Cidade Negra

1950

Dark City

Após ter sua casa de apostas fechada pela polícia, Danny Haley (Charlton Heston) e seus amigos Augie (Jack Webb), Soldier (Harry Morgan) e Barney (Ed Begley) ficam sem dinheiro. Assim os quatro armam um jogo de pôquer com Arthur Winant (Don DeFore) e ganham todo o dinheiro dele, inclusive um cheque de US$ 5 mil que não pertencia a Arthur, que, desesperado, se suicida. Sidney (Mike Mazurki), o irmão de Arthur, cujo rosto ninguém conhece, é um psicopata que para se vingar começa a matar todos os envolvidos no jogo. Sentindo-se ameaçado, Danny vai para Los Angeles e se apresenta para Victoria Winant (Viveca Lindfors), a viúva de Arthur, como se fosse um corretor de seguros, que diz que Sidney é o beneficiário de um seguro de US$ 10 mil. Na verdade Danny quer conseguir informações sobre Sidney antes que este venha matá-lo.

17 de Outubro de 1950

Elenco de Cidade Negra