Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst (Claudette Colbert) e Gilbert Martin (Henry Fonda) se casam e vão para o Vale do Mohawk, no norte do estado. Porém os repetidos ataques dos índios os fazem ir, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem os índios devastarem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar (Edna May Oliver), uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não tem sido boa para Lana, que foi criada na riqueza e em circustâncias favoráveis. Com o tempo ela desenvolve uma pele mais grossa e aprende a amar a nova vida no Vale de Mohawk, especialmente depois de dar à luz ao primeiro filho. Gilbert se une à milícia que precisa lutar contra as tribos índias locais, com os soldados britânicos os incitando para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez guerreiam contra os colonos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Em termos de roteiro nem chega à empolgar muito mas narrativamente é, como sempre, um show de JOhn Ford, com sua condução singela porém sempre épica e edificante. Um enquadramento mais bonito que outro e uma trilha sonora que dá gosto em acompanhar. Para um Ford diria até que é corriqueiro, para outros algo à se alcançar.
Western 'colonial' do mestre John Ford, bem produzide e dirigido, e com o casal central (Colbert & Fonda) tendo uma grande química!
Conheci em 2004 e revi hoje!
Apesar das locações, fotografia, elenco, e claro, do JF, considero apenas bom!
E discordo que seja um faroeste (não é pq tem índio que é), pois o filme se dá num período pré-western!
Visto em 26/11/2023
Dirigido brilhantemente por John Ford, "Ao Rufar dos Tambores" é simplesmente magnífico e espetacular. Um belo épico clássico do faroeste, enaltecido por uma estrondosa fotografia de época, elenco extraordinário e perfeita direção de arte. Destaque para as ótimas atuações de Henry Fonda, Claudette Colbert, John Carradine e Cia. Obra-Prima!