Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Elsa Pataky

Elsa Pataky

Nomes Alternativos: Elsa Lafuente Pataky

98Número de Fãs

Nascimento: 18 de Julho de 1976 (40 years)

Madrid - Espanha

Elsa Lafuente Pataky é uma atriz espanhola. Filha de Cristina Pataky, uma publicitária de ascendência húngara e romena, e José Francisco, um químico. Enquanto cursou jornalismo na Universidad de San Pablo, Pataky também fez aulas de interpretação. Ela foi membro da companhia teatral de Madrid, Teatro Cámara de Ángel Gutiérrez. Largou a escola quando foi escalada para a série de televisão Al salir de clase.

Com o sucesso de Al Salir de Clase, Pataky recebeu seu primeiro convite para atuar em um filme, El arte de morir. Alguns dos filmes seguintes foram co-produzidos com o Reino Unido e a França, o que a fez começar a atuar em inglês e francês. Pataky esrelou a série de televisão Queen Of Swords (2000) como Senora Vera Hidalgo, mulher de Gaspar Hidalgo e amante do Capitão Grisham, aparecendo em quase todos os 22 episódios da série.

Pataky apareceu em capas de mais de dez filmes espanhóis e mais recentemente migrou para o mercado francês com seu papel coadjuvante no sucesso de bilheterias de 2004, Iznogoud. Ela também apareceu ao lado de Samuel L. Jackson no filme Serpentes a Bordo (2006), do diretor David R. Ellis. Ela recebeu boas críticas por seu papel no filme espanhol Ninette, estrelado pelo ganhador do Oscar José Luis Garci. Pataky gosta de andar de patins e snowboard e de andar a cavalo. Namorou o ator francês Michaël Youn (com quem contracenou em Iznogoud) e atualmente namora o ator norte-americano Adrien Brody. Ela é o rosto da campanha dos sorvetes Nestlé na Espanha.