Dirigido por
Data de lançamento
7 Nov. 1955Duração
Um cartunista desempregado sente-se incomodado quando toda noite seu companheiro de quarto sonha histórias das revistas em quadrinhos que lê avidamente, até descobrir que o seu amigo sonha aventuras que nunca foram publicadas e que tem enorme aceitação perante o público.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Comédia pastelão mto bobinha. Um farofeiros 2 gringo
10.08.1985
Uma comédia romântica musical estrelada pelo cantor galã Dean Martin e o rei do riso Jerry Lewis (o 14º da dupla como equipe), ainda contando com a versão jovem e bela da sempre talentosa Shirley MacLaine. Lembrando as loucuras graciosas dos musicais dos anos 30 (vamos fazer um filme, Renato Russo?), torna-se ainda mais alegre e enérgica devido ao technicolor da VistaVision, oferecendo uma pitada insana de charme a mais. Bagunçada e enrolada no início, a narrativa se ajeita ao longo da fita e entrega senso e sentido no ato final pastelão, o que, aqui, é uma crítica positiva diante de tanta graça caótica e tiradas satíricas. Ou como diria o Mestre Jean-Luc Godard em suas anotações cinéfilas, um filme devastador, amargo em seu humor, salgado, mas com riqueza de invenções sob pobres situações.
Esse é outro clássico de Jerry Lewis que assisti várias vezes na tv e que ficou na lembrança ele se vestindo com a fantasia do rato e arrumando confusão. Pra quem é fã vale conferir !!!
Sinceramente, não achei tudo isso não. Zero paciência com esse humor do Jerry Lewis. Não consigo gostar de personagem que faz burrice e se paga bobâo. (vida a cena do garrafão, que me deu é aflição com ele segurando aquilo) Sei que é uma lenda e tudo mais, mas não funcionou para mim.
Tive que assistir em dois dias, porque o filme se torna mais longa do que realmente é.
Shirley MacLaine é a única que se salva nesse filme.