Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lizabeth Scott

Lizabeth Scott

Nomes Alternativos: Lizabeth Virginia Scott

20Número de Fãs

Nascimento: 29 de Setembro de 1922 (92 years)

Falecimento: 31 de Janeiro de 2015

Scranton, Pensilvânia - Estados Unidos da América

Lizabeth Virginia Scott foi uma atriz americana. Nasceu como Emma Matzo em Scranton, Pensilvânia. Filha de imigrantes eslovacos, estudou arte dramática em Nova Iorque.

Em 1942, trabalhou como substituta eventual de Tallulah Bankhead na peça "The Skin of Our Teeth", sem oportunidade, porém, de exercer o papel principal. Após Bankhead não renovar seu contrato por causa do agravamento de sua úlcera, a atriz Miriam Hopkins foi contratada em seu lugar. Desanimada, antes de se despedir, teve a chance de substituir Hopkins por uma noite, sendo ovacionada pelo público.

Uma foto de Lizabeth no Harper´s Bazar chamou a atenção do agente Charles Feldman. Fez testes na Warner Brothers, mas quem a contratou foi a Paramount Pictures, estreando ao lado de Robert Cummings no filme "Amarga Ironia" (1945). Embora tivesse mais talento do que elas, os produtores tentaram fazer de Lizabeth uma espécie de Lauren Bacall ou Veronica Lake, já que seu semblante e voz lembravam Bacall.

Lizabeth não se casou ou teve filhos. Ela não se conformava com os rumores de que era lésbica, envolvendo-se por isso em alguns processos judiciais. Seu último filme foi "Diário de um Gângster", com Michael Caine e Mickey Rooney, em 1972. Lizabeth Scott está imortalizada na Calçada da Fama pela sua contribuição às ciências cinematográficas.

Faleceu em 2015 após ficar internada no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, Califórnia, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva.