Guerra dos Sexos

1983

Guerra dos Sexos

Média geral 4.1
baseado em 168 votos
Sua avaliação:
salvando
45 minutos

Essa comédia rasgada tem como mote a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar ao outro sua superioridade. Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio (que se tratam pelos apelidos jocosos de Cumbuca e Bimbo e tiveram um tumultuado namoro na adolescência) recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô's e a mansão onde eles moram.

Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô's (gravada no Shopping Eldorado) em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos! De um lado, Otávio e Filipe; do outro, Charlô, Roberta Leone e Vânia.

Filipe é filho adotivo de Charlô. Forma com Otávio uma dupla trapaceira e ardilosa, capaz de tudo para impedir o objetivo de Charlô, Roberta e Vânia. Elas, porém, não contam com a traição de Carolina, sobrinha de Roberta e filha do engraçado casal Nieta e Dino. Ela é, na verdade, uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Filipe, fazendo-o romper seu antigo romance com a bela Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Otávio e Filipe ainda contarão com a ajuda da ambiciosa Verusca, ex-secretária e amante de Vitório Leone, falecido marido de Roberta.
Já Juliana, filha de Filipe, rompe o caso com o fotógrafo Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone, que, mesmo com a diferença de idade, luta para conquistá-lo e consegue.

Guerra dos Sexos foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 6 de junho de 1983 a 6 de janeiro de 1984.

Escrita à quatro mãos por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, "Guerra dos Sexos" contou com 185 capítulos e abordou, conforme o nome indicava, os conflitos entre homens e mulheres

Estreia Brasil:
1983
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: