A Rainha da Era do Bronze

2003

Boudica

Outros títulos
  • La reina de los guerreros - Argentina
  • La reina de la guerra - Espanha
  • Warrior Queen - Estados Unidos da América
Média geral 3.9
baseado em 79 votos
Sua avaliação:
salvando
90 minutos

Primeiro século D.C. Os romanos consolidam suas regras na Antiga Bretanha. Mas os Icenis, uma tribo guerreira celta, não estão preparados para viver como uma raça subjugada. Eles têm um povo bravo e apaixonado, dirigidos por Prasutagus, um rei corajoso e sua esposa Boudica.
Os romanos têm uma crença inabalável na superioridade de sua cultura, mas impera a decadência e corrupção no coração da nação. Seu imperador, Claudius, é um velho doente, mas é esperto e pragmático. Seu herdeiro, Nero, é vaidoso e paranóico.
Os Icens percebem o poder dos invasores e Prasutagus faz um pacto para proteger sua gente. Mas a paz e proteção têm um preço alto em impostos e exige escravos celtas para trabalhar em Roma. Claudius morre em Roma e o novo imperador Nero traça um caminho inflexível.

Quando Boudica se torna Rainha, ela descobre que Catus, o procurador romano, tem ordens de destruir as tribos dos desobedientes Icenis. Boudica é capturada, açoitada e forçada a testemunhar o estupro das filhas. Apesar disso, ela e as filhas mantém a dignidade ao deixar o acampamento romano e partem determinadas a se vingar. Boudica lidera seu povo em um ousado ataque contra o invasor e saboreia uma sangrenta vitória.

Em toda História da Grã Bretanha, Boudica é considerada a primeira grande rainha, por sua luta contra a dominação romana e tamanha coragem de guarreira.
É conhecida por Rainha Vermalha (pois assim como outra grande rainha naquelas ilhas, Elizabeth I, era ruiva), e enfrente à Abadia de Westminster em Londres, há um monumento à sua memória e feitos.

Estreia Mundial:
28 de Setembro de 2003
Outras datas

Elenco de A Rainha da Era do Bronze

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: