Carcereiros (1ª Temporada)

2017

Carcereiros (1ª Temporada)

Série em 12 episódios baseada na obra do escritor Dráuzio Varella de mesmo nome, que vai contar histórias de dentro dos presídios sob a perspectiva dos carcereiros. O projeto pretende mesclar dramaturgia com documentário, trazendo depoimentos reais de carcereiros e também mostrando a vida pessoal e a rotina desses profissionais. O protagonista é Adriano (Rodrigo Lombardi), de 40 anos, que, apesar de ser formado em história, decide seguir a carreira do pai e vira carcereiro. Esse personagem seria interpretado inicialmente por Domingos Montagner.
A direção é de José Eduardo Belmonte (Alemão), produção de Fernando Grostein Andrade (Quebrando o Tabu), Caio e Fabiano Gullane; e o roteiro de Marçal Aquino (O Cheiro do Ralo, Supermax) e Fernando Bonassi (Carandiru, Cazuza: O Tempo Não Pára, Supermax).
As gravações estão previstas para outubro de 2016 e a estreia da série na Rede Globo para janeiro de 2017.

2017