Cobra Verde

Compartilhar
Cobra Verde (1987)
Cobra Verde
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 223 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
223 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Werner Herzog
Data de lançamento 3 Dez. 1987 Outras datas
País de origem Alemanha 🇩🇪, Gana 🇬🇭
Duração 111 min (1h51)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

3 Dez. 1987

Duração

111 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O bandido errante conhecido como Cobra Verde é contratado para trabalhar numa plantação de café no sudeste brasileiro. Quando ele engravida três filhas do dono da fazenda, e este descobre quem de fato empregou, é mandado numa missão suicida na costa africana, onde sucede e comanda uma rebelião de escravos locais.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (2)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
cintiafurtado
Cintia Furtado
2 anos atrás

Só a fotografia me prendeu. Não veria de novo e nem indico. Já assisti a outros filmes desse diretor, ambos me marcaram, mas acho maçante a estrutura narrativa.

az
Alex Hercog (Az)
½
5 anos atrás

A sequencia inicial e a última emocionam qualquer coração baiano! Filmaço!!

twvianna
Thiago Vianna
5 anos atrás

Dirigido pelo Werner Herzog, "Cobra Verde" forma uma trilogia de filmes sobre a história dos países subdesenvolvidos da América do Sul junto de "Aguirre - A Cólera dos Deuses" e "Fitzcarraldo". Apropriadamente todos eles são protagonizados por Klaus Kinski, em atuações soberbas, ainda que neste ele apresente o seu personagem mais racional e menos inclinado à loucura crescente. Nesta obra, Herzog foca sua atenção para a questão da escravidão, o maior crime que a humanidade já viu, e como reis da própria África contribuíam com o sistema fornecendo indivíduos que alimentavam um ciclo quase vicioso. A crítica a hipocrisia que se forma através do emaranhado econômico se perfaz na citação à Inglaterra, que combatia o tráfico de escravos, mas comprava os produtos de países escravagistas, alimentando o sistema enquanto aparentava combatê-lo. Assim como acontece em outras obras, Herzog aproveita a oportunidade para fazer um retrato antropológico de seu objeto de estudo, e "Cobra Verde" conquista seus melhores momentos, certamente, quando foca nos costumes e rituais africanos. Além dos outros dois filmes citados anteriormente, o filme faria valer a pena uma dobradinha com "O Leão de Sete Cabeças" do Glauber Rocha, que também lança uma visão à África e a seus exploradores de forma crítica e politizada.

diego_soares
Diego Soares
½
5 anos atrás

A grande maioria dos trabalhos do Werner Herzog me agradam, podem até não ser unanimidade, mas sempre são interessantes. E Cobra verde não deixa de ser um filme bem realizado, cheio de bons momentos e com uma ótima atuação do Klaus Kinski. Enfim, acredito que não seja para todos os gostos, mas pra quem gosta dos trabalhos do diretor, vale a conferida.

gabrielvince
Gabriel
7 anos atrás

O filme é excelente. Apesar de Klaus Kinski, com cabelos loiros, olhos vítreos e queixo angular, não convencer como brasileiro (o que gera algumas estranhezas muito patentes para quem é brasileiro de verdade - tipo eu), seu personagem, Francisco Manoel da Silva é excelente.

A história é interessante e não há um pingo das já manjadas politizações e falsificações históricas que povoam filmes que tocam no tema da escravidão. É apenas uma fantasia "Corto-Malteseiana" descompromissada, ou a fotografia do espírito do homem branco numa terra estranha.

Não sei se é por influência do ator, mas ele parece bastante com Aguirre - tanto pela sua engenhosidade e astúcia, quanto por certo indiferentismo moral - fora o seu apreço pela aventura e pela conquista: tipicamente notória do europeu de séculos passados.

Diferente de muitos, não achei o filme cansativo. Pelo contrário. Achei ele até curto. Tanto as paisagens africanas quanto brasileiras me deixaram com os olhos fixos na tela. O Brasil é um pais gigantesco e infelizmente, quando vejo as suas paisagens, me sinto estrangeiro na minha própria terra.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (49)
O Descobrimento do Brasil Caramuru - A Invenção do Brasil O Brasil de Pero Vaz Caminha A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum Como Era Gostoso o Meu Francês
História do Brasil
por alangds
O Príncipe Sapo Sumô, Suor e Peleja O Café 100 Monsters Lili, a Estrela do Crime
Descubra algo novo
por llw
12 Anos de Escravidão Vênus Negra Machuca Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo Vá e Veja
Filmes e Documentários para Historiadores.
por 100000413713154
O Vulcão Ixcanul A Melhor Juventude Jîn Não se Mova, Morra, Ressuscite O Desafio
Filmes online do blog Cine Cultz
por danielcorcino

Elenco de Cobra Verde

Mostrar mais (10)
Klaus Kinski 13 294

Klaus Kinski

(Francisco Manoel da Silva/ Cobra Verde)
Benito Stefanelli 1 5

Benito Stefanelli

(Pedro Vicente)
Carlos Mayolo 0 1

Carlos Mayolo

(Governador da Bahia)
Cego Oliveira 0 0

Cego Oliveira

(Ele mesmo)
Guillermo Coronel 0 0

Guillermo Coronel

(Euclides)
José Lewgoy 5 100

José Lewgoy

(Don Octavio Coutinho)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: