Francisco, Arauto de Deus

Compartilhar
Francisco, Arauto de Deus (1950)
Francesco, Giullare di Dio Outros títulos
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 128 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
128 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roberto Rossellini
Data de lançamento 14 Dez. 1950 Outras datas
País de origem Itália 🇮🇹
Duração 75 min (1h15)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

14 Dez. 1950

Duração

75 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme dramatiza uma série de doze vinhetas em que são narradas as proezas de São Francisco de Assis e seus primeiros seguidores, em seu percurso por várias cidades italianas a fim de pregar e praticar aquilo que consideram a suprema felicidade. No percurso, deparam-se com um violento tirano e são posteriormente abençoados pelo Papa.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
luceliams
Lucelia
½
2 anos atrás

Belo!
"Salve, ó Senhor, os teus servos.
Ó meu Deus, espero em Ti.
Mande-nos, ó Senhor, a ajuda do alto.
Proteja-nos do demônio.
Mostre-nos a fonte da salvação
Contra os inimigos.
Mostre-nos, ó Senhor, o Teu caminho
Ensine-nos o Teu caminho.
Que os nossos passos sejam diretos...
A seguir o Teu comando."

marcus_vinicius
Marcus
4 anos atrás

Nas poucas palavras, ou na ausência delas, e simplicidade é que Roberto Rossellini acerta.

daviryba
Davi
4 anos atrás

É clara a influência que este filme gerou em O Evangelho Segundo Mateus de Pasolini, a composição das cenas, a postura do protagonista. Só que se naquele funciona pois vemos um Cristo mais humano, aqui vemos um Francisco mais divino, como um ser de sabedoria absoluta e longe de ser aquela figura plena de humildade. Seu Francisco é quase etéreo, aéreo, com a cabeça longe do chão e dos problemas cotidianos, o que nos tira um pouco do filme, bem como sua Clara de Assis.
No entanto, o que torna o filme bom e nos prende a atenção são os demais frades que compõem o mosteiro pois todos possuem uma candura marcante, o que torna seus personagens completamente afetuosos. Frei Ginepro, por exemplo, rouba a cena sempre que aparece e é por ele que vemos o filme até o final gostando da história.

eliezerluga
Eliezer
½
7 anos atrás

Por vezes tenho a estúpida ideia de que Rossellini era um diretor de mão pesada e de ritmo extremamente arrastado. E o filme de Francisco de Assis com seu teor altamente crédulo e benevolente me afastaram do centro da trama e dos personagens.

lipisidro
Isidro
½
7 anos atrás

Um mergulho na história de São Francisco de Assis e seus discípulos. Apesar da mensagem de moral baseada nos princípios da igreja, é um filme capaz de tocar o coração das pessoas independentemente de religião.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (108)

Elenco de Francisco, Arauto de Deus

Mostrar mais (5)
Aldo Fabrizi 1 8

Aldo Fabrizi

(Nicolaio, o tirano de Viterbo)
Arabella Lemaitre 0 0

Arabella Lemaitre

(Santa Clara)
Gianfranco Bellini 0 0

Gianfranco Bellini

(narrador)
Nazario Gerardi 0 1

Nazario Gerardi

(São Francisco de Assis)
Peparuolo 0 0

Peparuolo

(Giovanni)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: