Impressionante como esse filme retrata a facilidade de ludibriar as massas, independente do momento histórico. E quantas pessoas tem inclinação para serem algozes...
O que eu acho engraçado, é que sempre começamos a ver um filme, esperando que tudo dê certo. Mesmo sabendo do estilo do Woody Allen, sempre me pego esperando por um desfecho bonito ou até mesmo "politicamente correto". Mas no caso desse grandissíssimo diretor: Isso jamais acontece. Ainda bem, não? O Woody Allen tem um jeitinho muito particular de ironizar a vida real. Porque é igualzinho em seus filmes: Criamos espectativas de fins Hollywoodianos, mas sempre são "ruins", "injustos" e "reais". Não sei se ele tenta descontruir esse ideal da sociedade, ou simplesmente nos decepcionar ao perceber que sempre pensaremos assim, mas fica maravilhoso do mesmo jeito.
ão é um filme que eu classificaria como "bom", mas é agradável pra quando você quer descontrair, dar umas risadas... Fora que muito amorzinho o romance da Gena. E claro, tudo que tem a Kirsten Dunst pra mim fica lindo.
Kirsten Dunst sempre se superando como atriz. Me fez sentir a dor da Justine. Muita dor. E não preciso nem dizer que a "Parte 1" me agradou muito mais.
A ideia do Chris parece ser mais ou menos como eu sempre pensei: São ridículas as regras de sobrevivência nos impostas desde que passamos a "existir". Ele quis mudar isso, quis mostrar que podemos viver sem seguir esse padrão que devora todo tempo da nossa vida, não nos fazendo ganhar praticamente nada no final de tudo. No final o que irá contar são as experiências como essas, os prazeres... Fazer o que realmente queremos. E não importa o tempo, e sim o quanto o vivemos.
Ps: Tenho que confessar que fiquei o filme todo no pensamento contraditório "Volta pra casa logo!" "Isso, fica aí! Tá fazendo o que é certo.".
Kirsten Dunst consegue me surpreender mais a cada filme. Por isso a amo tanto. Detalhe que esse filme é forte, daqueles que não te faz se distrair com NADA ao redor.
Esse filme é lindo. Me decepcionei com o final, mas ele é simplesmente a REALIDADE. O Ryan Gosling é ótimo ator, e lindo (muito). Me deu raiva dela, desprezar um cara desses. Hahaha.
Lembrava de cenas aleatórias de ter visto este filme com meu pai quando criança. Claro que não dei atenção alguma, porque pra uma criança os filmes do Kubrick não devem fazer sentido algum. Hoje resolvi assisti-lo, e sinceramente, superou minhas expectativas. Não quero dizer que eu subestimaria o Kubrick em algum momento, mas achava impossível algum filme dele que eu ainda não tinha visto conseguir superar vários deles. Não consigo achar outra palavra para defini-lo sem ser INCRÍVEL. Trilha sonora digna de se dizer que foi uma das melhores até hoje, a falta de diálogo na maioria do filme também foi uma boa escolha, e as luzes. Agora concordo com o documentário Vida e Obra do Kubrick: Ele pensa muito a frente de onde ele está. Mestre. Ps: Logo menos todos os filmes dele estarão nos meus favoritos, e eu vou me sentir o maior clichê ambulante... Mas isso não importa.
Posso dizer? Nunca vi um cineastra em seu último ano de vida, encerrar tão bem uma carreira. Que filme brilhante! Atores muito bem escolhidos, cenas chocantes, um roteiro incrível... O final me fez rir, mas não deixa de ser ótimo. Ps: Morrendo de inveja do corpo da Nicole. Havia esquecido o quão linda ela é.
Belo cenário, bela fotografia, e o Louis Garrel LINDO como sempre. A história em si, não consegue prender muito, porém as letras das músicas são cheias de conteúdo.
Não posso dar uma opinião à altura, por nunca ter lido esse lindo e enorme livro que vi na biblioteca. Enquanto não leio, fico amando o filme mesmo. É maravilhoso.
Godard é o diretor/roteirista que mais consegue me fazer ficar SEM PALAVRAS. Ele diz tudo, e eu não me sinto digna de comentar ou acrescentar. Perfeito esse filme. Como sempre, esse GÊNIO, mistura uma linda fotografia, pintura, poesia, filosofia... Enfim, O cara.
Estava re-assistindo este filme depois de ANOS (literalmente). E gente, que coisa mias linda desse mundo! Lembrei que sempre foi um dos meus favoritos, mesmo quando eu tinha idade pra morrer de medo. :3
Todo thriller/suspense/terror psicológico, sempre me deixa chocada e ao mesmo tempo fascinada. Nunca vi um filme do gênero dar errado (não disse que não tem, só que não vi...). Já amava a Natalie Portman, mas nesse filme ela conseguiu superar qualquer expectativa que eu poderia ter. Me arrependo de ter adiado tanto tempo pra ver.
Amo esse livro, amo a Jane Austen! É sempre ruim ver um filme, de um livro que você já leu. Pois esse, eu achei que foi QUASE fiel ao livro. Em questão do cenário, as casas, os rostos das pessoas... Era tudo parecido com o que eu tinha imaginado! A atuação dos personagens foram incríveis! O jeito sarcástico da Lizzy idêntico!
A Onda
4.2 1,9KImpressionante como esse filme retrata a facilidade de ludibriar as massas, independente do momento histórico.
E quantas pessoas tem inclinação para serem algozes...
Em Algum Lugar do Passado
3.9 601 Assista AgoraBelo filme, mas com um final muito mal feito. Tanta ideia melhor que poderia ser aplicada no fim...
Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos
2.9 778O que eu acho engraçado, é que sempre começamos a ver um filme, esperando que tudo dê certo. Mesmo sabendo do estilo do Woody Allen, sempre me pego esperando por um desfecho bonito ou até mesmo "politicamente correto". Mas no caso desse grandissíssimo diretor: Isso jamais acontece. Ainda bem, não?
O Woody Allen tem um jeitinho muito particular de ironizar a vida real. Porque é igualzinho em seus filmes: Criamos espectativas de fins Hollywoodianos, mas sempre são "ruins", "injustos" e "reais". Não sei se ele tenta descontruir esse ideal da sociedade, ou simplesmente nos decepcionar ao perceber que sempre pensaremos assim, mas fica maravilhoso do mesmo jeito.
Quatro Amigas e um Casamento
2.5 790 Assista Agoraão é um filme que eu classificaria como "bom", mas é agradável pra quando você quer descontrair, dar umas risadas... Fora que muito amorzinho o romance da Gena. E claro, tudo que tem a Kirsten Dunst pra mim fica lindo.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraKirsten Dunst sempre se superando como atriz. Me fez sentir a dor da Justine. Muita dor.
E não preciso nem dizer que a "Parte 1" me agradou muito mais.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraA ideia do Chris parece ser mais ou menos como eu sempre pensei: São ridículas as regras de sobrevivência nos impostas desde que passamos a "existir". Ele quis mudar isso, quis mostrar que podemos viver sem seguir esse padrão que devora todo tempo da nossa vida, não nos fazendo ganhar praticamente nada no final de tudo. No final o que irá contar são as experiências como essas, os prazeres... Fazer o que realmente queremos. E não importa o tempo, e sim o quanto o vivemos.
Ps: Tenho que confessar que fiquei o filme todo no pensamento contraditório "Volta pra casa logo!" "Isso, fica aí! Tá fazendo o que é certo.".
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraUm Goonies mais viajado? Legal.
Entre Segredos e Mentiras
3.3 691Kirsten Dunst consegue me surpreender mais a cada filme. Por isso a amo tanto.
Detalhe que esse filme é forte, daqueles que não te faz se distrair com NADA ao redor.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEsse filme é lindo. Me decepcionei com o final, mas ele é simplesmente a REALIDADE. O Ryan Gosling é ótimo ator, e lindo (muito). Me deu raiva dela, desprezar um cara desses. Hahaha.
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraFaria o mesmo que ela.
Tudo Por Ela
3.6 89Comecei a ver, mas nem quis terminar por já ter visto 72 horas. Que por sinal, deve ser melhor que essa.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraLembrava de cenas aleatórias de ter visto este filme com meu pai quando criança. Claro que não dei atenção alguma, porque pra uma criança os filmes do Kubrick não devem fazer sentido algum.
Hoje resolvi assisti-lo, e sinceramente, superou minhas expectativas. Não quero dizer que eu subestimaria o Kubrick em algum momento, mas achava impossível algum filme dele que eu ainda não tinha visto conseguir superar vários deles.
Não consigo achar outra palavra para defini-lo sem ser INCRÍVEL. Trilha sonora digna de se dizer que foi uma das melhores até hoje, a falta de diálogo na maioria do filme também foi uma boa escolha, e as luzes.
Agora concordo com o documentário Vida e Obra do Kubrick: Ele pensa muito a frente de onde ele está. Mestre.
Ps: Logo menos todos os filmes dele estarão nos meus favoritos, e eu vou me sentir o maior clichê ambulante... Mas isso não importa.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraPosso dizer? Nunca vi um cineastra em seu último ano de vida, encerrar tão bem uma carreira. Que filme brilhante! Atores muito bem escolhidos, cenas chocantes, um roteiro incrível... O final me fez rir, mas não deixa de ser ótimo.
Ps: Morrendo de inveja do corpo da Nicole. Havia esquecido o quão linda ela é.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraBelo cenário, bela fotografia, e o Louis Garrel LINDO como sempre. A história em si, não consegue prender muito, porém as letras das músicas são cheias de conteúdo.
La Violetera
3.8 11Vontade de apertar a fofa da minha avó, por ter me obrigado a baixar este filme. Adorável.
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista AgoraNão posso dar uma opinião à altura, por nunca ter lido esse lindo e enorme livro que vi na biblioteca. Enquanto não leio, fico amando o filme mesmo. É maravilhoso.
Duas ou Três Coisas que Eu Sei Dela
3.7 82 Assista AgoraGodard é o diretor/roteirista que mais consegue me fazer ficar SEM PALAVRAS. Ele diz tudo, e eu não me sinto digna de comentar ou acrescentar.
Perfeito esse filme. Como sempre, esse GÊNIO, mistura uma linda fotografia, pintura, poesia, filosofia... Enfim, O cara.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraEstava re-assistindo este filme depois de ANOS (literalmente). E gente, que coisa mias linda desse mundo! Lembrei que sempre foi um dos meus favoritos, mesmo quando eu tinha idade pra morrer de medo. :3
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraEstou emocionada e sem palavras até agora. Maravilhoso.
Ricky Bobby: A Toda Velocidade
2.8 124 Assista AgoraEra a péssima comédia que eu precisava pro dia de hoje!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraTodo thriller/suspense/terror psicológico, sempre me deixa chocada e ao mesmo tempo fascinada. Nunca vi um filme do gênero dar errado (não disse que não tem, só que não vi...).
Já amava a Natalie Portman, mas nesse filme ela conseguiu superar qualquer expectativa que eu poderia ter. Me arrependo de ter adiado tanto tempo pra ver.
A Princesa e o Plebeu
4.3 417 Assista AgoraTudo o que a Audrey fez é memorável. Esse filme é maravilhoso! (Mas não o suficiente pra ser melhor que "Bonequinha de Luxo".)
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraIsso só pode ser brincadeira.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraAmo esse livro, amo a Jane Austen!
É sempre ruim ver um filme, de um livro que você já leu. Pois esse, eu achei que foi QUASE fiel ao livro. Em questão do cenário, as casas, os rostos das pessoas... Era tudo parecido com o que eu tinha imaginado! A atuação dos personagens foram incríveis! O jeito sarcástico da Lizzy idêntico!