Dirigido por
Data de lançamento
20 Nov. 2010Duração
A estudante Haruka volta a Tóquio, após um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Ela está com as duas pernas quebradas, devido a um acidente de carro. Já em seu país, é recebida pelo irmão Koichi, que insiste em ficar registrando o dia a dia dela na cadeira de rodas. Para a surpresa deles, fatos estranhos começam a acontecer no apartamento e ele decide então mudar o foco de suas lentes para tentar registrar o que estaria causando os fenômenos. Só que eles estão prestes a descobrir que Haruka trouxe de San Diego algo mais que seus pertences em sua "bagagem".
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Filme: Atividade Paranormal - Tóquio
País: JPN
Ano: 2010
Diretor: Toshikazu Nagae // Visto no dia 11/09/2023
Filme legal, mediano. Tem partes irritantes, é repetitivo, mas tem as suas qualidades, principalmente por transportar o universo da 'Atividade Paranormal' para a Ásia, indo adaptar no Japão, em Tóquio. Sensacional. Sabemos bem como o Japão elabora, pensa sobre espíritos, acontecimentos bizarros e sobrenaturais. E gostei muito de ter essa versão mais 'asiática'. Fórmula é a mesma, transportou o local, mudaram pequenas nuances, os personagens (atores) mudaram, obviamente. Dá para aproveitar. Porém o filme se arrasta, se repete muito na fórmula batida, personagens conseguem ser irritantes em muitas vezes, tem cenas que se alongam demais. Monotonia pode ficar em algumas partes. As filmagens em câmera móvel, found footage é bacana, mas pena que o ritmo é irregular do filme, arrastou em muitas partes, seu fiapo de história é bem previsível, fraca. O seu final é uma boa conclusão. Tem algumas cenas que consegue tirar alguns sustos estilo japonês. Conexão com outros filmes da franquia é confuso também. Enfim, mesmo com muitos baixos, tem esses altos, vale a conferida. E além do elenco ter entregue bons papéis.
Nota: 6,0
Não foi um lixo completo como pensei que fosse.Praticamente um copia e cola do original norte americano só meteram o pai quase sem função. Roteiro com furos para conectar ao de 2007.Pra found footage tá na média ruim que a maioria tem. Como parte da franquia acaba sendo podre como a maioria, se salvando o primeiro e terceiro.
Mesmo pra quem gosta da franquia, é ruim demais.
Filme legalzinho, mas prefiro as versões americanas. Mas é um ótimo passatempo.
achei esse filme melhor que a versao americana original. alias ele vai dando uma agonia la pro meio do filme.