Divã: A Série

2010

Divã: A Série

A história, baseada no livro de Martha Medeiros, se transformou em peça de teatro, virou filme e agora ganha a telinha com as divertidas experiências de Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher de classe média, feliz, mãe de dois filhos e apaixonada pela arte.

Depois de receber alta de Lopes e passar algum tempo afastada da terapia, Mercedes decide voltar ao divã em busca de novas respostas para seus questionamentos.
Recém-separada e com os filhos já crescidos, ela se envolve com um homem casado, com quem parece viver um conto de fadas em Nova Iorque, encara o relacionamento do filho Bruno (Duda Nagle) com uma mulher mais velha, reencontra um antigo amor da época da escola. Além disso, mostra seu lado solidário e decide se voluntariar em um asilo, descobre o verdadeiro poder de uma amizade e, para completar, percebe que a vida pode ser muito curta.

Nesta nova fase, Mercedes conta com o apoio da amiga Tânia (Totia Meireles) e do cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo). Tânia é uma mulher descolada e divertida que a aconselha nas situações mais adversas. Dona de uma galeria, ela oferece a Mercedes a oportunidade de expor seu trabalho. Já o cabeleireiro Reneé é diversão garantida com suas dicas irreverentes.

5 de Abril de 2010