Dirigido por
Data de lançamento
18 Maio 1997Duração
Após dez anos, a Guerra de Tróia chega ao fim e o herói Odysseus (Armand Assante) faz uma viagem de volta para casa. Ele enfrenta criaturas mitológicas, deuses e outros inimigos poderosos. Essa adaptação do poema épico de Homero revela a força e bravura do herói e a sua luta para voltar ao lar, onde é aguardado pela amada Penélope (Greta Scacchi).
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Legalzinho, só acho q nao parte 2 teve uma correria desproporcional.
Considero a melhor versão cinematográfica até hoje.
Continuo achando a versao mais fiel do poema, com o orçamento maior poderia ter saido algo realmente excelente
Apesar de ter passado algumas vezes na tv aberta, tbm sou um dos que nunca tinha visto.
Como de costume, já que não li a obra de base, não posso dizer se foi uma boa adaptação, mas é um filme/minissérie interessante e dentro de suas limitações entregou um entretenimento de respeito.
Esses efeitos visuais dos filmes mais antigos sempre tem um charme a mais.
08-08-2026
Minissérie dirigida por Andrey Konchalovskiy com produção de Francis Ford Coppola, quando eu era criança sempre passava no SBT, mas nunca consegui ver completo, é a mais fiel adaptação do conto do Homero, temos o Ciclope que foi enganado, as Sereias, Circe transformando a tripulação em animais, o monstro Cila e o redemoinho, além da ida ao submundo de Hades com direito a Christopher Lee interpretando Tirésias, pelo que vi a única parte inventada foi o ataque de Poseidon a frota, deveria ter sido a tribo de gigantes canibais, o restante é tudo como consta na obra original.