres tão super heroínas quanto Hildegarde.
Eu queria escrever páginas acerca do que acabei de assistir, tamanha a dor que sinto de viver em uma cidade construída a base de muita fome, escravidão e sangue. É inexplicável dizer o que sinto por Brasília, mas não pelos arquitetos que a construíram, e sim pelos heróis que a colocaram de pé em nome de uma esperança que caminha muito além de uma relação de submissão.
Choque de realidade! Quem acompanha House Of cards ou lê um mínimo sobre política, compreenderá absolutamente tudo o que tem por trás desse filme. Será que o Tio Sam agradeceu ao Polanski por nos deixar a realidade nesse filme?
Precisa ser revisto porque a inteligencia por trás dessa virada no roteiro traz muito mais do que é captado num primeiro momento. Amo esse filme, nada mais tenho a dizer. Enfim, Polanski voltou com tudo. Parabéns, mestre!
Eu adoro esse filme e nem to aqui pra citar a estética dele. Tudo, absolutamente tudo, é sentido na pele. Ambas as atrizes, com atuações de deixar de cabelo em pé, representaram tão bem o conflito que gira em torno do filme que ainda não sei dizer qual o ponto que me deixou emocionada ou qual a parte do filme que me deixou ver o significado da palavra angustia. O que poucos deixaram de notar, imagino, é a depressão que ataca a segunda irmã, Justine. Essa, ao ter uma angustia profunda e assistir o próprio colapso, sente uma extrema calma ao ver que a morte a aguarda. Já a irmã mais velha, sente a extrema angustia de estar viva para assistir o colapso da Terra. E confirmo-lhes, tudo isso em companhia da trilha sonora mais digna e assustadora de todos os tempos.
Senti na pele a dor de ver a morte de uma trilogia brilhante, tanto que demorei a assistir o filme justamente por saber que me decepcionaria bastante. Retirar o Luke de cena, dar um fim no Solo, desconectar C3PO e o R2, também não preciso dizer nada da Leia que ficou totalmente em segundo plano nessa nova saga... Confesso que senti o fim de Star Wars na morte do Vader que já foi perda demais pro roteiro e agora isso.
Sem contar as cenas desconectadas que não fazem referencia nenhuma ao sumiço do Luke. Esse vilão com cara de limão azedo e os novos personagens principais que se acabarem caindo de um precipício e saírem do filme não deixarão falta alguma.
Essa é a Star Wars que a Disney pretende alugar pelos próximos anos? Porque se for isso aqui, na minha mente a TRIIIILOGIA terminou com as mortes do Yoda e Darth Vader.
Esse filme merece uma ótima analise. Quem assistiu 'Que horas ela volta?' e se emocionou com a realidade do nosso cotidiano, vai encontrar nesse filme de época as mesmas caracteristicas do filme que retrata a contemporaneidade. O preconceito e a classe social ainda são vigentes no mundo. Enxerga quem quer.
ótimo filme e me emocionei até o ultimo fio de cabelo.
Gosto muito da estética dessa preciosidade, isso talvez por vários motivos que me surpreenderam. Talvez o que me deixou mais triste por todo o percurso da história foi notar que o fim do documentário estava chegando e que sem mais delongas teria que reviver mais uma vez a morte de uma amiga fiel, delicada, sonhadora e vítima dos resultados da fama. Amy explodiu e se foi foi como um pássaro dormindo. Sinto informar a toda essa midia piadista que nos cerca, que a droga, a eloquência, o abuso da privacidade e a morte de muitos ídolos é fruto dessa mania persecutória e desse sufocamento, parte de uma deusificação inexplicável no mundo da fama.
Roteiro excepcional misturado com essa essa trilha única que toca em loop infinito. Boas risadas diante da tragicidade buscada pelo personagem. Eu adorei.
Polanski saiu do campo concentração e se concentrou na história de muitos personagens que na tentativa de fugir da guerra sofreram a tortura da solidão, da fome e do medo.
A Livraria
3.6 218 Assista AgoraGostei muito, mas recomendaria só pra quem gosta de dramas com pegada melancólica. De resto, lembro-lhes que foi escrito e dirigido por uma mulher, e, toda a arte cativante merece devido reconhecimento, não só pela direção, mas pela sensibilidade e finesse.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraNão quero saber de análises porque nada descreve tão bem esse filme, quanto ele mesmo.
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KEncontro um desequilíbrio gritante entre Penelope Cruz e a Johansson. Quando o Woody Allen quer errar, ele consegue na composição dos personagens. Parece até que faz sorteio ou faz a escolha com o critério básico: Coloca um bom com um péssimo pra tentar equilibrar.
Rebecca Hall tem o papel mais chato que já vi e se o drama fosse centralizado no casal de pintores, teria saído melhor.
Tirando tudo, Barcelona é o melhor personagem do filme. Uma salva de palmas pra fotografia e pra trilha.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraNão gosto de musicais e esse me fez cair numa decepção tão profunda que continuo assim, sem saber o que dizer ou como proceder..........
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraNada tenho dizer, minha paixão pelo cinema argentino já diz tudo.
Barata Ribeiro, 716
3.4 35Não consegui me apegar a essa composição biografica do Domingos de Oliveira, não sei explicar o porquê. A fotografia não me tocou e achei muito chata uma vida centrada em bebedeira e pouca intelectualidade. Creio que os intelectuais da época tinham muito a discutir e não fugiam de discussões políticas ou se posicionavam tão passivamente, tanto quanto, os personagens vividos nessa narrativa.
Mas vale a discussão.
Visão: Da Vida de Hildegarda de Bingen
3.7 10Dignissima von Trotta, como eu te amo.
Os poucos que conhecem essa diretora, deveria aqui manifestar uma nota acima de 5 estrelas. São poucas as diretoras que se dedicam a inscrever na história a biografia de mulheres tão super heroínas quanto Hildegarde.
Conterrâneos Velhos de Guerra
4.4 15Eu queria escrever páginas acerca do que acabei de assistir, tamanha a dor que sinto de viver em uma cidade construída a base de muita fome, escravidão e sangue. É inexplicável dizer o que sinto por Brasília, mas não pelos arquitetos que a construíram, e sim pelos heróis que a colocaram de pé em nome de uma esperança que caminha muito além de uma relação de submissão.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraMeu queridinho do ano.
Nada mais tenho a dizer.
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraNão foi fiel a história original, o que não nos é novidade, infelizmente. Mesmo assim, com a Bonham Carter qualquer coisa fica boa.
Acima das Nuvens
3.6 400Nunca vi tanta mulher gata em uma só obra
Francofonia – Louvre Sob Ocupação
3.7 37 Assista AgoraEstética mais bonita do ano.
O Escritor Fantasma
3.6 582 Assista AgoraChoque de realidade! Quem acompanha House Of cards ou lê um mínimo sobre política, compreenderá absolutamente tudo o que tem por trás desse filme.
Será que o Tio Sam agradeceu ao Polanski por nos deixar a realidade nesse filme?
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraPrecisa ser revisto porque a inteligencia por trás dessa virada no roteiro traz muito mais do que é captado num primeiro momento.
Amo esse filme, nada mais tenho a dizer.
Enfim, Polanski voltou com tudo.
Parabéns, mestre!
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraEu adoro esse filme e nem to aqui pra citar a estética dele. Tudo, absolutamente tudo, é sentido na pele. Ambas as atrizes, com atuações de deixar de cabelo em pé, representaram tão bem o conflito que gira em torno do filme que ainda não sei dizer qual o ponto que me deixou emocionada ou qual a parte do filme que me deixou ver o significado da palavra angustia. O que poucos deixaram de notar, imagino, é a depressão que ataca a segunda irmã, Justine. Essa, ao ter uma angustia profunda e assistir o próprio colapso, sente uma extrema calma ao ver que a morte a aguarda. Já a irmã mais velha, sente a extrema angustia de estar viva para assistir o colapso da Terra. E confirmo-lhes, tudo isso em companhia da trilha sonora mais digna e assustadora de todos os tempos.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KNão dá, nasci pra amar essas tentativas de biografias. <3
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraSenti na pele a dor de ver a morte de uma trilogia brilhante, tanto que demorei a assistir o filme justamente por saber que me decepcionaria bastante. Retirar o Luke de cena, dar um fim no Solo, desconectar C3PO e o R2, também não preciso dizer nada da Leia que ficou totalmente em segundo plano nessa nova saga... Confesso que senti o fim de Star Wars na morte do Vader que já foi perda demais pro roteiro e agora isso.
Sem contar as cenas desconectadas que não fazem referencia nenhuma ao sumiço do Luke. Esse vilão com cara de limão azedo e os novos personagens principais que se acabarem caindo de um precipício e saírem do filme não deixarão falta alguma.
Essa é a Star Wars que a Disney pretende alugar pelos próximos anos? Porque se for isso aqui, na minha mente a TRIIIILOGIA terminou com as mortes do Yoda e Darth Vader.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraEsse filme merece uma ótima analise. Quem assistiu 'Que horas ela volta?' e se emocionou com a realidade do nosso cotidiano, vai encontrar nesse filme de época as mesmas caracteristicas do filme que retrata a contemporaneidade. O preconceito e a classe social ainda são vigentes no mundo. Enxerga quem quer.
ótimo filme e me emocionei até o ultimo fio de cabelo.
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraGosto muito da estética dessa preciosidade, isso talvez por vários motivos que me surpreenderam. Talvez o que me deixou mais triste por todo o percurso da história foi notar que o fim do documentário estava chegando e que sem mais delongas teria que reviver mais uma vez a morte de uma amiga fiel, delicada, sonhadora e vítima dos resultados da fama. Amy explodiu e se foi foi como um pássaro dormindo. Sinto informar a toda essa midia piadista que nos cerca, que a droga, a eloquência, o abuso da privacidade e a morte de muitos ídolos é fruto dessa mania persecutória e desse sufocamento, parte de uma deusificação inexplicável no mundo da fama.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraRoteiro excepcional misturado com essa essa trilha única que toca em loop infinito. Boas risadas diante da tragicidade buscada pelo personagem. Eu adorei.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraO que me deixou mais encantada no filme:
(x) Oscar Isaac dançando
(x) Oscar Isaac na frente de um bárbaro Pollock
Pasolini
3.2 37 Assista AgoraEu penso que escandalizar seja um direito, ficar escandalizado é um prazer e quem recusa o prazer de escandalizar é um moralista.
Que seja mestre por toda a nossa eternidade.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraAcho um encanto essa arte.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraPolanski saiu do campo concentração e se concentrou na história de muitos personagens que na tentativa de fugir da guerra sofreram a tortura da solidão, da fome e do medo.
“Sair é fácil. Difícil é sobreviver lá fora”