Dirigido por
Data de lançamento
14 Abril 2017Duração
Dom e Letty estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
que forçação de barra inventar um filho pro dom, da elena, a mesma mulher que caiu de um prédio e não parecia nem um pouco grávida no último filme. ainda matam a mulher para que ele possa criar a criança com a atual. tirando esse arco, que me incomodou muito, gostei do enredo, dos cenários, da ação, da produção e da entrada nada ortodoxa do shaw ao time. o brian faz falta, mas agora temos o pequeno brian marcos ❤️
"Velozes e Furiosos 8" é um espetáculo de ação exagerado, barulhento e muitas vezes inverossímil, mas ainda assim consegue sustentar seu núcleo emocional ao transformar a maior marca da franquia, em a ideia de "família" em conflito dramático, Dominic Toretto, símbolo máximo de lealdade do grupo, é forçado a agir como traidor quando Cipher usa "família" como instrumento de chantagem, revelando que até o amor pode ser explorado como fraqueza por quem enxerga pessoas apenas como peças de controle. O filme funciona melhor quando contrapõe essa frieza calculista da vilã à confiança quase espiritual de Letty e da equipe, que precisam acreditar na essência de Dom mesmo quando suas atitudes parecem contradizê-la. Embora a narrativa simplifique certas questões morais, especialmente ao acelerar a redenção de Deckard Shaw e tratar consequências graves com leveza típica da franquia, o longa encontra significado ao mostrar que família não é ausência de conflito, mas permanência, memória e restauração depois da ruptura. No fim, por trás dos carros voadores, submarinos e cenas absurdas, Velozes e Furiosos 8 reafirma que a verdadeira força de Dom não está na velocidade nem na violência, mas na capacidade de resistir à manipulação sem abandonar quem ele é: alguém movido por lealdade, sacrifício e amor pelos seus. (E Jason Staham, está muito bem nesse filme.)
Por isso dou uma nota 7 de 10.
Disponível na Globoplay e HBO MAX.
e ainda que OBVIOS desvirtuamentos roteiristicos por obstante o tiveram de ser executados afins de extender tal franquia cinefila para niveis prolongaveis aceitaveis, inclusive tal em especifica sequencia ha exatos 08 anos repleta nao mais de apenas " entusiastas velozes " ao volante, e por consequencia sem medo de arriscar se a tragedias automobolisticas, + sim de ate certo ponto " meliantes " semi motorizados com quaisquer coisa portando rodas SEM EXCESSÕES sempre que o fosse necessario, como talvez PAUL WALKER o tenha se confundido, e por tal isto acabou levando o a uma catastrofica morte precoce por nao saber separar interpretação de realidade urbana nua e crua, pois convenhemos senhoras e senhores alem de DANEM SE opiniões divergentes, tal " importancia", que de RACHAS, carros tunados, motores, etc, isto nao seria o suficiente em algum momento, que contudo bastante perceberão que fizeram lá tras em doses pontuais, como continuam fazendo toda a diferença em CONVENCER no sentido aplicado de que de tempos em tempos " VOLANTES " raivosos e nao necessariamente de carros estejam ao redor do mundo seja em nome da amizade, ou de apenas escapar das propias consequencias do estilo comportamental que seus personagens adotaram para si mesmos a contento, resumindo a quem interessar ou nao possa bem ? outra vez O SEMPRE + DO SEMPRE O MESMO? e o que esperavam ?, ja que outrora caso o contrario, ai sim teriam do que reclamar, quer discordem a respeito, NO QUE " advinhem " ?, NAO LIGO A MINIMA, quer não, e fim de papo. " BOM filme. " Fast And Furious Eighstisticamente " NOTA 9.0
8.2 - A oitava edição da franchise "Fast & Furious", desta vez, realizada por um especialista dos filmes de acção: F. Gary Gray.
Trata-se de uma película recheada, pois claro, de acção, quase ininterrupta, com umas pitadas aqui e ali de algum humor, mas sem densidade psicológica das personagens.
A história segue Dominic Toretto (Vin Diesel) em período de lua-de-mel, a viver a boa vida, mas como tudo que é bom acaba, este é engajado à força a se virar contra a sua antiga equipa e a se tornar um agente do mal, pela perigosa e bela Cipher (Charlize Theron). Cabe à sua antiga equipa, juntamente com os ex-presidiários Hobbs e Deckard (Dwayne Johnson e Jason Statham, respectivamente), tentar travá-lo.
Cumpre a sua principal função: entreter e mais nada!
Fazer o grande nome da franquia "trocar de lado" e lutar contra sua família não é uma ideia inovadora, mas conseguiu dar um ar diferente ao oitavo filme de 'Velozes & Furiosos', foi curioso e segurou boa parte do filme (mesmo não sendo algo convincente).
Temos um longa que no geral não se diferencia muito dos anteriores, o roteiro é básico, as atuações são aceitáveis e a ação é bem feita. Isso significa que qualquer fã da franquia fica satisfeito com o que foi feito, agora atrair um público novo já é algo mais difícil, mesmo com a adição de novos nomes a esse filme.
Enfim, aqui temos mais do mesmo, porém é algo aceitável.