3. > Doce de Mãe: A Série

Título Doce de Mãe: A Série (Original)
Ano produção 2014
30 de Janeiro de 2014 ( Brasil )

Muita coisa aconteceu na vida de dona Picucha (Fernanda Montenegro) desde que sua empregada Zaida (Mirna Spritzer) decidiu se casar. A viúva de 85 anos ganhou mais uma neta, a fofa Isaurinha (Letícia Sampaio), e resolveu se mudar para um asilo, após surgirem desconfianças de que seu falecido marido teve uma filha fora do casamento. Rosa (Drica Moraes) é filha de uma atinga empregada de Picucha e teve as mensalidades de faculdade bancadas por Fortunato. Coincidência? Sem levantar suspeitas, a matriarca começa a investigar essa possibilidade e acaba afetando a vida de Silvio (Marco Ricca), o primogênito. A mudança para o novo lar movimenta a rotina dos moradores do local. Os hábitos animados de dona Picucha revolucionam o dia a dia da casa de repouso e mudam completamente a rotina do (até então) sossegado lugar.