Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Emily Blunt

Emily Blunt

Nomes Alternativos: Emily Olivia Leah Blunt

2661Número de Fãs

Nascimento: 23 de Fevereiro de 1983 (33 years)

Roehampton, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Emily Blunt estreou nos palcos contracenando com Judi Dench, na produção de Sir Peter Hall para The Royal Family no Haymarket Theatre Royal.

Seu desempenho na peça lhe deu o Evening Standard Award como melhor atriz revelação. Logo após, estreou numa produção premiada de Richard Eyre no National Theatre e em Romeu e Julieta.

Na televisão, Emily contracenou com Bill Nighy e Miranda Richardson em Gideon's Daughter e The Strange Case of Sherlock Holmes & Arthur Conan Doyle, da BBC, e em Empire da ABC. Estrelou como Catherine Howard, contracenando com Ray Winstone, na minissérie de Pete Travis, 'Henry VIII (Masterpiece Theatre), ao lado de Alex Kingston em Boudica, de Bill Anderson, e contracenou com David Suchet interpretando Hercule Poirot, de Agatha Christie. Trabalhou, ainda, na refilmagem de Andy Wilson de Morte no Nilo (da A&E).

Ao atuar no filme My Summer of Love (br: Meu Amor de Verão), interpretando a jovem Tamsin, mostra seus dons musicais, tocando O Cisne, de Saint-Saëns, no violoncelo. O filme foi indicado ao Bafta de 2004.

Em 2006, ao lado de Susan Sarandon e Sam Neill, estreou no filme Irresistible (Identidade Roubada) como "Mara".

Ficou conhecida em Hollywood em 2006 ao no filme O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada), no papel da arrogante assistente de Miranda Priestly, Emily Charlton, contracenando com Meryl Streep e Anne Hathaway.

Ganhou, em 2007, o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em televisão pelo seu papel de Natasha em Gideon's Daughter. Ainda em 2007, apresentou o Oscar de melhor figurino ao lado de sua colega de elenco, Anne Hathaway.

No filme Wind Chill (br: Estrada Maldita) interpreta o papael principal de uma jovem que resolve pegar carona com um colega da faculdade, mas que acaba saindo de uma forma inesperada. Em Dan In The Real Life, Emily atua ao lado de grandes nome como Steve Carrel e Juliette Binoche. No filme The Jane Austen Book Club, Emily interpreta uma jovem professora de francês, Prudie Drummond.

Em The Young Victoria, Emily interpreta a Rainha Vitória I do Reino Unido ao lado de Rupert Friend e Miranda Richardson. O filme mostra os primeiros anos de reinado da rainha e seu casamento com Alberto de Saxe-Coburgo-Gota.

Emily, além de atriz, toca violoncelo, canta e faz equitação.